Dedico este blog à minha filha Thais, meu eterno amor, que partiu muito cedo para um lindo lugar... no outro lado da vida ..!!!

Seguidores

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Não há Morte..!!


Depois que partiram do círculo carnal aqueles a quem amamos, temos a impressão de que a vida perdeu a sua finalidade.

As horas ficaram vazias, enquanto uma angústia que nos dilacera e um desespero que mina as nossas energias se fazem constantes nos nossos momentos de demorada agonia.
Estiveram ao nosso lado como bênçãos de Deus, clareando o nosso mundo de alegrias com as luzes de suas presenças e não pensávamos, não nos permitíamos acreditar na possibilidade de que eles pudessem nos preceder na viagem de retorno.

Cessados os primeiros instantes do impacto que a realidade nos impõe, relembramos as horas de alegria enquanto as lágrimas correm incessantes, sem confortar-nos, como se carregassem ácido que nos queima a face, mas não diminuindo a ardência da saudade...
Ante essa situação, o futuro nos desdobra sombrio, ameaçador, e interrogamos como será possível prosseguir sem eles.
O nosso coração bate destroçado e a nossa dor moral se transforma em punhalada física, como a lâmina a revolver a ferida.

Tememos não suportar tão cruel sofrimento. Conseguiremos, porém, superá-lo.
Muito justas, sim, nossas saudades e sofrimentos.
Não, porém, a ponto de levar-nos ao desequilíbrio, à morte da esperança, à revolta...

Os seres a quem amamos e que morreram, não se consumiram, não acabaram. Eles sobreviveram.
A vida seria uma farsa, se terminasse ante o sopro desagregador da morte que passa.
A vida se manifesta, se desenvolve em infinitos matizes e incontáveis expressões. A forma se modifica e se estrutura, se agrega e se decompõe passando de uma para outra expressão vibratória sem que a energia que a vitaliza dependa das circunstâncias transitórias em que se exterioriza.

Não estão, portanto, mortos, no sentido de destruídos, os que transitaram ao nosso lado e se transferiram de domicílio.
Prosseguem vivendo aqueles a quem amamos. Aguardemos um pouco, orando. A prece nos clareia a alma e os envolvem no rumo por onde seguem.
Não nos debilitemos mentalmente com altas doses de mágoas, com interrogações impressionantes, passando-lhes fortes aflições.

Esforcemo-nos por encontrar a resignação.

O amor vence, quando verdadeiro, qualquer distância e é ponte entre abismos, encurtando caminhos.
Da mesma forma que desejamos voltar a sentí-los, a falar-lhes, a ouvir-lhes, eles também assim o desejam.
Necessitam, porém, evoluir, tanto quanto nós mesmos.

Se nos prendemos a eles demoradamente ou os encarceramos no egoísmo, desejando continuar uma etapa que ora se encerrou, não os ajudaremos, porque estarão na retaguarda.
Libertando-os, eles prosseguirão conosco, nos prepararão o reencontro, e nos aguardarão.
Façamo-nos dignos deles, da sua confiança, e cheios de amor enriqueçamos outras vidas em memória deles, por afeição a eles.

Não pensemos mais em termos de "adeus", e sim, em expressões de "até logo mais".

Todos os homens na Terra são chamados a esse testemunho, o da temporária despedida. Consideremos portanto, a imperiosa necessidade de pensar nessa reflexão sobre a morte, com que nos armará, desde já, para o retorno, ou para enfrentarmos em paz a partida dos nossos amores...

Quanto àqueles que vimos partir, de quem sofremos saudades infinitas e impreenchíveis vazios no sentimento, vamos entregá-los a Deus, confiando-os e confiando-nos ao Pai, na certeza de que, se soubermos abrir a alma para a esperança e a fé, conseguiremos sentí-los, ouví-los, deles haurindo a confortadora energia com que nos fortaleceremos até ao instante da união sem dor, sem sombra, sem separação pelos caminhos do tempo sem fim, no amanhã venturoso.


Texto de Joanna de Ângelis (Espírito)- Psicografado por Divaldo P. Franco

* * *
Hoje, um ano e três meses sem a minha Thais... Que Deus te proteja, minha filha! 
Saudades... te amo, meu anjo de luz!

25 comentários:

  1. Ilca minha querida, que texto mais lindo.
    Curioso que hj vim aqui pois pensei muito em vc!
    A morte é apenas uma separação momentânea. Realmente temos que dizer até logo, pois um dia haverá um reencontro e esse será muito emocionante.
    Minha mãe, antes de sequer saber que meu pai tinha um tumor teve um sonho com minha avó paterna, dizendo que ela estava com saudades do meu pai e queria vê-lo. Minha mãe não nos contou esse sonho, só o fez quando não havia mais chances para meu pai. Esse sonho me confortou, pois saber do reencontro de uma mãe com o seu filho é algo muito lindo e emocionante. Essa minha avó era minha madrinha, e agradeci muito a ela em meus pensamentos por ter nos avisado que estava escrito assim o destino. Contei esse sonho a meu tio, irmão do meu pai, que estava inconsolável. Depois disso ele serenou e aceitou. Saímos um pouco de "cena" de alguns entes queridos para nos reencontrarmos com outros. Thais, aonde estiver agora, irá te receber com um abraço tão gostoso como nos velhos tempos. Um dia...
    Um grande abraço minha querida, fica com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Ilca linda mennsagem concordo com o que esta escrito,porem ainda não cheguei ao estagio de parar os questionamentos,o porque dos porques,e assim como você minha amiga a saudade me dilacera o coração e faz dos meus dias uma farca de sobrevivencia apesar da minha familia ser presente em minha vida,falta um pedaço enorme de mim que jamais sera regenerado.Mais quero lhe acalentar e me acalentar pedindo forças a Deus,pois é Ele que tudo sabe,sei que muitas vezes eu questiono os designios Dele,mais sei que só ELE para nos manter de pé.um abraço no coracão

