Dedico este blog à minha filha Thais, meu eterno amor, que partiu muito cedo para um lindo lugar... no outro lado da vida ..!!!

Seguidores

sábado, 29 de março de 2014

Saber viver é uma arte


Viver é uma oportunidade única! Uma jornada individual que se reinicia todos os dias, repleta de escolhas e possibilidades. O bom aprendiz caminha atento e agradece ao acordar a cada manhã, enxerga a beleza que se disfarça na simplicidade onde flui a paz, entende que os resultados de hoje foram as opções de ontem, aprende a se refazer nas pequenas conquistas, aprecia o hoje antes do incerto amanhã, porque sabe que não é o tempo que passa, mas nós quem passamos...

Vida é movimento e saber viver é uma arte... Há uma longa distância entre sentir-se vivo e apenas existir. O mundo interior dá sinais de alerta, mas a rotina exterior o contesta. Seguimos na confusão da vida sem notar quando começamos a nos perder de nós mesmos, até que venha a saudade num dia qualquer, para nos lembrar de como éramos... Assim, começa para muitos a busca íntima do resgate pessoal.

Para manter o rumo durante o percurso não basta determinação, tem que ter coragem, saber arriscar e ousar. Pedras atrapalham, mas também nos ensinam porque surgiram; nem sempre se pode removê-las, mas contorná-las é possível desde que os olhos se mantenham no horizonte, onde estão as metas, sonhos e ideais.

Recomeçar sempre que for preciso é permitir-se uma nova chance. Datas não servem para marcar o início, apenas para protelar, o melhor momento para o que deve ser feito, é e sempre será “agora”. Quem espera não realiza apenas se deixa levar...

Aproveite seu caminho a cada passo, sinta-se livre em si mesmo, redescubra o prazer e a leveza em simplesmente ser. Cultive a paz no espírito e relacione-se com seu Criador, porque Ele acredita em você..., enquanto o mantém respirando.

No fundo o que importa..., "é fazer valer a pena!"

Por: Mônica Comenale

11 comentários:

  1. Muito linda e verdadeira mensagem! Deixo um beijos, desejando lindo domingo! chica

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ilca, belo texto de exortação ao amor à vida, no amor e confiança em Deus.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Amiga, tudo bem?Gostei do escrito.Com certeza, saber viver uma grandiosa arte!
    Bjs e um ótimo domingo.

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga. Passe no blog dos ASDl tem um recadinho para vc bjss.
    Amiga adorei a mensagem estou meio cansada de noite faço um comentário desculpe amiga bjss..

    ResponderExcluir
  5. É, amiga... e não é tão difícil. Basta abrir o coração, para sentir a Vida! Bela escolha, boa semana.

    ResponderExcluir
  6. Amiga Ilca, excelente o texto do Mônica: uma injeção de entusiasmo.
    Um abração. Tenhas um dia abençoado.

    ResponderExcluir
  7. Boa noite amiga
    Vim lhe desejar um lindo fim e semana coberto de muita paz e amor!
    abraço amigo
    Maria Alice

    ResponderExcluir
  8. Olá Amiga!
    Depois de uma longa ausência...regresso de forma lenta. Vim saber de você: Como está passando? Gostei muito do texto. Eu também preciso de aprender a viver com as limitações que os problemas de saúde me estão a causar. Cada dia é uma aventura. O meu abraço carinhoso.

    ResponderExcluir
  9. Meus sentimentos querida Ilca, perdas que doem profundamente , mas a vida é assim e temos q nos conformar, o meu irmão também lutou muito ...e já se passaram 7 meses.
    Temos que fazer valer a pena!
    um abraço com muito carinho!

    ResponderExcluir
  10. Oi Ilca querida,
    Adorei o texto, temos mesmo que pelo menos tentar fazer valer a pena viver, saber retirar as pedras do caminho e prosseguir.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Uma mensagem maravilhosa de vida, sempre aprendemos ...
    Grande beijo Lisette

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...