Dedico este blog à minha filha Thais, meu eterno amor, que partiu muito cedo para um lindo lugar... no outro lado da vida ..!!!

Seguidores

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Hoje, um ano de dor e saudades!



Minha amada filha, Thais!

Hoje, 30/05/2011, faz um ano que nos deixaste, e foste morar com Deus no céu. A saudade é imensa, e o meu amor por ti cada dia é maior e mais forte, tem a mesma intensidade da dor que sinto por essa separação. Só Deus sabe!!
Um ano já se passou, é incrível, o que aconteceu conosco ainda está tudo tão presente na minha cabeça, que nem senti o tempo passar. Na verdade, para mim o tempo parece não caminhar, parece que parou naquele terrível dia, que recebi com profunda dor a notícia do trágico acidente, que fatalmente causou a tua passagem para o outro plano.
Foi o dia mais triste da minha vida, eu e o mano sentimos demais a tua falta, não está sendo fácil para nós viver sem ti; sem a tua presença física parte do nosso mundo desabou, e as nossas vidas nunca mais serão as mesmas. Nunca!... Sem te ter do nosso lado, sem o teu abraço carinhoso, e sem o teu sorriso lindo, tudo perdeu o brilho, e eu não consigo aprender a conviver com a tua ausência, mas estou tentando como te prometi. Vou levando minha vida, vivendo um dia de cada vez, dividida entre o céu e a terra, com a certeza de que estás viva minha filha, cuidando de nós, e espero com fé e confiança em Jesus o dia do nosso reencontro.
Enquanto espero, sigo por aqui cumprindo minha missão terrena, e fazendo sempre minhas preces por ti, oro muito para que tu estejas em paz e feliz, desejando que Jesus e os bons espíritos te protejam e te iluminem sempre, e que estejas em plena evolução espiritual.
Mas, existem momentos minha filha, em que penso que não vou suportar tanta saudade tua, e fico me perguntando: como vou conseguir viver sem um pedaço de mim?... Como sobreviver à essa dor tão grande? É difícil... preciso aprender, só me resta uma força: a fé que tenho em Deus!!!

Minha filha querida, serás eterna na minha vida, vou te amar para sempre! Por toda a minha vida, eu sei que vou te amar...

Saudades eternas... da tua mami e do mano! 
                               
                                                                           Até qualquer dia...


" O tempo não pára... Só a saudade é que faz as coisas pararem no tempo..."
                                            ( Mário Quintana )

                                                        Imagem criada por mim - Ilca,
                                                                   colaborando por uma blogosfera ética.

27 comentários:

  1. Obrigada pela visita! Fico triste também com a sua dor, também sou mãe e amo demais os meus filhos. Mas podemos ficar alegres, pois você é uma mulher de muita fé, e sabemos que o Senhor a recebeu com o seu imenso AMOR para conosco, ela está bem. Continue orando a Deus para aliviar sua dor e aceite o Senhor Jesus como seu único Senhor e Salvador! Que o Senhor te cubra de bençaos e que use o seu balsamo para trazer alívio ao seu coração. Que Deus te abençoe! Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Lindas palavras Ilca, dividimos a mesma dor, mas eu nunca mais consegui escrever ou me expressar. Uso o artesanato como valvula de escape. Admiro sua fé, a minha está perdida em algum lugar. Fique em paz. Bjus e um abraço caloroso. Jackie

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelo seu comentário no nosso blog.
    Está sempre bem-vindos.
    Saudações da Grécia.

    ResponderExcluir
  4. Bom Dia, Ilca! Amiga, compartilhei com você as recordações dolorosas no aniversário de um ano da partida de sua filhinha!!! Nesta data, eu não tive o que lhe dizer...meu silêncio falou mais forte. Hoje quero apenas te falar que não desista de lutar pela sua vida e que você é especial aos olhos de Deus! Coragem!Bjus. Josi.

    ResponderExcluir
  5. Nunca se esqueça,ela existe em você,em tudo que você faz esta a sua presença,ela é um pedaço seu e por isso para que ela jamais deixe de existir dentro de você,você precisa existir,para ela ser feliz você precisa ser feliz.Cuida da sua saúde toca a vida para frente e toda vez que olhares no espelho verás em teu rosto um pedacinho dela a te dizer que aonde ela esteja continua te amando.abraços.

