Dedico este blog à minha filha Thais, meu eterno amor, que partiu muito cedo para um lindo lugar... no outro lado da vida ..!!!

Seguidores

domingo, 18 de dezembro de 2011

Seguir adiante...

É natural: quando uma grande dor se abate sobre nós, a tendência é ficar paralizado, encolhido.
Parece que tudo pára. O ar fica pesado e a melancolia, em toda parte, faz os ponteiros dos relógios se arrastarem. No coração, solidão, medo, angústia, sofrimento.

Nessa hora, a maioria de nós tem vontade de deixar todas as coisas de lado, de dormir, esquecer, desaparecer. Mas a vida prossegue. E reclama de nós uma atitude: é preciso continuar.
O estômago pede comida, o corpo se revela com sede, a família precisa ser sustentada. Tudo segue normalmente.

Mas, como prosseguir quando nada parece ter sentido? Se um enorme vazio toma conta de todas as coisas?
Antes de tudo é preciso ter consciência de que há outras pessoas que dependem de nós, seja físicamente ou emocionalmente. Filhos, mulher, marido, pais, irmãos, amigos. Toda essa multidão sofre junto conosco. E, por amor à eles, é preciso lutar para superar o que nos magoa.

Se um filho morre, há outros que ficam. E esses aguardam gestos de amor, cuidados, sorrisos. E, se não há outros filhos, há outros parentes, há amigos que nos querem bem.
Se perdemos alguém ou algo, mesmo que seja muito importante, mesmo que seja o trabalho de toda uma vida, é a hora de buscar novos horizontes, novas oportunidades, novos olhares.

O mundo está cheio de descobertas à nossa espera. Mas, para isso é preciso estar aberto ao mundo, com os braços prontos para abraçar as belezas que a vida oferece.
É preciso saber que não somos solitários no sofrimento. A dor que nos fere também vitima milhões de outras pessoas.

Cada um carrega a sua dor. Muitas vezes em segredo. Muitas vezes sem ninguém com quem compartilhar. Apesar da dor, o Mundo continua a girar, tudo segue seu ritmo normal. E de nada adianta desejar que tudo pare para nos assistir chorar. Ou para nos consolar.
Temos dentro de nós uma força imensa para resistir a tudo, para suportar todas as provas. É algo que vem de Deus.

Jesus nos ensinou que Deus não dá provas superiores às nossas forças. Sim, pois Deus pôs em nosso coração a fortaleza que nos reergue. É o espírito de luta que surge quando estamos abatidos. É a força que, de repente, toma conta da alma e nos faz sorrir de novo.
É um presente de Deus. Aproveite. Essa energia está viva na sua alma. Agita-se como um pássaro e espera que você a liberte.

Como alcançá-la em nossa intimidade e despertá-la?

Não há segredo e todos, sem exceção, podem conseguir. Chama-se oração.
Deixe seu coração falar com Deus. Abra-Lhe sua intimidade. Confesse-Lhe suas amarguras, ansiedades, tristezas.
E tenha certeza. Ele, o amor infinito e a misericórdia plena, não vai deixá-la(lo) sem respostas.

A afirmativa é de Jesus, ao dizer que o Pai não dá pedras ao filho que pede pão.
Confie. Dê-se essa oportunidade de fé, com ela buscando fortalecer suas esperanças, renovar seu ânimo para o bem, consolidar sua coragem para retomar a caminhada, conquistar forças para prosseguir com destemor.

Faça isso por você, mas, principalmente pelos seus afetos. Eles precisam muito de você.


Redação do Momento Espírita.
Em 26/04/2010.

