Dedico este blog à minha filha Thais, meu eterno amor, que partiu muito cedo para um lindo lugar... no outro lado da vida ..!!!

Seguidores

sábado, 21 de janeiro de 2012

Fardos


Quando a ilusão o fizer sentir o peso do próprio sofrimento, como sendo opressivo e injusto, recorde que você não segue sozinho no grande roteiro.
Cada qual tolera a carga que lhe pertence.
Existem fardos de todos os tamanhos e feitios.
O poderoso arca com o peso da responsabilidade de decisões que influenciam grandemente o destino alheio.
O sacerdote sofre a tortura de um condutor de almas.
O coração materno angustia-se com a sorte de seus filhos.
O enfermo desamparado carrega as dores de sua indigência.
A criança sem ninguém sofre seu pavor.
Aprenda a entender o serviço e a luta dos semelhantes para não se supor indevidamente vítima ou herói.
No campo das provações, todos são irmãos uns dos outros, mutuamente identificados por semelhantes dificuldades, dores e sonhos.
Suporte com valor o peso de suas obrigações e caminhe.
Do acervo de pedra bruta nasce o ouro puro.
Do cascalho pesado emerge o diamante.
Do fardo que transportamos de boa vontade procedem as lições de que necessitamos para a vida maior.
Talvez você se pergunte qual a carga transportada pelos maus e levianos, que aparentemente passam pela vida isentos de provações.
Provavelmente eles, sob uma falsa aparência de vitória, vivem sob encargos singularmente mais pesados do que os seus.
Impunidade e injustiça são conceitos estranhos às Leis Divinas.
O céu não é um local físico predeterminado, mas um estado de consciência.
Ele somente é acessível, com seus tesouros de paz e luz, para quem está em harmonia com as Leis Divinas.
Nada há para invejar de quem ainda nem começou a se recompor com essas Leis, por leviandade ou preguiça.
Pior ainda é a situação de quem, pela desdita de praticar o mal, está adquirindo débitos perante a vida.
Se o suor alaga sua fronte e se a lágrima lhe visita o coração, isso é um sinal de que a sua carga já está sendo aliviada.
Quem desempenha corajosamente, sem murmurações, as tarefas que lhe competem está caminhando para a plenitude de sua consciência.
Provas bem suportadas, sem desânimo ou preguiça, convertem-se de forma gradativa em tesouros de entendimento, paz e luz para a ascensão da criatura.
Lembre-se do madeiro injusto que dobrou os ombros doloridos do Cristo.
Sob as vigas duras no lenho infamante jaziam ocultas as asas divinas da ressurreição para a Imortalidade.
Deus criou o mundo estruturado por leis perfeitas, belas e justas. Nesse harmônico concerto, por certo você não foi esquecido.
Sua vida não é regida por acasos. As provações que o visitam visam a fortificá-lo, lapidá-lo, despi-lo de inferioridades que o infelicitam há longo tempo.
Não imagine, sequer por um momento, que o Pai Amoroso que Jesus nos revelou possa ser cruel.
As  provas duram o tempo estritamente necessário para ajudá-lo a adquirir os valores e aprender as lições de que necessita.
Reduza sua quota de dores, dedicando-se ao bem com determinação e vigor.
Dê um basta nas reclamações e nos vícios, alegrando-se ao executar as tarefas que a vida lhe confiou.
Fardos e dificuldades não são desgraças, mas desafios a serem vencidos e superados, com otimismo e esperança.


Pense nisso.


Redação do Momento Espírita, com base no capítulo
O Fardo, do livro Segue-me!... pelo Espírito Emmanuel,
psicografia de Francisco Cândido Xavier.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Reflexão...


A vida nunca ensina coisa alguma. É você quem decide se há uma lição em cada alegria, em cada tristeza e em cada dia comum pelo qual passa ou se desperdiça todos os momentos de prazer e de dor. Não são os fatos que acontecem que fazem com que você aprenda algo, mas somente suas respostas e reações àquilo que acontece. Também não são as experiências de sua vida, desde a infância, que transformaram você na pessoa que é hoje, mas somente a maneira como reagiu, ou respondeu, àquilo que você viveu.
Veja que são coisas bem diferentes. Tudo o que você é, tudo o que você foi e tudo o que você será, tem relação direta com o jeito como você age quando uma coisa boa ou má, acontece na sua vida.
Exatamente por isso, uma situação pode levar uma pessoa a tornar-se mais ácida, deprimida, cínica e isolada, enquanto outra -- na exata mesma situação -- aproveita para se tornar alguém melhor, com mais fé, coragem, resistência e confiança no espírito humano ou em seu próprio potencial de ser feliz.
Coisas boas e coisas ruins acontecem a todos os seres humanos de modo aleatório, mas consistente com leis matemáticas e universais de ação e reação. Por isso não é possível vivermos em um paraíso, mas podemos ser um oásis de paz no meio das guerras que muitas outras pessoas vivem, se nos lembrarmos de que não podemos escolher tudo o que nos acontece, mas quase sempre podemos escolher o modo como reagimos àquilo que nos acontece.
Podemos fugir à tristeza? Não. Podemos impedir todas as perdas? Não. Podemos prender a nós todos os que amamos? Não. Mas podemos usar os momentos de dor e separação como razão para tornar ainda mais importantes os momentos nos quais estamos ao lado dos que amamos; podemos tornar nosso trabalho mais profundo; podemos nos tornar pessoas diferentes daquilo que já fomos. Podemos escolher nossas reações. Podemos ser, hoje, melhores do que fomos ontem.
Mesmo quando a realidade é dura, sua reação, sua resposta à ela pode levar você para frente, para novos horizontes e à uma vida mais rica ou pode derrubar você. Se isso acontecer e você cair ao chão, faça com que seja uma queda temporária.
Levante-se e ande... 
O fracasso só existe se você não se esforçar para levantar após uma queda. Cabe a você - e somente a você - escolher se os acontecimentos de ontem, hoje e amanhã serão usados para torná-lo uma pessoa melhor ou pior do que você é agora. 
É apenas uma escolha. A sua escolha. 
Qual será sua escolha hoje?


