Dedico este blog à minha filha Thais, meu eterno amor, que partiu muito cedo para um lindo lugar... no outro lado da vida ..!!!

Seguidores

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Abrindo a janela


Em muitos momentos da vida, almejamos que o sol ilumine nossos passos.
Porém, quantas vezes, esquecemos de abrir a janela, permitindo que ele entre?
Nos perdemos nas reclamações ou apenas ficamos esperando por dias melhores, sem no entanto, dar o primeiro passo.

Se desejamos que algo mude, não adianta ficar de braços cruzados a espera de um milagre, é preciso arregaçar as mangas e ir adiante .
Vencer o medo que nos paralisa e prosseguir, descobrindo que esse medo que acreditávamos ser tão forte, se perdeu pelo caminho.
Devemos parar de fugir dos desafios, como se não fôssemos capazes de superá-los.

Se queremos que a luz chegue até nós, precisamos abrir as portas da nossa alma e deixar que ela penetre.
Se queremos mudanças em nossa vida, passemos a cultivar o terreno, só assim, ele produzirá os frutos que almejamos.
Não acreditemos que somos incapazes de realizar as tranformações que se fazem necessárias, talvez leve tempo, mas o importante é jamais desistir de caminhar, dando um passo de cada vez.

Cada um de nós possui um talento a ser utilizado, não deixemos que ele enferruje, valorizemos nossas conquistas, nos empenhemos a combater as nossas fraquezas, tendo a consciência de que não iremos vencê-las de uma hora pra outra, porém, façamos o melhor que pudermos.
Se almejamos por dias melhores, façamos a nossa higiene espiritual, quantos sentimentos nocivos não estão guardados, apenas nos atrapalhando nessa jornada.

Não nos deixemos abalar com as quedas sofridas, levantemos confiantes e mais confiantes ainda, sigamos nossos caminhos.
Se a tristeza nos incomoda, façamos algo para que ela vá embora, ficar apenas desejando que as coisas melhorem, sem realizar algo em prol disso, não resolverá a situação.
Sonhar que o sorriso retorne, mas viver em lágrimas, também não ajudará em nada.

Muitos dirão que os sofrimentos que enfrentam é maior que suas próprias forças e nada podem fazer para sair dessa situação.
Porém, todos somos capazes sim, basta acreditar e buscar a luz que há dentro de cada um de nós.

O Pai jamais nos colocaria frente a uma prova, se não pudéssemos enfrentá-la. Ele não quer que vivamos em sofrimento, espera que compreendamos a lição, que possamos evoluir espiritualmente e continuar o caminho que o Seu filho nos deixou.
E para isso, basta que abandonemos o papel de vítimas ou algozes de nós mesmos e compreendamos que somos capazes de muito realizar, não estamos aqui apenas a passeio ou para sofrer, viemos para evoluir, precisamos seguir em frente e sem medo do que iremos encontrar.

Não basta apenas clamar aos céus que nos console, precisamos caminhar em direção a cura que almejamos.
Precisamos batalhar pela nossa reforma íntima a todo instante. Substituir o desânimo que nos envolve pela esperança. Enfraquecer a angústia com o poder da fé.
Não deixar que as adversidades do dia a dia nos convençam a desistir. Acreditar em nosso potencial, porque só quando realmente acreditamos, poderemos usá-lo.

Seguir o Evangelho de Jesus, não apenas através das palavras, mas também com ações. Confiar que não estamos sozinhos.

E abrir a nossa janela para que o sol adentre.

Porque só assim, ele poderá iluminar nossa vida...


Sonia Carvalho - do livro "E a vida se renova".

24 comentários:

  1. Amiga Ilca, muito bom o texto postado aqui. Sobre o que algumas pessoas falam a respeito da falta de forças para enfrentar os reveses da vida, acontecerá se pusermos na cabeça que somos incapazes de vencer nossos resgates.
    Um abração. Tenhas uma linda semana.

