Dedico este blog à minha filha Thais, meu eterno amor, que partiu muito cedo para um lindo lugar... no outro lado da vida ..!!!

Seguidores

domingo, 17 de novembro de 2013

A alma amadurece com os obstáculos


As dificuldades que a vida coloca em nosso caminho não são apenas obstáculos a serem eliminados, mas momentos fundamentais para que nossas potencialidades da alma se manifestem.

Vamos partir do princípio de que os "problemas" que encontramos ao longo da caminhada são soluções que nossa alma está procurando. Estamos aqui para conhecer mais sobre nós mesmos, e a pergunta que temos que fazer é: "O que eu tenho que aprender com isso?" Transformar os obstáculos em possibilidade de novos aprendizados, por si só, já amplia, dentro de nós, a força para vencermos.

Precisamos de limites, de oposições, de "tiranos" que nos fortaleçam, pois somente assim, conseguimos ir além, testar acertos ou erros de nossas convicções, e aprender a olhar no espelho dos outros o que em nós ainda não está muito bom. Atraímos para nossa vida tudo o que vai nos ajudar a crescer, o que vai liberar nosso potencial, nossas habilidades, nossos recursos internos que precisam ser utilizados. Há uma frase que diz: "Quando penso que já sei todas as respostas, vem a vida e muda as perguntas". Não podemos ficar estagnados, viver é aprender a se transformar, sempre. Se não saímos espontaneamente em busca de respostas, vamos encontrar situações que são novas perguntas.

O cavalo aprende a pular enfrentando os obstáculos.

Assim, as situações difíceis, as adversidades, as frustrações pequenas e grandes nos mostram o caminho. É uma forma diferente de olhar para os eventos da vida.

A bordo de um veleiro, não podemos decidir em que direção sopra o vento, mas podemos aprender a manobrar as velas e a usá-las para que nos levem no rumo certo. Assim é a vida: se nos entregamos a ela e nos deixamos levar, chegaremos ao lugar certo, onde poderemos aproveitar melhor o nosso potencial.

Reflexões do Dr. Leonard F. Verea - Médico psiquiatra.

Amigos queridos,

Boa semana !!!

Um grande beijo.

Ilca

Nunca desanime! Diante dos obstáculos, tenha uma atitude positiva.
Antes de tudo acredite! Acredite na sua força e entregue-se nas mãos de Deus!

17 comentários:

  1. Hola mi hermosa. aquí vengo a saludarte y a desearte un hermoso inicio de semana. que sean días llenos de color, de flores y de mucha luz en tu corazón. un abrazo. cuidate. Ö)

    ResponderExcluir
  2. Querida amiga, obrigado por tuas visitas constantes ao meu modesto espaço.
    Sobre o texto do post, o mesmo não poderia ser mais oportuno para nós, que trazemos nossos corações enlutados em consequência da perda dos nossos filhos amados. O mesmo não nos traz o conformismo, mas funciona como mais um atenuante em nossas vidas, já que o que nos aconteceu tinha de acontecer, visto que nada ocorre por acaso.
    Um abração. Tenhas uma semana iluminada.

    ResponderExcluir
  3. Bela escolha, Ilca! O texto nos faz recordar essa importante verdade: aprendemos nas adversidades, sim; sempre. Boa semana!

    ResponderExcluir
  4. Oi flor
    Que texto lindo. Na vida temos que aprender a lidar com os obstáculos.BOM DIA! UM BELO DOMINGO!

    Cada dia
    Cada dia que amanhece
    Floresce a esperança
    De luz, calor,paz.
    Encontrar as respostas a cada
    amanhecer é renovar-se todos os dias
    Não existe pergunta sem resposta
    Não existe problema sem solução
    Bj no teu coração
    Ana

    ResponderExcluir
  5. Olá amiga Ilca, excelente reflexão. Por mais duros que sejam os obstáculos com que nos deparamos são degraus que nos ajudam a vencer no aprendizado da vida.Que Deus continue a fortalecê-la. Um beijinho e uma semana tranquila. Ailime

    ResponderExcluir
  6. Olá Ilca. Uma linda mensagem e reflexção... acredito também que quanto mais obstáculo, maior o aprendizado. Deus nos mostra o caminho e basta confiar e seguir! Obrigada amiga por esse momento! Uma semana de bençãos e paz. Bjos e todo carinho para vc!!