    ResponderExcluir
  3. Ilca, essa mensagem é reconfortante, eu tento sempre pensar assim, que meu filho está bem, e que logo nos reencontraremos, mas confesso que muitas vezes fraquejo, e me revolto com essa situação, questiono o porquê de tanto sofrimento, não só meu, mas de todas as mães e pais que vivem essa dor. Mas quando leio mensagens como essas fico mais tranquila.
    Querida, obrigada pelo carinho de sempre, e saiba que nunca, jamais e em tempo algum você me disse qualquer coisa que não tenha me agradado. Esse carinho que recebo aqui através dos blogs têm sido de enorme importância pra mim.
    Obrigada por tudo, você é especial, tenho certeza que sua linda Thais,lá do outro lado da vida, tem muito orgulho de você!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Amiga Ilca, também estou aqui te seguindo em retribuição ao fato de teres me achado e estar me seguindo. Amiga, nós que perdemos filhos, conhecemos o significado da palavra saudade! A dor que carregamos só é amenizada pelo médico da alma, o Senhor Tempo. É o tempo que acalma, cicatriza as feridas, ensina as coisas que precisamos aprender nas nossas passagens por aqui. Amiga sempre que eu navegar na blogsfera, virei aqui na tua página deixar o meu abraço e o meu carinho. Desejo que tenhas um bom. Fique na luz dos espíritos protetores.

    ResponderExcluir
  5. Amiga Ilca, ali no finalzinho do meu comentário eu que diz Tenhas um bom dia. Um abraço fraterno.

    ResponderExcluir
  6. Muy profundo escrito salido del alma.
    Ilca sabemos que la muerte no es el final.
    Duele la separación como si te arrancaran
    algo de ti. pero nuestra fe nos dice que nos encontraremos, y pronto. La vida es breve.
    ¡Feliz semana! Dios te bendiga y te de fuerzas.
    Yo sé que tu las tienes, porque eres una mujer de fe.Un abrazo.

    ResponderExcluir
  7. Ilca minha querida amiga, desculpe a demora em vir te visitar, tem sido uma correria pra mim, mas agora lendo seu comentário no post mais recente que fiz, me deu um estalo para vir ver se você tinha postado algo...e que emocionante estas palavras da Joanna...ela disse tudo que se faz preciso saber, porque apesar da dor, a missão continua, para quem se foi e para quem aqui fica. Que alento saber que eles sobrevivem e que passado o choque, é importante lembrarmos deles com muito amor, ofertar-lhes orações, boas vibrações para que sigam bem em sua nossa jornada e nós que ficamos, façamos o mesmo, buscando nos fortalecer e trabalharmos a nós mesmos, para que um dia o reencontro de faça.
    Ilca mais uma vez quero te dizer que seu trabalho é lindo, é bendito, porque você está sendo uma pessoa que está fazendo o seu melhor diante da vida e dando seu testemunho e exemplo, se superando a cada dia. Que Deus te ampare a cada instante e continue iluminando seu caminho...meu carinhoso abraço...beijos
    Valéria

    ResponderExcluir
  8. Muito lindo seu blog...
    E o texto é maravilhoso...
    Que Nosso Amado Pai, sempre a ampare e proteja...
    Beijos com muito carinho
    Juliana Patricia

    ResponderExcluir
  9. Lindo texto amiga, é isso ai vamos seguir emfrente ne, e que Deus continue a iluminar nossos caminhos, que nos ajude a suportar nossas dores, a dor da saudade bjs amiga fique com Deus.

    ResponderExcluir
  10. Ilca presciso muito de amparo talvez ate eu esteja sendo egoista,pois você tambem tem sua dor,mais presciso acreditar que uma mãe sobrevive apos perder uma peça vital,um filho.E eu ainda enfrento um cancer e uma guerra judicial por direito a guarda compartilhada da minha neta pois é um pedaço dela ou ela mais uma vez em meus braços.mais a justiça ta brincando com meus sentimentos alegando falta de tempo para agendar audiencia,tres veses adiada.Desculpe desabafo

    ResponderExcluir
  11. Ilca, linda mensagem, como é bom creditar que os nossos filhos estão vivos e ainda vamos reencontrá-los.
    Sinceramente ainda não sei como consegui chegar até aqui,só pode ser a força de Deus mesmo.
    Deus te abençoe, um beijo.

