Dedico este blog à minha filha Thais, meu eterno amor, que partiu muito cedo para um lindo lugar... no outro lado da vida ..!!!

Seguidores

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Saudade dos nossos entes amados



A saudade é um sentimento que toca fundo o coração, é o único sentimento que desperta em nós a vontade de parar, refletir e suspirar. Trazendo para dentro de nós lembranças doces de momentos vividos.
Existe a saudade que podemos curar, mas a saudade daqueles que partiram jamais cala nosso coração. Há dias em que temos uma imensa vontade de ouvir a voz do nosso ente amado, sim aquela voz que sempre nos chamava a atenção, aquela voz que por várias vezes nos deu palavras de conforto e carinho.
Ah! Saudade que nunca termina... passa o tempo, passam os dias, os meses e os anos e lá está aquele amor intenso, aquela vontade de estar perto novamente, de abraçar, de apertar e de dizer o quanto o amamos e que daríamos tudo para tê-lo só mais um instante ao nosso lado.

Assim é a saudade... uma lembrança carinhosa, uma vontade de falar, de ouvir ou mesmo de apenas contemplar essa pessoa novamente.
Por isso dar tudo de nós àqueles que amamos, enquanto estão entre nós, é tão importante, porque carregaremos conosco o dever cumprido, por tê-los amado verdadeiramente e com toda a intensidade.
A saudade sempre vai estar conosco, mas o que vale é a certeza de que Jesus nunca desampara um irmão, e esta certeza nos fortalece e nos sustenta para continuarmos a nossa caminhada, dando sempre a coragem e a força para aqueles que não estão mais entre nós. Mas que precisam e muito que estejamos bem, para seguirem o seu caminho com tranquilidade e equilíbrio.

Por mais que tenhamos saudade, não vamos deixar que esta saudade escravize os nossos pensamentos, pois assim, não estaremos ajudando nossos entes queridos a evoluírem.
Tenhamos a certeza de que nada acontece por acaso, que tudo transcorre conforme a vontade de Deus, e no momento exato!
A morte não existe, pois o espírito não morre. Pense nisso!!!

( Gotas de Luz ).

A Força Divina jamais nos abandona, meus amigos. Confiemos no nosso Pai Maior!

Saudade sem fim, minha filha amada...
                                                          Tua mami

6 comentários:

  1. É isso q acredito a morte não existe...um dia encontrarei a minha filha Lais novamente...se continuo minha vida é por ela e hoje ao ter um nova gestação sinto que deixo ela em paz para seguir sua evolução.
    Beijos e fique em paz.

    ResponderExcluir
  2. Oi amada Ilca!
    Que saudades de estar aqui lendo seus textos que tanto conforto trazem ao coração. A minha admiração por ti cresce a cada dia. A tua força, a tua garra e a tua fé são exemplos para todos nós que sentimos saudades daqueles que agora habitam um plano superior. Você minha amiga é uma fortaleza na sua grandiosa fé. E como você disse há dias que a saudade é tão profunda que gostaríamos de estar com nossos entes amados mais uma vez. A lição que você deixou hoje é um aprendizado para ser eternizado e sempre lembrado. Beijinhos no coração e afagos na alma
    Gracita

    ResponderExcluir
  3. Devemos sempre seguir em frente, mesmo sentindo saudades dos nossos entes queridos, em nós eles tem um lugar muito especial. Ilca obrigada pela visita, fique com Deus beijos.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com
    http://www.lucimarvirtual.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga.
    Foi muito feliz na escolha deste texto falando sobre a saudades...
    Não existe raça, religião,nivel social,nivel intelectual,cor, idade, sexo em todos os lugares neste mundo de DEUS, a saudades se faz presente em todos os corações.
    Que nome dar a essa falta esse vazio nostálgico e dolorido que invade a alma e toma conta do momento, com lembranças de momentos bons e outros muito tristes...
    Nome....SAUDADES....
    Bjs, uma semana abênçoada...

    ResponderExcluir
  5. Ilka,minha amada!
    Estava com muitas saudades de você! E me deparei com seu desabafo da alma!!
    Saudade dói e muito. Faz um ano e meio que minha mãe se foi e é uma dor enorme.
    Imagino a dor da perda de um filho!
    Por vezes nos damos com aquela vontade de beijar,abraçar,...
    Mas é como vc disse, "não deixar que essa dor te escravize!"
    E a cada dia, Deus te fortalece,te renova e restaura a alma!!Creias!!
    É normal sentir saudades!Com o tempo, ela amortece,com o amor do Pai!!Pois, Ele é soberano e te carrega no colo,amiga!!
    Um grande beijo no teu coração.
    Sua amiga de sempre!!
    Soninha.

    ResponderExcluir
  6. Olá amiga Ilca, grata pelo carinho lá no meu canto. A saudade sentimento cuja palavra só existe no Dicionário de Língua Portuguesa e que tanto encerra! A sua dor é infinita, assim como o Amor de Deus. Que Ele a ajude em cada dia a amenizar a dor da separação física da sua filha. Um grande beijinho de luz e paz no seu coração. Ailime

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...