Dedico este blog à minha filha Thais, meu eterno amor, que partiu muito cedo para um lindo lugar... no outro lado da vida ..!!!

Seguidores

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Tempo...


O tempo pode ser nosso aliado ou nosso maior algoz, tudo dependerá da forma como vamos lidar com ele. Não adianta lutarmos contra o tempo e devemos entender que o passar das horas nos leva a uma profunda reflexão sobre quem somos e para onde desejamos prosseguir. Mesmo que em determinados momentos de nossa vida desejemos parar e dar um basta em tudo, por revolta ou apenas por comodismo, não devemos esquecer que o tempo prossegue nos levando de encontro ao nosso destino mesmo contra nossa vontade.

Não há nada que possamos fazer para que o tempo volte atrás e, desta forma, só nos resta aproveitar cada minuto que temos a favor de nosso crescimento intelectual e espiritual, para que não sejamos engolidos pela inércia. Não podemos deixar que aquela sensação de incapacidade tome conta de nossa alma perante os desafios impostos pela nossa necessidade de amadurecimento, pois desta forma o tempo se tornará um medicamento muito amargo a nos acompanhar.

Perante as grandes tragédias que abalam a nossa jornada terrena, devemos compreender que temos a opção de nos sentar à beira do caminho e chorar nossas derrotas e nossas perdas ou quem sabe enxugar as lágrimas e entender que tudo o que acontece, de certa forma, está escrito e faz parte de um plano maior, onde o grande Criador está tentando nos ensinar que, independente de nossa escolha, o tempo não será paralisado simplesmente para aguardar nossa decisão.

Se decidirmos por uma vida repleta de sofrimento e autoflagelação, certamente, o tempo será nosso maior inimigo, nos lembrando a cada segundo que somos incapazes de lidar com as provações impostas naturalmente em nosso caminho e devemos aprender a olhar para aqueles que nos cercam, pois todos os nossos irmãos de jornada também são merecedores de dificuldades e aflições em sua caminhada.

Portanto, quando for surpreendido pelas difíceis provações, cure suas feridas e siga em frente sempre, pois nossa caminhada rumo à verdadeira sabedoria necessita de força, resignação e coragem e, somente assim, o tempo será nosso aliado e nosso melhor amigo, nos lembrando que muitas oportunidades postas em nossa jornada são únicas, e repletas de mensagens a serem decifradas pela nossa alma.

Por Affonso Celso Gonçalves Jr.

Meus amigos queridos,
Tenham uma semana maravilhosa!
Abraços com carinho e muita paz!!!
                                                      Ilca 
 

24 comentários:

  1. Linda mensagem e desejo uma semana linda pra ti por aí! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. O TEMPO...O TEMPO NOS DIZ TUDO...PARA NOSSO CONFORTO...
    DESEJANDO UMA SEMANA FENOMENAL ...
    BJSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  3. Olá amiga Ilca, como vai? Pois o tempo corre inexoravelmente e nada se pode fazer para o deter. Apenas viver cada instante, cada momento da melhor forma possível, o que nem sempre é fácil, mas Deus nos dá a força e coragem para caminharmos aprendendo em cada atalho a forma mais suave de prosseguir. Um grande beijinho e o meu desejo de uma semana abençoada. Muita paz no seu coração. Ailime

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde,
    Depois de ler o que escreveu, resta-me admirar a sua coragem e agradecer a motivação que transmite aos visitantes do seu belo blog.

    Abraço

    ag

    ResponderExcluir
  5. Que bela escolha, amiga! Obrigado, boa semana.

    ResponderExcluir
  6. Linda reflexão sobre o tempo, Ilca!
    Ele é igual p todos, só que poucos o valorizam c sabedoria!... Muitos desperdiçam e não entendem que o tempo é precioso e é um presente de Deus!!!
    Cada segundo é uma oportunidade de ser feliz e multiplicar a felicidade... Gosto da frase em Eclesiastes 3.11: "TUDO DEUS FAZ FORMOSO NO SEU DEVIDO TEMPO!"

    Um abraço

    ResponderExcluir
  7. O texto é um grande ensinamento! Estou lutando contra o tempo na tentativa de êxito nos meus projetos.Bjs.

    ResponderExcluir
  8. É isso aí, amiga, o ser humano corre contra o tempo pensando muitas vezes que não vai dar conta de tudo que sonha, planeja, e ainda deseja viver. E se esquece de que neste atropelo de atividades está perdendo excelentes oportunidades de aquietar a mente para ouvir aquela outra voz que lá de cima está a direcionar caminhos, induzir atitudes, mostrar situações mais favoráveis. A correria que o ser humano apronta contra o tempo é, muitas vezes, responsável pelas atitudes impensadas que geram conflitos e desavenças. Independente de nossas escolhas, de nossa urgência e desejo de apressar as coisas, o tempo está aí, sem parar para nos esperar tomar as decisões.
    Sorrisos e estrelas na tua semana,
    com meu carinho,
    Helena

    ResponderExcluir
  9. obrigada querida Ilca por este post maravilhoso. Tenha uma ótima semana vc tbm!

