Dedico este blog à minha filha Thais, meu eterno amor, que partiu muito cedo para um lindo lugar... no outro lado da vida ..!!!

Seguidores

sábado, 26 de abril de 2014

As estações da vida


Tal como a natureza, a vida humana tem as suas estações. Nossa existência precisa ser compreendida, também, a partir dos seus contrastes. Perdas e danos; frio e calor; escuridão e brilho, fazem parte das múltiplas facetas da vida que se renova, que se refaz e que triunfa vitoriosa, ainda que, de tempos em tempos, conheça a dor, as derrotas e o sofrimento.
São as estações da vida, como momentos, necessários, da nossa existência.

Muitas vezes os ventos do outono sopram fortes contra nós. Sãos os ventos das grandes provações. Eles vêm em forma de enfermidades, lutos, perdas e desencantos. Embora seja a estação das folhas que caem, o outono é também o momento em que a vida se renova.

Não é difícil perceber a chegada do inverno. O frio e a escuridão entristecem a alma. É a estação da solidão, dos questionamentos profundos, de agudas crises existenciais. Mas, o inverno não dura para sempre!

Quando tudo parece perdido, e pensamos não haver mais saídas, a semente começa a brotar. Nasce no coração uma esperança. É a vida que ressurge na força dos sonhos e, com eles, a existência se reveste de cores, outra vez. É a primavera chegando, trazendo a beleza que pensávamos perdidas. Tudo parece se revestir de um novo sentido, como um poema de rara beleza.

No tempo certo, o sol volta a brilhar. É o verão que está chegando e, com ele, a luz que amplia a nossa visão, o calor que aquece nossos sonhos, e a força para resistirmos aos ventos fortes da dor. É a vida que triunfa. É a vitória, afinal.

Seja qual for a estação pela qual você esteja passando, confie sempre em Deus, pois Ele é o Senhor da natureza e da vida. Seu poder é maior que a força dos ventos; Sua presença embeleza a vida; Seu Espírito aquece nossa alma e a Sua palavra ilumina nosso caminho. Sejam quais forem as circunstâncias, Ele tem poder para mudar o tempo e as estações.

Pr. Estevam Fernandes de Oliveira


Excelente final de semana, meus amigos !

Beijos para todos !

Com carinho,

Ilca
  

16 comentários:

  1. Importante mensagem e reflexão! Ótimo fds! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Em todas as estações a misericórdia de Deus coloca também reflexos de sua luz!
    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Oi Ilca, como vai querida?
    Adorei a mensagem, as estações da nossa vida, tal qual as estações do ano, são siclos que passam e se renovam, é a vida que segue...
    Tenha um abençoado final de semana.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Nelle stagioni della vita la primavera è splendente ma incompresa.Nella primavera della vita si desiderano l'estate, l'autunno...
    Quando poi si è nel tardo autunno, e rimane da vivere solo l'inverno della vita, come si rimpiange, ahimè inutilmente, la prmavera!

    ResponderExcluir
  5. Bela mensagem, amiga Ilca. Conforme disse a Fátima, as estações são ciclos da vida que segue.
    Um abração. Tenhas um fim de semana abençoado.

    ResponderExcluir
  6. Os momentos ruins acontecem, para que possamos valorizar os bons. Como preconizou o texto: Tudo passa.
    Ilca, um beijo e muita paz!

    ResponderExcluir
  7. Linda mensagem!
    Retrata bem os ciclos de nossa vida.
    Ao ler suas mensagens te sinto com o coração.
    Grande abraço e uma boa semana!

    ResponderExcluir
  8. Amiga esta mensagem é linda, nos faz um bem incrível, amiga lá no meu blog está marcando que você fez uma postagem de aniversário para a Thais há onze horas, mas eu não consigo achar, desculpe, vou tentar amanhã, bjos e paz Luconi

    ResponderExcluir
  9. veja amiga copiei para você ver
    Thais Albuquerque In memoriam
    Feliz aniversário, Thais!
    Há 11 horas

    Não é estranho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luconi,
      Obrigada pela tua carinhosa visita. Quanto a postagem, realmente ocorreu um erro, pois pude constatar que isso aconteceu também nos outros blogs amigos e não tenho ideia como faço para retificar. Mas agradeço por me avisar, amiga. Espero que normalize.
      Um beijo grande e boa semana para vc.

      Excluir
  10. Muito bons estes textos que você escolhe, Ilca! Parabéns e obrigado, amiga; boa semana.

    ResponderExcluir
  11. Ilca, um abraço grande nesta 2ª feira... Muita paz e força do Deus Fiel!
    Bonita mensagem sobre as estações...

    ResponderExcluir
  12. Olá Ilca!
    Gostaria de estar sempre na estação do verão , mas as outras estações são importantes e obrigatória para o crescimento da alma!
    amei esse texto!
    uma semana abençoada! bjsssssssssss

    ResponderExcluir
  13. Olá amiga Ilca, reflexão linda que enche o coração! Que a luz de Deus continue a iluminar seu caminho e que Ele seja sempre a sua força. Beijinho carinhoso. Ailime

    ResponderExcluir
  14. Hoje é o dia do trabalhador...espero que todos os que perseveram no bem, fazendo o trabalho da paz, sejam abençoados e fortalecidos, para que a luz volte a este mundo.
    Feliz feriado, querida amiga! Muita paz em seu coração.

    Abraços com carinho

    Bíndi e Ghost

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Meus desejos de um bom feriado, para você.
    Abraços.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...