Dedico este blog à minha filha Thais, meu eterno amor, que partiu muito cedo para um lindo lugar... no outro lado da vida ..!!!

Seguidores

domingo, 15 de julho de 2012

O Recomeço é possível


Sim, sempre poderemos recomeçar. E recomeçar significa não desistir, mesmo diante de tantas provas que parecem nos tirar o chão, nos levar à falsa crença de que não haverá salvação, de que o melhor é desistir.
Recomeçar é ir adiante, passar pelos espinhos e manter a cabeça erguida, mesmo que em muitos momentos as lágrimas estejam conosco.
Recomeçar é guardar no coração as lembranças dos momentos felizes já vividos, mas ao invés de se prender à tristeza pelo que não tem retorno, sair a buscar novos horizontes, é aliar fé e perseverança e perceber o quanto ainda podemos conquistar.
Recomeçar é sentir-se fragilizado diante de uma perda, mas não pensar jamais em abandonar a estrada que está a nossa frente, pelo contrário, é caminhar, lentamente, mas sempre caminhar.


Recomeçar é ir adiante com confiança e não temendo as tempestades que se formarem.
Recomeçar é acordar a cada manhã, abraçar o dia que está nascendo e ao invés de se prender às dificuldades, enxergar a nova oportunidade de renovação que bate a nossa janela.


Recomeçar é compreender que tudo tem o seu tempo. Que nenhum sofrimento cessa de uma hora para outra. A dor não termina como um passe de mágica. As dificuldades são superadas uma a uma.
Recomeçar é trilhar o caminho à frente, mesmo que ele seja cercado de espinhos.
É entender, que durante o recomeço, muitas ainda serão as vezes que sentimentos negativos irão querer nos envolver e nos desanimar. Mas mantendo a chama da fé acesa, não iremos parar.
Recomeçar é enfrentar as provas que estão ao nosso lado e perceber que outras provas também virão, mas que trazemos em nosso íntimo, a coragem para enfrentá-las.
Recomeçar é não ficar esperando por milagres, mas ser a cada dia, o próprio milagre de sua vida, trabalhando, perseverando e atingindo o destino tão aguardado.


Recomeçar é não desanimar com a caminhada, tudo tem o seu tempo. A dúvida só acaba, quando vamos atrás das respostas e descobrimos que elas estão em nosso íntimo.
O medo só vai embora quando nos aliamos à determinação e o encaramos de frente. O fardo só se torna mais leve, quando deixamos de nos sintonizar com os sentimentos nocivos, buscamos nos ligar com o Alto e sentimos nossas forças aumentarem.
O recomeço é sim possível, porém gradativo.
Não se muda sentimentos em horas. Não se modifica um caminho, sem perseverança.
Não se vence o mal, se não trabalharmos constantemente no bem. Não se chega ao amanhã, se não vivermos o hoje.


Recomeçar é degrau a degrau, passo a passo, lentamente, com confiança e força de vontade, aí de repente, quando olhamos para trás, iremos perceber o quanto já caminhamos.
Recomeçar é mudar os rumos da vida, lutando a todo instante, enfrentado as adversidades com as ferramentas internas que cada um de nós possui.
Recomeçar é saber que passaremos por novas tormentas, nos sentiremos pequeninos em alguns momentos e carentes em outros e também teremos receios, mas recomeçar é se abastecer com a fé verdadeira que a tudo fortalece.
Recomeçar é perceber que em alguma curva, seremos envolvidos pela escuridão, voltaremos a cair e talvez venhamos a nos sentir desamparados.
Mas recomeçar significa também, abrir a janela íntima para que o sol adentre, ilumine, aqueça e nos mostre quanto potencial trazemos conosco.


É encontrar a verdade que nos mostra que aquele ente querido que partiu, não se foi eternamente e quando recomeçamos, estamos caminhando e, cada vez mais, estaremos nos aproximando das pessoas que tanto amamos e que voltarão a estar ao nosso lado.
Mas se não recomeçarmos, não teremos como acreditar nesse reencontro...


Recomeçar é enxergar a destruição que há ao redor, mas antes que o desespero se aproxime, arregaçar as mangas e começar a reconstruir o que foi destruído, sabendo que não nos encontramos sozinhos nessa obra.
É cuidar das feridas, constatando que elas precisam de tempo para cicatrizar. É ter paciência enquanto novas cores são desenhadas e a mudança se aproxima.
É compreender que anos de trevas não se apagam imediatamente, mas sim, requerem a união da fé, da esperança, do otimismo, da coragem e da certeza de que não estamos sozinhos, mas precisamos fazer a nossa parte.
Recomeçar nasce dentro de nós e pouco a pouco vai se exteriorizando.


Recomeçar é ultrapassar tantas pedras que ainda estão no caminho. Semear flores para que elas passem a enfeitar o nosso caminho.
Cultivar o amor, porque tendo o amor como companheiro de viagem, nos fortalece mais ainda durante o recomeço, porque o amor a tudo renova.
Recomeçar é voltar a sonhar, mas principalmente buscar pelos sonhos. É encarar as provações como possíveis de serem superadas. E buscar também, compreender a lição que cada prova sempre nos traz. 
Recomeçar é amadurecer, é refletir, escolher o caminho do bem.