19 comentários:

  1. Ilca meu anjo, vi que você está me seguindo e mesmo sem deixar nenhum comentário, corri aqui para te conhecer, amo fazer amigos, pois são eles que nos amam fraternalmente que nos dedicam este amor tão puro e esquecido por muitos, são eles que mesmo tendo um milhão de problemas em suas vidas arranjam tempo pra nos aninhar em seus colos quando enfrentamos as tempestades da vida.
    Adorei a tua casa repleta de mensagens iluminadas que muito nos eleva, e sabe estas sementes de amor que aqui plantas é realmente a forma mais linda que há de homenagear sua linda filha. Com certeza no jardim do outro lado da ponte já existe um lindo canteiro de flores das mais belas plantadas por você, e esteja certa um amor assim de tal quilate jamais morre ou adormece, pode passar cem anos mas um dia tua filhota a receberá lá do outro lado da ponte, e então num forte abraço toda a tristeza será esquecida, toda saudades apagada e só o amor prevalecerá, beijos Luconi

    ResponderExcluir
  2. É NATAL !! Sempre que duas pessoas se perdoam mutuamente, é Natal. Sempre que você mostra compreensão para com as outras pessoas, é Natal. Sempre que você ajuda a alguém, é Natal. Sempre que alguém se decide a viver honestamente, é Natal. Sempre que nasce uma criança, é Natal. Sempre que você experimentar dar à tua vida um novo sentido, é Natal. Sempre que você se olha com os olhos do coração, com um sorriso nos lábios, é Natal. Pois nasceu o Amor, nasceu a Paz, nasceu a Justiça, nasceu a Esperança, nasceu a Alegria. Pois nasceu Cristo !! (Mário Neves) .

    THAIS!!desde já passando para desejar um FELIZ NATAL!a você!sua família e amigos!beijinhos de luz!

    ResponderExcluir
  3. PS:Tem um cartão de natal ali do lado direito do blog em : meus mimos oferecidos..estou oferecendo a todas as amigas!FELIZ NATAL!

    ResponderExcluir
  4. Amiga Ilca, muito bom o post. Ressalto dois pontos fundamentais sobre o tema: o poder infinito da oração e a nossa capacidade de suportar os reveses desta vida; aliás, sobre essa capacidade que o pai nos dá, as provas acontecem no nosso caminho momento em que estamos preparados para suportar.
    Um abração. Tenhas uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  5. Luconi querida, adorei sua visita. Que mensagem linda você me deixou!!! Obrigada pelas suas belas e sábias palavras, que muito me comovem e enchem meu coração de esperança e paz!
    Agradeço também pelo seu apoio e carinho. Saiba que acompanho sempre seus blogs, em especial o "Mensagem Espírita" aprecio muito ler suas mensagens, são maravilhosas e edificantes; e, inclusive, algumas vezes já comentei lá, faz algum tempo que te sigo amiga, se puder, dê uma olhada nos comentários dos seus posts do mês de outubro ok?!
    Que a luz de Jesus ilumine sempre o seu caminho e o amor te guie!
    Beijos com imenso carinho no seu coração!

    ResponderExcluir
  6. Sandrinha querida, obrigada pela visita e pelo carinho de seu comentário... Linda mensagem, adorei amiga!
    Desejo também a vc e sua família um Feliz Natal repleto de amor e paz!!
    Agradeço de coração o mimo que me ofereces. Fico feliz pela sua atenção comigo, sempre tão carinhosa.
    Um beijo grande pra você!

    ResponderExcluir
  7. Olá querido amigo Dilmar, que bom que gostou do texto, obrigada pela tua participação constante aqui no blog e pelo excelente comentário. Fico muito feliz com o carinho e apoio!
    Verdade meu amigo, a oração nos reveste de forças para suportar o sofrimento e Deus nos capacita a enfrentá-lo com coragem e resignação.
    Tenha uma semana cheia de bênçãos!
    Grande abraço e muita paz!

    ResponderExcluir
  8. Minha querida Ilca,

    Muito sábia reflexão,amiga...nós que perdemos alguém,temos a tendência a esquecer o resto do mundo e nos refugiarmos em nossa dor.Aconteceu comigo,deve ter acontecido com vc e com milhares de outras pessoas,mas temos que mostrar aos nossos parentes,sejam eles filhos,irmãos ou amigos que eles também são importantes,afinal a vida continua e as outras pessoas também precisam de nosso afeto.

