Dedico este blog à minha filha Thais, meu eterno amor, que partiu muito cedo para um lindo lugar... no outro lado da vida ..!!!

Seguidores

sexta-feira, 28 de junho de 2013

A dor de cada um!


Cada pessoa traz consigo uma certa dose de mistério. É o jeito de ser de cada um. São peculiaridades que tornam cada ser humano um ser único: com reações próprias, com especificidades que vão do gosto ao desgosto; do sorrir ao chorar. Na verdade, ninguém é igual ao seu próximo, inclusive na forma de sentir sua própria dor. Existe a dor de cada um!

Todos temos graus diferentes de sensibilidade. Nem sempre os que estão perto de nós entendem as razões e a intensidade de nossa dor. São sentimentos muito íntimos, são experiências muito pessoais.

Ás vezes, numa mesma casa, sob o mesmo teto, um chora e o outro ri. Daí, conhecer alguém em profundidade é, acima de tudo, procurar entender a voz do coração, que muitas vezes é exteriorizada pelas lágrimas. Toda relação significativa, deixa marcas profundas em nós, inclusive, de sofrimento e exige um respeito para com a dor do outro. Esse respeito se dá quando não menosprezamos as lágrimas de alguém, e procuramos entender a razão do seu sofrimento.

A dor de cada um é também a maneira como, individualmente, expressamos nossas frustrações, amarguras, desencantos, tristezas e lamentos. É uma forma bem humana, corajosa e verdadeira de revelarmos nossa interioridade. Estranhamente, a dor é também uma espécie de combustível para vida. Uma força que nos obriga a olhar sempre para frente, com os olhos da esperança. É o aprendizado silencioso de quem valoriza suas próprias lágrimas.

As grandes perdas, o luto, as crises agudas, as enfermidades, as ingratidões, as tragédias, enfim, as experiências dolorosas da vida, acabam injetando em nós vontade de viver, desejo de superação. É a dor como semente de vida.
Na experiência da dor, Deus se revela como amigo fiel, trazendo consolo, proteção e fortaleza. Ele é o nosso socorro na angústia. Por ser o Pai de todos, Ele está sempre presente na dor de cada um de nós!

Pr. Estevam Fernandes de Oliveira

Meus queridos,
Bom final de semana para todos. Muita paz e imensa luz!
Um grande beijo com todo meu carinho.
                                                           


                                                                      Imagem criada por mim - Ilca,
                                               colaborando por uma blogosfera ética.

domingo, 23 de junho de 2013

A bagagem de cada um !!


Seria muito bom para nós, se de tempos em tempos parássemos para refletir no tipo de bagagem que carregamos dentro de nós.
Quando viemos a este mundo, nossa bagagem era leve e fácil de carregar, pois só trazíamos a nossa inocência e os bons sentimentos.

Com o passar dos anos, vamos acumulando muitos sentimentos que pesam em nós: a insegurança, o medo, a mágoa, o ressentimento, a inveja, o orgulho, a desilusão, a incompreensão e por aí a fora. Assim, começamos a sentir o peso dessa bagagem interior, que a cada dia, se torna mais pesada para nós, trazendo o cansaço e muitas vezes os males físicos.

Se olharmos melhor, veremos que lá no fundo dessa mala, misturado a tudo, encontraremos a alegria de viver, a esperança, o perdão, a vontade de sermos úteis, a nossa paciência, a tolerância, a fé, a coragem e o amor, sentimentos estes que nos tornam leves, serenos, e só nos trazem a paz.

Cabe a nós decidirmos o que iremos deixar nesta bagagem, afinal, somos os donos do nosso destino. Então é chegado o momento de revermos o que contém nossa bagagem, para que possamos fazer aquela arrumação, retirando tudo o que não nos é necessário e deixando espaço para aquilo que realmente necessitamos.

Com certeza, ao retirarmos aqueles sentimentos tristes e pesados só teremos espaço para o que é bom e, nossa bagagem se tornará leve, deixando-nos livres para caminharmos com maior rapidez em direção à felicidade que tanto buscamos!!!

(Desconheço a autoria).

Pois é meus amigos, precisamos realmente, em alguns momentos, parar para refletir e rever o que carregamos na nossa mala. Somos eternos aprendizes caminhando nesta longa estrada da vida, temos muito ainda a evoluir. Que, a cada dia, possamos renovar nossa bagagem e torná-la mais leve, colocando somente bons sentimentos, amor, caridade, humildade, esperança, e prosseguir nossa jornada terrena.
Muita luz para todos nós!
Beijos no coração.


                                                                     Imagem criada por mim - Ilca,
                                               colaborando por uma blogosfera ética.

