Dedico este blog à minha filha Thais, meu eterno amor, que partiu muito cedo para um lindo lugar... no outro lado da vida ..!!!

Seguidores

domingo, 31 de agosto de 2014

Consolo àqueles que ficaram


Na Terra, quando perdemos a companhia de seres amados, ante a morte, sentimo-nos como se nos arrancassem o coração. Ânsia de rever sorrisos que se extinguiram, fome de escutar palavras que emudeceram. E, muitas vezes, tudo o que nos resta no mundo íntimo é um veio de lágrimas retidas, sufocadas, que não escorrem pelas fontes dos olhos.

Compreendemos, sim, neste outro lado da vida, o suplício dos que vagueiam entre as paredes do lar ou se mobilizam no espaço limitado de um túmulo, indagando porquê...

Se a saudade, o vazio e a distância te atormentam o espírito, asserena-te e ora, como saibas e como possas, desejando a paz e a segurança dos entes inesquecíveis com os quais conviveste. Lembra aquele que não mais te compartilha as experiências aqui no plano físico, não porque a pessoa desapareceu para sempre, e sim porque está invisível, mas não de todo ausente.

Os que rumaram para outros caminhos, além das fronteiras que marcam a desencarnação, também lutam e amam, sofrem e se renovam. Enfeita-lhes a memória com as melhores lembranças que possas enfileirar e busca tranquilizá-los com o teu amor. Se te deixas vencer pela angústia ao recorda-lhes a imagem, sempre que se vejam em sintonia mental contigo, ei-los que suportam angústia maior, de vez que passam a carregar as aflições maiores que as tuas.

Chora, quando não possas evitar o pranto que te derrama da alma. No entanto, converte quanto possível as próprias lágrimas em bênçãos de trabalho e preces de esperança, porquanto eles todos te ouvem o coração na Vida Superior, desejosos de se reunirem contigo para o reencontro no trabalho do próprio aperfeiçoamento, à procura do amor sem adeus.

(Do livro "A Era do Espírito". Emmanuel/Francisco C. Xavier)


Amigos queridos, desculpem-me pela minha ausência em seus blogs. Logo que me for possível irei visitá-los. Espero poder continuar minhas postagens. Obrigada pelo carinho e o apoio de sempre.

Um grande beijo, luz e bênçãos para todos vocês !!




 

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Palavras de sabedoria


Fechei os olhos e pedi um favor ao vento:

Leve tudo o que for desnecessário.

Ando cansada de bagagens pesadas...

Daqui para frente quero levar apenas 
o que couber no bolso e no coração.

Cora Coralina


Procuro exercitar isso no meu dia a dia, caminhar mais leve; Estou tentando aprender. Quero carregar no coração apenas as boas lembranças, a esperança, o amor. Saber cultivar sentimentos elevados é dever de todos nós, dignificam e enobrecem a alma.

Um lindo e abençoado final de semana para todos !!
Beijos carinhosos.



 

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

As provações


Não reclame das provações que a vida lhe impõe; elas são necessárias para sua evolução, para o amadurecimento do espírito.

Elas não castigos, mas sim valiosas oportunidades de conquistas e aprendizado, que levam você a pensar e a buscar uma nova forma de viver melhor.

Não são maiores que a sua capacidade de suplantá-las; estão moldadas na medida exata de suas capacidades evolutivas.

São as experiências mais difíceis que nos proporcionam um crescimento maior em direção da luz.

Se olhar à sua volta e observar os fardos que outros estão carregando, vai perceber que a vida está sendo generosa com você.

Você pode superar-se. Tome a sua cruz e siga em frente.

Busque as forças que necessita em Jesus, que, sem culpa, subiu o Calvário sob o peso da cruz em favor de todos nós.

Nelson Moraes 


Que não nos falte fé, esperança e coragem para seguir adiante.

Bom final de semana a todos !!

Abraços apertados ! 

                                                  Muita paz !!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...