Dedico este blog à minha filha Thais, meu eterno amor, que partiu muito cedo para um lindo lugar... no outro lado da vida ..!!!

Seguidores

sábado, 15 de março de 2014

Aceitar é não Brigar com Deus

















Nossa insignificância perante a vida nos dá a exata noção das bênçãos que recebemos do Plano Superior.
Recebemos as dádivas da doença, para que sejamos gratos à saúde.
Da falta (seja ela qual for), para valorizarmos a abundância.
Da perda dos entes queridos, para valorizarmos a presença. 
Da solidão, para aprender que precisamos nos encontrar.
Tudo nos é dado e também tirado no curto e intenso espaço de tempo que passamos aqui na Terra.

Nesse tempo, que aqui vivemos, podemos escolher: perder ou aproveitar cada segundo.
Perdemos quando somos tiranos, ao exigir de nós mesmos a perfeição. Ela não existe e quando passamos a vida tentando encontrá-la, a oportunidade de experimentar vai embora. A experiência só é válida quando escolhemos "participar" intensamente da vida, com todos os altos e baixos que ela promove.

A cada degrau que subimos somos testados e, às vezes, precisamos parar, ou mesmo voltar alguns, para ganhar mais equilíbrio e harmonia.
A subida é íngreme, porém, se tivermos força de vontade, fé, confiança e amor no coração, vamos largando tudo que carregamos conosco e, inteligentemente, ficando mais leves. Assim, a escalada fica mais sutil.

Ganhamos quando aceitamos. Aceitar talvez seja uma das coisas mais difíceis para um ser humano. Brigamos o tempo inteiro contra a vida do jeito que ela se apresenta, é isso que acarreta os males físicos e emocionais.

É só parar e observar as pessoas que aceitam.

São mais felizes, mais leves, porque não brigam com Deus. Podem não saber conscientemente, mas nos seus corações compreendem que as experiências que vivem são necessárias para sua evolução e crescimento.

Aceitar é não brigar com Deus!

Quando essa luta cessa, acaba o sofrimento, porque só existe um vencedor: nós! Se acreditarmos que existe uma razão para cada acontecimento e procurarmos vivê-lo, ao invés de questionarmos, tiraremos proveito da lição.
Se procurarmos uma razão para os fatos, encontraremos inúmeras e nenhuma delas irá nos satisfazer.

Cada atitude de aceitação, resulta em paz, equilíbrio e harmonia.
Aceitar dentro de si olhando por outro ângulo, talvez, o "olhar de Deus", de fora da situação.
Não com a passividade de alguém indiferente, mas com a tranquilidade de quem sabe que existe um motivo e um propósito divino em tudo nessa vida.

Por Vera Godoy

Amigos queridos, desejo a todos infinita luz, amor e sabedoria.
Um abraço terno e carinhoso para vocês  !!

Ilca


 

19 comentários:

  1. Muito linda e importante e quantas vezes queremos nos rebelas,né? bjs, lindo fds! chica

    ResponderExcluir
  2. Olá, amiga. Uma linda e verdadeira mensagem que nos ensina e fortalece com propósitos divinos!! Bjos e muito carinho sempre. Obrigada pela presença sempre no meu cantinho! Um bom fim de semana. Bjos! Adorei partilhar.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom amiga Ilca. Pois é, a todo o instante vemos gente revoltada com as circunstâncias em que estamos inseridos. A toda hora, tem gente responsabilizando os políticos por tudo de ruim que acontece na cidade, no país, no mundo... Realmente, os políticos de modo geral não estão cumprindo as promessas de campanha, e, pior, estão usando os cargos para se locupletarem, entretanto, não devemos entrar na canoa furada de achar que devemos também agir de maneira errada porque uma casta, um segmento ou segmentos sociais estão agindo mal. Se as coisas não estão tão boas é porque temos enfrentar as adversidades, para sairmos delas melhorados. É necessário termos muito claro em nossa consciência de que nada acontece por acaso...
    Um abração. Tenhas uma boa noite e um lindo domingo

    ResponderExcluir
  4. Ilca, um texto MUITO BOM! A Bíblia diz que a vida é curta demais e que no mundo encontramos aflições... Uma Grande Verdade!!
    Obrigada pelo carinho de sempre... Uma coisa preciosa da vida são as amizades e têm umas no virtual que valem OURO...
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Hola mi niña. Muy lindo este escrito. nos enseña que vivimos una vida llena de obstáculos, dificultades y momentos que no nos gustaría vivir. Pero cuando la fe es grande, cuando tenemos confianza en Dios, todo se hace mas llevadero. llega un momento en que la calma y la tranquilidad van entrando en nuestras vidas.
    Quiero que estés bien, que estés tranquila y con mucha serenidad. No me gusta que sufras. Me duele mucho. Tal vez lo que yo te diga no te sirva de nada. Pero siento que con cada palabra que te dedico, por pequeñita que sea, te estoy abrazando muy muy fuerte y entregándote mucha fuerza. Que tengas una semana llena de luz, de cosas lindas y de mucha paz en tu corazón. Cuidate TQM. (Te Quiero Mucho) Ö)

    ResponderExcluir
  6. Querida Ilca..
    Estou em falta com vc, a vida nos leva para caminhos que muitas vezes nem planejamos ir, e tudo que programamos as coisa vão sendo adiadas, e quando olhamos para traz o tempo passou e deixamos de realizar ai a nossa consciência pesa..
    Tenho trabalhado bastante com o grupo, hoje mesmo cheguei em casa no limite, e muitas pessoas falaram, sobre a não aceitação e questionar com Deus...
    Isso faz parte do luto, ainda mais quando é recente e os que ficaram, não entendem e nem aceitam, aceitar jamais e procurar viver da melhor maneira com esse sentimento..
    Uma semana de muita LUz vc e o Thiago...

