Dedico este blog à minha filha Thais, meu eterno amor, que partiu muito cedo para um lindo lugar... no outro lado da vida ..!!!

Seguidores

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Grandes amigos se foram...


A dor da morte, não é pela morte em si, mas pelo fato de sabermos que jamais vamos ver aquela pessoa naquele corpo, daquela forma específica, pois o espírito que hora nele habita se manifestará em outro lugar, em outro corpo, num outro tempo, aos quais nós desconhecemos.

Novamente, a questão de renúncia. A vida é renúncia e só aquele que compreender isso verdadeiramente é capaz de viver a verdadeira felicidade no mundo. Aprendemos desta forma, que a melhor forma de amar é amando a todos indistintamente, pois nunca sabemos se aquele que está ali foi alguém do nosso coração.

Assim, precisamos sim lutar pelas coisas do mundo, pois é nesta luta que aprendemos a ser melhores, mas sem nos apegar demasiadamente aos frutos de nosso labor, pois eles pertencem ao universo, jamais a nós mesmos. Nada do que está aqui nos pertence. Tudo é apenas um empréstimo que o Divino nos faz.

Morrer para nascer, nascer para viver e ser eternamente aquilo que somos, cada dia melhores, buscando sempre no amor a melhor forma de servir ao nosso próximo e ao universo, pois é deles que recebemos aquilo que precisamos para vencer e superar a nós mesmos. Os grandes amigos se foram, outros amigos virão.

Rick Steindorfer 

Olá Amigos... tenham um maravilhoso final de semana, cheio de ricas bênçãos!
Beijos de muita luz para todos vocês!!  



14 comentários:

  1. Amiga Ilca, passando por aqui para deixar um abraço. Tenhas um fim de semana abençoado.

    ResponderExcluir
  2. Que teu fds seja lindo! beijos e que chuvarada temos,não? chica

    ResponderExcluir
  3. Viver com amor, em todas as etapas evolutivas, deve ser o nosso maior desejo.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde Ilca.
    Como sempre acontece,sempre as suas palavras me tocam, belo texto , concordo plenamente devemos tratar todos com amor,muito amor uns com os outros.
    Um lindo sábado.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. La vita è effimera, l'amore soltanto dona l'immortalità.

    ResponderExcluir
  6. Querida Ilca, tenho andado um pouco ausente... Mas sempre que posso venho fazer uma visita e ler as lindas mensagens que compartilhas conosco! A mensagem de hoje é profunda e verdadeira, estamos aqui de passagem, mas temos certeza na imortalidade da alma... Isso nos alegra e deixa nosso coração cheio de esperança! Alguns amigos nos antecedem na "viagem" deixam saudade... Mas o reencontro um dia acontecerá... Um abençoado final de semana, muita paz e luz. Abraços...

    ResponderExcluir
  7. AMIGA:Essa parte da vida me derrubam, sabia?Mas gostei da última frase:"Uns grandes amigos se foram, outros virão." Muito reflexiva!
    Passando para desejar-lhe um belo domingo.Bjs!

    ResponderExcluir
  8. ¡Hola, Ilca!!!

    Encantada de estar en este tu rincón -para charlar un momento contigo: Nos dejas un texto bonito, interesante y reflexivo, muy acertado por cierto.
    ¡Estamos aquí de prestado!!! El que piense lo contrario se equivoca.

    Agarrarse a lo material, es un error que comete media humanidad; ignoramos que todo queda aquí!!! Que nada se lleva para el mas allá.

    Procuremos entonces, llevar las manos llenas de cosas buenas, un regazo de bendiciones que haga qué, nuestra alma brille como una estrella en el cielo.

    Ha sido un placer pasar a leerte y respirar esa paz que mana de estas letras.
    te dejo mi gratitud y mi estima. Un abrazo grande y mil bendiciones para ti y tu familia.

    Chauuu

    ResponderExcluir
  9. Quando a saudade é demais, não cabe no peito.
    Escorre pelos olhos!
    Grande abraço amiga.

    ResponderExcluir
  10. Mais um texto belo e animador, Ilca; obrigado! Permita-me apenas acrescentar: um dia, esses mesmos amigos voltarão! :) Boa semana, amiga.

    ResponderExcluir
  11. Olá querida amiga Ilca, um texto iluminado que muito nos transmite sobre como valorizar a vida amando sempre e sempre mais!
    Um beijinho, querida amiga!Tenha uma semana abençoada.
    Com o meu carinho e amizade,
    Ailime

    ResponderExcluir
  12. Ilca, os textos que vc escolhe são cheios de ensinamentos e reflexões. Quando tomamos consciência de que nada nos pertence, tudo é emprestimo de Deus, vivemos mais em paz, sem medo das perdas. Quanto às pessoas, não as perdemos, apenas mudamos de plano por um período, pois sempre nos reencontramos. Muita paz!

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde,
    Texto refletivo que confirma que a vida tem todo sentido, quando sabemos caminhar para felicidade e aceitar o que ela nos dá com humildade.
    Fique bem
    AG
    http://momentosagomes-ag.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...