( desconheço autoria ).
            
               "Sejamos fortes...
não como o vento que a tudo destrói,
mas como a rocha que a tudo suporta." 

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Como ajudar nossos entes queridos desencarnados


Como podemos ajudar o ente querido desencarnado? Não existe receita pronta, mas você pode ajudá-lo perseverando na fé e na certeza absoluta de que a vida é eterna. Um dia, você vai reencontrar a pessoa querida em outro plano. Acreditar no nada absoluto é aniquilante. A vida terrena é um borrão apenas. "Há muitas moradas na casa do meu Pai"-afirmou o Mestre Jesus.

A Terra é uma grande penitenciária; mundo de expiação. Se você estivesse preso e condenado o que você sentiria se um grande amigo de cativeiro fosse liberto? Certamente desejaria a ele toda a felicidade do mundo na sua nova vida, mormente a dor da saudade. Esse é o segredo: o desapego, a fé e a sabedoria. A saudade persiste, porque somos humanos e temos a ilusão de que a pessoa querida está separada de nós. Pura ilusão material!

Se você perdeu alguém querido através do suicídio tenha fé na misericórdia Divina. Mães que perderam seus filhos, persistam na fé em Deus! E Ele vai facilitar a comunicação com seu filho através de um médium, de um sonho ou mesmo de uma esperança consoladora. A dor de uma mãe é difícil de medir, mas a Espiritualidade Maior sempre está a postos velando por nós. Viver sem esperança é penoso demais!

Exerça sua fé consoladora! Se você acredita na força das velas, acenda velas para o seu ente querido. Ele vai sentir a sua energia amorosa. O amor é o correio que une as almas afins. O pensamento é veloz e certeiro. Seu pensamento vai atingir a pessoa amada aonde ela estiver. A saudade dói mesmo, dói fundo. Mesmo que você não sonhe com seu ente querido ele estará sempre perto de você. Amor é energia!

O cemitério guarda apenas os despojos materiais, mas se você gosta de oferecer flores na campa da pessoa amada, ela vai sentir sua energia amorosa! E, seja feliz na medida do possível. Confie na ação do tempo que ameniza todas as dores. Eles estão bem e se sentem felizes quando percebem que você está lutando para ser feliz. Seja feliz à sua maneira nos caminhos da fé e da sua religiosidade.

A felicidade ou a dor de um espírito na erraticidade depende do que ele fez na Terra. Espíritos abnegados tem a função de ajudar o espírito na erraticidade. Ele será levado para o tratamento espiritual em estância regeneradora; noutras dimensões. O consolo da reencarnação devolve a esperança dessas mães de luz!

Confie em Deus! Na hora da saudade e do sofrimento, persevere na fé e na esperança! A dor e a revolta serão substituídas pelo consolo da esperança num porvir mais alegre e na promessa da vida eterna. Não leve a vida terrena tão a sério e procure ajudar os outros. O caminho para a felicidade eterna é a Caridade. Chore sua saudade, aceite sua dor, mas confie na Espiritualidade Maior. Pense que seu destino é a felicidade eterna! Todos nós somos destinados à perfeição e à eternidade!

Nesse momento, pense na pessoa querida. Mande para ela muito amor! O que sente. O pensamento é veloz e vai atingir outras dimensões espirituais. Nada somos, mas se você ama de verdade, jamais estará desamparado.
Olhe para trás e reflita sobre as dificuldades ultrapassadas. Nascemos para ser felizes, puros e eternos. Cabe a você caminhar perseverante em busca da Luz Eterna!
Sofre? Peça ajuda espiritual. Desorientado? Busque orientação. Perdido? Peça ajuda e ela virá. Preste atenção aos Sinais do Céu! E eles virão na medida do seu merecimento e na medida da sua fé!
Como merecer paz e consolo? Pense na sua filiação Divina e se volte para Ele!

"Eles continuam entre nós" - Zíbia Gasparetto 

Por Sandra Cecília F. de Oliveira.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...