Dedico este blog à minha filha Thais, meu eterno amor, que partiu muito cedo para um lindo lugar... no outro lado da vida ..!!!

Seguidores

sábado, 15 de fevereiro de 2014

O amor permanece para sempre !!!


Não existe momento mais difícil em nossas vidas e nem dor mais lancinante do que a de ver partir, de retorno ao plano espiritual, aqueles que nos são extremamente caros ao coração, sejam eles pais, filhos, esposos, familiares ou amigos queridos.

Mas os elos de amor entre nós jamais se rompem, aqueles que se querem bem, se admiram e verdadeiramente se amam, falo de um amor fraternal, um amor que transcende a questão meramente física e alcança os recônditos de nossas almas, permanecem ligados por laços que se estendem e se fortalecem na eternidade.

Onde quer que estejam, nos diversos planos do mundo espiritual, os nossos queridos sentem nossa falta, como nós aqui sentimos a deles. Se lhes é permitido, e têm condições para tanto, eles continuam a zelar por nós do outro lado da vida.

Eles sorriem e festejam as nossas alegrias e choram com as nossas dores, seguram as nossas mãos nos momentos difíceis. São eles, nossos queridos do outro lado da vida, que nos guiam os passos, que sopram aos nossos ouvidos aquela intuição num momento de perigo, ou que nos intuem onde procurar e encontrar a ajuda necessária.

Alguns desses 'anjos tutelares' são conhecidos nossos dessa encarnação, mas muitos deles são entes queridos de vidas anteriores. Nem sempre os membros de nossa família espiritual, aquela com quem temos laços de afeto e maior afinidade, podem todos reencarnar-se e nos acompanhar em nossa atual jornada terrena. Alguns permanecem no plano espiritual para se prepararem para a próxima encarnação, e de lá velam por nós.

O amor jamais se perde no espaço, jamais se extingue, nossas afinidades permanecem, algumas vezes são esquecidas, abafadas pelo esquecimento da encarnação e a necessidade de criarmos novos laços, a fim de aumentarmos nossa família espiritual. 
Mas o amor verdadeiro nunca se apaga!

E, em momento algum, por mais que nos pareça, jamais estamos sós. Sempre ao nosso lado algum anjo querido vela por nós, por mais que a solidão pareça nos dominar, sempre estaremos cercados por aqueles que nos amam, aqui ou no plano espiritual.
O Pai de infinita misericórdia a nenhum de Seus filhos abandona.

                "O amor é imortal como a própria alma." Leon Denis


Thais, minha filha amada! Obrigada por estar sempre comigo, obrigada por cuidar de mim e iluminar a minha vida, mesmo vivendo em uma outra dimensão... Obrigada por vir me abraçar nos momentos em que eu choro de tanta saudade!!! Esse imenso amor que nos une é o que me dá forças para continuar.Te amo eternamente, meu anjo de luz! Mami.


 
 

20 comentários:

  1. Meu anjo como vai? Ilca fiquei quatro meses sem net, lembra? Pois é, agora há duas semanas não consigo entrar nos comentarios dos blogs de amigos, hoje dei Vivas por que estou conseguindo até agora, então vim aqui e li esta mensagem que chega no fundo da alma e é lenitivo para a dor da saudade, como sempre aqui eu me acalmo, obrigada meu anjo, que o Pai a abençoe sempre por espalhar estas lindas sementes, beijos Luconi

    ResponderExcluir
  2. Que bom que recebes esse abraço que ameniza a saudade,não? Linda mensagem! bjs, chica

    ResponderExcluir
  3. O amor é a maior força do bem que uma alma pode sentir!
    Paz e Luz!

    ResponderExcluir
  4. Oi querida amiga Ilca!
    Esse amor tão lindo de mãe e de filha é a tua força pra continuar, que Deus te proteja sempre te dando luz, fé e esperança.
    Grande beijo!!!!

    ResponderExcluir
  5. Amiga linda. Mientras nuestros ángeles estén en nuestro pensamiento, en nuestros sueños, en nuestras palabras y sobre todo en nuestro corazón, van a ser una eterna presencia. No los vemos. Pero baste que cerremos los ojos para que se encuentren a nuestro lado. Y Thais, tu ángel maravilloso, siempre esta. Ahí abrazándote y entregándote todo su amor, su fuerza, su compañía y llenando de luz cada momento de tu vida.
    Te deseo una bendecida semana. Un abrazo lleno de cariño. Ö)

    ResponderExcluir
  6. Bela escolha de texto, amiga, e uma grande verdade: o amor nos dá forças para continuar. Sempre. Boa semana, fica bem!

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde,
    compreendo na perfeição o seu amor que vai ser para sempre, o amor dá a força necessária para continuar sem esquecer quem amamos.
    Abraço
    ag

    ResponderExcluir
  8. Olá minha amiga Ilca, sempre uma emoção ler os textos que partilha! Sim os entes queridos que partiram estão sempre a vigiar-nos e a velar por todos nós, pois o amor jamais se apaga! Um beijinho e que Deus continue a dar-lhe muita força, coragem e paz ao seu lindo coração. Ailime

    ResponderExcluir
  9. Olá Ilca!! Que saudades estava de você..realmente querida, saudade é eterna e o amor também, creio que nossos entes queridos sofrem conosco, e sorriem quando estamos bem..apesar das dificuldades da vida, sempre procuro, agora com mais experiência e maturidade, deixar que eles velem por nós, sem se preocupar aonde estiverem nesse momento.
    Abraços,
    Sandra