    Minha amiga,um Natal de muita Paz para você e para os seus e que o Ano Novo lhe traga muita Luz e muito Amor.
    Bjsssss,
    Leninha

    ResponderExcluir
  9. Que mensagem linda e profunda querida Ilca, li mais de uma vez. Essa mensagem nos ensina a ter força e acima de tudo fé!
    Um grande abraço!
    Desejo um Natal de muita paz, a voce e família.

    ResponderExcluir
  10. Querida amiga!
    Suas mensagens trasporta a alma de quem a lê, para o nivel mais alto, a esperança pelo futuro, muitas vezes quase impossivel, aqueta o coração....
    Tenhas o Menino Jesus presente nesse Natal
    Que Deus continue lhe dando forças, para alegrar quem te ama muito mesmo estando em outra dimensão.. A ti e aos seus, que seja iluminado de amor o ano que breve se iniciara,
    Beijos
    Preciosa Maria

    ResponderExcluir
  11. Querida Ilca, que Deus continue te dando forças para seguir em frente, um dia você ainda vai abraçar muito a sua Thais, como sei também que irei reencontrar o meu Thadeuzinho e matar a saudade que dói tando.
    Linda mensagem, que Deus te abençoe nesse Natal e obrigada pelo carinho e amizade, nesse ano que foi o pior e o mais difícil da minha vida.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  12. Olá, querida
    Um santo e abençoado Natal junto aos seus queridos!!!
    Que o Menino Deus esteja em seu coração plenificando-o de ternura!!!
    Bjm natalino

    ResponderExcluir
  13. Witaj przyjaciółko!
    Składam, najserdeczniejsze życzenia, cudownych Świąt Bożego Narodzenia, rodzinnego ciepła i wielkiej radości, pod choinką zaś dużo prezentów, a w duszach wiele sentymentów. Świąt dających radość i odpoczynek oraz nadzieję na Nowy Rok, żeby był jeszcze lepszy niż ten co właśnie mija. Tobie i całej Twojej rodzinie życzy, Irena.

    ResponderExcluir
  14. Passei para desejar um feliz natal e prospero ano novo.abraçossss

    ResponderExcluir
  15. Querida Ilca,
    Obrigada pela lindas palavras, nós sabemos muito bem como é a dor da separação...mas também aguardamos o dia do reencontro...Lindo blog e linda tua homenagem p/ linda filha...Feliz Natal e que Deus te abençoe..Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Querida Ilca, essa mensagem falou muito ao meu coração, realmente é preciso prosseguir mesmo querendo parar, há muitas pessoas precisando de nós, em todos os sentidos, como disse a mensagem. Então procuremos fazer o nosso melhor enquanto estivermos aqui nesse mundo. Se chegamos até aqui, então conseguiremos prosseguir adiante, mesmo sendo difícil. Deus nunca há de nos desamparar!
    Beijos, e obrigada pelo carinho de sempre! Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  17. Chegar ao seu blogue e deparar com a perda
    de uma filha deixa-me com dificuldades de
    me pronunciar. Mas é como diz, e que lindas
    palavras lhe diz.
    A sua força me impressionou.
    Está numa estrela, deve estar.
    Um grande beijinho para si, nesta data
    que ainda se torna mais difícil.
    Irene

    ResponderExcluir
  18. Olá minhas amigas Leninha, Leonice, Preciosa Maria, Régia, Orvalho do Céu, Irena, amigo Elias, Ana e Aline, obrigada pela presença e pelos comentários carinhosos.
    Que bom que gostaram da mensagem!
    Realmente essa mensagem nos faz refletir muito, sobre nossas vidas, nossas atitudes, nossos passos... que, através da nossa fé, possamos buscar forças e coragem para seguir fielmente os ensinamentos de Jesus!
    Meus queridos, que a paz esteja sempre presente em seus corações!
    Um beijo com imenso carinho a todos.

    ResponderExcluir
  19. Olá amiga Irene Alves, obrigada pelo carinho de sua visita, pelas palavras de conforto e por seguir meu blog.
    Volte sempre, querida. Ficarei feliz em te ver sempre por aqui.
    Um grande beijo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...