Dedico este blog à minha filha Thais, meu eterno amor, que partiu muito cedo para um lindo lugar... no outro lado da vida ..!!!

Seguidores

sábado, 22 de março de 2014

Amar a nós mesmos



Um dos grandes males que nos aflige é a sensação de incapacidade e inferioridade que sentimos perante nós mesmos diante de uma dificuldade a ser superada.
Alguns de nós deixamos ser acometidos pelo famoso complexo de inferioridade.
Não vou ser capaz! Será que vai dar certo? Será que conseguirei?
São expressões que sempre bailam em nossos pensamentos e nos atrapalham muito.

Temos que acreditar em nossas potencialidades, nos auto aceitarmos e nos estimarmos mais.
Jesus ditou sua lei maior recomendando-nos que o mesmo amor que temos por nós, devemos também ter por nossos semelhantes. Logo, em momento algum, Jesus condenou o amor a si mesmo. Muito pelo contrário, recomendou que o sentimento de amor que a pessoa tem por si própria, de tão bom que é, também se estenda aos outros.

Amar a nós mesmos não é egoísmo não. O perigo está em não expandirmos esse amor aos nossos semelhantes.

Temos que otimizar nossas vidas. A essência do otimismo é acreditarmos que Deus é o nosso Pai amoroso. Nada de mal nos acontecerá se formos perseverantes. Se tivermos fé inabalável e ilimitada tudo dará certo. Tudo nos será possível se tivermos fé em nossas potencialidades e se acreditarmos nas palavras de Jesus: “Tudo é possível ao homem que crê” (Mc 9:23)

Qualquer que seja o desafio que estivermos passando, não poderemos nos permitir cair nas valas do desânimo e da descrença. Não há dificuldade ou problema algum que não tenha solução, que possa ser maior que a capacidade de superação que jaz no mais profundo do nosso ser.
Somos filhos de Deus, e como tal, temos que nos aceitar. Mas nunca nos acomodemos com aquilo que somos.

Sejamos a cada dia melhor do que fomos ontem.

Enfrentemos, todos os problemas e tribulações de nossa vida, na certeza de que Jesus, nosso divino Amigo, vai à nossa frente na subida de qualquer das montanhas que tenhamos que escalar.

Sergito de Souza Cavalcanti



15 comentários:

  1. Oi Ilca
    Ter fé, acreditar e concretizar nossos projetos é o que Deus espera de nós pois ele estará sempre ao nosso lado orientando e guiando. Belíssima reflexão.
    Beijos com carinho
    Gracita

    ResponderExcluir
  2. Querida amiga, que mensagem linda e profunda! Precisamos aprender e entender o que o Amigo Jesus nos ensinou..."amar aos outros como a nós mesmos"! Queremos tanto aprender e dar amor aos "outros" e em determinados instantes os "famintos" de amor somos "nós mesmos"... Esse despertar é lento! O dia que nos amarmos e entendermos que o amor tudo supera, tudo cura, estaremos vivendo uma vida plena, equilibrada e serena! Vamos então caminhando, buscando o equilíbrio, despertando as virtudes, transformando nossas existências e aprendendo sempre a AMAR a nós mesmos e aos que acompanham nesta jornada terrena! Muita paz e luz na tua vida sempre!. Abraços...

    ResponderExcluir
  3. Ilca! Muitas saudades de você!

    Linda reflexão, o amor sempre! Sentimento que nos faz melhor, como no texto, devemos expandir esse amor.

    Peço desculpas, mas ando com tantos afazeres que fiquei em dívida com muitos amigos e hoje, finalmente, dediquei este tempo.
    Tenha um domingo e uma semana maravilhosa!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ilca querida como é difícil muitas vezes enfrentarmos as dores da vida, sei bem como é isso, estamos passando por uma dor irreversível, meu irmão mais velho está indo embora com muito sofrimento e dor para ele e para nós que o amamaos, dói demais também, rogamos a Deus a sua misericórdia, que ele se compadeça do nosso irmão Zezé.
    Um grande beijo em seu coração doce amiga e fique sempre na paz de Deus!

    ResponderExcluir
  5. Amiga Ilca, quanto tempo.
    Acho que na vida precisamos sempre sermos fortes e enfrentarmos as situações de cabeça erguida. Atribulações fazem parte do nosso viver, são lições que devemos aprender e saber superar.
    Um ótimo domingo, saudades tuas!!

    ResponderExcluir
  6. Querida Ilca!

    Sem duvida Deus está sempre a frente , e só a fé vai nos fazer perseverar no amor.
    qto as imagens nem tenho ideia do q aconteceu, pra mim está tudo normal ...estive ausente por causa de uma Pneumonia, mas já estou bem.
    um carinhoso abraço!

    ResponderExcluir
  7. OI, Ilca...mensagens que nos lembram que só o amor resiste e nos une e assim todo o Universo.
    Um abraço e muita paz!

    ResponderExcluir
  8. Olá, amiga. Uma linda mensagem!! Precisamos sempre nos fortalecer no amor de Jesus que torna o fardo mais leve e assim seguir. Obrigada Ilca! Agradeço o carinho e peço desculpa pela falta.... passou o dia do blogueiro e não foi possivel estar aqui. Meu abraço carinhoso e uma boa semana! Que a paz esteja sempre no seu coração. Bjos.

    ResponderExcluir
  9. Boa noite querida.O AMOR é o maior dos sentimentos!Quando amamos a nós mesmos, conseguimos amar o próximo, sem exceção e ter atitudes melhores diante da vida e do mundo.Bjs lindinha e toda a alegria do mundo.

    ResponderExcluir
  10. É isto aí!
    Tento trilhar também este caminho.
    abraço

    ResponderExcluir
  11. Belo, amiga! Obrigado por tornar melhor a minha segunda-feira, boa semana.

    ResponderExcluir
  12. Oi Ilca, querida amiga,
    Eu acredito firmemente se tivermos fé, aquela fé inabalável conseguiremos nossos propósitos, o difícil é atingir uma fé assim, sempre tendemos à fraquejar, e depois ficamos desolados, achando que não fomos atendidos, por isso eu acho que temos que fortalecer cada vez mais a nossa fé.
    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  13. Como vai Ilca? Meu anjo uma excelente postagem, muitos esquecem de se amar, e quem não se ama não segue o mandamento que Jesus tanto exemplificou: AMAR AO PRÓXIMO COMO A TI MESMO, então se não nos amarmos como haveremos de amar outrem? muito bom ler para nos avaliarmos, beijos Luconi

    ResponderExcluir
  14. ¡Hola, Ilca!!!

    Si, es verdad que con la oración y ayuda de Dios, nada es difícil de conseguir; debemos y que nunca nos falte el don de la Fe y da la Esperanza. La Fe mueve montañas, si no falta la Fe el Amor y la Caridad, nada somos. Adelante siempre, Ilca.
    Un precioso texto para muchas reflexiones.
    Ha sido un placer pasar por tu casa y leerte.
    Te dejo mi gratitud y mi estima siempre.
    Un abrazo y se muy muy feliz.

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde,
    para amar os outros, necessariamente temos que aprender amar-nos, é necessário saber valorizar-nos para recusarmos a inferioridade que sociedade tenta impor.
    Abraço
    ag

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...