Recomeçar é acreditar que podemos voltar a andar e reencontrar a paz. Fazer com que a serenidade volte a pulsar em nosso íntimo.
É afastar o mal e aproximar-se dos missionários de luz, que acompanham os nossos passos.
Recomeçar é abraçar o evangelho do Mestre.
E desse abraço, poder enxergar o Mestre iluminado a nossa frente a nos dizer:


"Vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" (Matheus 11:28).


A cada recomeço o Mestre estará conosco, ouvindo nossas aflições, aliviando nossas dores, nos estendendo a Sua mão e nos aquecendo a todo instante com o Seu eterno amor.
Recomeçar é seguir o trajeto sabendo que o Mestre está conosco, nos carregando no colo, nos momentos em que a dor se tornar forte demais.
Recomeçar é pegar o arado, preparar a terra, semear os bons frutos e assim, chegar a um novo amanhecer.
Recomeçar é batalhar pelas conquistas.
Descobrir novos caminhos.
Usar os talentos que possuímos.
Descobrir a chama da esperança que há dentro de nós.
Sintonizarmos com o Alto e não temermos as dificuldades, por maiores que pareçam.
Saber que o fim não existe, há recomeço.


Recomeçar é buscar o sorriso, é compartilhar as tristezas. Unir forças com os companheiros de jornada.
Seguir confiante... E perseverar!


"O recomeçar não é rápido, nem fácil, mas sempre possível."


Recomeçar no hoje, no amanhã e sempre que necessário... Porque recomeçar é eternamente possível...


Sônia Carvalho

22 comentários:

  1. Querida amiga Ilca,
    Recomeçar sim, sempre. Eu acredito que todo fim tem um novo início, e a esperança nos faz seguir em frente e realizar a magia da vida.Lindo texto profundo como o amor que tens em teu coração, estava com saudades, visito teu espaço mas as vezes me emociono e fico sem saber o que dizer...o tempo também é curto para falar sobre algo tão lindo como o que escreves.Beijos em seu coração...Força...que Deus te abençoe...

    ResponderExcluir
  2. Mensagem perfeita lindo.
    E hoje lendo essa mensagem vejo que eu estou recomeçando, que eu não desisti, que o mestre não me abandonou....
    As vezes amiga já recomeçamos mais achamos que não...
    Obrigada por essa mensagem.

    ResponderExcluir
  3. Querida Ilca!
    Que texto lindo e edificante.
    És realmente um grande exemplo de amor,
    de fé, de esperança e de aceitação.
    Deus ama os corações generosos como o seu.
    Amei essa frase: Recomeçar é buscar o sorriso, é compartilhar as tristezas. Unir forças com os companheiros de jornada.
    Seguir confiante... E perseverar!
    Abraços amiga! Uma semana abençoada pra ti.

    ResponderExcluir
  4. Querida Ilca...
    Lindo texto para pensar e reflêtir.
    Cada dia somos fortalecidas para recomeçar, muitas vezes sem forças e sem animo mais conseguimos fazer a nossa caminhada para recomeçar o amanhã.
    Deus não prometeu dias sem dor,riso sem tristeza, sol sem chuva, porem ele prometeu forças para cada dia, consolo para as lagrimas, e luz para o caminho..
    Amiga estou sempre com vc bjs te amo.

    ResponderExcluir
  5. Ilca
    Graças a Deus que temos a oportunidade do recomeço todos os dias. Sempre tento pensar assim, por mais difícil que esteja. Desejo que você esteja em paz!!! Um grande abraço!!

    ResponderExcluir
  6. Olá Ilca,
    Fiquei muito feliz com sua palavras.
    Gostei muito do seu texto.
    Recomeçar e dá chance a uma nova vida, não é fácil, é difícil, mais sempre há esperança quando se exercita a fé, a confiança, e acima de tudo o desejo dessa mudança e desse recomeço... Nada é impossível,caminhando com o nosso mestre Jesus.
    Fique com Deus!

    Beijos querida, ótima semana!

    ResponderExcluir
  7. Amiga Ilca.
    O teu blog merece ser escolhido para o TOP BLOG. ele está sendo muito util e esclarecendo e confortando as pessoas na Dor do Luto.
    Já votei e estou torcendo por vc.
    Bjs te amo...

    ResponderExcluir
  8. Ilka meu anjo, uma mensagem incentivadora, com energia demais positiva, sim recomeçar é sempre possível, e temos obrigação de fazê-lo para aqueles que amamos e partiram, só assim quando vierem nos visitar ficarão bem e orgulhosos de nós, beijos Luconi

    ResponderExcluir
  9. Muy buena tu entrada Ilca. Cada día comenzamos de nuevo.
    La vida es un Don que el Señor nos da... hagamos siempre el bien.
    ¡Muchas gracias! Te dejo mi cariño y mi oración.
    Dios te bendiga.

