Dedico este blog à minha filha Thais, meu eterno amor, que partiu muito cedo para um lindo lugar... no outro lado da vida ..!!!

Seguidores

sexta-feira, 30 de maio de 2014

4 anos sem ti, minha filha !!

              
                       Thais, um momento muito especial que ficou eternizado.


SAUDADE
                                   
Não é difícil falar de saudade, doloroso é vivê-la quando ficamos muito tempo longe das pessoas que amamos. A saudade é algo que cresce a cada dia, cada minuto que passa ela vai ocupando mais espaço e o coração vai se sentindo cada vez mais apertado.

Mas se existe saudade, é porque existem sementinhas de ternura plantadas em nós; pedacinhos de coisas boas, que talvez nem tenham ficado muito tempo, mas o suficiente para deixar um rastro, uma marca, um perfume.

As pessoas vêm e vão, e ficam assim se prolongando em nós, existindo pela eternidade do nosso caminho. E, a saudade é a doce arte de saber misturar o amor, a dor, e a esperança de um dia reencontrar os nossos amados.

Letícia Thompson
(Texto adaptado)


Thais, quatro anos sem ti, minha filha. Há momentos em que ainda não acredito que partiste! Faz tanto tempo que não te vejo e não mais escuto a tua voz... 4 longos anos cheios de uma enorme e intensa saudade. O tempo passa...e o vazio permanece; no teu lugar ficou o silêncio, a falta...é difícil viver sem o teu carinho, o teu abraço e não mais poder segurar tua mão entre as minhas...
Ah! Que saudade minha filha! Que saudade! Mas sei filha, que mesmo sem eu ver estás sempre ao meu lado. Guardo na memória cada gesto teu, o teu sorriso lindo, inesquecível para nós; as lembranças boas, os momentos felizes... jamais se apagam.
Foi uma grande felicidade ter sido escolhida para ser tua mãe, vou agradecer eternamente a Deus, por ter me dado uma filha maravilhosa. Sou muito grata por teu amor e tua dedicação. Agora eu só desejo que tu estejas bem e sempre feliz, que estejas progredindo no Mundo Espiritual. Fique em paz Thais, sabendo que eu te amo, amo, muito; tu estás sempre presente no meu coração.
Até breve, minha filha. Eu sempre vou te amar!
Tua eterna mami




quinta-feira, 22 de maio de 2014

Saudade e Amor


Ante as lembranças queridas dos entes amados que te precederam na 
Grande Transformação, é natural que as tuas orações, em auxílio
a eles, surjam orvalhadas de lágrimas.

Entretanto, não permitas que a saudade se te faça desespero.

Recorda-os, efetuando por eles, o bem que desejariam fazer.

Imagina-lhes as mãos dentro das tuas e oferece algum apoio aos
necessitados.

Lembra-lhes a presença amiga e visita um doente, qual se lhes estivesses
atendendo a determinada solicitação.

Distribui sorrisos e palavras de amor com os irmãos algemados a rudes
provas, como se os visses falando por teus lábios e atravessarás os dias de
tristeza ou de angústia com a luz da esperança no coração, caminhando, em
rumo certo, para o reencontro feliz com todos eles, nas bênçãos de Jesus, em
plena imortalidade.

Quando as lágrimas refletem a nossa saudade tocada de esperança, os
nossos amigos desencarnados nos dizem que as lágrimas fazem a eles muito
bem, porque elas são luzes no caminho daqueles que são lembrados com
imenso carinho.

Emmanuel/Chico Xavier


Obrigada a todos pela companhia e o carinho.
Fiquem na paz de Deus!
Grande abraço. 

 

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Mortes prematuras


Quando a morte vem ceifar em vossas famílias, levando sem consideração os jovens em lugar dos velhos, dizeis frequentemente: “Deus não é justo, pois sacrifica o que está forte e com o futuro pela frente, para conservar os que já viveram longos anos, carregados de decepções: leva os que são úteis e deixa os que não servem para nada mais; pois despedaça o coração de uma mãe, privando-a da inocente criatura que era toda a sua alegria”.
Humanos, é nesse ponto que precisais vos elevar acima do terra-a-terra da vida, para compreenderdes que o bem, muitas vezes, está onde julgais ver o mal. Por que haveis de avaliar a justiça divina pela vossa? Podeis supor que o Senhor dos Mundos queira, por um simples capricho, infligir-vos penas cruéis? Nada se faz sem uma finalidade inteligente e, seja o que for que aconteça, tudo tem a sua razão de ser. Se perscrutásseis melhor todas as dores que vos atingem, nelas encontraríeis sempre a razão divina, razão regeneradora, e vossos miseráveis interesses se tornariam secundários, que os relegaríeis ao último plano.
             
