Dedico este blog à minha filha Thais, meu eterno amor, que partiu muito cedo para um lindo lugar... no outro lado da vida ..!!!

Seguidores

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

A eficácia da prece em favor do Suicida


A Oração é um recurso mental de poder extraordinário. Podemos orar pelos encarnados e pelos desencarnados, por nós mesmos e pelos outros.

Através da oração não podemos mudar o curso dos resgates necessários, em nós ou nos outros, mas podemos confortar e ser confortados. Quando bem utilizada, ela amplia a nossa receptividade, favorecendo aos bons Espíritos, nos inspirarem.

Quantos problemas poderiam ter morrido no nascedouro, se o recurso da oração sincera tivesse sido utilizado!

A oração feita com amor gera ondas mentais, que se propagam no espaço em direção ao alvo para o qual é endereçada. No caso específico de Espíritos sofredores, ela proporciona alívio e conforto espiritual.

No entanto, muitas pessoas, mesmo aquelas que são conhecedoras do poder da oração, externam certa dúvida, quando se trata de orar pelos que se suicidaram.

Certamente supõem que o suicida, sofredor de dores inimagináveis, como descrevem algumas obras espíritas, permanecendo longo período em total perturbação, dispensariam o recurso da oração. É como se imaginassem um determinismo, que a oração não poderia ajudar.

Comete grande equívoco quem defende esta tese. É no mínimo uma prova de desconhecimento a respeito desse assunto.

Os efeitos da prece acontecem através de mecanismos não totalmente conhecidos por nós, humanos. Os relatos feitos por desencarnados, que foram vítimas de suicídio, comprovam a eficácia da prece e revelam ser uma importante caridade, realizada em benefício destes sofredores.

Ela é um recurso algumas vezes esquecido, porém, poderoso em qualquer circunstância. Claro que não podemos interpretá-la como um recurso mágico para isentar o devedor do débito. Mas com certeza lhe dará conforto e forças para reagir, impedindo, em alguns espíritos, o prolongamento desnecessário do seu sofrimento.

Portanto, não há dúvida sobre a eficácia da prece. E no caso específico do suicídio, podemos afirmar que é o único recurso de que nós, encarnados, dispomos para, com certeza, aliviar o sofrimento imenso causado por tão enganosa solução.

A oração tem o poder de amenizar a dor e aplacar o desespero da vítima.

Nestas condições, poderá acontecer a mudança gradativa dos painéis mentais (gerados pelo sentimento de culpa), à medida que surge o arrependimento sincero, proporcionando aos samaritanos da Espiritualidade resgatarem a vítima, que ainda se encontre nas regiões de sofrimento, para uma colônia espiritual.

Por F. Altamir da Cunha
Reformador n° 2168, nov/2009


Dedico este post para todos aqueles que perderam seus entes queridos desta forma trágica e dolorosa, em especial ao querido amigo Alisson, que recentemente perdeu sua amada irmã Priscila. Alisson, muita força e coragem para você e sua família. Que Deus os ampare e console os seus corações! E que os Espíritos de luz sejam agora e sempre os guias de Priscila em sua nova jornada.
A prece nos fortalece, é através da prece que nos ligamos ao mundo espiritual, toda vez que rezamos a espiritualidade maior vem em nosso auxílio e nos dá uma paz interior muito grande, conforta e alivia nossas dores. A prece é sempre um bálsamo para a alma.

Amigos, caso queiram conhecer o blog do Alisson e ler seu comovente relato, acessem:

http://priscilasalvador.blogspot.com/

                             Muita paz, amor, fé e esperança a todos !!!
                                       
                                                                Abraços.

                                              Obrigada sempre!


                                                                     

16 comentários:

  1. Ilca vim correndo assim que li o comentário, é muito triste mesmo, hoje fiquei sabendo que aquele rapaz que fazia o CABEÇÃO na Malhação, anos atrás, suicidou-e ontem, fiquei muito triste, vou visitar seu amigo,beijos

    ResponderExcluir
  2. Minha querida amiga Ilca...
    Foi muito inspirada por DEUS na escolha deste texto Tao difícil de explicar e entender, o porque que essas coisa acontecem.
    Dentro do grupo temos que ter o maior cuidado com pessoas que nos procuram quando acontece essa fatalidade em sua família,
    Um frei que frequentava as nossas reuniões eu perguntei sobre o que acontecia com essas pessoas que no seu desespero tentaram esse ato contra a vida.
    E a resposta foi a seguinte: Se no ultimo suspiro ou pensamento ele pedir perdão e lembrar de DEUS ele é salvo e perdoado de seus pecados..
    Quem tem essa coragem de acabar com a sua vida não é uma pessoa fraca é sim muito forte, pois é necessário muita coragem para tomar essa decisão ..
    Obrigada pelo mensagem sei que vai dar um alento para os familiares que ficaram e vai amenizar um pouquinho seus corações...
    Bjss amo vcs..Um carinho abraço no Thiago e uma semana de muita Luz..
    respondi e agradeço seu comentário no blog...''