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Fé e coragem


Coragem é o que muitas vezes precisamos para enfrentar nossas lutas diárias. Ela tem a capacidade de nos fazer seguir em frente, apesar do sofrimento. É um sentimento que nos impulsiona, nos faz perseverar.
Coragem é firmeza de ânimo perante as dificuldades. É uma força que nos faz enfrentar as situações, sejam elas de medo, de dor, de sofrimento.

Fé e coragem caminham juntas. Para nós cristãos a coragem origina da fé.

Em muitos momentos nos encontramos fragilizados e sem forças para caminhar.

Quando sofremos com a dor da saudade pela ausência de um(a) filho(a) ou de um ente querido que nos antecedeu no céu, mesmo sabendo que a vida continua, por vezes nos sentimos sem ânimo, sem vontade de reagir. Parece que ficamos paralisados, desmotivados para continuar nossa vida. É justamente neste momento que precisamos buscar o socorro em Deus.

Só Ele pode nos revestir de ânimo novo. Só Ele pode nos dar a "coragem" que tanto precisamos para seguir em frente. De nós mesmos certamente não conseguiremos, mas Deus nos capacita, dia após dia. A cada amanhecer, do coração amoroso de Deus nos vem novo ânimo que nos faz perseverar. Nos braços de Deus encontramos abrigo.

Que Deus Pai Misericordioso nos dê as graças necessárias para vivermos corajosamente a missão que Ele nos confiou, até o dia do reencontro com os nossos filhos e entes queridos no céu.

Regina Araújo

Então, com fé e coragem, sigamos em frente!
Hoje e sempre...
Um beijo carinhoso para vocês, meus querido amigos!
                                                                 


       
         Imagem criada por mim - Ilca,
                                             colaborando por uma blogosfera ética.                            

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Palavras ficam em nós!

Palavras têm o poder de nos inspirar e nos animar, de nos iluminar e nos encorajar, mas também podem construir ou destruir vidas. - Ilca.

Gestos tocam o coração, atitudes marcam a vida e as palavras ficam em nós. Fazem eco rodeiam nossos pensamentos, trazem uma sensação maravilhosa ao coração, nos inquietam desordenam nossas idéias e não nos deixam em paz até que tenham cumprido sua tarefa de fecundar novas sementes em nós.

Impressionante é que as palavras sempre têm algo a nos dizer. Simples ou não, elas deixam rastros que nos fazem curiosamente desbravar caminhos em nossa mente, em nosso coração, inimagináveis.

A partir daí, surgem como possibilidade de repensar nossas atitudes, de rever nossos valores, de encontrar caminhos seguros, de dar significado maior ao que fazemos em nossos dias. É como se tudo recebesse um brilho novo capaz de nos fazer enxergar o que antes não conseguíamos ver. São os pequenos detalhes da vida que potencializam nossos dias e nos dão um jeito bonito de viver.

Palavras são alimento para a alma. Muitas vezes dizem tudo e, quase sempre, o mais importante fica nas entrelinhas. Um ouvido atento nos ajudará a perceber o que não foi dito porque a vida não cabe nas palavras, assim como a dor e o amor.

Incrível como as palavras têm o poder de curar corações, de iluminar cantinhos escuros, de acariciar na dor, de acalmar nas tempestades, de surpreender no perdão, de encorajar nas desesperanças, mas, muitas vezes, uma simples palavra pode causar um grande mal e até destruir a vida de alguém.
As palavras vivem em nós, multiplicam-se incontrolavelmente, brotam em nosso coração e saem dos nossos lábios com a força da nossa energia, positiva ou negativa, de nossa coragem ou de nossa fraqueza, de nosso amor ou de nosso egoísmo, de nossa sinceridade ou de nossa deslealdade.

Palavras são como flores: precisam ser cultivadas. Sem dúvida, oferecer uma flor a uma pessoa vale mais do que mil palavras, mas uma palavra cheia de amor, permanece para sempre no coração de quem a recebe.

Ir. Deuceli Kwiatkowski 
(Texto com minhas modificações-Ilca).

Olá meus amigos do coração,
O meu muito obrigada a todos pelas palavras sempre repletas de carinho vindas do coração de cada um de vocês, que só me trazem vibrações positivas, conforto, alento, e me dão forças para seguir adiante. Agradeço a Deus por ter colocado pessoas tão especiais e tão cheias de Luz na minha vida: Vocês, meus amigos e minhas amigas!!! 
                                Deixo uma rosa para todos(as), com todo o meu amor!
                                                                

                     
                                                    Imagem criada por mim - Ilca,
                                               colaborando por uma blogosfera ética.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...