    ResponderExcluir
  2. Dilmar, meu querido amigo,
    Que bom te ver por aqui. Prazer enorme!
    Obrigada pela presença, pelo carinho e por seu valioso comentário.
    Concordo com você, temos que pensar positivo sempre e acreditar na nossa força. Com fé e confiança seguiremos adiante!
    Um beijo com carinho. Muita luz nos teus dias!

    ResponderExcluir
  3. Amiga, um texto carregado de verdades,amei!
    Que sua semana seja regada de muito amor e paz
    Beijos
    Preciosa Maria

    ResponderExcluir
  4. Preciosa Maria,
    Obrigada querida, pela presença amiga, e pelo carinho de suas palavras!
    Que Deus a abençoe!
    Beijo grande.

    ResponderExcluir
  5. Querida Ilca, como sempre linda mensagem! Sempre um alento para o meu coração e com certeza para muitos outros!
    Querida, as fotos mais recentes que tenho com o Brilho estão do lado direito do meu blog, uma é aquela em que estamos em pé num gramado e a outra é a que estamos eu, o Brilho e o pai dele em uma montagem com um tigre. Ambas as fotos foram tiradas no mesmo dia, 7 de junho de 2009, em um passeio que fizemos ao Jardim Zoológico do Rio de Janeiro, que aliás foi um dos passeios que mais gostamos de fazer. Realmente era maravilhoso!
    Obrigada pelo carinho de sempre!
    Beijos, e fique com Deus!

    ResponderExcluir
  6. Olá minha querida amiga Ilca. Fiquei feliz em receber tua amável visita lá no meu diário. Acabei de ler tua resposta e sei que vocês, como MÃE estão sofrendo muito mas com certeza encontrão forças para superar esse trauma. Dia 25 último sei que foi uma data muito dolorida mas com FÉ passou por ela, mas outras datas marcante ainda virão e a lembranças felizes dos dias passados ao lado de nossos ANJOS com certeza nos darão a força para enfrentá-los. Um grande beijo querida amiga. FIQUE COM DEUS.

    ResponderExcluir
  7. Olá minha querida amiga/irmã de dor, mais que isso, de amor, lindo o seu cantinho e cada doce palavra, que sai de um coração que transborda de amor e carinho.
    Sim,sentimos o maior amor de todos desta terra... amor pelos nossos filhos.
    Luz que agora brilha contemplando a face do Altíssimo.
    Espero ansiosa por um reencontro, sem mais choros e nem despedidas.
    Beijo no coração viu?

    ResponderExcluir
  8. sIM, VENDO MAIS UMA VEZ CONSTATO O QUANTO ELA É LINDA, ALIÁS, UMA CARACTERÍSTICA DOS NOSSOS FILHOS É JUSTAMENTE O SORRISO, MARCANTE, E LINDOS , TODOSSSS.
    vOC^É LINDA TBM, PARACE COM VOCÊ ELA.
    bEIJO.

    ResponderExcluir
  9. Ilca querida....
    Cada dia que passa te admiro mais,que mensagem linda essa luz que vc passa para nós é raios que recebe lá de cima para te fortalecer e muito obrigada por estar dividindo conosco.
    Queria neste momento te dar um abraço bem apertado com os nossos corações unidos e escutando um só batimento.
    Te cuida bjs...

    ResponderExcluir
  10. olá Ilca,

    Percebi seu recado em meu blog, obrigada pela visita. Sim sou a Nana que comentou algumas das suas postagens. Amei seu blog, pois sinto, através das suas palavras, todo o amor que sente pela filha, sempre me emociono. Muito lindo o que você faz, ao criar o blog, a mantém viva para si e para nós, amigas virtuais aparentement distantes mas na verdade muito próximas da alma.

    Boa semana querida amiga e um grande abraço de alguém que te respeita e acompanha sempre que possível.