Acreditai no que vos digo: a morte é preferível, mesmo numa encarnação de vinte anos, a esses desregramentos vergonhosos que desolam as famílias respeitáveis, dilaceram corações de mães e fazem branquear antes do tempo os cabelos dos pais. A morte prematura é quase sempre um grande benefício, que Deus concede àquele que se vai, sendo ele, assim, preservado das misérias da vida ou das seduções que poderiam arrastá-lo à perdição. Aquele que morre na flor da idade não é uma vítima da fatalidade, é que Deus julga não ser conveniente que ele permaneça por mais tempo na Terra.
É uma terrível desgraça, dizeis, que uma vida tão cheia de esperanças seja cortada tão cedo! Mas de que esperanças falais? Das esperanças da Terra onde aquele que se foi poderia brilhar, fazer sua carreira e sua fortuna? Sempre essa visão estreita, incapaz de elevar-se acima da matéria! Sabeis qual teria sido a sorte dessa vida tão cheia de esperanças, segundo entendeis? Quem vos diz que ela não poderia estar carregada de amarguras? Considerais como nada as esperanças da vida futura, preferindo as da vida efêmera que arrastais pela Terra? Pensais, então, que mais vale uma posição elevada entre os homens, do que entre os Espíritos bem-aventurados?
             
Regozijai-vos em vez de chorar, quando apraz a Deus retirar um de seus filhos deste vale de misérias. Não é egoísmo desejar que ele fique, para sofrer convosco? Ah! essa dor se concebe naquele que carece de fé, e que vê na morte a separação eterna. Mas vós, espíritas, sabeis que a alma vive melhor quando livre de seu invólucro corporal. Mães, vós sabeis que vossos filhos bem-amados estão perto de vós; sim, eles estão bem perto: seus corpos fluídicos vos envolvem, seus pensamentos vos protegem e a lembrança que deles guardais os transborda de contentamento; mas também as vossas dores sem razão os afligem, porque denotam falta de fé e exprimem uma revolta contra a vontade de Deus.
             
Vós que compreendeis a vida espiritual, escutai as pulsações de vosso coração, a chamar esses entes bem-amados. E se pedirdes a Deus para os abençoar, sentireis em vós mesmas fortes consolações, dessas que fazem secar as lágrimas, e essas aspirações grandiosas vos mostrarão o futuro prometido pelo soberano Senhor.

Sansão - ex-membro da Sociedade Espírita de Paris (1863).

 

sábado, 10 de maio de 2014

Feliz Dia das Mães !!!

   

  
                                                           Existem mil motivos para que hoje
                                                   e sempre você tenha um "Magnífico Dia".
                                               Basta apenas que descubra um deles dentro
                                                    de você.
                                                                        
                                  Que os espinhos que te feriram, não retirem do teu ser
                                  o encantamento pelas flores que se fazem presente,
                                               a cada momento,
                                       em teu caminho, no teu viver.
                                 
                                    
                                                         Hoje certamente, tudo dará certo,                
                                          o teu caminho será suavizado pela brisa do ar,
                                                             Que chegará a ti de mansinho,
                                trazendo com ela o aroma das flores
                              que darão um colorido especial ao teu "Dia das Mães".
                                                                          
                                                    
(desconheço a autoria)
(texto adaptado por mim - Ilca)


Mais um dia das mães sem a tua presença física, minha filha. Não é fácil... Mas, agradeço a Deus por ter me dado a oportunidade de passar tantos "Dia das Mães" maravilhosos junto a ti. Receba o meu beijo, o meu abraço apertado e o meu amor. Obrigada Thais! Tua mami te ama eternamente!  

Feliz Dia das Mães a todas as mamães !!!

Um grande beijo a cada amiga e amigo queridos!

   
                          

sexta-feira, 2 de maio de 2014

A dor da ausência


Há várias espécies de dores capazes de atingir os corações humanos.

Qual a mais intensa?

Parece-nos ser aquela que estamos sentindo no momento.

Temos o costume de esquecer o passado e valorizar o sentimento presente como se nada de pior já tivesse acontecido, ou pudesse vir a acontecer.

Isso é uma tendência muito natural do ser humano. Mesmo assim, existem sofrimentos que se distinguem dos outros, e assumem perante a maioria das criaturas uma condição de maior gravidade.

A morte de um ser querido, por exemplo. Não há quem não se comova, sofra, sinta verdadeiramente quando um ser amado abandona o envoltório corporal e parte para outro plano da vida.

Pouco importa se a desencarnação foi repentina, ou não; se foi violenta, ou serena. Não interessa se aquele que partiu já contava com avançada idade, ou se ainda era jovem.

Não há como mensurar essa espécie de dor. E cada um a sente, e reage a ela, de forma diversa. Há aqueles que se entregam, blasfemam e se revoltam. Há outros que choram, mas que aceitam, envolvendo suas dores no bálsamo da prece e da fé.

Há, ainda, os que buscam modos nobres e belos para render novas homenagens àqueles que já se foram.

Não permita que sua dor, seja ela causada pelo motivo que for, o impeça de perceber a beleza de cada momento.

Não deixe que suas lágrimas, por mais sentidas e justas que sejam, turvem sua visão, impossibilitando que seus olhos vejam a vida com clareza e serenidade.

Dedique aos amores que partiram pensamentos otimistas e repletos de confiança no reencontro futuro, sem desespero nem revolta.

Se hoje, na sua rotina, pareceu-lhe que ninguém notou a dor que lhe invadia intensamente o peito, saiba que nada, nem mesmo nossas angústias, passam despercebidas ao Pai.

Confie, persista e prossiga, sempre !!

Redação do Momento Espírita .


Amigos queridos,

Bom final de semana... Muita PAZ eu desejo a todos!

Que Deus nos ampare a cada dia !

Fé, força e coragem para todos nós !

Um beijo e um abraço com todo o
meu carinho, para vocês.

Ilca 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...