    ResponderExcluir
  7. Bela escolha, Ilca! Aceitar talvez seja a lição mais difícil a ser aprendida. Boa semana, amiga!

    ResponderExcluir
  8. Olá amiga Ilca, uma reflexão que me faz pensar bastante! Aceitar, não é mesmo nada fácil.. Há todo um trajecto para conseguir chegar lá, mas como diz e bem com a aceitação a harmonia e paz tomarão parte do nosso coração.
    Grande abraço com muito carinho para si. Ailime

    ResponderExcluir
  9. Grandi, sagge riflessioni che ci prendono per mano e ci accompagnano lungo il sentiero tortuoso della vita.

    ResponderExcluir
  10. ¡¡¡Hola, Ilca!!!

    Querida amiga: Nos dejas un precioso texto con muchas reflexiones; ¡que nos enseña que esta vida es un valle de lágrimas! Con inmensas dificultades que nos desagradan nos duelen y algunas nos rompen el alma.
    Pero no perdamos la fe, confiemos en la Divina Providencia que nos guía y nos da la fuerza que necesitamos en los momentos qué, nos parece que el mundo se derrumba a nuestro paso por el sendero de la vida.
    Ánimo mucho ánimo, amiga. ¡A veces la vida es muy ingrata! Pero también a veces nos recompensa con algo bueno que ni siquiera esperábamos, como suele decirse, detrás de la tormenta llega una cierta calma, y sale el sol que nos alegra; esto es lo que Dios quiere, precisamente, que estemos alegres.
    Ha sido un placer pasar por tu casa, Ilca. Quiero saberte alegre y no triste.
    Te dejo mi gratitud y mi estima siempre.
    Un abrazo grande y se muy feliz.

    ResponderExcluir
  11. Ilca, que lição magnífica! Aceitar os acontecimentos da vida é compreender que Deus sabe muito melhor do que nós o que devemos aprender, vivenciar, para evoluirmos. Os problemas são a nossa tábua de salvação, pois são eles que nos fazem crescer espiritualmente. Muita paz!

    ResponderExcluir
  12. Diante de nossa pequenez e ignorância frente às coisas da vida, precisamos acreditar que as intenções do Criador são as de que um dia encontremos a felicidade. Neste dia apenas, olharemos sobre nossos ombros e compreenderemos a jornada que arduamente completamos neste mundo. Até lá, é nas mãos de nossos irmãos que encontraremos amparo, e na fé de nosso coração, alívio.
    Um grande abraço, querida Ilca!

    Bíndi e Ghost

    ResponderExcluir
  13. Olá Ilca! Que maravilhoso texto! Esta é a evolução , saber aceitar o que recebemos ,pois pior que seja sempre tem um aprendizado ...aceitando teremos mais paz e harmonia.Beijo

    ResponderExcluir
  14. Bom dia,
    sou um admirador do seu blog e seguidor, assim como admiro a sua serenidade em tudo que transmite por aqui.
    Confesso que por opção não sou seguidor de religião alguma nem critico que é seguidor.
    Não defendo aceitação sem contestação, em democracia temos o direito ao livre pensamento e á contestação, sem esta não existe democracia.
    Entendo eu, que todo o ser humano tem o direito á evolução do seu próprio pensamento.
    Com muita admiração pela sua enorme coragem, receba um abraço.
    ag

    ResponderExcluir
  15. É um bom texto.
    De fato, saber aceitar a vida tal qual ela se apresenta,
    é sabedoria. Nossas reações em cima desta aceitação
    é que definem a continuidade da vida ou não.

    um grande abraço
    e o meu desejo de muita força
    nesta empreitada
    de viver
    sem a filha amada

    ResponderExcluir
  16. Que texto lindo querida Ilca!
    Estamos aqui para sempre aprender uns com os outros, lindo mesmo.
    Um abraço e muito obrigada por sua carinhosa visita.

    ResponderExcluir
  17. l amiga bom dia a você feliz dia do blogueiro obrigada por sua visita seu carinho e amizade de sempre espero que estejas bem adorei ler aqui palavras tão lindas e profundas parabéns por este texto maravilhoso deixo um abração com carinho marlene

    ResponderExcluir
  18. OI ILCA!
    UM TEXTO LINDO, COM UMA SABEDORIA TÃO GRANDE QUE EMOCIONA E CONSOLA.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...