Dedico este blog à minha filha Thais, meu eterno amor, que partiu muito cedo para um lindo lugar... no outro lado da vida ..!!!

Seguidores

sábado, 6 de outubro de 2012

Coisas do tempo


Você já deve estar sentindo como eu e quase todo o mundo, que o tempo está correndo depressa demais.
Não temos tempo para mais nada.

Isso me faz recordar uma história envolvendo Galileu, sobre a questão do tempo.
Perguntaram-lhe quantos anos ele tinha.
- "Oito ou dez anos, respondeu Galileu."
Obviamente aquele senhor de longa barba branca - sua figura clássica - tinha muito mais.
Então ele logo explicou:
- Tenho, na verdade, os anos que me restam de vida, porque os já vividos não os tenho mais. Como também, não temos mais as moedas que já gastamos.

E como não temos a sabedoria de Galileu, continuamos repetindo: Como passa o tempo!
Mas, na verdade, somos nós que passamos.
O grande cientista e astrônomo italiano sabia que estamos aqui de passagem.
Somos peregrinos e é bom pensar na meta que nos espera.
A certeza de que a nossa caminhada terrena tem um final.
E é o melhor recurso para valorizarmos mais cada minuto que aqui vivemos.
Assim podemos aproveitar o que realmente temos: O presente.
Convém desfrutarmos cada dia como se fosse o último.
O ontem se foi, acabou. Esse é o custo da vida.

Você cresce quando não perde a esperança, a vontade de viver, nem tampouco perde a fé. Cresce, quando aceita a realidade e tem orgulho de vivê-la.
Quando aceita seu destino, mas tem garra para mudá-lo.
Você cresce quando aceita o que passou, seguindo em frente e fazendo novos planos para o que está por vir. Cresce quando supera, se valoriza e é capaz de dar frutos.
Você cresce quando abre caminhos, assimila experiências e semeia raízes. 
Cresce quando se impõe metas, sem se importar com comentários e julgamentos.
Ao dar exemplos, independentemente do desdém, quando você cumpre com seu trabalho.
Cresce quando é forte de caráter, sustentado por sua formação e por sua sensibilidade.
Você cresce quando enfrenta o inverno mesmo que perca as folhas.
E quando colhe flores mesmo que tenham espinhos que deixam marcas no caminho, ainda assim você sacode a poeira.
Cresce quando é capaz de lidar com centelhas de ilusão, é capaz de perfumar-se com as flores e elevar-se com o amor.
Você cresce ajudando seus semelhantes, conhecendo-se a si mesmo e dando à vida mais do que recebe.

E, por último, uma lição  de vida, um rumo para a nossa caminhada:
- Nunca desvalorize ninguém, guarde cada pessoa dentro do seu coração, porque um dia você pode acordar e perceber que você perdeu um diamante...
Enquanto você estava muito ocupado colecionando pedras...

(Desconheço a autoria)
Texto modificado por mim.

21 comentários:

  1. Olá...

    Lendo esse texto me vem na memória as palavras do meu filho Paulinho quando eu dizia deixa amanhã você faz isso e ele respondia ,amanhã posso não estar mais aqui.Sei que ele viveu o hoje intensamente e não deixava nada pra fazer amanhã...
    Eu quero viver tudo que eu puder até eu não aguentar mais e tudo que tiver ao meu alcance eu vou buscar,era muito lindo a vontade dele em realizar seus sonhos.Adorei seu texto é de muito bom gosto!
    Um enorme abraço!

    ResponderExcluir
  2. Minha querida Ilca,

    Adorei o texto e a resposta do sábio Galileu.E também a adaptaçào que fez do texto.
    Obrigada pela partilha de tão profunda mensagem,amiga.
    bjssssss,
    Leninha

    ResponderExcluir
  3. Ilca querida!
    Como é prazeroso visitá-la...
    Ao ler a resposta e a explicação de Galileu
    estou aqui refletindo sobre essa grande verdade.
    Obrigada amiga por essa carinhosa partilha.
    Abraços! boa noite e lindos sonhos pra ti.