    ResponderExcluir
  7. OI amiga..
    A vida é feita de desafios, devemos ter a sabedoria e escolher o melhor caminho que devemos seguir..
    Essa frase do Apostolo São Paulo, para mim é muito especial, creio e acredito, tudo posso naquele que me fortalece....
    Muitas vezes caímos e levantamos o importante é nunca desistir e enfrentar todos os obstáculos da vida para o nosso crescimento espiritual e vencer os desafios que a vida nos oferece...
    Bjss amo vcs.. Uma semana de muita Paz e Luz....

    ResponderExcluir
  8. Querida Ilca!
    Você é uma bênção em minha vida!
    Seu texto levou-me a refletir sobre os momentos difíceis
    pelos quais estou passando... mas, também sinto fortalecida pela fé e o amor de Deus, que nos dá um direcionamento e a certeza que melhor acontecerá. Eu creio!
    Abraços! Boa noite e uma semana abençoada pra ti.

    ResponderExcluir
  9. Olá Ilca!
    Não se pode disputar com a vida...façamos nossa parte, e compreendamos que não temos controle sobre todas as coisas, apenas sobre nós mesmos.
    Um grande abraço, muita paz pra você!
    Bíndi e Ghost

    ResponderExcluir
  10. Bom dia ilca.
    O que eu tenho que aprender com isso?essa frase hoje eu vou usar,quem sabe não torne mais leve a superação do meu obstaculo.
    Bela postagem.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Olá Ilca!
    Obrigada por estes textos maravilhosos que nos ajudam a pensar e a viver melhor. Desejo que tudo caminhe na sua vida o melhor possível. Você é uma mulher corajosa e que procura ajudar os outros. Mais uma vez lhe agradeço.
    Um abraço.
    M. Emília

    ResponderExcluir
  12. Ola querida amiga,és um grande exemplo de coragem e fortaleza.Sempre com textos fantásticos fortalecendo a nós todos que estamos vivendo num mundo que nos sujeita á grandes alegrias e grandes dores. Meu maior abraço.SU

    ResponderExcluir
  13. Sou do blog FOLHAS DE OUTONO .
    Bom dia minha menina linda !
    Muito amada vc vai continuar sendo,mesmo eu afastada deste universo virtual,sempre que der passarei por aqui para ler e reler teus escritos do qual sou uma admiradora,para meu crescimento literário...

    P.s.Aproveito para deixar uma nota.A identidade da minha conexão,tem uma CRIPTOGRAFIA DE 128 BITS.No entanto ,esta página da qual estou a comentar,incluí outros recursos que não são seguros.Esses recursos podem ser visualizados por outros enquanto navegam e podem ser modificados por um invasor para alterar à aparência da página.
    A conexão usa a TLS 1.2
    A conexão foi criptografada e autenticada utilizando;
    AES_128_GCM e usa ECDHE_RSA como o mecanismo de troca de chave.
    Por isso deixo dito que a identidade deste site do qual uso foi confirmada por ;
    VERISIGN CLASS 3 SECURE SERVER CA-G3.
    Desculpem o transtorno em ter que deixar essa nota em cada comentário que faço nos blogs dos amigos.Motivo por comentar em anônimo,mais sou do BLOG FOLHAS DE OUTONO.
    Só poderei voltar a navegar quando o problema for solucionado.Que deve levar um tempo.Problema esse que está em outras redes do qual deixo como exemplo:blogs-facebook-e-mails e outros mais...

    ResponderExcluir
  14. Olá Lica,
    bom dia,
    os obstáculos são problemas para resolver,
    sempre haverá problemas (obstáculos), mas existem também soluções para cada um deles.

    Um texto bonito, com uma grande mensagem ...
    maravilhoso!

    Desejo a vocês um belo sábado
    um beijo e um abraço

    ResponderExcluir
  15. Infelizmente nem sempre eu tenho tempo para agradecer e visitar os blogs que eu tanto gosto, porém jamais esqueço de vocês... Muito obrigada e um domingo maravilhoso pra você.

    Beijos
    Ani

    HTTP://cristalssp.blogspot.com.br


    Obs.: Não sei porque, mais seu blog não está atualizando nos meus favoritos, já tentei tirar e colocar de novo, mas nada acontece...

    ResponderExcluir
  16. Bom dia Lica!
    Obstáculos na vida quem não os tem não é?
    E quando conseguimos trnspor, que alegria sentimos em nosso coração.
    Sempre aprendo muito lendo você, beijinhos no coração e fique com Deus sempre amiga querida.

    ResponderExcluir
  17. «O cavalo aprende a pular enfrentando os obstáculos.»
    Às vezes é difícil, quando falta a Mola para o Impulso e a Iniciativa.

    Abrç

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...