Dedico este blog à minha filha Thais, meu eterno amor, que partiu muito cedo para um lindo lugar... no outro lado da vida ..!!!

Seguidores

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Viva o agora!


Tudo o que temos é o agora. As medidas de nossa paz de espírito e de nossa eficácia pessoal são determinadas por quanto somos capazes de viver o momento presente. A despeito do que aconteceu ontem e do que possa acontecer amanhã, o agora é o momento em que se está. Desse ponto de vista, a chave para a felicidade e para o contentamento deve ser a focalização de nossas mentes no momento presente!

Conforme nos tornamos adultos, muitos de nós aprendemos a arte de pensar e de nos preocupar a respeito de muitas coisas ao mesmo tempo. Conseguimos deixar que nossos problemas passados e nossas preocupações com o futuro invadam e povoem o nosso presente, de modo a nos tornarmos depressivos e ineficazes. Também aprendemos a protelar nossos prazeres e nossa felicidade, muitas vezes desenvolvendo o conceito de que, em algum ponto do futuro, tudo será melhor do que agora.

Mas a questão é: nenhum de nós tem a garantia de que estará aqui amanhã. Por isso o hoje é tudo o que temos! Viver o agora implica em desfrutar o que quer que estejamos fazendo, pelo simples fato de fazê-lo e não apenas pelo resultado final...

Viver o agora significa expandir percepções para tornar o momento presente mais agradável. Cada um de nós tem a opção, momento a momento, de escolher viver de verdade, de se absorver, de permitir ser tocado e afetado pelas coisas. E todas as vezes em que vivemos o momento presente, afastamos o medo de nossas mentes.

Em essência, o medo é a preocupação com eventos que podem acontecer em algum ponto do futuro. Viver o momento inclui agir sem medo das consequências; significa fazer esforços para que haja envolvimento, sem a preocupação de haver ou não uma recompensa justa por isso.

Na verdade, o tempo não existe, exceto como um conceito abstrato na nossa cabeça.
O momento presente é o único tempo que temos. Façamos algo desse momento! 

VIVAMOS, JÁ !!

Andrews Matthews


Vamos viver plenamente a nossa vida... o hoje é uma dádiva, que possamos apreciar a beleza de cada instante e acreditar num amanhã melhor!

Um ótimo final de semana, Deus abençoe a todos !!

Obrigada amigos queridos, deixo um grande beijo em seus corações...



 

14 comentários:

  1. Obrigada pelo carinho das mensagens sempre no intuito de transformar o mundo num mundo melhor e com pessoas mais agradecidas pelo dom da vida.
    UM abraço

    ResponderExcluir
  2. Amiga, o momento de hoje é o mais importante! Uma amiga sempre me falava isso:VIVER O AGORA, pois nunca sabemos se amanhã estaremos vivos!! E esta amiga sempre viveu seus momentos do AGORA. Vivenciou os anos que teve as oportunidades,foi feliz, mesmo nas situações difíceis... e a semana passada, se foi....para outra dimensão!

    ResponderExcluir
  3. Querida sempre postando mensagens
    lindas para uma boa reflexão, então vamos
    viver agora pq o amanhã não sabemos, e
    o ontem de alguma maneira já passou

    Deixo meu abraço de bom final de semana
    Bjusss

    └──●► *Rita!!

    ResponderExcluir
  4. Só existe o agora, tudo o resto são memórias ou projeções.

    Uma bela reflexão!

    beijinhos


    ResponderExcluir
  5. Bom dia Ilca.
    Como sempre quando venho aqui, encontro postagem edificantes e muita verdade nas suas escritas, certíssima , só temos o nosso presente o futuro pertence ao senhor.
    Um ótimo dia da amizade.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Oi Ilca!
    Adorei o texto, muito verdadeiro, não temos certeza do amanhã, e mesmo assim, dedemos a deixar tudo pra depois, é bom refletir sobre isso.
    Tudo de bom pra você querida amiga, beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá amiga Ilca, hoje venho expressamente deixar-lhe um carinhoso abraço de amizade!
    Que Deus continue a fortalecer o seu bondoso coração!
    Com a minha amizade, sempre!
    Ailime

    ResponderExcluir
  8. Ilca querida, o meu abraço...
    Viver o hoje e o agora, eis um sábio desafio!!!
    Um Ótima Semana.........................................

    ResponderExcluir
  9. Que lindo texto! Adorei! É verdade, o Tempo é agora, hoje. E é no hoje que vivemos e que devemos fazer tudo para que o hoje seja agradável, para nós, e para quem nos rodeia. Porque o amanhã, pode nem existir.
    Beijos, querida Ilca, e uma boa semana.
    Lita

    ResponderExcluir
  10. Mais uma bela escolha, Ilca! Tudo que temos, realmente, é o agora; cumpre apenas lembrar-nos de que ele é o fruto do ontem, e dele dependerá o nosso amanhã. Assim, seremos capazes de vivê-lo intensamente. Boa semana, amiga!

    ResponderExcluir
  11. Pura verdade apenas viva cada momento como se fosse único, grande beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  12. Se analisarmos bem, o que nos mantem vivos é o momento presente. É onde estamos, onde Deus nos colocou para aprender, compartilhar, viver. O passado já foi e não existe mais e o futuro sabe-se lá. Amiga Ilca, tuas postagens são sempre lindas. Parabéns, beijos e boa semana.

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde,
    Plenamente de acordo com o agora, o agora tem que ser vivido com intensidade, o agora ser de passagem para o manhã que não sabemos se acontece.
    Seu texto é fantástico e real .
    Dia feliz Agora.
    AG
    http://momentosagomes-ag.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  14. Oi Amiga:
    Meu coração está muito triste hoje, recebi uma noticia que uma pessoa muito especial;. motou muitos anos comigo ajudou a criar meus filhos, vivemos momentos alegres outros muito difíceis, mas porem sempre juntas, hoje ela faleceu foi fazer uma cirurgia e partiu.
    Na semana passada que ela estava hospitalizada, sem poder ir até lá, escrevi uma carta de agradecimento e falando de quanto eu a amava e da importância do que vivemos juntas.. Vivemos o tempo que Deus nos reservou, e sempre ela vai estar
    meus pensamentos e minhas orações..
    Tua mensagem hoje veio especial para mim amiga... bjss..

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...