Dedico este blog à minha filha Thais, meu eterno amor, que partiu muito cedo para um lindo lugar... no outro lado da vida ..!!!

Seguidores

sábado, 26 de abril de 2014

As estações da vida


Tal como a natureza, a vida humana tem as suas estações. Nossa existência precisa ser compreendida, também, a partir dos seus contrastes. Perdas e danos; frio e calor; escuridão e brilho, fazem parte das múltiplas facetas da vida que se renova, que se refaz e que triunfa vitoriosa, ainda que, de tempos em tempos, conheça a dor, as derrotas e o sofrimento.
São as estações da vida, como momentos, necessários, da nossa existência.

Muitas vezes os ventos do outono sopram fortes contra nós. Sãos os ventos das grandes provações. Eles vêm em forma de enfermidades, lutos, perdas e desencantos. Embora seja a estação das folhas que caem, o outono é também o momento em que a vida se renova.

Não é difícil perceber a chegada do inverno. O frio e a escuridão entristecem a alma. É a estação da solidão, dos questionamentos profundos, de agudas crises existenciais. Mas, o inverno não dura para sempre!

Quando tudo parece perdido, e pensamos não haver mais saídas, a semente começa a brotar. Nasce no coração uma esperança. É a vida que ressurge na força dos sonhos e, com eles, a existência se reveste de cores, outra vez. É a primavera chegando, trazendo a beleza que pensávamos perdidas. Tudo parece se revestir de um novo sentido, como um poema de rara beleza.

No tempo certo, o sol volta a brilhar. É o verão que está chegando e, com ele, a luz que amplia a nossa visão, o calor que aquece nossos sonhos, e a força para resistirmos aos ventos fortes da dor. É a vida que triunfa. É a vitória, afinal.

Seja qual for a estação pela qual você esteja passando, confie sempre em Deus, pois Ele é o Senhor da natureza e da vida. Seu poder é maior que a força dos ventos; Sua presença embeleza a vida; Seu Espírito aquece nossa alma e a Sua palavra ilumina nosso caminho. Sejam quais forem as circunstâncias, Ele tem poder para mudar o tempo e as estações.

Pr. Estevam Fernandes de Oliveira


Excelente final de semana, meus amigos !

Beijos para todos !

Com carinho,

Ilca
  

sábado, 19 de abril de 2014

Minha escolha


A qualquer momento tenho a oportunidade
de escolher o amor ou o medo. 
Em momentos de medo, lembro-me do sol.
Ele está sempre brilhando, embora as nuvens possam 
obscurecê-lo por algum tempo. 
Como o sol, o Infinito Poder está eternamente emitindo sua luz
sobre mim, mesmo que as nuvens dos pensamentos negativos
possam obscurecê-la temporariamente. 
Escolho lembrar-me da Luz. 
Sinto-me segura na Luz. 
E quando os medos vierem, escolho vê-los como nuvens 
passageiras no céu e os deixo continuar seu caminho. 
Não sou meus temores. 
É seguro para mim viver sem 
me proteger e defender o tempo todo. 
Quando sinto medo, abro o coração 
e deixo o Amor dissolvê-lo.


Louise L. Hay

Meus queridos e minhas queridas!

Desejo a todos vocês uma Páscoa feliz, repleta de bênçãos, esperança e de muito Amor !!
Um abraço com todo o meu carinho e gratidão.
                                                                        Ilca

 

sábado, 12 de abril de 2014

Um novo olhar


Somos um reflexo vivo do que pensamos e sentimos! A energia que emanamos é um reflexo do que há dentro de nosso ser; se carregamos dúvidas, ressentimentos, mágoas, tristeza e até mesmo raiva, tudo isso se reflete em nosso olhar.

Quando olhamos para uma pessoa sentimos de imediato em seus olhos o reflexo de sua alma, por mais que tentemos disfarçar o que de fato estamos sentindo, em nosso olhar está tudo estampado. Os componentes fundamentais do equilíbrio emocional são o amor-próprio e a sua resistência frente a fatores e acontecimentos externos. Eles lhe levarão rumo a relacionamentos saudáveis e a obter o máximo de satisfação em seu trabalho. Com uma nova forma de viver, você desenvolverá a sua criatividade, intuição e espiritualidade.

O equilíbrio emocional é fundamental para que você curta a vida em todos os seus aspectos mais amplos. Desta forma, você enxergará a vida com prazer, sentirá uma ligação de alma com o Universo, sentirá que faz parte de um todo maior e que sua vida pode ser direcionada, sem necessidade de controle e esforço pessoal.Se a sua vida não está caminhando da forma como você deseja, tenha absoluta certeza que você não está no seu equilíbrio pessoal pleno.

Situações e pessoas que lhe fazem mal podem ter que deixar de fazer parte de sua vida, mas para que haja essa mudança é fundamental que você decrete isso para si mesmo e decida viver de uma forma diferenciada rumo ao equilíbrio emocional. Estar no seu equilíbrio emocional significa acima de tudo descobrir o bem-estar em todas as situações de sua vida, significa entender e seguir o fluxo natural e tirar o melhor de cada situação.

Significa aceitar e procurar ajudar para modificar o que não deseja mais e com isso entrar em harmonia com o seu próprio ritmo. Permitirá desta forma que a Ordem Divina faça parte de sua vida e com isso se integrará ao Universo permitindo que o que lhe é reservado aconteça de fato! Somos responsáveis por nossa vida, e se ela não anda da forma que se deseja, só depende de nós a decisão de modificá-la!

Autoria: Maria Isabel Carapinha


Lindo e abençoado final de semana a todos !!

Grata pelo carinho e presença, amigos.

O meu abraço carinhoso para cada um de vocês.

Ilca

sábado, 5 de abril de 2014

Plantio e colheita


Gosto do ditado: "O Plantio é livre, mas a colheita é obrigatória."
Nesse pensamento está embutido a certeza da nossa livre escolha, e da maravilhosa frase do Mestre: "A cada um será dado segundo suas obras."
Percebo a cada nova manhã, que decido por esse ou aquele caminho.
Escolho viver o dia com alegria, bom ânimo e disposição, independente do quadro que possa estar acontecendo ao meu redor. Ou me entrego as lamentações, reclamações, e pessimismo.

O livre arbítrio é um presente do Universo a cada um de nós.
Adoro pensar que tenho a condição de exercer minhas escolhas, e de ser responsável por elas.
Parar e fazer um balanço da existência, ajuda também no autoconhecimento.
Gratificante, quando percebemos que o resultado desse balanço é bom, que temos aproveitado cada plantio, para semear a boa semente.
Oportuno que nos canteiros da vida, cultivemos muitos afetos, muito aprendizado. Bom se germinou algumas virtudes que nos faltavam. Excelente, se com muito cuidado e empenho, exterminamos ervas daninhas, que sorrateiramente eram alimentadas pela nossa escolha imprópria.

Ter atenção cada dia mais em plantarmos sinceridade, respeito e amor, cultivando ao nosso redor um jardim repleto de amigos queridos.
Zelar para que sementes da sabedoria, da generosidade, da paciência, da tolerância, sejam semeadas, nos caminhos da vida.

Somente assim, o plantio em nossa existência gerará um jardim florido e perfumado.

Lenapena


Verdade, podemos escolher o que semear, mas somos obrigados a colher aquilo que plantamos.
Um maravilhoso final de semana para todos!

Muita paz e muita luz !!

Um forte e terno abraço, amigos queridos.

Ilca



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...