É muito bom quando vemos uma casa enfeitada por um jardim, não importa se é pequeno ou grande. As flores trazem alegria e encantam a todos. Para fazer um jardim precisamos de boas sementes, terra fértil e muito amor no coração, assim tudo o que plantarmos germinará e nos dará flores e até frutos.
Podemos relacionar o jardim de nossas casas com o jardim de nossas vidas. Precisamos semear o bem para termos alegria e satisfação em nossas jornadas. Nem sempre nos damos conta do que temos plantado ao longo de nossas vidas. Todo aquele que busca o autoconhecimento tem o dever de analisar o que tem feito com as sementes de amor, fraternidade, caridade, perdão, alegria e tantas outras que o Criador colocou a disposição de seus filhos para que pudessem transformar o mundo em um belo jardim.
Sabemos que a semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória. O que temos feito de nossas sementes e de nossas vidas? Temos consciência de que nada aconteceu ou acontece por acaso? Cada ser humano é livre para escolher que tipo de vida quer ter, a nossa vida é reflexo do que plantamos um dia. Não há punição, nem destino e sim escolhas erradas que fizemos, não soubemos semear o amor e tantos outros sentimentos do bem.
As sementes do bem estão aguardando o despertar da nossa consciência, seja num momento de dor ou de amor. Elas estão espalhadas em grande quantidade, basta que tenhamos olhos de ver e a coragem de mudar para transformar nossas vidas e a de tantos outros num belo jardim florido.
Semear o bem é ter a certeza de que a colheita será farta e abençoada em todos os sentidos.
Texto de Lucy Alves da Costa Tavernezi
Meus queridos e minhas queridas!
Que possamos meditar e refletir sobre nossas atitudes e ações buscando, a cada dia, nos tornar um ser humano melhor. E que possamos plantar boas sementes no jardim de nossa vida pois, com certeza, o dia da colheita chegará.
Beijos de luz!
"Vou semeando flores para não sentir a dor dos espinhos que a vida vai colocando no meu caminho."
( Rómy Pinto)
Imagem criada por mim - Ilca,
colaborando por uma blogosfera ética.
Bj em teu coração!
ResponderExcluirSinta-se abraçada!!
saúde,paz
Ro Monteiro
blog Conversando no Jardim
Amiga Ilca
ResponderExcluirViver é plantar. É atitude de constante semeadura, de deixar cair na terra de nossa existência as mais diversas formas de sementes.
Paz e Luz!
Olá,Ilca!!
ResponderExcluirViver é saber construir nossa própria história de vida.
E aqui diz tudo:" a semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória. O que temos feito de nossas sementes e de nossas vidas?"
Esplêndido!!!!
Um abraço bem apertado!!!
Soninha!
*Tem post novo.
Olá, querida Ilca!!
ResponderExcluirEstamos aqui de passagem vamos colocar no nosso jardim as melhores sementes para poder colher as flores mais bonitas para a nossa felicidade..
Fica sempre um perfume nas mãos de quem oferece flores.
A cada boa ação que vc semeia uma semente mesmo que não veja a colheita valeu a pena...
Te amo bjss...
Uma semana de muita LUZ...
Que linda comparación, nuestra vida con un jardín. Y así es querida
ResponderExcluirIlca, tenemos que plantar regar, cuidar.....¡Muchas gracias, me ha encantado. Un fuerte abrazo. Dios te bendiga.
Oi Ilca querida, muito verdadeiro este texto, semear boas sementes durante nossa vida, é a certeza de colher bons frutos.
ResponderExcluirUm grande beijo!
Querida amiga Ilca, tenho vindo pouco aqui, pois meu tempo anda meio curto, então, geralmente abro a lista de leitura, visito a primeira página sem conseguir ir até ao fim da mesma; mas nos próximos dias terei mais tempo.
ResponderExcluirGostei muito do post. O tema me atrai. Quando criei meu blog cogitei de batizá-lo com o nome de Semeadura, só mudei de ideia porque na hora me pareceu um pouco de falta de modéstia. Pareceu-me que soaria meio soberbo aos ouvidos de quem me visitasse, pois pareceria que estaria querendo passar por semeador, alguém que dá coordenadas...etc e tal.
Obrigado pela visita ao meu modesto espaço. Um abraço. Tenhas um lindo fim de semana.
Excelente texto....
ResponderExcluirCumprimentos
Todos querem colher mas esquecem de plantar...
ResponderExcluirBeijo Lisette.
Que possamos deixar sempre as melhores sementes cairem de nossas mãos. Viver plantando o AMOR... Abraços e grata pela sua visita, minha querida!