    ResponderExcluir
  6. ola querida amiga,sinto sua dor.hoje como sempre pra voce e uma data muito triste, pra uma mãe a tristeza nunca acaba,a memoria dos nossos filhos vivera eternamente para nos que amamos,pode passar o tempo que for, mesmo depois de anos de ausencia, jamais sra esquecida, espero que Deus possa confortar você e sua família nesse dia tão triste! Sei que o tempo passa, mas a saudade e a tristeza continuam... É uma dor que não passa... Falo isso porque sinto também, muitas saudades do meu querido filho,ele faz parte da minha vida e o meu amor por ele, assim como o seu, será eterno!Saudades e o amor que fica.... APESAR DE TUDO" que nos aconteceu"você é iluminada e abençoada",nossos filhos está nos braços do pai. Siga pelo amor que ela te transmite do outro lado, no mundo no qual Deus escolheu para nossos filhos viverem. Que a paz de Deus se estenda a toda a família. Um beijo, enorme, grande guerreira.fica com Deus.... não estou conseguindo postar rosy mãe do Bruno

    ResponderExcluir
  7. Oi! Obrigada pela visita em meu blog, e é claro que já estou seguindo o seu também! :}
    Que Deus continue te dando forças e que nunca tire essa esperança de você!
    Beijos, beijos :*


    http://diariodatati.blogspot.com
    http://decorandoepostando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá Ilca, encontrei seu blog através do blog da querida Régia, mãe do Thadeuzinho. Que dor sem fim é perder um filho, perdi o meu ainda bebê, mas a dor é terrível. Somente na fé em Deus conseguimos sobreviver. Me sinto como vc, dividida entre o céu e a terra, pois também tenho filhos aqui. Que Deus continue nos fortalecendo e confortando nossos corações.
    Um grande beijo pra vc.
    Ah, já estou te seguindo!

    Débora
    http://meninoemeninapequeninos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Ilca! Algumas postagens sumiram sim, coisas do Blog... pra variar!! Mas tenho guardado seus comentários no link comentários. Obrigada pela visita amiga e carinhosa! Um Domingo iluminado, pra você e familia!Bjus. Josi

    ResponderExcluir
  10. Oi Ilca,
    obrigada pela visita ao Despertar..minha amiga! dor imensa, profunda a tua..Tenho certeza que Deus está te confortando, te dando imensa força porque a vida continua e sua filhinha vive em espirito na casa do Pai de todos nós e um dia voces se reencontrarão na pátria espiritual, e será muito lindo.

    Encontrei no blog:Mensagem Espirita (http://mensagensdepazamorefe.blogspot.com/2011/05/mensagem-para-os-que-ficaram.html) esta mensagem que compartilho com você:

    "Tocou cá dentro desse coração.
    sabemos de pronto que a partida dos afetos, fere demais os corações,pelos encantos vividos,
    ao tempo enobrecidos, torneados de emoções...
    Depois...Quão vago fica o caminho, pegadas no chão clamando, o canto do passarinho, que aos céus sumiu voando..

    Mas o tempo se encarrega, de limpar atmosfera, deixando leve o ninho...
    e a gente devagarinho, vai seguindo acostumado, aquele abraço apertado embalado de saudade, que já não se sente mais...

    Que fazer, se um dia haverei de tbém partir, com certeza vou sofrer também pelos que deixei aqui.
    Quisera houvesse marcado o retorno, tudo para o mesmo dia, assim unidos na marcha do começo ao fim do dia"
    autora: Livinha

    Ilca, Deus está contigo,te fortalecendo sempre no dia a dia, momento a momento confortando-te ..
    beijos de luz, amor, coragem, esperança e paz minha amiga, estou te seguindo e te visitarei sempre..

