Dedico este blog à minha filha Thais, meu eterno amor, que partiu muito cedo para um lindo lugar... no outro lado da vida ..!!!

Seguidores

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Tudo passa


Temos que convir que passamos por momentos muito difíceis em nossa jornada terrena. Às vezes, a vida se nos apresenta como um grande espinheiro, colocando em prova nossa fé e paciência.

Momentos há em que tudo conspira contra nós, momentos de céu cinza, carregado de nuvens negras e ameaçadoras. Tempestades da vida se abatem sobre nós e, nessas horas de grande aflição, de dificuldade, de desesperança, é preciso lutar; é preciso ter coragem e sobretudo muita fé para continuar vivendo. A dor passa a ser nossa companheira inseparável.

É, entretanto, na hora da tempestade que temos de segurar nas mãos de Deus, nos entregando a Ele, pois Ele conhece as dores e as mágoas que nos afligem. A vida jamais coloca sobre nossos ombros uma carga que esteja acima de nossa capacidade de resistência. São nestes momentos difíceis que surgem grandes oportunidades de crescimento.

Tenhamos, pois, a certeza de que tudo passa em nossas vidas. Tudo tem começo e fim. Se recordarmos, verificaremos que já passamos por inúmeras experiências muito difíceis e superamos todas.

Na vida tudo passa... Acolher esta verdade em nosso íntimo vai nos consolar e nos fazer muito bem.

Aprendamos a conviver com esses estados d'alma e veremos que após uma noite longa surgirá um novo dia e o sol voltará a brilhar.  Com Deus, nada nos é impossível.

Sergito de Souza Cavalcanti

Amigos queridos,

Que nosso amoroso Pai continue a nos guiar, a nos amparar e proteger !!

Um beijo e um abraço apertado e carinhoso a todos vocês!



17 comentários:

  1. Minha linda IICA, boa tarde! Este texto é muito belo e profundo! Uma grande verdade. A jornada da vida é assim...espinhos, sofrimentos, desertos...porém, um novo dia a nascer, um sol que brilha e mais outras oportunidades que surgem na nossa vida. Experiências assim, nos ajudam a crescer como seres humanos, filhos de Deus-Pai e melhores para a humanidade.Bjs e fica com Deus!

    ResponderExcluir
  2. É bem verdade,Ilca!Tudo passa mesmo! beijos,lindo fds! chica

    ResponderExcluir
  3. Essa frase foi o meu martírio naqueles dias de trevas passava o dia todo na hora q mais apertava a dor repetia em voz baixa " VAI PASSAR" meu Deus me ajuda ele en todos os momento estava ali muitas vezes me levantando e me carregando e hoje aprendi a com viver com a dor mas o sofrimento o desespero passou .
    Beijos minha flor e linda mensagem.

    ResponderExcluir
  4. Bonito o que escreve e que te deixa
    em paz, deixo meu abraço um bom final de
    semana cheinho de muita luz, e uma bela frase

    •⊰✿❝Paixão só aprendeu a ficar por pouco tempo. O amor gosta mesmo é de permanecer a vida inteira.•⊰✿❝

    Padre Fábio de Melo

    ResponderExcluir
  5. Tudo passa, Ilca. Más o tempo caminha para frente, e assim seguimos sempre na esperança de dias melhores com fé em Deus. Nada se perde tudo se transforma! Bjos e muita paz no seu coração. Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  6. oi,Ilca, palavras verdadeiras de consolo, prova de fé em Deus!
    Um abraço

    ResponderExcluir
  7. Na vida tudo passa...é uma grande verdade...tudo passa ,tudo se transforma, tudo acostuma.
    Bom fim de semana na paz de Deus.Bjs

    ResponderExcluir
  8. Uma excelente escolha Ilca, bela mensagem, um abraço forte e bjos em teu coração, Luconi