    Abçs

    ResponderExcluir
  11. Verdade amiga a cura esta dentro de cada um de nós, basta saber olhar para dentro do coraçáo, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  12. Ilca querida, linda mensagem mesmo.
    Muito obrigada pelo carinho amiga, realmente tenho passado dias terríveis. Coincidência que os nossos filhos fazem aniversário bem perto.
    Ilca,o meu Thadeu adorava essa época de fim de ano,então para mim tá muito difícil, não consigo colocar um enfeite sequer de Natal na minha casa, dói demais pensar que ele não está aqui, (fisicamente).
    Mas, como bem fala a sua mensagem, "O Pai jamais nos colocaria frente a uma prova, se não pudéssemos enfrentá-la."
    Vamos em frente, se conseguimos chegar até aqui não é ? A gente vai caindo e Ele nos levantando, até o dia que iremos ao encontro dos nossos amores.
    Deus te abençoe, um beijo.

    ResponderExcluir
  13. "Enfraquecer a angústia com o poder da fé" é essa Fé que é capaz de mover montanhas e sustentar cada uma dessas mãezinhas a suportar essa dor que muito de longe consigo imaginar,tenho certeza que Deus está preparando o grande encontro desses anjos com essas mães tão preciosas que encontro no seu blog.

    Muita Fé...bjs Claudia

    ResponderExcluir
  14. Olá, minha amiga mais querida!
    Lindo texto,me fez refletir sobre aminha tragetória.Passei algum tempo com minhas janelas fechadas. Hoje tudo é diferente. E passoas como vc, me ajudam a reforçar minha mudança.
    Abraço apertado minha linda.
    Bjs.
    Rita

    ResponderExcluir
  15. Olá, querida

    " Das alturas orvalhem os céus,
    E as nuvens que chovam justiça,
    Que a terra se abra ao amor
    E germine o Deus Salvador"...

    Fico tão sem palavra para agradecer o carinho imensurável com que me cumula ao longo do ano que só posso lhe dizer que te amo fraternalmente...
    Seja muito abençoada e feliz, amiga!!!
    Bjm de paz e FELIZ NATAL... apesar de qualquer vestígio de dor em seu coraçãozinho....

    "Quando eu estiver contigo no fim do dia, poderás ver as minhas cicatrizes,

    e então saberás que eu me feri e também me curei."

    (Tagore)

    ResponderExcluir
  16. Querida Ilca, este texto exprime tudo que nos mães sentimos no começo achamos que é o fim e logo nos damos contas que fomos escolhidas a dedo por Deus, pois não somos amargas e mesmo com uma falta tão grande não nos revoltamos, pois somos gratas por simplesmente ser mães de anjos, todas a mães que conheci na mesma situação são mulheres que sempre foram felizes e que com seu sorriso já fizeram muitos sorrirem hoje sinto que eu preciso ainda fazer muita gente feliz e que Deus sabia que eu iria agüentar pois como dizem Deus não da o fardo que não conseguimos carregar, apesar da tristeza sinto-me forte e abençoada por Deus, pois sei que ele me escolheu entre tantas porque sabia que o amava acima de tudo não fechei a janela ao contrario abri uma grande porta para Deus entrar em minha vida e me transformar em um ser humano melhor.

    ResponderExcluir
  17. OI ILCA!
    TODA VEZ QUE VENHO AQUI E LEIO TUAS PALAVRAS DEDICADAS A TUA FILHA, ME EMOCIONO, TENHO UMA FILHA E DOIS HOMENS, ADORO TODOS ELES, MAS A MINHA FILHA É MEU ANJO, MINHA MENINA AMADA.
    POR ISTO TE ADMIRO MAIS AINDA, ÉS ABENÇOADA POR TER CONSEGUIDO ENTENDER OS DESÍGNIOS DE DEUS, QUE NEM SEMPRE SÃO O QUE QUERÍAMOS.
    TE DESEJO UM NATAL CHEIO DE PAZ, CORAGEM, E DETERMINAÇÃO PARA CONTINUARES TUA VIDA, SEMPRE FELIZ, JUNTO A TEUS ENTES QUERIDOS, DAQUI, E A LINDA THAIS, QUE NUMA OUTRA DIMENSÃO, COM CERTEZA CUIDA DE TI.
    ABRÇS