    Mariangela
    http://mara-mariangela.blogspot.com
    /O Despertar de uma alma

    ResponderExcluir
  11. Simone, obrigada pela visita, e pela carinhosa mensagem de força e coragem que vc deixou em seu lindo comentário.
    Deixei um recadinho em seu blog agradecendo a sua solidariedade.
    Seu trabalho é lindo, parabéns pelo bom gosto e criatividade!!
    Apareça sempre, amiga.
    Grande beijo


    Olá Jackie, obrigada pela visita, e pelo carinho de seu comentário.
    Também me solidarizo com você amiga, por saber que partilhamos a mesma dor. Sinto muito, realmente é muito difícil, entendo você, mas eu também encontro muita força aqui no meu blog, com o apoio e o imenso carinho que recebo de todos vocês, e sobretudo com muita fé!
    Amiga, irei sempre visitá-la.
    Muita paz e luz em sua vida!!!
    Um beijo, e muitas vibrações positivas pra você!


    Olá amiga do Top blogs da Grécia! Muito obrigada pela gentil visita, e por seguir meu blog.
    Volte sempre, será um enorme prazer!
    Saudações carinhosas!!!...


    Querida Josi, obrigada por sua presença constante, pelo seu apoio e carinho, sendo sempre tão solidária comigo, e pelas boas energias que me passa!...
    Beijos em seu coração!!


    Olá Elias, agradeço sua visita, e o carinho deixado em seu comentário, com suas lindas e sensíveis palavras, que realmente me dão alento e uma força enorme para eu seguir em frente.
    Obrigada pelo seu apoio, amigo.
    Grande abraço


    Olá Isabel, obrigada pela sua visita, e por estar me seguindo.
    Amiga, infelizmente não consegui comentar em seu blog, está sendo impossível fazer meu login com a Conta do Google, e não encontrei outra opção. Estou postando com o perfil Nome/URL.
    Seu blog está lindo, parabéns!!!
    Seja sempre bem-vinda, amiga!
    Um beijo


    Olá Tadeu(Espiritismo para todos)!!
    Agradeço de coração sua visita, e por vê-lo na minha relação de seguidores.
    Gostei demais do seu blog, com certeza irei seguidamente visitá-lo.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  12. Queridos amigos(as)!
    Postei no comentário anterior minhas respostas para vários comentários que eu havia recebido desde o dia 01/06., peço desculpas pela demora.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Ana Paula, que bom que você veio me visitar!
    Obrigada por me seguir, e pelas suas lindas palavras de apoio e carinho!
    Parabéns pelos blogs!!! Sucesso!!!
    Seja sempre muito bem-vinda, querida!
    Beijos


    Olá Débora, Obrigada por ter vindo me visitar, e pelas suas carinhosas palavras de ânimo.
    Infelizmente passamos pelo mesmo momento de dor, a maior dor do mundo, a perda de nossos queridos filhos. Sinto muito por você, nossa cruz é pesada demais, mas temos que confiar em Nosso Pai, Ele nos dará forças para suportar, e coragem para continuarmos nossa árdua caminhada.
    Logo que puder, irei visitar seu blog.
    Muita luz!!!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  14. Oi Mariangela!... Obrigada pela carinhosa visita, e pelo seu lindo e edificante comentário, realmente foi um alento para mim, me confortou muito.
    O poema é belo e profundo, de grande sensibilidade... lindas e sábias palavras. Comovente!!!
    Parabéns amiga, pela sublime escolha!
    Obrigada pelas boas energias.
    Volte sempre, será um enorme prazer.
    Um forte abraço

    ResponderExcluir
  15. Olá Ilca!

    Agradeço sua visita ao meu blog e já estou te seguindo.
    Também perdi um ente querido recentemente (já se passaram 3 anos) mas temos que nos conformar e aceitar que estas coisas fazem parte dos planos divinos que são alheios à nossa vontade.
    Cada um de nós tem um tempo a cumprir e isso também é Divino.
    Saúde e paz.

    Bom dia!

