Dedico este blog à minha filha Thais, meu eterno amor, que partiu muito cedo para um lindo lugar... no outro lado da vida ..!!!

Seguidores

sábado, 8 de dezembro de 2012

Momentos difíceis da vida


Seria muito interessante se nossa vida sempre apresentasse apenas bons momentos, cheios de paz e amor, com bastante tranquilidade e a saúde sempre em alta. Seria muito bom se assim fosse. Mas, convenhamos, seria um tanto quanto monótono. Dizem que são as dificuldades que encontramos é que realmente dão gosto pela vida, pois vem provar nossa disposição, nossa vontade de viver.
Enfim, é o que justifica nossa passagem pela vida.

Pode-se dizer que tais momentos são como dias de chuva forte, em que tudo fica cinzento, a vida nos parece muito complicada, mas temos que prosseguir. Certas coisas parecem ser como testes para nós. Por vezes parece ser muito difícil a vida... mas não podemos desistir dela.

Deveremos sempre ter em mente que a vida é feita de bons e maus momentos. Se os bons são bem aproveitados, ótimo. Mas deveremos saber superar as horas de crise também, nunca nos entregando aos azares da vida, sempre procurando uma válvula de escape. Se temos algum ideal, é necessário estarmos preparados para tudo com o objetivo de realizá-lo. Se nos abatermos frente às dificuldades, certamente nada conseguiremos.

Se o momento é de chorar, saibamos que não é eterno, como não o será o momento de felicidade. Ambos fazem parte da vida. Será mais um momento em precisaremos lutar para nos reerguer, reconstruindo assim nossa felicidade, sempre estando conscientes disto a todo o instante, ao invés de simplesmente nos entregarmos às vãs lamentações.

Sem qualquer sombra de dúvida, mesmo que não nos seja possível realizar todos os nossos sonhos, deveremos ao menos lutar por eles, reagindo às adversidades da melhor maneira possível. Não é porque uma porta se fecha, que nosso mundo deve parar.
Por vezes sofremos um golpe duro demais, enfraquecendo nosso ânimo. Dá aquela vontade de mandar tudo para o espaço e desistir. É quando precisaremos tirar da manga aquela força interior, e resistir, e caminhar, tropeçando, aos trancos e barrancos, mas em frente.

Devemos seguir o exemplo do sol que sempre está em seu lugar, seguindo seu caminho, embora por vezes nuvens ofusquem seu brilho, ele sempre estará lá, por mais tempestades que ocorram. Ele nunca desiste. Fica alguns dias sem brilhar, mas passadas as borrascas, ei-lo lindo leve e solto como de costume. Nesse exemplo que devemos nos mirar, sempre procurando aquele algo mais, aquela força extra para prosseguir em nossa caminhada, sem nos deixar abater pelas intempéries da vida, que certamente nunca faltarão. O importante é estarmos preparados para enfrentá-las.

Não podemos e nem devemos permitir que nosso ânimo seja quebrado por esses momentos tempestuosos. Saibamos enfrentá-los com coragem e determinação, para recebermos o prêmio de nossa persistência. É muito gratificante quando se chega perto do fim da caminhada, poder olhar para trás, e ver como as dificuldades foram superadas. Como soubemos usar nossa força de vontade para vencer os obstáculos. Enfim, como soubemos viver procurando fazer nossa parte, sem empregar o prejuízo alheio, vivendo e deixando viver.

A vida é muito boa para ser vivida, basta que se saiba aproveitar suas lições. Basta que se saiba viver adequadamente, curtindo aquilo que de bom ela nos oferece, e sabendo superar o que de ruim possa vir pela frente.
Problemas? Quem não os tem? Saiba aceitá-los, entendê-los e superá-los. Parece uma sugestão muito simplista. E realmente, é uma fórmula simples. Sabendo que eles poderão surgir, será mais fácil seguir a receita.
Não podemos desejar que tudo seja um eterno mar de rosas. Seria bom se o fosse. Mas... como isso nem sempre é possível, vou procurar ajudar, desejando que todos tenhamos UM LINDO DIA!

"Que as boas e grandes lembranças sejam sempre maiores que a dor de nossa saudade."

Marcial Salaverry

16 comentários:

  1. Olá, Ilca. Uma grande mensagem para esse dia de domingo! Realmente, que possamos ter boas e grandes lembranças, para assim ter sentido a nossa vida. Obrigada por partilhar! Desejo um ótimo fim de tarde e uma semana de paz pra vc. Beijos e todo carinho sempre!!

