Dedico este blog à minha filha Thais, meu eterno amor, que partiu muito cedo para um lindo lugar... no outro lado da vida ..!!!

Seguidores

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

A vida ensina


A vida me ensinou a dizer adeus às pessoas que amo, sem tirá-las do meu coração.

Sorrir às pessoas que não gostam de mim, para mostrá-las que sou diferente do que elas pensam.

Fazer de conta que tudo está bem quando isso não é verdade, para que eu possa acreditar que tudo vai mudar.

Calar-me para ouvir. Aprender com meus erros. Afinal eu posso ser sempre melhor.

A lutar contra as injustiças. Sorrir quando o que mais desejo é gritar todas as minhas dores para o mundo.

A ser forte quando os que amo estão com problemas.

Ser carinhosa(o) com todos que precisam do meu carinho.

Ouvir a todos que só precisam desabafar.

Amar aos que me machucam ou querem fazer de mim depósitos de suas frustrações e desafetos.

Me ensinou a perdoar incondicionalmente aqueles que me ferem, me magoam.

E, a amar incondicionalmente, pois também preciso desse amor.

A alegrar a quem precisa...
A pedir perdão...
A sonhar acordada(o).

A acordar para a realidade (sempre que for necessário),
A aproveitar cada instante de felicidade e a chorar de saudade sem vergonha de demonstrar.

Me ensinou a ter olhos para "ver e ouvir estrelas", embora nem sempre consiga entendê-las.
A ver o encanto do pôr do sol. 

A sentir a dor do adeus e do que se acaba, sempre lutando para preservar tudo o que é importante para a felicidade do meu ser.

A abrir minhas janelas para o amor...
A não temer o futuro.

A vida também me ensinou e está me ensinando a aproveitar o presente, como um presente que de Deus recebi, e usá-lo como um diamante que eu mesma(o) tenha que lapidar, lhe dando forma da maneira que eu escolher.

Charles Chaplin

Amigos queridos,
Uma semana abençoada e florida! Que a primavera venha carregada de boas energias e de novas esperanças para todos nós.
Abraços, fiquem com Deus!
                                            Ilca 

 

29 comentários:

  1. Mensagem profunda, linda! Ótima semana e primavera pra ti! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Ilca, é bom estar por aqui iniciando a semana lendo este belo texto...
    A vida nos ensina sem parar...
    Viver é muito bom, mas tem suas dores, tristezas e desgastes... Segurando na mão do Criador vamos desfrutando e aprendendo novos passos...

    Uma Boa Semana cheia da Primavera do Todo-Poderoso...
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Bom dia IIca.
    Acabei de conhecer o seu blog.
    Profunda mensagem...
    A sua filha é linda,e o tempo que Deus lhe proporcionou na terra deve ter deixado amor em muitos corações..
    Costumo dizer que quem se vai leva o pouco do nosso coração.
    E quem fica sente o coração faltando uma parte.
    Que bom que Deus com o seu infinito amor está te dando forças.
    Fique com Deus.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. O mundo é nossa escola, certas coisas só à Vida ensina.
    Uma semana de muita Paz e Luz!

    ResponderExcluir
  5. Muito boa escolha, Ilca! Uma mensagem para se guardar para sempre! Boa semana, amiga.

    ResponderExcluir
  6. Olá amiga Ilca
    Esse belo texto mostra o quanto nossas vidas devem ser aprendida e ensinada para que possamos ter sempre encontros espetaculares com o amor, paz, ternura
    Devemos ler ele e pensar o quanto e a toda instante a vida nos mostra caminhos que se todos a seguissem talvez tivéssemos um mundo menos egoísta

    Abraços,
    Trocyn Bão - Thiago

    ResponderExcluir
  7. Olá querida Ilca, Charles Chaplin tem coisas maravilhosas e este texto é uma pérola, que a todos faz bem. Tenha uma semana tranquila com muita paz, a paz e serendiade que só Deus nos pode transmitir. Beijinhos Ailime

    ResponderExcluir
  8. Oi querida Ilca, adorei o texto, já conhecia, mas gostei de ler novamente, meu avô sempre dizia; a vida é uma escola, faça bem o dever de casa e procure prestar bastante atenção às aulas para não ficar de recuperação, a gente ria e as vezes nem entendia bem, na nossa infância, mas depois fomos crescendo e entendendo o que ele queria nos dizer. E que escola essa nossa vida né?
    Beijos e uma maravilhosa semana de primavera!

    ResponderExcluir
  9. Olá amiga Aline Cristina!
    Obrigada pelo seu carinhoso comentário no post anterior.
    Deixei uma mensagem lá para você.
    Beijo, e muita paz em seu coração.

    ResponderExcluir
  10. Oi minha amiga Ilca..
    Cada dia é um aprendizado para o nosso crescimento e a vida nos ensina muitas vezes nos lapidando com dores e sofrimentos, não devemos perder a esperança, amanhã é um novo dia com um céu muito azul e o sol com muito brilho..
    Amiga neste inicio de primavera flores para deixar a sua semana um arco íris..
    Bjss te amo..

