Dedico este blog à minha filha Thais, meu eterno amor, que partiu muito cedo para um lindo lugar... no outro lado da vida ..!!!

Seguidores

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Ser feliz é sentir-se filho de Deus!


Assumir a responsabilidade pela sua vida está perfeito. Porém, lembre-se que você não está só nessa empreitada. Alguém, "lá em cima" gosta de você.
Não sabemos tudo, e, por isso, nem sempre estamos preparados para decidir conforme é preciso. Então, é importante lembrar que não estamos sós nas nossas decisões. Deus sempre está conosco, nos ajudando a entender o que é melhor para nós e nos dando forças para fazer o que é preciso.

Quando nos entregamos aos cuidados de Deus e aprendemos a manifestar o amor que temos por Ele, passamos a entender também o amor que Ele tem por nós. Tudo passa a trabalhar conosco e não nos sentimos mais sós e desamparados. Então entendemos que todo o Universo conspira a nosso favor.

"E sabemos que as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus." (Romanos - 8-28)

Felicidade é acreditar em Deus que nos protege e orienta. Você jamais sentirá medo quando perceber que Ele o apóia e fortalece. A tristeza jamais fará morada em seu coração, quando ele estiver repleto de Seu amor.

Ser feliz é sentir-se filho de Deus, com a certeza de que você é herdeiro legítimo de todas as riquezas que Ele põe à sua disposição.
Como tudo à nossa volta tem a bênção Divina, tudo o que nos acontece vem para o nosso bem. Tudo contribui para que tomemos, cada vez mais, a consciência de nossa condição privilegiada nesta jornada.

Somos filhos amados de Deus, que nos guia a cada passo, que nos conduz para a evolução e uma compreensão maior a cada dia. A cada passo que damos na direção certa, estamos mais próximos do Pai. E isso é motivo mais do que suficiente para sermos felizes.

Texto de Gilberto Cabeggi

Amigos queridos,
Muito obrigada pela presença e pelo carinho que recebo de todos vocês. É sempre um prazer tê-los aqui, sua companhia é algo muito valioso para mim.
Fiquem com Deus e muita paz em seus corações!
Um abraço cheio de ternura. Beijos,
                                                         Ilca 


                                                     
                                                                           Imagem criada por mim - Ilca,
                                                                     colaborando por uma blogosfera ética.

18 comentários:

  1. Muito legal, como sempre!!bjs praianos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. A força está Nele. Tenha dias abençoados. Bjss

    ResponderExcluir
  3. Vir aqui é sempre com muita ternura.
    Bj.
    Irene Alves

    ResponderExcluir
  4. Oi Ilca, querida amiga, tô voltando... cada dia vou visitando algumas amigas, e me atualizando, os cuidados com a minha mãe e o serviço de casa tem tomado quase que o meu tempo todo, mas o importante é que tudo está melhorando e voltando ao normal. Aproveito para agradecer o seu carinho de sua visitinha, tá?
    Adorei este texto, fé em Deus sempre!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  5. Amiga
    uma noite muito abençoada
    bjs no coração

    ResponderExcluir
  6. Oi querida!
    Fiquei muito feliz com seu comentário, ganhei meu dia! obrigada!
    Com certeza não estamos sós, alguém lá em cima nos cuida mto bem!

    bjss

    ResponderExcluir
  7. Oi querida Ilca...

    O mais importante nas nossas vidas e saber que nosso amado pai nos cuida dia e noite e sempre de braços abertos para nos proteger
    e carregar no colo nos momentos mais difíceis das nossas vidas..
    "Eu segurei muitas coisas em minhas mãos, e eu perdi tudo; mas tudo que que eu coloquei nas mãos de Deus eu ainda possuo".
    Te amo amiga bjss..

    ResponderExcluir
  8. Lindo texto,belas e encantadoras as tuas palavras,adorei o que escreveste. Muitos beijinhos e uma feliz quinta-feira,fica com deus!! http://pontodecruzdamafalda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  9. Verdade querida ser feliz é poder ter Deus no coração, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  10. Olá Ilca
    Obrigada pela visita ao meu blog, gostei muito. Mensagem muito edificante, ter Jesus na caminhada da vida é um verdadeiro presente. Bjs querida.

    ResponderExcluir
  11. OI QUERIDA
    SER FELIZ É SENTIR A PRESENÇA DO NOSSO PAI. PARABÉNS LINDO.UMA FELIZ SEXTA FEIRA.
    ANA

    ResponderExcluir
  12. AMIGA:Quando acontecem coisas ruins na minha vida, o qual me entriste muito, mentalizo que sou filha de Deus e que se não deu certo a empreitada é porque não era bom para mim, e assim, me apoio na proteção do meu Pai e fico contente e esperançosa que algo melhor Ele têm para mim.
    Parabéns pelo belíssimo post.Beijinhos.

    ResponderExcluir
  13. Teniendo a Dios el mayor tesoro de nuestras vidas, ¡que podemos temer! ¿Estarás disfrutando mucho con la visita del Papa?
    Un gran abrazo. Dios te bendiga querida amiga.

    ResponderExcluir
  14. Fico feliz com sua visita. Sempre com palavras de conforto, fé e esperança.Continua assim amiga, com essa alma grandiosa.
    Muita Paz e Luz!

    ResponderExcluir
  15. ¡Hola Ilca!!!

    Felicidades por tener el privilegio de poder escuchar al santo Padre Francisco. Me parce encantador.

    Pues paso a saludarte y leer este precioso texto que es una lección de vida para nosotros los cristianos, sin el amparo de Dios nuestro Señor, nada somos y el que crea lo contrario, está bien equivocado, él nos guía por la mejor senda de la vida, depende nosotros cual escogemos.

    Ilca, estoy de descanso: y por esa razón no paso con tanta frecuencia, pero como dije en el anterior post, de cuando en vez os haría una visita y voy poco a poco, llegando a mis blogs amigos, el tuyo lo es y mucho, agradezco tu cercanía.

    He puesto un nuevo post de emergencia, con motivo de un grave accidente de tren, aquí en mi tierra gallega. Si puedes pasa y veras. Gracias por ser como eres, te a<dmiro.

    Te dejo un fuerte abrazo y mi estima siempre.
    Besitos y se muy feliz.

    ResponderExcluir
  16. Oiá amiga ilca
    Independente de religiões, ter e sentir a presença de Deus nosso Pai é ter a certeza que encontramos o caminho certo, da felicidade, amor, paz

    Abraços,
    Trocyn Bão - Thiago

    ResponderExcluir
  17. Ilca, doce amiga, nossa eu andei meio perdida nesta net, e faz tempo que aqui não venho, mas olha agora já estou mais inteira e não pretendo mais sumir, tua presença sempre leva luz e conforto a minha alma, esta mensagem como sempre nos faz muito bem à alma, brigadão por compartilhar e por ser esta pessoa maravilhosa, beijos Luconi

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...