Dedico este blog à minha filha Thais, meu eterno amor, que partiu muito cedo para um lindo lugar... no outro lado da vida ..!!!

Seguidores

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Quatro estações...


Quatro estações são necessárias para que se possa passar adiante depois de uma perda. O primeiro tudo depois da morte é sempre o mais difícil: o primeiro aniversário, o primeiro natal, o primeiro revéillon, as primeiras férias... são as ocasiões mais doloridas. Mas ao passar dos dias ameniza a dor e vai dando lugar a uma certa nostalgia, ao carinho da lembrança.
Pensamos no instante da perda, que nunca mais seremos capazes de sorrir, mas isso não é verdade. Depois de algumas auroras e alguns entardeceres, vamos descobrindo que a vida está muito presente, que ainda somos capazes de nos alegrar com outras coisas, sem que isso diminua o amor e a saudade que sentimos de quem partiu.
Aceitamos dificilmente a morte porque nos esquecemos com facilidade que nossa vida na terra é apenas uma passagem. E quando alguém parte, é como se acordássemos para essa realidade: somos eternos para a vida, mas não a terrena! Inconcientemente pensamos na nossa própria morte e naqueles que ainda estão conosco.
Mas... enquanto o sangue pulsar nas nossas veias, é a vida que pulsa, e tudo que podemos e devemos fazer é vivê-la. Alguém que amamos parte para sempre e isso é tremendamente doloroso. Essa pessoa é insubstituível ao nosso coraçao, já que cada pessoa é única em si no nosso viver, e somos conscientes disso. Mas outros que amamos e que nos amam, ainda estão por aqui e isso deve ser motivo de alegria e reconforto.
Por esses, pelo menos, devemos nos reeguer, reagir, fazer um esforço. E por nós, para o nosso bem. Deus nos consola; amigos, família nos consolam... só precisamos é aceitar as mãos estendidas. Quatro estações e um  pouco de paciência... o sol vai brilhar novamente, a alegria vai de novo encher o nosso coração e tudo vai voltar ao normal. É  preciso acreditar nisso!

                                                     
                                                      Letícia Thompson                                                 

Minha mensagem:

Assim como na natureza, as estações fazem parte também de nossas vidas, a cada etapa, e em todos os momentos da nossa existência.
E temos que nos preparar para cada uma delas, todos nós passamos por momentos de calmarias e vendavais, é a vida!
Que saibamos viver com sabedoria cada uma dessas estações!

Que Jesus nos ajude sempre... com Sua luz e com Seu amor!!

Minha Thais, que saudade... que tristeza viver sem vc ao meu lado. Que Deus te abençoe e te guarde, me ensina a viver sem ti minha filha!
Te amo, muito, muito.
Tua mamis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...