Qual a mais intensa?
Parece-nos ser aquela que estamos sentindo no momento.
Temos o costume de esquecer o passado e valorizar o sentimento presente como se nada de pior já tivesse acontecido, ou pudesse vir a acontecer.
Isso é uma tendência muito natural do ser humano. Mesmo assim, existem sofrimentos que se distinguem dos outros, e assumem perante a maioria das criaturas uma condição de maior gravidade.
A morte de um ser querido, por exemplo. Não há quem não se comova, sofra, sinta verdadeiramente quando um ser amado abandona o envoltório corporal e parte para outro plano da vida.
Pouco importa se a desencarnação foi repentina, ou não; se foi violenta, ou serena. Não interessa se aquele que partiu já contava com avançada idade, ou se ainda era jovem.
Não há como mensurar essa espécie de dor. E cada um a sente, e reage a ela, de forma diversa. Há aqueles que se entregam, blasfemam e se revoltam. Há outros que choram, mas que aceitam, envolvendo suas dores no bálsamo da prece e da fé.
Há, ainda, os que buscam modos nobres e belos para render novas homenagens àqueles que já se foram.
Não permita que sua dor, seja ela causada pelo motivo que for, o impeça de perceber a beleza de cada momento.
Não deixe que suas lágrimas, por mais sentidas e justas que sejam, turvem sua visão, impossibilitando que seus olhos vejam a vida com clareza e serenidade.
Dedique aos amores que partiram pensamentos otimistas e repletos de confiança no reencontro futuro, sem desespero nem revolta.
Se hoje, na sua rotina, pareceu-lhe que ninguém notou a dor que lhe invadia intensamente o peito, saiba que nada, nem mesmo nossas angústias, passam despercebidas ao Pai.
Confie, persista e prossiga, sempre !!
Redação do Momento Espírita .
Amigos queridos,
Bom final de semana... Muita PAZ eu desejo a todos!
Que Deus nos ampare a cada dia !
Fé, força e coragem para todos nós !
Um beijo e um abraço com todo o
Ilca
Pois é amiga Ilca, a saudade de um filho que parte antes de nós e grande, enorme; uma saudade dorida, muitas vezes, mas o nosso consolo é a nossa certeza de que quando desencarnarmos voltaremos a estar com os nossos amados. Um abraço. Tenhas um fim de semana abençoado.
ResponderExcluirConfiar em Deus e em sua misericórdia e resistir no caminho da Fé.
ResponderExcluirUm abraço
Olá querida amiga, que o Senhor continue a dar-lhe força e coragem para prosseguir o seu caminho com a certeza de que na verdade Deus sabe o que se passa no coração de cada um nós . O seu Amor Misericordioso nos ajuda a que os nossos fardos se tornem mais leves. Um grande abraço com o meu carinho. Ailime
ResponderExcluirOlá, querida Ilca
ResponderExcluirCom suavidade vc segue o seu caminho mesmo com grande dor no coração e Deus fica feliz com a sua perseverança apesar de tudo...
Seja feliz e abençoada!!!
Bjm fraterno de paz e bem
Ilca cada vez que aqui venho e leio as mensagens sinto a tua fé, e tua garra na luta que continua, linda mensagem, nos impulsionando pra frente, amiga tenho sentido tua falta, está tudo bem? bjos Luconi
ResponderExcluirAssim é, Ilca. E cada dor necessitamos fazer uma canção de força e coragem para seguir em frente! Boa semana, amiga; fica bem.
ResponderExcluirOi Ilca, boa tarde!
ResponderExcluirPois é, perder pessoas que a gente ama é dolorido, mais Deus sempre providencia o conforto necessário. Que Deus te proteja e te guarde sempre.
Uma mensagem muito bonita!
Fiquei muito feliz quando te vi no blog. Tava com saudades de ti. Tenho andado bastante ausente por isso minha ausência aqui.
Beijos e ótima semana!
Olá Ilca
ResponderExcluirA dor da morte é horrível, porém Jesus promete na sua Palavra que haverá vida eterna para aqueles que o receberem como Salvador. Essa esperança nos ajuda a viver. Bjs querida.
Boa noite Ilca!
ResponderExcluirVocê é uma Mulher com muita coragem e vontade de vencer. A luta que trava no seu coração é dura. Eu não posso avaliar pois nunca passei por essa situação. De Portugal lhe envio um terno abraço e desejo-lhe muita saúde.
Querida amiga, como é maravilhosa a presença de Deus em nossas vidas! Passamos pela dor, pelo sofrimento e nunca duvidamos do Amor Incondicional do Nosso pai Criador!
ResponderExcluirNão temos como agradecer por tudo! Os momentos em nossas forças são "testadas" e nossa fé é colocada a prova, são de crescimento e aprendizado! Sempre digo que a "fragilidade humana" em que nos encontramos nos faz "temer" diante da doença dos nossos seres amados e da partida deles nem se fala... Mas sempre encontramos o alento que necessitamos para prosseguir e continuarmos vivendo... Fica com Jesus e esse Divino Amigo nos ampare sempre! Um abraço, muita luz...
Bom dia querida Ilca!
ResponderExcluirRealmente a dor da perda é implacável, mas Deus é tão bom que vai amenizando esta dor, deixando a saudade invadir nosso coração, mas que não é fácil, não é mesmo.
Um abraço querida e agradecida sempre por sua carinhosa e doce visita.
Oi amiga...
ResponderExcluirA dor de cada um no momento é a dor maior, temos que aprender a respeitar a dor do próximo para que a nossa seja respeitada..
A dor pelo falecimento de um ente querido é igual em qualquer parte do mundo, doi e doi muitoooooooooooo..
Um carinho para o Thiago ..
muita luz e paz, na tua caminhada bjss te amo...
Quem consola ao próximo, superando a própria saudade, já tem a semente do amor angelical. Um abraço, amiga.
ResponderExcluirGhost e Bindi
Que palavras maravilhosas minha amiga... a gente não pode deixar que a dor, seja ela qual for, nos impeça de prosseguir, na vida que nos foi dada...
ResponderExcluire sempre enviemos muito amor aos que se foram, antes de nós... pois o amor é sempre benção, pra quem recebe e pra quem dá... nos fortalece, nos cura, nos impulsiona à vida e sempre lembremos que o reencontro é certo...
Beijinhos meus pra ti, querida,
Valéria
Boa tarde,
ResponderExcluirexistem dores do passado que superam a dor no presente, dores do passado que vão permanecer dentro de nós por toda a nossa vida.
Na vida inesperadamente tudo pode acontecer, devemos estar preparados fortemente para viver com os acontecimentos negativos e positivos.
Dia feliz
ag
http://momentosagomes-ag.blogspot.pt/
O mais interessante é que quando penso em vir aqui para confortar saio confortada, vc é uma mulher extraordinária!!!!
ResponderExcluirOI ILCA!
ResponderExcluirQUE BOM TER VINDO AQUI HOJE, TEU TEXTO É UM BÁLSAMO PARA NOSSOS CORAÇÕES QUE ESTÃO APERTADOS PELA PROXIMIDADE DO DIA DAS MÃES, PARA QUE NÃO MAIS A TEM É CLARO.
FELIZ DIA DAS MÃES.
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com.br/