    ResponderExcluir
  11. Oi Ilca, nos ensina sempre, e feliz daquele que se propoe a aprender.
    Lindo post, minha flor.
    Bjks e otima semana

    ResponderExcluir
  12. As perdas que passamos na vida, serve como experiência de mudanças internas e externas e como nos relacionamos com as pessoas e vemos o mundo.
    Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  13. As perdas que passamos na vida, serve como experiência de mudanças internas e externas e como nos relacionamos com as pessoas e vemos o mundo.
    Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  14. Hola mi flor. Aquí vengo un poquito atrasada a saludarte, a dejarte un gran abrazo y a desearte una linda semana. como siempre, tus escritos nos dejan grandes enseñanzas.
    Cuidate mucho mi niña. Bss Ö)

    ResponderExcluir
  15. Olá amiga. Quanta sabedoria nestas palavras!!! Quanto ainda tenho que caminhar para chegar perto disso tudo!!! Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde,
    Ao longo dos anos que vamos vivendo com altos e baixo, alegrias e tristeza, ficamos mais sábios, tolerantes e dialogantes, a vida é uma aprendizagem continua.

    ag

    ResponderExcluir
  17. Olá Ilca!
    Como é habitual ,as mensagens que nos deixa são sempre belas e sábias. O sofrimento que vida nos impõe é uma escola... crescemos por dentro...aprendemos a olhar com mais atenção quem nos rodeia e a desculpar falhas...
    Um abraço amigo de Portugal

    ResponderExcluir
  18. Ola Ilca,
    Ah, querida, a vida e um caminho que esta cheio de dificultades mas devemos seguir em frente sim tener medo, Deus sabe o que faz. O amor incondicional de Deus e o que da esperanca para nos seguir ... a mesma coisa que todo mundo precisa de mais :)
    Beijo e abraco grande, grande!

    ResponderExcluir
  19. Oi querida Ilca!
    qto mais se vive, mais aprendemos
    é a vida nos ensinando o que ainda precisamos aprender.
    e assim vamos seguindo!
    belos dias pra ti
    bjsssss

    ResponderExcluir
  20. Ola querida amiga,o texto de Chaplin que escolhestes não podia ser mais lindo e apropriado para nossos corações.Como é bom passar por aqui e encontrar estas mensagens maravilhosas.......... Grande ,muito grande abraço.SU

    ResponderExcluir
  21. Nas palavras de Chaplin, uma lição de viver. Cercar-nos de tristeza não nos leva a nada, e afasta as boas almas...temos que nos lembrar que as gentis borboletas gostam de pousar em flores...

    Um grande abraço, Ilca!

    ๑۩۞۩๑ Bíndi & Ghost ๑۩۞۩๑

    ResponderExcluir
  22. Olá amiga Ilca! A vida ensina-nos mesmo muito, realmente. E eu também tenho aprendido muito nos últimos tempos. Adorei o seu post.
    Beijos e grata por sua visita.
    Lita

    ResponderExcluir
  23. A vida nos ensina a cada dia que podemos ver o sol iluminar nossos caminhos em busca de paz.
    Beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  24. Boa Noite Ilca...

    Amei o texto é posso dizer que é o que todos nós deveríamos pelo menos buscar pra podermos melhorar a cada dia um pouquinho.
    Tenho tentado enxergar a vida de outra maneira e mesmo com os obstáculos que estão aí e preciso superar tenho buscado a paz interior e me amar mesmo com limitações e ser intensa naquilo que vim realizar,não me isolar tanto e deixar essa luz brilhar na minha vida.Há uma semana estou buscando isso,fácil?Eu sabia que não seria mas posso afirmar que estou feliz com os resultados.Saudades de vc...Enorme abraço Ilca!!

    ResponderExcluir
  25. Já dizia Guimarães Rosa: as pessoas não morrem, ficam encantadas! E eu acredito, Ilca, que a Thais ficou encantada no seu coração e através das suas lembranças você pode criar um espaço tão rico e tão gratificante quanto este. Existe uma serenidade tão grande permeando cada texto, enriquecendo cada palavra, que só nos resta agradecer pela partilha de tão lindo sentimento de mãe. As mensagens psicografadas são tão ternas, tão bonitas, que nelas podemos ver o entrosamento que havia entre mãe e filha, o carinho e amor que uma sentia pela outra.
    Gostei muito de ter conhecido o seu blog e acredite que estarei sempre por aqui, para usufruir de sua delicadeza e sensibilidade expostas em textos tão primorosos.
    Deixo um beijo e um sorriso enfeitando o seu final de semana, amiga, permita-me chamá-la assim.
    Com carinho,
    Helena

    ResponderExcluir
  26. Com todos os obstáculos que a vida nos prepara,
    consigo superar as barreiras e passar a ter esperança ,
    que tudo poderá ser melhor.
    È muito bom ter alguém especial como você,
    uma amizade , que posso contar sempre ,
    que for preciso.
    Que ,Deus não permita , que venha perder a
    alegria de viver.
    Que , eu possa ser benção
    na vida de todos ,
    que nossa amizade seja
    pra sempre baseada na fé e no amor.
    Um abençoado final de semana.
    Beijos no coração e afagos na sua alma.
    Evanir..

    ResponderExcluir
  27. Olá Lica,
    bom dia,
    uma vida sem esforço, não seria uma vida,
    nós devemos superar as dificuldades, este é o maior desafio,
    um belo texto de Charles Chaplin.

    Desejo-lhe uma bonita tarde
    um beijo e um grande abraço

    ResponderExcluir
  28. Illca este texto de Chaplin é maravilhoso, como sempre aqui encontro afago para minha alma, gostei muito da postagem anterior Luto, muito boa mesmo, parabéns, tudo bem por aí? Aqui vai se remando, vou finalmente a semana que vem pra meu cantinho, e isto me deixa feliz, só que vou ficar sem net uns dias, paciência nada é como queremos, mas logo consigo contratá-la por lá beijos Luconi

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...