    ResponderExcluir
  12. Sandra minha querida, fiquei imensamente feliz com sua visita, saber que você não esqueceu de mim, é muito bom, eu também lembro sempre de você, seguidamente passo lá no seu cantinho, gosto muito de ler seus posts.
    Amiga, é incrível o que ocorreu com sua mãe, foi realmente uma premonição o sonho que ela teve.
    Obrigada por seu carinho de sempre e pela mensagem linda que deixou, suas palavras sempre me confortam muito e me enchem de luz e esperança.
    Desejo que a cada dia Deus abençoe e fortaleça cada vez mais você e sua família!
    Beijos e um carinhoso abraço!

    ResponderExcluir
  13. Josi, que bom ter você por aqui. Obrigada pela visita e pelo seu lindo comentário.
    Agradeço muito e retribuo as boas vibrações deixadas através de suas carinhosas palavras.
    Com muita fé e confiança no nosso Pai, seguiremos adiante.
    Paz e muita luz!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Aline querida, como entendo você, é natural que muitas vezes tenhamos essas reações, há momentos em que nos sentimos mais fragilizadas, e nos faltam forças para reagirmos diante de tanta dor, só Deus sabe o quanto sofremos com a falta dos nossos amores.
    Fico feliz que você tenha gostado do meu post, que bom que essa mensagem tenha te dado um pouco mais de conforto e alento.
    Obrigada minha linda amiga, pelas suas carinhosas palavras, saiba que fico bem mais tranquila agora. Sou muito grata por sua amizade e pela sua participação constante aqui, me prestigiando sempre com seus valiosos comentários.
    Desejo que Deus com Seu amor te fortaleça a cada dia, te ilumine sempre e te dê coragem para continuar.
    Beijos e um carinhoso abraço!

    ResponderExcluir
  15. Querido amigo Dilmar, prazer enorme em te receber aqui.
    Amigo, infelizmente vivemos a mesma dor pela ausência de nossos queridos filhos, ficou um vazio imenso e a saudade é eterna.
    Agradeço de coração sua presença e as palavras carinhosas de força e esperança.
    Volte sempre, meu amigo!
    Que Deus te abençoe e ilumine sempre seu caminho.
    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  16. Marian querida, você é sempre tão presente. Sou muito grata amiga, por sempre participar da minha vida, pelo seu apoio e carinho, suas palavras me dão conforto e ânimo.
    Obrigada por me incluir sempre em suas orações.
    Um beijo no seu lindo coração!

    ResponderExcluir
  17. Valéria minha querida, suas lindas e sábias palavras sempre me comovem muito e acalentam meu coração.
    Muito obrigada por sua tão amável presença e pelo seu brilhante comentário que muito engrandece a minha postagem.
    Fico feliz com seu carinho e apoio, me dá coragem para seguir em frente.
    Um beijo com carinho!

    ResponderExcluir
  18. Juliana querida, agradeço de coração sua presença e suas amáveis palavras.
    Prazer enorme!
    Muito obrigada pelo carinho e pela energia positiva que me envia através de sua mensagem.
    Beijo enorme!

    ResponderExcluir
  19. Francisca, que bom que você veio me visitar.
    Obrigada pelas palavras amigas e solidárias. Tenha forças e muita paz, amiga, e que Deus renove cada vez mais a sua fé!
    Conte sempre comigo, juntas estaremos mais fortalecidas para prosseguir nossa jornada.
    Grande beijo.

    ResponderExcluir
  20. Oi Ilca!!Vc me falou da Serte aqui de floripa, me passa o tel de lá, meu mail é mcbekinha@hotmail.com
    Tú recebeu alguma carta da tua filhota lá??
    Bjs flor bom domingo!!

    ResponderExcluir
  21. Josi querida amiga, lamento muito, muito mesmo saber, que além da dor da perda de sua querida filha, você ainda esteja passando por mais este desgaste emocional e enfrentando um problema de saúde tão delicado, é realmente muito difícil, mas Deus não vai te desamparar, tenha fé amiga, você vai conseguir, continue firme na sua luta e você vai ter sua netinha em seus braços para te confortar e acalentar seu coração. Se Deus quiser, dará tudo certo.
    Estarei torcendo e orando por você.
    Não desanime minha querida, e se cuide!
    Tenha forças, e muita paz!
    Beijos, boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  22. Régia querida, obrigada pela visita e pelo apoio e carinho de sempre.
    Deus não nos desampara amiga, que Ele continue te dando forças para prosseguir.
    Perseverança e fé!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  23. Olá querida Rebeca, ok, vou te responder por e-mail.
    Uma boa semana pra você, com muita paz!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  24. Ilca. Esse texto é maravilhoso. Tenho fé em cada uma dessas palavras e é exatamente isso que me fortalece na minha caminhada sem a presença física de minha filha Marcela. Beijos e bom feriado.

    ResponderExcluir
  25. Maria José, é verdade minha amiga, essa mensagem nos reconforta e renova as nossas forças e a nossa esperança para prosseguir.
    Obrigada pela visita, e um ótimo feriado pra você também.
    Beijos, fique na paz!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...