    ResponderExcluir
  9. Olá amiga Ilca, que texto lindo que muito nos encoraja e ensina!
    Que Deus continue a fortalecer o seu coração!
    Beijinhos com a minha amizade e carinho, sempre!,
    Ailime

    ResponderExcluir
  10. Querida amiga.
    Nada em nossa vida é fácil, necessitamos de nossa fé para trilharmos nosso caminho com esperança e bem sucedidos, ela é nossa vida interior, façamos dela nossa bengala, nosso troféu de vitórias. Parabéns por acrescentar palavras tão significativas em nossas vidas alertando quem se esquece que nossa missão de vida é lutar com base em nossa fé. Deus abençoe. Estou de volta querida e aguardo ansiosa sua visita, pois nunca a esqueci. Beijos enormes.

    ResponderExcluir
  11. Nada na vida é fácil, com certeza tudo passa..e tenho visto a vida passar muito rápido
    esse mês, 6 anos que meu filho se foi , 1ano que meu irmão se foi , hoje 22 exatamente 1 mês que minha mãezinha se foi , por ironia todos em meses próximos!
    Ainda sentindo muito a falta de mamis, mas a sdsss vai tomar conta da dor, como sempre!
    Uma bela semana amiga!
    bjss

    ResponderExcluir
  12. Amiga Ilca, realmente tudo passa, inclusive nós. Nascemos, morremos, renascemos; eis a lei. As dificuldades, o sofrimento e a dor são ingredientes necessários à nossa evolução. Chegará o dia em que estaremos isentos da dor, ou seja, quando houvermos passado por todas as etapas evolutivas e não necessitarmos encarnar no corpo físico.
    Mas isso poderá demorar bastante, sendo necessário várias e várias e reencarnações neste e em outros mundos, dependendo do progresso de cada um.
    Um abração. Tenhas uma semana abençoada.

    ResponderExcluir
  13. Eu quem agradeço minha doce amiga seu carinho e seja muito bem-vinda sempre. Agora acertei meu cantinho e não saio mais. Havia desistido por causa de meu irmão que veio a desencarnar e descansa em paz ao lado de sua filhota. DEUS os abençoe sempre e estão em bom lugar, acredite. Devido a isso eu desisti, necessitei de um tempo grande, mas jamais esqueci dos amigos queridos e você faz parte. Fica com Deus e forte abraço da sua amiga.

    ResponderExcluir
  14. Minha linda amiga.
    Eu quem fico muito confortada e feliz sempre pela sua constante visita, como estou de férias, estarei postando mais coisas, nesses dias estarei postando divulgação de uma amiga que está doando gatinhos belíssimos e estarei ajudando ela e muitas coisas virão, místicas, religião (Santos), espirtismo, natureza... um pouquinho de tudo que seja do bem e amo estar aqui constantemente, me faz muito bem. Deus abençoe. TE ADORO.

    ResponderExcluir
  15. Que assim seja, amiga! Que jamais nos esqueçamos de que Deus carrega, nas asas do tempo, todos os sofrimentos que encontramos nesta vida! Boa semana, fique em paz.

    ResponderExcluir
  16. Olá Ilca!
    Na juventude ouvi uma quadra que não sei quem foi o autor. "Tudo passa, tudo esquece, /Até mesmo as ilusões, /Mas há momentos na vida.../ que deixam recordações!" Eu diria ainda que há pessoas na vida que nos marcam muito e você é uma dessas pessoas maravilhosas. Abraços.

    ResponderExcluir
  17. .

    O meu blog não é bonito quanto o
    seu, mas lá eu falo o que achei da copa,
    sobre os políticos e ainda escrevo
    ao vivo e a cores o meu sexto livro onde
    conto a história de um padre e uma
    menina de 19, ainda virgens.
    Você gostaria de acompanhar o
    meu trabalho ou essa visita basta?
    Espero que as duas hipóteses
    tenham sido do seu agrado.

    Beijos.





    .

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...