    ResponderExcluir
  10. Amiga que texto lindo, como sempre vc colocando textos maravilhosos que nos ajuda a refletir e nos ajuda a seguir emfrente.bjs amiga
    Gostaria de saber se posso colocar esse texto no meu blog.bjs

    ResponderExcluir
  11. Ilca, que texto bonito! Bela mensagem otimista.
    Nem sempre recomeçar é facil, mas nao é impossivel.
    Infelizmente, existem pessoas que nao conseguem superar as perdas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá!Bom dia!
    Amiga Ilca!Tudo bem?
    Um texto maravilhoso,cheias de mensagens otimistas e reflexivas! E por ser tão completa,não tenho nada que acrescentar...eu ,particularmente,gosto de um poema de Brecht, que é mais ou menos assim:Tudo se transforma.
    Recomeçar é possível mesmo no último suspiro.
    Mas o que aconteceu, aconteceu. E a água
    que puseste no teu vinho não pode
    mais ser retirada.
    O que aconteceu, aconteceu. A água
    que puseste no teu vinho não pode
    mais ser retirada. Porém
    tudo se transforma. E recomeçar
    é possível mesmo no último suspiro."
    Da constatação de que "tudo se transforma" o poema chega à percepção de que nós,
    afinal, podemos transformar a própria transformação. Não estamos presos a uma
    engrenagem...
    Obrigado pelo carinho de sempre!
    Boa quinta feira!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi amiga.
    Este texto é um presente. Nos dizer que sempre é possível recomeçar. Sabemos a vida tem os seus espinhos que nos causam muitas dores, por isso é fundamental perseverarmos na busca deste objetivo que é recomeçar sempre. E isso requer uma gama valiosa de aceitação e superação. Deixo meu carinho e meu afetuoso abraço cheio de saudades.
    Beijinhos de luz
    Gracita

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde amiga Ilka
    Vim te trazer meu carinhoso abraço neste especial dia do amigo.
    ”Existem pessoas em nossas vidas
    Que nos deixam felizes
    Pelo simples fato de terem
    Cruzado o nosso caminho
    E você é única em minha vida.”
    Obrigada por sua amizade!
    Beijinhos com afeto
    Gracita

    ResponderExcluir
  15. Olá, minha amiga mais querida!
    Que saudade de vc tbm. Vc não imagina a felicidade que me dá com suas palavras de carinho e amor. Quando vejo seu nome no email dizendo que passou por aqui, já fico emocionada, pois vc emana amor minha querida. Me emociona sua dor , sua força, seu carinho, sua fé, sua perseverança, e esse amor incondicional.
    Que texto maravilhoso amiga, quanto bem me fez. Obrigada.
    Que a paz de Jesus esteja sempre contigo e que nossos irmãozinhos de luz zelem sempre por vc e sua amada família.
    Lindas as fotos da Thaís, adorei.
    Um fim de semana cheio de alegria.
    Bjs de luz.
    Rita

    ResponderExcluir
  16. Olá amiga Ilca,
    A terra se veste diferentemente toda manhã.
    Recomece ...anime-se!
    assim é a vida!

    "A amizade é maravilhosa porque é livre: não espera nada, dá tudo e a encontramos sem procurá-la."

    bjss

    ResponderExcluir
  17. Querida Ilca,
    Me sinto abençoada em ter uma amiga como vc.
    Feliz Dia do Amigo.
    Vc é muito especial pra mim.
    Rita

    ResponderExcluir
  18. Querida Ilca, ficou muito feliz com tua visita e teus comentários carinhosos...Linda mensagem, recomeçar sempre! Gostaria de poder visitar com mais frequência mas...o tempo...ah!! o tempo... Mas vamos enfrente! Ainda cheguei a tempo de dizer FELIZ DIA DO AMIGO!!! UM GRANDE ABRAÇO, MUITA LUZ!

    ResponderExcluir
  19. Oi amada, também te desejo um feliz dia do amigo mesmo atrasada. Como vou fazer uma cirurgia dia 3l estou correndo com exames que preciso fazer. Mesmo assim, é de coração e quero que a nossa amizade nunca se perca. Beijos neste teu lindo coração amiga!! Bom final de semana.

    ResponderExcluir
  20. Olá obrigada pela visita e seu lindo comentário.
    Desejo á vc um ótimo fim de semana beijinhos.

    ResponderExcluir
  21. Meus amigos queridos,
    Muito obrigada pela presença sempre tão carinhosa de todos e pelas palavras cheias de ternura e afeto vindas do coração generoso de cada um de vocês. Fico extremamente feliz por esse apoio constante, que tem feito toda a diferença em minha vida.
    Que Deus nos fortaleça sempre para que possamos recomeçar a cada novo dia, e seguir em frente com coragem, confiança e fé!
    Um beijo muito carinhoso a todos vocês que tanto amo!

    ResponderExcluir
  22. Boa noite,lindíssimo blog!Adorei parabéns beijos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...