Dedico este blog à minha filha Thais, meu eterno amor, que partiu muito cedo para um lindo lugar... no outro lado da vida ..!!!

Seguidores

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Os limites de cada um de nós...

  "OS QUE CONFIAM NO SENHOR RENOVARÃO SUAS FORÇAS... COMO ÁGUIAS."


As pessoas julgam as forças umas das outras baseando-se naquilo que elas mesmas são capazes de suportar.
Poucos se dão conta que cada um de nós tem um limite e que este não pode ser comparado com o de mais ninguém.

Uns suportam mais heroicamente o sofrimento, outros se entregam e morrem devagarinho como se o mundo tivesse acabado. E a um e a outro Deus criou.

Somos infinitamente mais capazes do que pensamos, mas enquanto ignoramos essa verdade, somos o que somos sem sermos mais ou menos que ninguém.

Classificar alguém de fraco por que este não suporta a dor física, moral ou emocional, é cometer uma grande injustiça, pois cada um vai até onde seus limites permitem e é devagarinho que as pessoas vão descobrindo que as asperezas da vida nos tornam pouco a pouco mais fortes e resistentes.

Seguimos até onde devemos seguir e quando cremos que as forças nos abandonam é que o Senhor nos pega nos braços e nos ensina a voar. Vemos então horizontes que não podíamos alcançar com nossa visão plana e geralmente direcionada àquilo que nos fazia tanto mal.

Somos o que somos sim e que ninguém nos diga pequenos e falhos! Alcançamos tudo o que está ao alcance das nossas mãos e o mais o Senhor nos dá através da nossa fé, que, mesmo limitada, nos torna seres ilimitados.

Letícia Thompson


Meu Deus, como está difícil caminhar sem a minha filha querida, minha vida sem ela, realmente não está sendo fácil continuar.
O tempo não atenua a saudade, pelo contrário, na medida que os dias passam, esta imensa dor invade cada vez mais o meu peito, aperta mais o meu coração.
Senhor, não me desampara, segura forte a minha mão, não me deixa cair... renova a cada dia minhas forças e a minha fé!
Pai, eu confio em Vós!

Filha, que o teu caminho junto dos anjos seja sempre florido e iluminado pela infinita bondade e amor de Deus.
Estou morrendo de saudade, minha linda!
Te amo... te amo e te amarei por toda a eternidade, minha filhinha amada!!! 


       "Os que confiam no Senhor renovarão as suas forças. Subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; caminharão e não se fatigarão." Isaías 40:31

14 comentários:

  1. Olá Ilca, concordo, não se pode classificar uma pessoa de forte ou fraca, cada um tem seus limites, alguns conseguem suportar melhor as dores da vida, outros fraquejam, se entregam à depressão, ao álcool ou às drogas. Mas acho também que o apoio de amigos e família é fundamental para que se possa ter mais força nas horas difíceis.
    Beijos, e fique com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Olá Aline, com certeza querida, cada pessoa reage de forma diferente à dor, e quem somos nós para classificar ou julgar o sentimento de cada um, especialmente quando se trata de uma dor emocional, a dor da alma, esta que sentimos hoje, tão difícil de suportar. Mas, como diz o texto, devagarinho vamos descobrindo que as provações nos tornam mais resistentes e mais fortes espiritualmente, e tenha certeza, com elas aprendemos e crescemos!
    Que Deus continue nos fortalecendo e nos dando coragem para seguirmos nossa difícil caminhada.
    Obrigada sempre, minha querida!
    Grande beijo, fique na paz!

    ResponderExcluir
  3. Lindo e verdadeiro o texto, querida!
    Quem pode julgar ou medir o tamanho do sofrimento e a capacidade de superação de cada um de nós, não é verdade!!!

    Ngm sabe pq mães precisam passar por isso, não é a ordem natural das coisas, mas saiba que apesar de tudo, de todo o sofrimento, de todas as saudades, apesar de haver dias muito mais difíceis que outros, Deus não te desampara nunca!

    Dizem que um dia as saudades deixam de doer e viram doces lembranças! Espero em Deus que isso seja verdade e que um dia essa dor dê espaço a lindas lembranças suas com sua menina!

    Bjs com carinho!

    Cláudia

    ResponderExcluir
  4. Cláudia querida, fico feliz com sua presença e sensibilizada com suas palavras tão cheias de luz!
    Obrigada pela força e pelo seu carinho, que bom que você gostou do meu post.
    Te desejo felicidade e muita sorte em sua vida!
    Beijo enorme!

    ResponderExcluir
  5. Ilca querida , somente a força e o amparo de Deus nos dá fortaleza para passar por um sofrimento tão grande, tão devastador...
    Admiro as pessoas fortes e firmes na fé, mas confesso que as vezes me sinto tão sem esperanças.
    Mas temos que prosseguir , sempre vivendo mais um dia...
    Deus te abençoe, beijo.

