Dedico este blog à minha filha Thais, meu eterno amor, que partiu muito cedo para um lindo lugar... no outro lado da vida ..!!!

Seguidores

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Anime-se... Tente mudar!


Mudanças...
Tudo é uma constante mudança. O tempo passa, as pessoas mudam, o mundo muda... Tudo se transforma com o tempo, e nada permanece igual. O que nos resta são os bons momentos que foram vividos e que ficaram guardados para sempre em nossa lembrança.
Devemos viver cada segundo intensamente. Nada é perfeito e, em nossa vida surgem obstáculos, e muitas vezes nos vemos sem saída e sem solução para nossos problemas. Aí pensamos e surge a dúvida: "Será que existe luz no fim do túnel?"

Para tudo existe uma solução e o maior e principal problema está em nós mesmos, em nossa dificuldade de encarar os fatos e lutar por aquilo que realmente desejamos. Toda pessoa possui dentro de si um certo medo, uma insegurança de não conseguir e de ser um perdedor, mas a vida é um eterno desafio e devemos encará-la de frente, com ânimo e coragem, para poder vencer e mostrar a nós mesmos que somos capazes de lutar e sermos melhores. É importante também, ouvir nossa voz interior e seguir sem medo de viver.

A palavra nunca, não existe no vocabulário da vida, pois podemos tudo o que quisermos. A auto confiança e a segurança devem ser as principais armas nessa batalha que se chama vida. Mas o que a vida representa?
- A vida é feita de momentos muitas vezes ruins e bons, tristes e alegres, e de presente, passado e futuro. O passado foi vivido, e restam somente as recordações; para o futuro, devemos ter sempre a esperança de uma vida feliz.

Mas e o presente? Devemos vivê-lo ao máximo, para podermos fazer desses momentos os melhores de nossas vidas. Um conselho: "Viva e aprenda com a vida." A cada dia aprendemos novas lições e com elas, crescemos, evoluímos. Todos os dias acordamos e fazemos praticamente o mesmo, e o cotidiano, às vezes, cansa. Mas, mesmo assim, olhemos para o céu e para sol, agradecendo, enquanto ele brilhar para nós, sempre existirá esperança.

Podemos ser felizes com pequenas coisas, precisamos aprender a valorizá-las. Sempre faça de sua vida uma eterna primavera, com flores sempre a nascer. Vida é renovação, é esperança e temos que ter força para lutar. Não importa que tipo de vida você tenha, apenas viva e tente ser feliz, lute até o fim, busque seus sonhos e ideais com toda a força que puder, pois com certeza alcançará; e um dia você poderá olhar para trás e dizer com orgulho:
-Eu lutei, eu vivi, eu busquei, eu venci.

Texto de Gustavo Mendez
( com modificações feitas por mim - Ilca ).

Meus amigos e minhas amigas,
Que possamos ter forças para superar os obstáculos do caminho e tentar ser feliz. Que Deus nos conceda ânimo a cada manhã. Sempre é tempo de renovar as esperanças, mudar nossas atitudes e melhorar como seres humanos.
Obrigada por estarem sempre comigo!

Beijos no coração... E que Jesus os abençoe!

Ilca

15 comentários:

  1. Boa Noite Ilca,
    mudamos... sempre mudamos, e sempre em busca de felicidade, da eterna primavera.
    Precioso texto, querida amiga. Abracos.

    ResponderExcluir
  2. OI QUERIDA
    BOA NOITE
    MUDAR SEMPRE QUE FOR POSSÍVEL. TEMOS QUE APRENDER A VALORIZAR TUDO QUE TEMOS.AMIGA ANDEI VIAJANDO E JA ESTOU DE VOLTA. UMA BELA QUINTA FEIRA PARA VC.
    Ana

    ResponderExcluir
  3. BOA NOITE MINHA QUERIDA!!
    AMEI TE VER NO MEU CANTINHO,VALEUUUUUUUUUUUUUUU
    AQUI É LUGAR DE PAZ E REFLEXÃO...TEXTO VALIOSO...
    BJS DE BOA NOITE !!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Ilca, os problemas fazem parte do nosso aprendizado, para que possamos exercitar a nossa inteligência. São necessários para que cresçamos espiritualmente. Muita paz!

