Dedico este blog à minha filha Thais, meu eterno amor, que partiu muito cedo para um lindo lugar... no outro lado da vida ..!!!

Seguidores

sábado, 25 de outubro de 2014

Um apelo dos desencarnados aos que ficam


Muitos encarnados clamam desesperadamente pelos que partiram, vertendo lágrima amargas, quando não, acalentando ideias de suicídio na enganosa ilusão de reencontrá-los.
Há muito desassossego na vida psíquica dos desencarnados, toda vez que os familiares não aceitam a separação ou procuram vingança, nos casos de desencarnação por assassinato, alimentando os sentimentos inferiores, muitas vezes, envolvidos nesse processo. 

Inúmeros outros comunicantes falam da dificuldade de adaptação ao mundo espiritual por causa da perturbação dos familiares. 

Esse desequilíbrio, muitas vezes intenso, não lhes permite a própria renovação no plano em que se encontram. 
Vamos destacar alguns trechos das cartas dos desencarnados nos quais solicitam a compreensão dos familiares diante da separação. São pontos muito úteis para o nosso próprio preparo diante da morte:
"Vejo seu rosto sem parar, todo banhado em lágrimas sobre o meu e sua voz me alcança de maneira tão clara que pareço carregar ouvidos no coração. Ah, Mamãe! Eu não tenho o direito de pedir ao seu carinho mais do que sempre recebi, mas seu filho pode pedir mais alguma coisa à sua dedicação, não chore mais." (Alberto Teixeira através de Chico Xavier  - Presença de Chico Xavier).

"As lágrimas com que me recordam, caem no meu coração por chuva de fogo, (...) o pensamento é uma ligação que ainda não sabemos compreender. Quando estiverem com as nossas lembranças mais vivas, comemorando acontecimentos, não se prendam à tristeza. (...) Posso, porém, dizer-lhes que estou com vocês, assim como alguém que carregasse no ouvido um telefone obrigatório. Não estou em casa mas ouço e vejo o quanto se passa. Nossos amigos daqui me esclarecem que isso passará quando a saudade for mais limpa entre nós. Saudade limpa!. Nunca pensei nisso! Mas dizem que a saudade que se faz esperança no coração, é assim, como um céu claro, mas a saudade sem paciência e sem fé no futuro, é semelhante a uma nuvem que se prende com a sombra e tristeza àqueles que dão alimento na própria alma." (Marilda Menezes através de Chico Xavier - "Novamente em Casa").

"Estou presente, rogando à senhora que me ajude com a sua paciência.Tenho sofrido mais com as suas lágrimas do que mesmo com a libertação do corpo. Isso porque a sua dor me prende à recordação de tudo o que sucedeu. E quando a senhora começa a perguntar como teria sido o desastre, no silêncio do seu desespero, sinto-me de novo na asfixia."
(William José Guagliardi através de Chico Xavier - Vida no Além).

Evidentemente que não vamos cultivar falsa tranquilidade, considerando natural que alguém muito amado parta para o plano espiritual. Por maior que seja a nossa compreensão, com certeza sofreremos muito. No entanto, devemos manter a serenidade, a confiança em Deus, não por nós mesmos, mas sobretudo em benefício daquele que partiu. Mais do que nunca ele precisa de nossa ajuda, e principalmente de nossas orações.

Marlene Nobre - Texto extraído do livro "Nossa Vida no Além".


Um final de semana abençoado para todos!

                                                         PAZ no seu coração !!


 

sábado, 18 de outubro de 2014

A grande viagem do espírito: A Vida!


Vale a pena viver... e aprender!

A vida não espera, por onde você for, o tempo não pára.
O que ficou, ficou... o que se foi, passou.
É a vida em movimento. Somos viajantes eternos em suas trilhas.
Parece que somos passageiros na eternidade, mas a verdade é que somos eternos dentro do temporário. Ou seja, somos eternos no movimento da vida que segue...