    ResponderExcluir
  2. Ilca querida,

    Belíssima reflexão, amiga! Transbordando emoção e sentimento...mexendo com nosso Eu mais profundo em nuances de beleza e delicadezas.

    Obrigada!
    Bjsssssss,
    Leninha

    ResponderExcluir
  3. Olá minha amiga...
    Sempre aprendendo e aplicando no meu dia a dia essas postagens, com tantos sentimentos e muitas emoções que me fortalece para ver a vida de uma maneira muito melhor..
    Aceitar as limitações e não se prender no passado viver o hoje essa é a grande magia.
    Se eu pudesse fazer um pedido para DEUS, pediria mais alguns anos de vida com muita saúde elucidez para ajudar o próximo e continuar o meu trabalho com o Grupo Amigoos Solidários na Dor do Luto....
    Continue amiga escrevendo, está sendo de muita ajuda para os seus seguidores deste Blog feito com amor..
    Uma semana abênçoada bjs...

    ResponderExcluir
  4. Olá, querida
    E, para que vc também se sinta feliz, venho te fazer um convite hoje no blog...
    Vc merece ultrapassar os dias cinzentos... que narra no post...
    Bjs de paz e bem

    ResponderExcluir
  5. ¡Hola llca!

    Nos dejas un texto precioso que nos enseña a caminar por la vida con esperanza, en muchas dificultades que se encuentra a lo largo del sendero de la vida que, si es verdad, nos atropella muchas veces y nos caímos, pero tenemos el deber de levantarnos una y otra vez.
    Gracias por compartir tus bonitas letras y por dejar tu huella en mi puerto.

    Te dejo un fuerte abrazo y mi estima siempre.
    Feliz Navidad y próspero año 2013. Que ce cumplan vuestros sueños.

    ResponderExcluir
  6. Olá amiga. Precisamos dos momentos difíceis e doloridos para crescermos. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Ola amiga, um texto reflexivo muito lindo que nos dá força e ânimo para caminhar aprendendo com as dificuldades e momentos menos bons por que passamos. Muito obrigada pela força e coragem que transmite.Que Deus a abençoe. Bjs Ailime

    ResponderExcluir
  8. Bela mensagem...Espectacular....
    Um abraço solidário....
    Cumprimentos

    ResponderExcluir
  9. Ilca querida!
    Suas postagens são sempre tão sábias e reflexivas!
    És especial e muito amada por Deus...tens nos mostrado
    que Deus é um Pai maravilhoso e nos ama com eterno amor,
    que em tudo devemos ser gratos a ELE, pois a ELE pertencemos.
    Obrigada por seres uma amiga tão doce e maravilhosa!
    Abraços! Dias abençoados pra ti.

    ResponderExcluir
  10. Bom dia, Ilca. Obrigada por estar sempre presente no blog e seu carinho... relendo mais uma vez seu post. A vida é um eterno aprender! Vamos seguindo, vencendo as dificuldades e com a certeza que Deus sempre nos ampara, e nossa fé nos dá força. Estarei sempre por aqui! Estou com problemas de conexção, e devido a isso ando ausente. Estou tentando resolver breve!! Beijo no seu coração.

    ResponderExcluir
  11. Gracias Ilca por tus palabras en mi blog. Cada día es un reto que tenemos que superar. Un abrazo fuerte.¡Feliz y santo Adviento.

    ResponderExcluir
  12. Minha linda,

    Obrigada pelos cumprimentos e pela delicadeza de suas palavras em meu cantinho.Uma boa noite e um fim de semana muito feliz, amiga Ilca. Fica com Deus.
    Bjsssss,
    Leninha

    ResponderExcluir
  13. Amiga querida!
    Tem um mimo te esperando lá no meu blog. http://gracitamensagens.blogspot.com.br/2012/12/mimo-de-natal-para-amigos-parte-iii.html
    Beijos com meu carinho
    Gracita

    ResponderExcluir
  14. Tenhamos sempre lindos dias, mesmo que apareça algo para obscurecê-lo.
    Tenha um fim de semana abençoado.Bjs

    ResponderExcluir
  15. Amiga, sei que esta data não será fácil para si(para mim também não)
    todavia queria desejar que a passasse junto da sua Família e de quem
    gosta de si "o melhor possível".
    Sua amiga
    Irene Alves

    ResponderExcluir
  16. Querida amiga, que bom quando conseguimos tirar lições da dor nestes momentos mais desafiadores, quando observamos que nem tudo são flores mas temos a sabedoria de entender que Deus infinita bondade e amor nunca nos desampara! Ilca, você é uma "guerreira", exemplo de mãe e amiga... Que Jesus esteja sempre contigo! Muita luz na tua vida! Bjos...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...