    ResponderExcluir
  5. Olá Ilca. Lindo texto. Nem sempre é fácil. Acredito em cada uma dessas palavras, tento levar minha vida dessa forma. Consigo, na maior parte do tempo, embora às vezes, tenha uma recaída. Mas sempre me levanto rapidamente, para prosseguir. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, comigo não é diferente, assim como você, também tento, mas nem sempre é fácil realmente. Precisamos ter muita fé e acreditar em nossas forças para poder nos reerguer e seguir adiante.
      Que Deus te fortaleça a cada dia!
      Obrigada pela carinhosa visita.
      Beijos.

      Excluir
  6. Boa noite minha amiga.Força e luz.Jesus te abençõe.Fica na paz.

    ResponderExcluir
  7. Olá Ilca. Lindo esse texto e a força que procuras transmitir através dela. Não sei o que vem acontecendo comigo, não está sendo fácil suportar o fardo. Gostaria de estar melhor, como você e a Maria José acima. Mas estou tentando e de pouquinho. Beijos querida amiga e tenhas um final de semana iluminado.

    ResponderExcluir
  8. Olá querida Ilca, como sempre lindo texto. Sabemos que é difícil, mas a vida nos leva pra frente e, querendo ou não, temos que ter pelo menos um pouco desse ânimo, para que a cruz que carregamos se torne um pouco mais leve. Obrigada pelo carinho de sempre em meu blog, fico muito emocionada quando leio suas mensagens! Tenho estado muito no facebook, lá também tem páginas de apoio ao luto, e de mães que perderam seus filhos, isso também tem me ajudado. Querida, fique com Deus e tenha um abençoado fim de semana! Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Um belo texto mudar requer coragem, espero que todos possam mudar para crescer, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  10. Belo texto...Espectacular....
    Não importa o quanto tente, você sozinho não pode mudar o mundo. Mas este é o lado bonito do mundo.
    (Death Note)

    Cumprimentos

    ResponderExcluir
  11. Olá Ilca, que texto emocionante e que resume como devemos conduzir a nossa vida! À minha maneira acabei de dizer isto mesmo por telefone ( a momentos atrás)a um dos meus filhos que vive e trabalha nos Estados Unidos e se mostrava cansado e algo exausto! Se me der licença vou fazer uma cópia e enviar-lhe por e-mail. Um beijinho e um domingo bem agradavel. Muito obrigada pelos seu carinho. Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que sim, fique à vontade querida amiga.
      Deus abençoe seu amado filho!
      Feliz por sua visita e carinho.
      Um beijo e muita paz!

      Excluir
  12. Olá amiga vim agradecer a visita e te desejar uma semana de muita luz e paz.

    Que possamos ter forças para superar os obstáculos do caminho e tentar ser feliz. Que Deus nos conceda ânimo a cada manhã. Sempre é tempo de renovar as esperanças, mudar nossas atitudes e melhorar como seres humanos.

    Gostei muito das palavras, servem pra mim.

    ResponderExcluir
  13. Amiga, tenho andado um pouco arredada, porque a minha mãe fez uma cirurgia a uma catarata e temos tentado dar toda a atenção e acompanhar nas consultas médicas. Há pouco li a sua mensagem no meu cantinho que agradeço imenso. O meu filhote vai no final do mês para Toronto e anda exausto de tanto trabalho. É investigador e trabalha em laboratório pesquisando o porquê de as células se desenvolveram originado câncer. Tenho dois filhos muito amados e este está muito longe, mas sempre presente no meu coração. Que Deus continue a abençoá-la. Um grande beijinho. Ailime

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...