    ResponderExcluir
  6. Régia querida, como entendo você amiga, nossas vidas agora são marcadas por momentos de altos e baixos, há dias em que nos sentimos mais fortes, com mais coragem para continuar, noutros a solidão aperta e o vazio é tão grande que nossas forças fogem, nos sentimos tão fragilizadas que nada faz sentido diante da dura realidade que nos encontramos, e nesse momento então a esperança desaparece.
    Mas, como você bem diz, temos que prosseguir, e vamos vivendo um dia de cada vez, não podemos desistir da nossa luta, e que Deus nos guie sempre e nos dê sabedoria para continuar.
    Siga em frente, amiga querida, que o Senhor te fortaleça e conforte o seu coração.
    Obrigada pelo carinho de sua presença e pelas palavras!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  7. Olá amigona querida!
    Como vc me emociona. Gostaria que agora vc sentisse o meu abraço caloroso e longo. Não consigo avaliar a sua dor e nem sei uma forma de abranda-la. Mas como queria ter a capacidade de fazer com que sua caminhada fosse mais fácil. Ilca, se fortaleça na sua fé, no seu amor, no seu filho, nas pessoas que te amam. Seu anjinho Taís ficará mais feliz, sabendo que vc está bem.
    E quando passar lá no blog, não passe silenciosamente. Fico tão feliz quando te vejo lá.
    Bjs de luz minha linda.
    Rita

    ResponderExcluir
  8. Olá Rita querida, é sempre muito bom ter você por aqui. Feliz e muito comovida com sua mensagem tão carinhosa.
    Obrigada pelo apoio, suas lindas palavras tocaram fundo meu coração, e me encheram de conforto.
    Deus abençoe sua vida!
    Um grande beijo, minha amigona querida!

    ResponderExcluir
  9. Olá amiga. O seu blog me emocionou. Sou aliada à sua dor. Vá ao meu blog e veja a postagem do dia 19/08. Você entenderá o que estou falando. Beijos e estarei sempre por aqui.

    ResponderExcluir
  10. Olá Maria José, obrigada pelo carinho de sua presença e pelas palavras.
    Que prazer imenso, seja sempre muito bem vinda, querida amiga.
    Logo irei retribuir sua visita.
    Um grande beijo e agradeço sua solidariedade!

    ResponderExcluir
  11. Olá Ilca. Que pena que tenhamos que nos conhecer desta forma, através da "DOR" e não pelo "AMOR". Mas graças à Deus existem anjos sem asas para nos amparar nos momentos em que mais necessitamos. Hoje, como você mesma diz: vivemos só de lembranças e uma dor imensa deixada por esse buraco vazio no coração. Eu imagino que através dos blogs (e dos orkuts) arranjamos um meio de comunicação com os nossos anjos. Uma comunicação que elas recebem com freqüência os nossos recadinhos e que as vezes nos enviam também seus recadinhos sutís. Horas sentimos, horas não. Não sei se você ficou revoltada com Deus pelo que aconteceu, mas eu fiquei, mas como diz a músicado padre Zézinho, eu acabei no colo dele. Esteja em paz você também e continuemos nesta caminhada até o grande dia do reencontro. Um abraço bem apertado.

    (Me enquadro no texto acima).

    ResponderExcluir
  12. Olá Liane, pois é querida amiga, infelizmente quis o destino que nos encontrássemos em um momento tão doloroso de nossas vidas, mas, como nada acontece por acaso, acredito que teria que ser mesmo assim.
    Agradeço de coração sua visita e o carinho de suas palavras.
    Com certeza amiga, somente Deus com Seu amor nos dará forças para suportar tamanha dor, Ele é o nosso porto seguro, com confiança e fé seguiremos adiante.
    Um beijo e um caloroso abraço!
    Muita luz!!!

    ResponderExcluir
  13. Olá caro amigo,
    Seus pensamentos sobre a filha amorosa sempre me faz muito emocional sobre, e eu sei
    como é quando um homem torna-se impotente para sua tragédia. Wali no mundo, a vida se torna sem sentido e é só porque ele "destino", como ele queria. Eu sempre nos perguntar por que isso aconteceu comigo, mas em nenhum lugar tem as respostas.
    Caro ILCA, o tempo cura todas as feridas e fé em Deus traz alívio.
    Vai com Deus.
    Cumprimentos e beijos, Irene
    .

    ResponderExcluir
  14. Irene, minha querida amiga, é sempre um grande prazer te receber aqui. Obrigada pelo carinho e pelas suas palavras sempre solidárias e amigas!
    Um grande beijo no coração!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...