Na natureza, tudo passa!
O traço característico da existência é a impermanência.
As coisas mudam, sim, mesmo que você não queira.
Pessoas e situações vão e vêm em nossas vidas, entram e saem na esfera de ação do nosso viver.
A vida é assim!


Há um tempo para tudo:o amanhecer, o meio-dia e o anoitecer.
Da mesma forma que há um tempo para semear e colher; nascer, viver, partir, renascer e seguir...
Tudo passa!
O que marca é a experiência adquirida.
As culpas e as mágoas também passam!


No rio da vida, as águas do tempo curam tudo, pois diluem no eterno as coisas passageiras.
Sim, se você se permitir notar que o tempo leva tudo, e que a vida segue...

Tudo passa mesmo!
As estações se sucedem no tempo certo: primavera, verão, outono e inverno.
Isso é natural!
Como é natural o espírito imperecível entrar e sair dos corpos perecíveis.
Como é natural seguir em frente, pois o tempo não pára e a vida segue...


As experiências vão, mas o aprendizado fica.
A evolução é inevitável!
Todos estão destinados à Consciência Cósmica, mesmo que não entendam isso agora.
Porém, se o desentendimento é passageiro, a felicidade advinda do processo de evoluir continuamente será imperecível.
Tudo a seu tempo!
Enquanto evoluem e aprendem a arte de viver, sejam felizes...
E não se detenham, até alcançar a meta!
O que vale é o Amor!


Wagner Borges


Sim, vale a pena viver... e aprender, pois os momentos passam, a vida continua!

Para você, amigo e amiga, o meu abraço de carinho e gratidão!

Envio-te muita paz, luz e amor !!




sábado, 11 de outubro de 2014

A cada dia um aprendizado


Quando através de um sofrimento conseguimos extrair um aprendizado, podemos dizer que foi proveitoso ter passado por ele.

Choramos quando perdemos alguém tão querido. Choramos pelo vazio que esse alguém deixa quando não está mais presente fisicamente na nossa vida.

Quantas perdas, quantos vazios, quantas lembranças!

Num momento, tudo perde o sentido... Esvaem-se nossas energias, nossa alegria, nosso sentido de viver. E nos perguntamos o porquê de tudo, da vida e da morte?

Por mais que saibamos que é assim, que sempre foi e sempre será, toda vez parece uma surpresa, que a vida está nos pregando uma peça, surpreendendo-nos com algo novo e desavisado.
Como podemos aceitar algo que nos é tirado de repente?

A vida a todo momento nos mostra o desapego na flor que desabrocha e depois vai perdendo sua beleza, seu vigor e seu perfume, até caírem suas pétalas na terra. Nas folhas que caem misturam-se à terra transformando-se em adubo para outras plantas e árvores encerrando um ciclo e começando outro, mostrando a todo instante o que já sabemos, que a vida é um ir e vir...

Que estamos aqui de passagem, num aprendizado na "Escola da Vida" e muitas vezes não conseguimos sair do estudo primário.

Tudo nos é dado e tirado.

O que será que temos que aprender?

Aprendizado extraído desse momento de reflexão: viver cada momento o mais consciente possível!

Agradecer cada momento da vida que nos é permitido viver. Valorizar cada coisa que tocamos, que vemos e que sentimos. Fazer de cada dia algo novo e renovador.

Saber que a vida nos empresta os “brinquedos”, não para passarmos o tempo brincando e depois chorando quando eles nos forem retirados, mas para aprendermos com eles, tirando os ensinamentos necessários para passarmos para uma nova fase, a uma outra dimensão de vida.

Prestar a atenção se não estamos sendo levados pela vida igual a uma folha morta levada pela água do rio, encalhando às vezes em qualquer obstáculo que encontrar pela frente.

Nada nos pertence, nada é permanente, a não ser o espírito.

O que fica?

A essência, o que aprendemos e transmitimos como exemplo de aprendizagem.
Procuramos ser verdadeiros canais da presença divina.

Viver a vida é viver o amor, a gratidão e a presença consciente que nos une a Deus.
Que as palavras possam ser sentidas em sua essência e tornarem-se vida por todos nós.