    ResponderExcluir
  16. Caro amigo, sou plenamente com você em sua grande tristeza.
    As crianças são nosso tesouro, mas alguns inconscientemente fugir para outro mundo, deixando os pais em desespero.
    Deus deu-lhe mais um filho, você tem que viver para ele e para envolvê-lo com muito amor, então ele não tinha ciúmes de sua irmã e de difícil expulso.
    O tempo cura todas as feridas.
    Você tem um filho maravilhoso, mas agora ele precisa desesperadamente de você.
    Veja você, meu amigo. Beijos para você e seu filho. Irena
    Polónia

    ResponderExcluir
  17. Obrigada querida, pela visita e pelas palavras de conforto.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Olá Soraia!... Obrigada pela visita, e pelo seu apoio e carinho.
    Sinto muito pela sua perda, todos nós passamos por momentos difíceis, é a vida.
    Mas, Deus sabe o que faz!!... Com fé, seguiremos em frente.
    Um forte abraço

    ResponderExcluir
  19. Olá querida Ira, prazer enorme receber sua visita.
    Agradeço o seu carinho sendo solidária a minha dor, lindas suas palavras de conforto e esperança.
    Espero vê-la mais vezes por aqui.
    Será sempre bem-vinda, amiga!
    Um beijo, e o meu carinho

    ResponderExcluir
  20. Olá amiga Ilca, que triste fiquei em visitar seu blog e saber sobre o que aconteceu, é uma perda irreparável,os filhos são tudo para nós,só Deus pode dar força para superar e continuar, já perdi meu irmão bem jovem, foi difícil,até hoje sinto a sua falta, fiquei feliz com sua visita, espero ficar em contato, lindo seu blog. Força amiga.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  21. OLá Ilca!
    Fiquei feliz em tê-la como seguidora!Estou também te seguindo.Que Deus te dê força,coragem,esperança para que tu possas seguir em frente.Fique com Deus,só ele te dará consolo.
    abraços

    ResponderExcluir
  22. Olá Fátima, também fiquei muito feliz com sua visita e comentário.
    Muito obrigada pelo seu carinho, pelas palavras de força e coragem, e pela sua solidariedade.
    Sinto muito pela sua perda, realmente é muito difícil, imagino sua dor.
    Temos que buscar forças em Deus, para suportar tamanha dor e tanta saudade.
    Apareça amiga, será um prazer!
    Irei sempre visitá-la.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  23. Olá Graça, obrigada pela carinhosa visita, e pelas suas palavras de apoio e cheias de boa energia!
    Amiga, infelizmente não foi possível comentar em seu blog, não estou conseguindo postar com a Conta do Google, e não encontrei as opções: Anônimo e Nome/URL.
    Seu blog é lindo, seus trabalhos são um encanto, de muito bom gosto e criatividade.
    Parabéns!!!
    Grande beijo

    ResponderExcluir
  24. Querida!
    Também sou mãe de uma garota apenas. Ela já está casada e vive longe de mim porque o marido está no último ano de medicina...
    Posso imaginar a dor que sentes...Um ano é muito pouco tempo. As lembranças ainda estão muito vivas na sua mente.
    Te desejo muita força, muita fé e muita coragem para seguir em frente!
    Um grande afetuoso abraço!

    ResponderExcluir
  25. Olá querida Marcia!
    Agradeço sua amável visita! Seja bem-vinda, amiga!
    Obrigada pelo carinho, e por suas palavras de conforto e solidariedade.
    Fiquei muito feliz!!!
    Um beijo, com carinho.

    ResponderExcluir
  26. Dor e Fé... até combinam! Mas que custa... imagino... pela falta de tantos meus que também já partiram!

    ResponderExcluir
  27. Oi amiga peço a Deus que de força para vc mãe continuar sua caminhada cm fé em Deus .Também perdi a minha filha pessoa que mais amei no mundo minha filha foi assasinada no dia 22/10/2012 pelo marido cm 34 anos . me sinto tão impotente que naquela hora eu não estava La pra protege-la .
    pergunto a deus porque eu amava tanto e ela se foi assim sem eu por perto hoje vivo por viver faz 1 ano choro tanto penso tanto nela que parece que vou enlouquecer]o deus mim de consolo pra poder caminhar e passar essa tempestade horrível .Beijo filha querida Tânia Mamãe sempre vai te amar .
    Zilda veneziano Betine

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...