    ResponderExcluir
  10. Que lindo texto!! As situações difíceis surgem o que realmente faz a diferença é como reagimos, quanto de fé temos depositado em nossa vida.
    Continue tendo dias abençoados. Bjsss

    ResponderExcluir
  11. Oi amiga...
    Eu sempre digo até para mim mesma, o tempo ele resolve tudo, nós é que não temos essa paciência de esperar , queremos o imediato e o tempo de DEUS não é o nosso mais é o melhor para nós mesmos..
    Vamos aproveitar cada minuto como se fosse o ultimo e fazendo o melhor para as nossas vidas..
    Adorei o texto e vamos procurar fazer uma reflexão com todo o carinho..

    "Com o tempo, você vai percebendo que, para ser feliz, você precisa aprender a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você."
    Amiga te amo bjss e muita luz no teu caminho com o filhote...
    Mario Quintana

    ResponderExcluir
  12. Ola amiga,que texto maravilhoso,e a imagem da menina no balanço é encantadora.Lindíssima tua postagem. Meu grande abraço.SU

    ResponderExcluir
  13. Feliz daquele que sabe aproveitar o tempo e não ser engolido por ele...pois há uma dor profunda em arrepender-se do que não se fez.
    Um grande abraço, Ilca! Deus a abençoe.

    Bíndi e Ghost

    ResponderExcluir
  14. Olá que lindo texto,linda homenagem para sua filha querida.
    Seu blog está cada dia mais encantador. Sinto sua falta em meu cantinho beijinhos.

    ResponderExcluir
  15. Hola, Ilca: Nos dejas un precioso texto que da para reflexionar para meditar y comprender un poco más lo que se puede hacer cuando las cosas no van como quisiéramos en cada tiempo.
    Pues hay un tiempo para cada cosa que habremos de saber aprovechar, ¡sin que nos absorba! para hacer algo diferente en cada momento.

    Gracias por compartir letras que nos enseñan a ser un poco más ordenados con el tiempo que parece que corre a demasiada prisa.
    Te dejo mi gratitud y mi estima siempre.

    Un abrazo desde el alma. Se muy feliz.

    ResponderExcluir
  16. Olá Lica,
    boa noite,
    um belo texto com uma mensagem clara
    o tempo é nosso amigo ou nosso inimigo?
    a resposta está em nós ...

    Uma fantástica reflexão!

    Desejo-lhe uma maravilhosa sexta-feira
    um beijo e um grande abraço

    ResponderExcluir
  17. Ola querida Ilca, boa noite
    acho que temos que tener muita forca, fe, e coragem para enfrentar os multiplos desafios que a vida nos depara... Deus sabe o que Ele faz...
    Um beijo e um abraco carinhoso*:)

    ResponderExcluir
  18. Bom dia Ilca.
    Belíssima postagem.
    Muitos na primeira aprovação ,desiste e fica a deriva.
    Poucos são iguais a você,uma alma iluminada,mesmo tendo forte motivo para questionar a Deus,não o faz,recebe as provações como lições de aprendizado.,
    Que Deus lhe de muitos motivos para sorrir,você merece.
    Uma ótimo final de semana.
    Fica com Deus.

    ResponderExcluir
  19. Oi, Ilca, bela reflexão sobre o tempo. Na bíblia tem um provérbios que diz
    "Deus fez tudo formoso em seu tempo" e fez a nós para aproveitarmos cada
    segundo dele. parabéns pela postagem, te desejo tempos maravilhosos e cheios
    de alegrias. bjssssss

    ResponderExcluir
  20. Olá, querida Ilca
    É tão bom quando Deus nos liberta da autopiedade!!!
    Seja muito feliz e abençoada!!!
    Meu blog de Maria do qual vc é seguidora faz 2 anos e vou comemorar pedindo aos amigos dele que me enviem uma qualidade da sua mãe (viva ou falecida)...
    Vc deve gostar da homenagem a ela e ao seu blog...

    http://www.espiritual-maria.com.br/

    Muito obrigada pela participação, desde já...
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  21. Homenagem linda a sua filha que prematuramente partiu para o céu que é onde devem estar os anjos.

    Desejo um fim de semana feliz

    ResponderExcluir
  22. Oi Amiga
    bela reflexão o tempo é agora, bjs neste teu coração lindo

    ResponderExcluir
  23. Olá, bom dia.

    Hum, vim ao teu espaço, para lhe desejar um fim de semana bom. Com sol. Sorridente. Com muita Paz Espiritual. Que a compreensão seja a continuidade de uma vida, com paz, sonhos e esperanças. Sempre.
    Bom tempo de verão, para quem está na região Sul, Suldeste, Centro Oeste e outras, precisa adiantar o relógio, e para quem não está nessas regiões. Contentamentos, por que Vida segue, sempre e sempre.
    Abraços, abraçados.

    ResponderExcluir
  24. Olá Ilca!!
    Bela reflexão que fez em relação ao tempo!!
    Abraços.Sandra

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...