ResponderExcluirOlá Ilca querida, passando por aqui para deixar-lhe um beijão e desejando que tenhas uma excelente semana. Peguei uma sementinha do seu jardim de palavras para cultivar em meu coração. Mais uma vez beijos com todo o meu carinho.
ResponderExcluirOlá Ilca como vai? Um texto muito belo que partilha! Vamos sempre tendando aperfeiçoar-nos cuidando do nosso jardim interior para espalharmos profícuas sementes por aí! Tenha uma semana repleta de muitas flores lindas e abençoadas. Beijinhos com o meu carinho Ailime
ResponderExcluirBelo e consolador texto.
ResponderExcluirSeu amor sem limites e o nosso presente, Ilca. Voce e a mulher mais doce. Criadora de sonhos.
A eternidade e luz, feliz dia, querida amiga.
Olá Amiga,
ResponderExcluirGosto de ler o que escreve, quando o faz não consegue disfarçar a sua bondade, partilha as sementes do bem que tem efeito positivo naqueles que por aqui passam.
Abraço
ag
Olá llca , também amo flores, pena que onde moro não tenho jardim e deixei de cultivar plantas. Elas merecem cuidados especiais e lugar adequado.Parabéns pela postagem.Querida, deixo este pensamento que uma amiga deixou em um dos seus comentários e me fez refletir muito.
ResponderExcluir"Se a gente cresce com
os golpes duros da vida.
Também podemos crescer
com os toques suaves
na alma!!"
Deixo o meu carinho pra você em forma de abraço e o desejo de uma linda noite.
Olá amiga Ilca
ResponderExcluirVer o desabrochar de uma flor, sentir o aroma que dela vem, nos remete a crença que Deus atua nos seus detalhes mais simples
Abraços,
Trocyn Bão - Thiago
Olá Ilca!!
ResponderExcluirBelo texto..colhemos o que plantamos e seu texto diz, pelo menos para mim, sobre isso. Ótimo para refletir.
Um grande abraço.Sandra
Olá Ilca,
ResponderExcluirMuito bonito esse texto, um grande ensinamento pra vida. A nossa plantação tem ser diária, então que seja semente boas que sai de nossas mãos...Sabemos que a semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória, não temo como fugir da colheita de nossos atos.
Beijos e ótima semana minha querida.
Tem atualização por lá. Passe quando puder.
Olá querida amiga Adriana Tondo,
ResponderExcluirObrigada por sua presença e pelas palavras de conforto e tão cheias de carinho. Será sempre muito bem vinda aqui. Não encontrei o seu link para retribuir a visita.
Deus a abençoe sempre!
Um grande beijo e muita luz!
Aproveito para agradecer a todos que gentilmente visitam o meu blog e aos novos seguidores. Fico feliz pela presença.
Beijos no coração.
Olá,
ResponderExcluirlindo pensamento, um texto para se refletir. Meus sentimentos pela sua perda, sua filha estará sempre junto e te protegendo, um anjo que veio para te dar muitas alegrias.
Adorei sua visita, moramos bem pertinho, menina adoro a fronteira, ela tem um fascínio que não sei explicar.
Bjos e fique com deus.
Amiga fico feliz a cada vst sua.
ResponderExcluirObrigado!!
Lindo texto!!!
Meu carinho a vc,fica com Deus.
Bjsss
Passando para te desejar uma ótima quinta.
ResponderExcluirAbraços.Sandra
Olá, Ilca. Com certeza, semeando o bém a colheita será farta. Quero agradecer por todo carinho sempre e desejar ótimos dias pra vc. Desculpe pela falta, pois estive doente. Hoje retorno! Bjos e obrigada amiga. Muita luz!
ResponderExcluirQuerida amiga, prueba a acariciar las plantas y a hablarles; yo lo he hecho cuando las riego y crecen fuertes y bonitas.
ResponderExcluirUn cordial saludo.
Lindo texto amiga!
ResponderExcluirAmei a analogia dos jardins... é bem isso!
Precisamos escolher as sementes, adubar a terra, semear, cuidar e aguardar a colheita. Quanto ensinamento isso nos traz!
Gosto muito de cuidar do jardim e observar o tempo da natureza, pois assim também sentimos o poder e o amor de Deus agindo em nossas vidas.
Abraços! Um final de semana abençoado pra ti.
Que lindo e precioso texto Ilca!
ResponderExcluirAs sementes da vida precisam ser semeadas com paz e amor.
Obrigada pelo carinho de sempre, Abraços e um final de semana com muita paz!