    ResponderExcluir
  3. Ola amiga querida saudades de voce espero que esteja bem que seu cora~~ao esteja na paz e na fé que nos fortalece sempre que tristezas ou amarguras venham rodear nossa
    vida terrena,texto lindo cheio de belos e verdadeiros encinamentos grata por sua visita
    que sempre me deixa tão feliz um abraço com carinho,bjs de luz marlene

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ilca é triste quando uma pessoa chega no ponto desse. Infelizmente a fé e a esperança em Deus morreu antes em suas vidas. Sem Fé em Deus não somos nada, somos como folha seca ao vento. Que Deus console a família dessas pessoas. Desejo a vc doce amiga. Um domingo gostoso cheio de fé, alegria que vem de Deus. que o bom ELE se revele a vc a cada dia. BJSSSS

    ResponderExcluir
  5. ¡¡¡Hola, Ilca!!!

    Nos dejas un hermoso e interesante texto que nos habla de importancia de la oración; y es así la oración y la meditación, nos ayuda a llevar un poco mejor los dolores los contratiempos que la vida nos depara a la mayoría de las personas.

    Me ha encantado tu post, ha sido un placer pasar por tu casa, pues me llevo un poco de paz a la mía.
    Buenos noches aquí en España. Igual en Brasil es de madrugada...
    Te dejo mi gratitud y mi estima.
    Un abrazo grande y se muy muy feliz.

    ResponderExcluir
  6. Nessas horas ,ainda mais a prece se mostra eficiente! Beijos,tudo de bom, lindo feriadão,chica

    ResponderExcluir
  7. Olá, Ilca. Uma linda mensagem em favor dos suicidas, muitas vezes esquecidos. Faça-mos sim : sempre uma prece a eles! desejo uma ótima tarde de feriado. Bjos!

    ResponderExcluir
  8. Olá Ilca! Com certeza, a prece norteia os sentimentos de quem a faz e ajuda quem a recebe, como uma prova de amor. Os espíritos recebem as preces, mesmo de desconhecidos, como alentos de esperança, comprovação de nossa irmandade na obra do Criador.
    Agradecemos a sua doce visita!

    Bíndi e Ghost

    ResponderExcluir
  9. Bela escolha, Ilca! O texto é ótimo, sim. Apenas me permito acrescentar: a eficácia da prece é muito grande, em todos os aspectos da Vida! Boa semana, amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Árabe,
      Tens toda razão, amigo!
      Obrigada pela presença e por complementar o post com seu comentário.
      Beijos,
      Paz e luz !!

      Excluir
  10. Tens toda a razão a oração faz milagres.
    nem imagino a dor de perder um ente assim, acho que nosso chão some de uma tal forma pq fica a duvida pq e como não percebemos....é só Deus mesmo.

    ResponderExcluir
  11. Bom dia Ilca
    Vim lhe avisar que te indiquei para participar de uma brincadeira o tag.
    Espero que possa aceitar o convite.
    Um lindo dia.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Ilca, sabemos que o suicídio é uma forma desesperada de se imiscuir do sofrimento. Sem dúvida a prece é um bálsamo para esses irmãos. Para quem participa de sessões de desobsessão, já viu depoimentos de espíritos que foram atendidos porque foram feitas preces em sua intenção. Que o Alisson e sua família possam ser confortados e a Priscila possa receber todo auxílio de que necessita. Muita paz!

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Muitas pessoas pensam que quando alguém se suicida foi necessário coragem para o fazer, quando acontece é porque a pessoa não está no seu estado normal que o leva a ficar obcecado por se suicidar.
    Abraço
    ag

    ResponderExcluir
  14. Olá minha querida amiga, a oração é o pilar de todo aquele que crê e é nossa obrigação como cristãos orar por tudo e por todos!
    A oração tem na verdade poderes infinitos sendo feita com amor dentro do nosso coração. E em grupo mesmo que virtual tem uma força muito grande. Que todos os que partiram de modo violento e todos os outros possam descansar na paz do Senhor. Grande abraço com a minha amizade e carinho. Ailime

    ResponderExcluir
  15. Querida amiga Ilca, não tenho tido muito tempo e por isso somente hoje li teu comentário lá no meu Blog... Realmente a prece é recurso que nos possibilita sempre amenizar as dores da alma e do corpo... Nós casos, tão tristes de suicídio, diria que ameniza o sofrimento do que deixou a Terra desta forma e também dos que aqui ficaram, sofrendo e sem entender o porque dessa decisão! Quando estamos nas paragens terrenas, em determinados momentos é claro que chegamos a pensar que não há solução...mas sempre há! Nunca deveriam sequer pensar no suicídio, mas... Que Deus infinito amor ampare essa irmã que deixou o corpo físico e fortaleça a fé e esperança em dias melhores dos familiares..Vou visitar o Blog do teu amigo! Fica com Jesus e muita paz! Abraços...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...