    http://zilanicelia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Aline querida, é verdade amiga, esta mensagem nos enche de ânimo e nos dá uma força muito grande para continuar nossa missão nesta vida. Que bom que tenha gostado. Obrigada pela presença e carinho.
    Quanto as suas fotos, gosto de todas que vc tem em seu blog, mas pensei que talvez tivesse alguma mais recente. Imagino que esse passeio com seu amado Brilho tenha sido mesmo maravilhoso, e com certeza ele será inesquecível para vocês, me emociono só de pensar.
    Que Deus esteja com vocês sempre!
    Que os seus dias sejam sempre iluminados e repletos de paz!
    Beijos, minha amiga querida!

    Clemente, meu querido amigo! Obrigada pela visita, pela tua atenção e por tuas palavras amigas e tão cheias de carinho.
    Volte sempre que puder, és sempre muito bem vindo por aqui.
    Desejo que tenha muitas alegrias e felicidade em tua vida, e que Deus proteja todos os teus passos!
    Um beijo com carinho, amigo querido.

    Olá Valentina Izabel, que prazer enorme te receber aqui, minha querida. Muito obrigada por sua gentil presença, por todo o carinho deixado e pelos elogios. Fiquei sensibilizada e muito feliz com suas belas palavras!
    Desejo que sua vida seja muito abençoada e que Deus continue te dando força e coragem para seguir em frente.
    Um grande beijo e o meu carinho.

    Zelinda minha querida, fico muito feliz com sua presença e participação. Obrigada pelas palavras, pelo teu apoio, por tanto carinho e pelo abraço tão terno que me deixou. Outro muito caloroso em você amiga, repleto de energia positiva.
    Te adoro!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Querida Nana, estou sem saber o que dizer depois de ler este seu comentário tão lindo! Saiba que também me emociono muito com suas bonitas palavras cheias de ternura e carinho. Muitíssimo obrigada querida amiga, vc me deixa muito feliz.
    Apareça sempre que puder.
    Um beijo muito carinhoso.

    Lisette querida, obrigada pelo carinho da visita e por comentar... pelas palavras cheias de fé e luz!
    Adoro sempre que apareces por aqui.
    Um beijo imenso, amiga.

    ResponderExcluir
  20. Régia querida, sei exatamente o que vc sente, a nossa dor é imensa, mas Deus é fiel e cuida de nós, confiemos no amparo do nosso Pai Maior. Nossa luta é árdua mas não podemos desistir, nunca!
    Esta mensagem é realmente muito positiva, nos traz ensinamentos valiosos e nos encoraja a seguir em frente. Precisamos acreditar na nossa força interior, sempre mantendo a fé e a esperança em nossos corações, até o dia do feliz reencontro com nossos queridos filhos.
    Força, amiga!
    Beijos, e obrigada pela presença e carinho.

    Claudia minha querida, verdadeiramente, a fé é o que nos move e que nos sustenta, sem ela nada somos... e, com certeza, Deus está no controle de tudo, sempre!
    Obrigada por seu constante carinho e pela linda e sensível mensagem que vc deixou para nós.
    Deus te abençoe amiga.
    Beijo imenso!

    Olá Rita, minha doce e querida amiga!
    Que bom que tenha gostado do texto, fico feliz em saber que sua fé se renova a cada dia e te dá forças e coragem para superar e vencer os obstáculos da vida.
    Obrigada pelo seu carinhoso comentário, sua presença aqui é sempre muito gratificante para mim.
    Deus te abençoe sempre, minha querida!
    Um beijo enorme no seu coração.