    ResponderExcluir
  10. Pois é amiga Ilca, a saudade é eterna, mas a vida também é. Terminada uma existência, a vida não acaba , ela prossegue através do espírito. A saudade dos nossos filhos que vivem no plano espiritual é enorme. Importante elevarmos nossos corações ao ponto de nos conectarmos com nossos amados, enquanto permanecermos aqui.
    Um abração. Tenhas uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  11. Tão bonito... maravilhosa mensagem. Amor de mãe é para sempre.
    Beijos
    Lita

    ResponderExcluir
  12. Querida amiga Ilca, verdade incontestável "O AMOR PERMANECE PRA SEMPRE!"
    Temos certeza que a vida continua e que perece só o corpo...mas a saudade do abraço apertado, do carinho, do cheiro do ser que amamos, não tem como sentir! Continuamos "vivendo" e com a esperança do reencontro um dia! Uma boa noite e que o Divino Amigo te dê sempre muita força e fé! Abraços...

    ResponderExcluir
  13. ¡¡¡Hola Ilca!!!

    Querida amiga, la vida a veces, es muy ingrata, nos quita lo que más amamos, pero ellos están ahí siempre a nuestro lado para ayudarnos a llevar la carga de penas con resignación y, además no quieren que estemos tristes. ¡Hemos de estar alegres!!! Y hemos de rezar por ellos. Sin olvidar nunca.
    El Señor nuestro Dios, También quiere vernos alegres. Hemos de dar gracias todos los días de la vida, porque a pesar de tantas contrariedades, es hermosa.

    Ha sido un placer pasar por tu casa virtual y leerte.
    Te dejo mi gratitud y mi estima siempre.
    Un abrazo y se muy feliz.

    ResponderExcluir
  14. Ilca, muita paz e o meu abraço!
    Saudades doem, ainda bem que temos o nosso Deus Todo-Poderoso, que entende os nossos conflitos e aflições... Ele derrama dos Céus forças novas a cada manhã! Não é mesmo?
    Com carinho...

    ResponderExcluir
  15. OI, querida Ilca, que o bom Deus abrace a sua alma e revele o seu amor
    e a sua plenitude. E acalme a sua dor. bjssss

    ResponderExcluir
  16. OI amiga ..
    Que mensagem linda e esclarecedora, de amor e esperança, para todos nós, nos momentos de dor e muitas saudades, daqueles que partiram antes de nós.
    Eles continuam vivos dentro dos nossos corações e nos iluminado com sua LUZ celestial...
    Bjs amiga te amo.. um carinho para o Thiago ..

    ResponderExcluir
  17. Minha amiga Ilca... esta mensagem entrou profundamente em minha alma. É tão bom falar de amor, amor verdadeiro, cada vez mais raro. Se cada ser humano sentisse o verdadeiro amor, nossas vidas seriam tão mais simples, puras e maravilhosas... Quem sente esse amor, sabe que ele é sublime, sem limites e aonde quer nosso amor esteja, estamos ligados alma com alma, porque só o amor é capaz de romper limites e barreiras. Um grande abraço, amiga Tatiane.

    ResponderExcluir
  18. Amor de mãe não preço, não tem tempo definido, não tem fronteiras...
    http://mulheresprendadasxmulheresmodernas.blogspot.com.br/2014/02/umectacao-caseira-testei-e-aprovei.html

    ResponderExcluir
  19. Ilca obrigado pelo retorno!

    Na verdade precisamos de sua ajuda já que você está mais avançada que nós ao entendimento do espiritismo. Ontem fez uma semana que minha partiu.Nesta semana que se passou passamos por alguns centros espíritas, com a finalidade de enviar força e luz para minha irmã.Para que ela seja abençoada e que os anjos a ajudem há se recuperar logo, apesar de sabermos que todas as pessoas que tiram sua própria vida acabam tendo que passar por uma etapa dolorosa de compreendimento da sua atitude, ao qual somente Deus tem o direito de escolher a hora que devemos partir. Estávamos com muita fé que ela já tinha encontrado a luz e que já se encontrava em um local para tratamento.Porém ontem minha mãe é irmãs foram há um centro que tinha um Médium para atendimento, ao qual ele falou que minha irmã havia se arrependido da sua atitude e que se encontrava ao lado da minha irmã Karina que era gêmea da Priscila.Com seu arrependimento ela não estava querendo aceitar e deixar sua irma gemea ao qual tinha seu maior vinculo pois compartilharam toda sua vida juntas desde o nascimento. O médium falou para minha irmã que a partida da Priscila agora dependeria unicamente da Karina, pois ela que tem a missão de fazer a Priscila pedir e aceitar ajuda para seguir em frente. Nos foi recomendado que rezássemos apenas pedindo a Deus para receber nossa irmã e em sempre em igrejas ou casas espíritas, não devemos mais falar diretamente com ela pois isso ha deixaria confusa. Bom na verdade quero lhe confessar que agora sabendo que minha irmã ainda esta aqui sofrendo, me sinto perdido pois eu estava tão cego com a minha fé de que a minha irmã já estava em lugar bom descansando e sendo tratada que agora estou em choque em saber que ela ainda não encontro a Luz. Se puder nos dar uma ajuda serei eternamente grato.Obrigado Alisson Salvador.

    ResponderExcluir
  20. Nossos amados que já partiram sempre estarão nos cuidando aonde quer que estejamos, pois os laços que nos unem não se separam com a morte.
    Ilca querida, fica com Deus sempre. Um beijo grande à você.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...