    ResponderExcluir
  4. Olá minha amiga!
    Linda essa mensagem do tempo sempre falo nas reuniões do Grupo Deus nós da de graça uma coisa tão maravilhosa de Graça que é o TEMPO devemos aproveita-lo da melhor maneira eu dedico uma grande parte dele ajudando e caminhando lado a lado com as pessoas que esta vivênciando essa dor tão doida a dor do luto.
    "tudo tem o seu tempo
    determinado e há o tempo para o propósito debaixo do céu: Há o tempo de nascer eo tempo de morrer, tempo de chorar eo tempo de sorrir;tempo de abraçar eo tempo de afastar-se;tempo de amar e tempo de aborrecer;tempo de guerre e tempo de paz"
    Bjs! te amo
    Eclesiastes bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá Ilca querida!
    Nunca tive medo do tempo que me dá rugas, essa serão sempre bem vindas, sinal de que vivi, de que realizei sonhos e ideais...bom esse tempo.
    Escrevi um texto sobre o tempo, faz algum tempo...rsrsrs "O tempo no tempo"
    É esse aqui:
    Fico aqui a pensar sobre o tempo.
    Mas o que é o 'tempo'?
    Quanto tempo dura o ‘tempo’?
    Hun!
    Estou ficando louca por pensar o que é o tempo?
    Segundo o dicionário o tempo é tanta coisa, tem tantas definições, vou citar algumas:
    “condições meteorológicas, sucessão dos anos, certo período, momento, época, tempo do verbo, andamento de uma suíte, de uma sonata”... Tem muitas definições, mas ficarei apenas com essas, já entendemos quanto ao dicionário.
    Mas na verdade que é o tempo?
    Como o tempo passa?
    Hun!
    Para mim o tempo tem outras definições e passa de maneiras diferentes.
    Na esfera romântica, por exemplo, quando estamos com quem amamos as horas voam,
    olhamos para o relógio e as horas escaparam, voaram a despedida está eminente para acontecer.
    Quando estamos longe da pessoa amada, olhamos para o mesmo relógio e as horas se alongam, custam a passar e o reencontro está longe de acontecer.
    É o tempo tem um tempo diferente para cada ocasião.

    Tempo seja
    Eterno
    Mesmo
    Para quando
    Os kms estejam entre nós...

    Temos que ver e sentir o tempo como nosso amigo e nunca como inimigo, nunca tive medo do tempo que traz rugas, por que só tem rugas quem vive o tempo que é dado por Deus gratuitamente, mas sempre tive medo do tempo que me rouba o tempo.
    Que me rouba o tempo de poder estar com as pessoas que amo, que me rouba o tempo de poder fazer as coisas que eu gosto que me rouba o tempo de admirar o sol nascer, que me rouba o tempo de ver o vôo da borboleta de flor em flor lá no jardim da nossa casa, que me rouba o tempo de ouvir o canto dos pássaros, as conversas do bem-te-vi comigo ao amanhecer, rsrs, conversamos sim... Ai esse tempo eu não gosto... ele voa.
    Mas tudo bem, aproveito do tempo que tenho para fazer tudo que gosto, aproveito cada instante do tempo para estar com pessoas que amo, aproveito do tempo para ficar o máximo de tempo com meu bem com o amor da minha vida, aproveito do tempo para conversar com o bem-te-vi a cada amanhecer...
    Aproveitarei do tempo mais que puder SEMPRE, porque minha a alma é tão apressada, ela tem que acompanhar o tempo que voa.
    Bom tempo para você que lê nesse tempo de agora.
    Feliz vida nesse tempo de agora...ah tempo não me roube o tempo do tempo! Maria Teresa, 30 de novembro de 2011
    O que você achou?
    Um abraço e fique com Deus e felicidades no aproveitar o tempo...ah u amei seu texto e meu marido também...beijinhos



    ResponderExcluir
  6. O tempo é o tempo , temos que aproveita-lo cada minuto!
    o tempo é curto , mas mesmo assim temos tempo pra tudo... e há um tempo pra tudo!
    tempo de alegrias e de tristezas
    tempo para semear e colher
    tempo para chorar e rir
    tempo...muito tempo para se sentir sdsssss!

    um belo dia pra ti
    bjsss

    adorei seu carinho!

    ResponderExcluir
  7. Querida Ilca, venho sempre feliz agradecer tua visita e o comentário carinhoso...
    Encontro esse texto belíssimo que nos convida a refletir e muito em relação ao tempo... E esse final:
    "- Nunca desvalorize ninguém, guarde cada pessoa dentro do seu coração, porque um dia você pode acordar e perceber que você perdeu um diamante...
    Enquanto você estava muito ocupado colecionando pedras..."
    Muito lindo, verdadeiro!
    Desejo uma semana muito feliz! Sempre muita luz! Abraços...

