Ninguém jamais conseguiu explicar como foram criadas as almas gêmeas, mas eu me lembro bem dessa história.
Estavam lá no céu, todas as almas, umas eram somente razão, outras somente emoção, duas filas distintas.
Finalmente, chegou a minha vez de ser colocada em uma das filas.
Olhei para ambas e me identifiquei com a da razão.
Acontece, porém, que quando avistei você na da emoção, meus olhos brilharam, foi como se fosse um imã a me puxar.
Aproximei-me do Criador e lhe disse:
Eu gostaria de ficar na fila da emoção, pode ser?... é que existe uma doce alma lá, que me encantou.
Está bem, me falou Ele, você até pode escolher seu lugar, mas antes quero lhe explicar algo, depois então você fará sua opção.
Existem almas que são gêmeas, tudo nelas é igual, a única diferença que coloquei foi a razão e a emoção, justamente para que elas possam se completar, é como se fosse um encaixe. Possuo uma grande percepção para distinguir as almas gêmeas e por isso entendi, que aquela que se encontra ali na fila da emoção é a sua (Ele falou apontando para você), daí querer te colocar na da razão.
Caso vocês fiquem juntas, o encanto das almas gêmeas se acabará, ao passo que se ficarem separadas, ele permanecerá. No entanto, devo lhe contar algo, as almas gêmeas, nem sempre se encontram, porém vivem sempre unidas pelo coração e por elas próprias. Por outro lado , quando se encontram, jamais se separam, nem mesmo Eu consigo executar esse afastamento.
Entendi, naquele momento, que a razão não sobrevive sem a emoção. E a emoção, por sua vez, precisa da razão para viver.
Nesse instante, fiz a minha escolha:
- Prefiro a fila da razão!
Encaminhei-me para o meu lugar, me posicionei e, nesse mesmo instante, você, que não tinha até então percebido a minha presença, olhou-me e sorriu!
Hoje, eu sou a razão, você a emoção, eu te dou o chão e você me leva à lua.
Hoje, eu entendo o que o Criador quis me dizer com:"... é como se fosse um encaixe."
Hoje, eu sou a razão, correndo atrás da emoção e você a emoção pedindo aos Céus que eu possa pertencer à mesma fila que você.
Mas, o que você não sabe é que fui eu mesma quem escolheu o meu lugar, só para ser a sua alma gêmea.
O que você não sabe é que, mesmo antes de pertencer a qualquer uma das filas, eu já te amei.
Quando voltarmos para o lado de lá, você há de entender tudo isso e se pudermos escolher uma das filas novamente, eu ainda vou querer ficar separada de você.
A única diferença é que escolherei a fila da emoção para sonhar como você sonhou e que você fique na da razão, para entender como eu sofri !!
Silvana Duboc
Thais... hoje, dois anos e dez meses sem ti, minha filha.
Saudades sem fim... minha linda, minha alma gêmea!
* * * * *
Desejo uma Feliz Páscoa a todos !!
Beijos no coração.
Ilca
colaborando por uma blogosfera ética.
Querida Ilca, so a emocoe nos mantiene vivos, quiero desejar-lhe uma Feliz Pascoa de ressurreicao, que Deus abencoe a usted a sua familia! Um abraco grande desde Buenos Aires.
ResponderExcluirOlá Ilca, sua bela postagem faz pensar e repensar...
ResponderExcluirDeus abençoe.
Na Páscoa, comemoramos a vitória de Jesus sobre a morte!!!!
Abração
Jan
Querida amiga Ilca, essa história é linda...ficamos pensando, refletindo e entendo as razãos do Senhor da Vida nos colocando as vezes por tão pouco tempo (falando do tempo na Terra) ao lado de pessoas que tanto amamos...filas diferente...mas sempre unidas! Desejo um feliz domingo de Páscoa, que se renove a esperança, a fé, os sonhos...Um abraçãooo...
ResponderExcluiroi amiga Ilca
ResponderExcluirUma reflexão muito profunda.
Neste dia de páscoa desejo que a alegria da ressurreição de Cristo traga para o seu coração a alegria e coragem para recomeçar sempre. Muita harmonia, paz e amor neste domingo com sabor de chocolate. Um dia abençoado e feliz para você e sua família.
Oi, Ilca! Profundo sentimentos. Venho desejar a paz e alegria no seu coração. Não estamos sós, Jesus nos guia! A vida é passageira, más o amor é para sempre. Haverá um novo tempo! Confie! Feliz Páscoa! Obrigada pelo carinho e sua presença sempre presente no blog. Bjo no seu coração e boa semana!
ResponderExcluirOi minha amiga..
ResponderExcluirMuitas vezes,queremos encontrar a nossa alma gêmea procurando em todos os lugares, mais estamos tão distante de nós mesmas que nem percebemos que está tão póxima....
Vamos ficar de olhos bem abertos e atentos..
Cada estrela no céu é individual representa cada um de nós!
Deus nos apontará a nossa “Alma Gêmea”, para que nunca vivamos sós!
Uma semana cheia de bênçãos..
...
Amiga Ilca, linda história. Agradeço pelas felicitações de Páscoa. Estou com o meu notebook fora do ar, ele está com problemas porisso deixei de postar durante estes dias todos, hoje peguei emprestado o do meu sobrinho para colocar em dia os comentários e tb uma poesia. Um beijo grande amiga e boa semana para ti. Com carinho Suzana.
ResponderExcluirMuito interessante sua postagem, quero agradecer sua visita no meu
ResponderExcluircantinho e o lindo comentário q deixou. Vc será sempre ben-vinda lá.
Fica com Deus e o seu amor. bjssss
Emocionante teu post e essas saudades, grandes, sentidas... beijos,tudo de bom, sempre! chica
ResponderExcluirOlá Ilca, depois de ler este texto fiquei muito emocionada. Que lhe poderei dizer? O Senhor ressuscitou e nos deu a esperança de uma vida nova, de um dia podermos estar face a face com Ele e com os anjos que repousam na sua paz. Deixo-lhe um grande abraço e um imenso beijinho. Ailime
ResponderExcluirMinha flor não tem como ler o que escreve sem ficar emocionada, até pq não tive filhos e nem posso imaginar a dor de perder um.
ResponderExcluirA unica coisa que sei é que saudade dói muito, mas um dia com certeza estaremos todos juntos novamente.
Que texto mais tocante minha querida amiga... que apesar da saudade, a Thais, sua florzinha, siga feliz e você, aqui, siga feliz também, na certeza que um dia vão se reencontrar e vai ser uma festa só... beijinhos no seu coração, recebe aí um abraço bem forte...
ResponderExcluirValéria
Oi Ilca, obrigada pelo carinho amiga, deixei resposta lá no blog.
ResponderExcluirMinha amiga fiquei muito emocionada com esse texto, e cada vez mais sinto que Deus é que sabe tudo mesmo, o porquê das coisas, e por que acontece coisas que nos faz sofrer tanto, mas pra tudo tem uma razão, que lá na frente vamos entender.
Vejo as imagens da Thais e entendo muito a sua saudade, mas eu a sinto como um anjo precioso de luz, que te faz seguir em frente... que Deus abençoe sua vida querida amiga.
Beijinhos!