    ResponderExcluir
  21. Olá, gostaria de dar os parabéns por este blog lindo que fizeste em memoria a thais. São lindos os textos que escreve , e não posso deixar de dizer que sempre me emociono muito!
    Um Grande beijo Fernanda e Gabriel (meu filhote)

    ResponderExcluir
  22. Olá querida amiga Rosélia, "Orvalho do Céu",
    Obrigada por sua amável presença e pela mensagem tão carinhosa que me deixou... lindas suas palavras, me trouxeram conforto e muita paz!
    Prazer enorme, amiga!
    Desejo à você também um Feliz Natal! Que Jesus abençoe sempre sua vida, que Ele te cubra com Seu infinito amor. Muita paz em seu coração!
    Linda e profunda a frase de Tagore! Obrigada.
    Um beijo, amiga!

    Selma querida, que bom te ver aqui novamente! Obrigada pelo carinho da visita e comentário. Que lindas palavras vc deixou, cheias de sentimentos positivos, repletas de fé, de esperança e de confiança em nosso bondoso Pai Eterno. Adorei, amiga!
    Realmente é nos momentos difíceis que nos aproximamos mais de Deus, e devemos sempre agradecer-lhe por tudo, até mesmo pelas provas que Ele nos submete, pois a dor faz parte do aprendizado, e o amor é a base de tudo.
    Que possamos aprender e crescer com os duros golpes da vida!
    Um caloroso abraço pra você, minha querida.
    Muita luz em sua caminhada!

    Oi Zilani, gosto muito de te receber aqui, é sempre um grande prazer amiga! Obrigada pela presença e pelo comentário tão carinhoso, tuas palavras maravilhosas sempre me confortam muito e me comovem profundamente.
    Minha querida, desejo de coração que sejas muito feliz com os teus queridos filhos, e que a tua filha tão amada seja sempre tua eterna companheira.
    Que tenhas também um Abençoado Natal junto a tua família, cheio de luz, amor, e muita paz nos corações!
    Te deixo um abraço terno e amigo.

    ResponderExcluir
  23. Olá Fernanda, que bom te ver novamente por aqui. Senti tua falta!
    Obrigada pelo carinho e pelas lindas palavras.
    Fiquei muito feliz!
    Apareça sempre que puder. Logo irei te visitar.
    Um beijo muito carinhoso para vc e seu lindo Gabriel.

    ResponderExcluir
  24. Olá Ilca , esta semana vi que vcê esta seguindo meu blog,que se chama Lixos,mas como sei que coincidências não existem,gostaria de primeiro te dizer que o que passas não é pra qualquer um,sejas sempre forte,não perca nunca o sentido das coisas de Deus.E a outra é que minha filha também chama Thais, e um es genro meu que amo tanto chama-se Thiago, tenho outra filha que se chama Carolina.Ainda embora não a conheço,tenho que te dizer uma mensagem que minha filha Thais quando estava de passeio por uma das praias aqui de Porto Alegre me enviou ,quando li chorei ,porque aquela mensagem não era direcionada pra mim, fiquei muito assustada,sem entender chorei muito ,mas tinha certeza que embora ela mandou pra mim ,fui avisada que era de uma pessoa que não estava mais aqui,pra sua mãe,no caso da sua filha pra você,esta semana vi que estava lá no meu blog,ai falei com minha filha ,disse ai esta a pessoa que a mensagem foi enviada,como sei que é espirita vai entender tudo,minhas filhas também são.A frase diz asim:Mami hoje pensei muito em você !!Te amo beijos.(Obs)Minha filha me chama de mamis.Quero que saibas que estou agora feliz,por ter encontrado a pessoa que no caso é você ,pra dar o recado,estas coisas estão acontecendo a muito tempo comigo,mas ainda não posso entender,mas faço, o que tem que ser feito.Muitos bjss,muita força.Fik com Deus!!Tenho foto das minhas duas filhas no Google + e se quiser pode dar uma olhada.Meu e-mail liadebom@yahoo.com.br.Obrigaduuu,por me dar força lá no meu simples blog.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...