(Desconheço a autoria)


Que a luz divina brilhe sempre sobre nós !

Beijos no coração de todos. E fiquem com Deus !




domingo, 5 de outubro de 2014

Não tema a morte


Reflexões sobre a passagem da vida terrena para a espiritual


Por que temos tanto medo da morte?

Richard Simonetti nos diz: "A morte é a única certeza da vida.Todos morreremos um dia. O medo da morte, basicamente, é o medo do desconhecido. Por isso o Espiritismo elimina nossos temores "matando" a morte, na medida em que demonstra que ela é apenas um retorno à vida espiritual, nossa pátria verdadeira. 

O ideal é estarmos sempre preparados, vivendo cada dia como se fosse o último, aproveitando integralmente o tempo que nos resta, no esforço disciplinado e produtivo de quem oferece o melhor de si em favor da edificação humana. Então, sim, teremos um feliz retorno à Pátria Espiritual. 

Compreensível, pois, que nos preparemos, superando temores e dúvidas, inquietações e enganos, a fim de que, ao chegar nossa hora, estejamos habilitados a um retorno equilibrado e feliz.

O primeiro passo nesse sentido é o de tirar da morte o aspecto fúnebre, mórbido, temível, sobrenatural. Há pessoas que simplesmente recusam-se a conceber o falecimento de um familiar ou o seu próprio. Transferem o assunto para um futuro remoto. O espiritismo nos oferece recursos para encarar a morte, com fortaleza de ânimo, inspirados igualmente na fé. Uma fé inabalável de quem conhece e sabe o que
o espera, esforçando-se para que o espere o melhor.

O despreparo para a morte caracteriza multidões que regressam todos os dias, sem a mínima noção do que os espera. São pessoas que jamais meditaram sobre o significado da jornada terrestre: de onde vieram, porque estão no mundo, qual o seu destino. Sem a bússola da fé e a bagagem das boas ações, situam-se perplexas e confusas."

O conhecimento das leis espirituais e do processo de desencarnação são de grande importância como preparativos à morte. É possível suavizar os nossos últimos momentos, proporcionando fácil desprendimento, permitindo assim uma rápida adaptação no mundo novo que nos espera.

Por intuição, todos sabem que morrerão um dia, no entanto, muitos têm medo da morte porque desconhecem todo o processo de passagem para o Plano Espiritual. O espiritismo nos trouxe os devidos esclarecimentos, dando-nos as informações necessárias para que possamos nos preparar para o momento do retorno ao nosso verdadeiro lar, e encarar a morte com serenidade.

Emmanuel afirma que devemos cuidar do corpo como se ele fosse viver eternamente, e do espírito com se fosse desencarnar amanhã. Há uma frase muito famosa de Confúcio, antigo filósofo chinês, que resume o que foi dito acima: "Aprende a bem viver e bem saberás morrer!" 

Chico Xavier - "Sobre a Terra, tudo é ilusão, tudo passa, tudo se transforma de um instante para o outro. O que conta é o que guardamos dentro de nós, tudo mais há de ficar com o corpo, que se desfará em pó. Devemos aceitar a chegada da chamada morte, assim como o dia aceita a chegada da noite - tendo confiança que, em breve, de novo há de raiar o Sol !..."

Não tema a morte. Ela faz parte do processo evolutivo. Viva de maneira prudente, faça o bem que puder e quando soar seu momento, vá sem medo. Mas nunca a busque ou a precipite. Tudo tem seu momento na vida e todos temos algo a fazer num tempo programado. Para aqueles que foram antes, guarde a convicção de breve encontro e ore pela felicidade deles. Eles receberão a mensagem de seu coração.

E é persistindo na prática diária da prece, na meditação, e no exercício constante do amor e da compaixão, com a mente calma e um coração amoroso, teremos com certeza uma morte tranquila.

(Alguns trechos extraídos do Doc. Transcript - O Despertar da Borboleta)


Muito grata pela visita e pelos comentários carinhosos.

Abraços a todos !

Muita paz e muita luz !!


 

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...