    ResponderExcluir
  8. Ameiiii estas palavras...é...o tempo que passa é como água que desce o rio, não tem volta, é preciso que aprendamos a bem viver cada momento presente, que saibamos dar valor à nossa vida, ao nosso tempo, saibamos valorizar as vidas que passam por nossa vida...tudo é precioso demais.
    Beijinhos querida amiga,
    Valéria

    ResponderExcluir
  9. Sinto e lamento muito...
    Marcílio - Recife
    marcilio77@gmail.com

    ResponderExcluir
  10. Mensagem tão linda e me deixaste refletindo "como o tempo passa rápido!
    Acredito no que diz Galileu; e como não? Ele é sábio!
    Vi o filme "E a vida continua"...Amei" chorei muito, mas adorei. É um filme espírita psicografado por Chico Xavier.
    Um forte abraço boa noite pra ti.
    .Paz!

    ResponderExcluir
  11. Ensinamento precioso, afinal, estamos de passagem, sim e nosso objetivo maior é o crescimento, o aperfeiçoamento espiritual. Muita paz!

    ResponderExcluir
  12. Oi Amiga Querida!
    Tempo e falta de tempo....estamos sempre correndo...e a vida não pára, linda mensagem nos faz parar e ler com atenção...pedras e diamantes...uma certeza devemos ter, parar todos os dias e olhar o que tem valor para nós...Beijos bom feriado com muita luz....

    ResponderExcluir
  13. Olá, amada amiga Ilca!
    Sim, o tempo passa!Cada segundo é muito importante.Não volta mais!
    A vida é um dom de Deus!Cristo está voltando.
    vamos viver o presente, amando nosso próximo.
    Ilca, obrigado por seu amor!Vc é uma pessoa admirável.
    Um feriadão repleto da paz e do AMOR do Pai!!!
    Beijos na alma.Sua amiga,Soninha.TE AMO AMIGA!!!!

    ResponderExcluir
  14. QUERIDA ILCA
    Amiga ""Feliz Dia das Crianças""" à todas as suas crianças e a você também .
    Façam como eu,nunca deixem a criança que existe dentro de você morrer.....

    Um beijinho
    Ana

    AMOR,CARINHO,ATENÇÃO,EDUCAÇÃO,ESSES OS MELHORES PRESENTES
    PARA TODAS AS CRIANÇAS....

    BRINQUE ,SEJA CRIANÇA....

    BJUS

    ResponderExcluir
  15. Ilca visite meu blog tem um selinho lá esperando por ti... bjs

    ResponderExcluir
  16. Oi Ilca ..
    Faz tempo que não visitava seu blog, mas sabe cada vez que leio seus posts fico mais convencida do quanto você é uma pessoa iluminada por Deus ..
    E sobre o que você escreveu nesse post em especial acabo tendo mais certeza de que embora o tempo as vezes parece que vai nos engolir com seu ápice, infelizmente algumas pessoas acabam nos deixando cedo demais ..
    É .. infelizmente ..
    Mas sabe muitas de suas palavras já me ajudaram a não desistir e acreditar que de alguma forma tudo foi renovado, modificado porque havia um plano maior pra isso ..
    Um beijão ..

    ResponderExcluir
  17. O tempo tem passado muitoooo rápido. Nós corremos atrás dele e não conseguimos alcançá-lo, mas que possamos fazer destes dias o melhor possível.
    Tenha uma semana abençoada.Bjs

    ResponderExcluir
  18. Amiga querida...
    Deixei um recadinho de agradecimento pelo teu comentário, estamos todos em choque com a morte da Ana Flávia..
    te amo vc é especial reze por nós...

    ResponderExcluir
  19. Oi Ilca, adorei o texto, principalmente no final, qd diz que nunca desvalorize nniguém, sim, isso é um ensinamento precioso, todos tem o seu valor e merecem o nosso respeito e delicadeza.
    Bjs!!!!

    ResponderExcluir
  20. Minha querida amiga Ilca, ando um pouco atarefada e estou um pouco ausente do blog. Gosto muito de ti e não te esqueci, viu? Te desejo um feliz final de semana cheio de alegrias e paz. Um grande beijo no teu lindo coração. Até mais.

    ResponderExcluir
  21. Amada,Ilca!!
    Espero que vc esteja bem!!!
    Passa no meu blog,pois tem um mimo pra ti, no post "Minh'alma",bem no final,ok?
    Beijos da amiga Soninha.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...