Dedico este blog à minha filha Thais, meu eterno amor, que partiu muito cedo para um lindo lugar... no outro lado da vida ..!!!

Seguidores

domingo, 13 de janeiro de 2013

Caridade


O que é a caridade?
Caridade é aquele gesto de estender a mão e colocarmos nele todo o nosso amor.
É aquele sorriso que colocamos nos lábios e endereçamos àquele ser que sofre.
É aquele afago carinhoso, onde colocamos todo o amor, toda a energia em nossas mãos, em nossos corações, e o doamos àquele irmão que se encontra necessitado.
Caridade é tão necessária, mas tão esquecida e difícil de ser praticada, porque só se pratica aquilo que se entende, que se sente, que se conhece, mas com boa vontade, com fé, com amor, com carinho, conseguiremos ao menos realizar alguma coisa em prol daquele que sofre. 

Caridade não é só doar bens, caridade é doação de amor, é doar um pouco de si para seu próximo.
Caridade é ser paciente, saber ouvir, e também saber perdoar, esquecer toda e qualquer ofensa que nos tenham feito.
Se Deus é caridoso para conosco, seres imperfeitos que somos, e perdoa nossas falhas sempre nos dando uma nova chance, por que nós também não poderemos fazer o mesmo e esquecer todo e qualquer ato ofensivo que nos tenham feito?
Sejamos caridosos conosco mesmo, permitindo-nos experimentar o amor, o sentimento do perdão e da humildade. Aceitando nossas imperfeições, nossa fragilidade, e fazendo delas a nossa força.
São atitudes positivas diante da vida tão importantes e necessárias para o nosso processo de evolução e crescimento interior.

Caridade, é ajudar aqueles irmãos que necessitam de um pouco de paz, de uma palavra de consolo e de esperança, dando-lhes o apoio, não só material, mas também espiritual.
Todos podemos... basta querermos!
Um sorriso, um afago, uma palavra de conforto, um abraço, uma palavra amiga, todos nós temos, o nosso comodismo é que faz com que não tenhamos um gesto sequer para ajudar o próximo.
Procuremos começar com pequenos gestos, com pequenos trabalhos, até atingirmos uma doação plena e sermos aquele "ser" que Deus tanto quer que sejamos; pessoas humildes e singelas, fazendo o bem, doando-se e doando amor ao seu semelhante.

Pratiquemos a caridade como um ato de fé, com toda nossa força, sem orgulho, sem vaidade; Devemos praticá-la com a devida humildade, fazer o bem sem olhar a quem, pois a verdadeira caridade flui do nosso coração, é a luz que está dentro de nós.
Portanto, vamos caminhar em busca da nossa elevação espiritual que, somente através do amor e da caridade, é possível.
Que Deus em Sua misericórdia, em Seu infinito amor, abençoe a cada um de nós, para que possamos ser firmes e perseverantes em nosso caminho de ajuda ao próximo.
Paz a todos!

Autor desconhecido
( Texto quase todo modificado por mim ).

9 comentários:

  1. Oi Ilca.
    Sempre as suas postagens,são muito bem escolhidas e passam para nós seus amigos uma aula muito gratificante para nos tornarmos criaturas melhores.
    "A verdadeira caridade surge esponteneamente de um coração cheio de amor e solidariedade, antes mesmo que qualquer pedido seja feito.
    Com carinho bjs...
    Ela é a pessoa que dá, nào ocasionalmente, mas constantemente.

    ResponderExcluir
  2. Olá Ilca, que texto lindo sobre a caridade! A caridade a expressão máxima do amor na forma como nos damos ao outro e, como diz, há tantas formas por vezes bem simples de amar e mostrar o nosso afeto e carinho principalmente a quem sofre e está só. Grata pelo seu carinho no meu cantinho. Que Deus continue a fortalece-la. Bjs de luz e paz. Ailime

    ResponderExcluir
  3. Ilca, provavelmente seja a caridade a maior virtude que o ser humano.
    Muitos dizem que quando o apóstolo Paulo falava assim: "Sem amor nada serei"
    Um abração, amiga Ilca.
    Tenha uma linda semana.

    ResponderExcluir
  4. Ilca, faltou concluir a frase: provavelmente seja a caridade a maior virtude que o ser humano deve cultivar.
    Um abração.

    ResponderExcluir
  5. Caridade é fazer o bem sem esperar nada em troco,
    é fazer sem a necessidade de ser reconhecida.

    Lindo o texto.
    Tenha uma abençoada semana .Bjs

    ResponderExcluir
  6. Que hermoso texto Ilca te felicito por esa transformación que has hecho. La caridad lo es todo ya lo dice san Pablo.
    Un abrazo fuerte. Dios te bendiga.

    ResponderExcluir
  7. ¡Hola llca!

    Nos dejas un interesante texto: es verdad, debemos practicar la caridad y el amor a la humanidad mas necesitada. Abramos nuestros corazones y unámonos en misericordia y en amor que son muchos los que lo necesitan.

    Un abrazo y mi agradecimiento por tu cercanía.
    Se muy feliz.

    ResponderExcluir
  8. Ilca, Jesus disse que só seríamos salvos quando fossemos realmente caridosos. Mas, como bem diz o texto, ainda não conseguimos compreendê-la. Temos dificuldade de compreender tudo aquilo que não é material, ainda. E só através desse aprendizado evoluiremos. Muita paz!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...