Dedico este blog à minha filha Thais, meu eterno amor, que partiu muito cedo para um lindo lugar... no outro lado da vida ..!!!

Seguidores

sábado, 2 de maio de 2015

A saudade permanece


Ainda que o céu esteja azul e o sol deixe no infinito seus encantos dourados, bordados a pincel, ainda, que o arco-íris renove a esperança após o temporal e as borboletas façam coro à vida com sua dança angelical... dentro do meu coração, uma saudade constante, que vem e eu bem sei de onde, faz meus olhos marejarem.

Ao meu redor, flores graciosas, com ternura, me ensinam a sorrir, apesar dos espinhos...
A minha alma porém, reclama a falta de outras primaveras, de outros tons, de auroras belas, no horizonte de outros céus.

A natureza me traz o conhecimento, o entendimento, o exercício de compreender o momento, o movimento da vida a favor da evolução. Mas, cá portas adentro, da minha alma e do meu coração, lembranças se agitam, despertam, buscam nas frestas do inconsciente, as respostas, como peças de um quebra cabeças, ansiosas por encontrar o seu lugar.

As lembranças, impulsionadas pela força invisível do coração, esbarram em limites, em dores, em dúvidas e indagações, buscam a lógica, lutam pela coerência e quando cansadas e sem esperanças, as lembranças, se encolhem, mas não se apagam… Jamais se apagam… 

Até que outra vez, sejam impulsionadas pelo aroma eterno do reino distante, a explicar-se, a situar-se no emaranhado de emoções… Aroma das flores que plantei… Das cores, que escolhi para a minha vida, e que um dia, tive de renunciar…

Hoje, as flores já encontraram seu jardim, semeado não apenas por mim, mas por outros corações, a pulsar no mesmo tom… Hoje, o tempo antes disperso, se faz coeso e perfeitamente perceptível na tela mental. Hoje, o que era esperança, se converteu em encontro e construção, e o que era angústia, se fez compreensão, graças a Deus!

Mas… A saudade permanece… Permanece em forma de esperança, esperança de regresso... A saudade permanece em forma de lembrança, assinalando não ser aqui o meu lugar… no qual me encontro apenas de passagem e em parte, porque outra parte de mim, ficou dentro do sonho que acabou… 

(Gotas de Luz)


Amigas/amigos, meus queridos... a saudade de nossos amores que partiram, jamais cala nosso coração. Mas, a certeza de que Deus nunca nos desampara nos fortalece e nos sustenta para continuarmos a nossa caminhada.

Ah! Thais, que saudade eu sinto de ti! Doces lembranças que o tempo nunca apagará.
Te amo minha filha, amor sem fim... Em breve estaremos juntas.





                                                                                                 

6 comentários:

  1. Umasaudade por vezes dolorida demais, não é? beijos, fica bem! chica

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga! Gostaria de ter palavras para te consolar ,mas não tenho .Só posso dizer que com o tempo a dor vai diminuir e restará a saudade, uma doce lembrança dos lindos momentos que viveu aqui, ao seu lado.Fica com Deus.Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Ilca...uma saudade perene que apesar de dolorida é que nos ajuda a viver, na lembrança de alegrias antigas que de certa forma permanecem.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  4. Ilca querida , a saudade sempre vai existir até no nosso último suspiro.
    E sempe com a esperança que seremos acolhido por eles, no noso desencarne.


    bjss

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga!!!
    Sinto quando lei as tuas postagens uma grande gratidão , por vc ter essa graça e sabedoria de escolher esses textos que são de muito ajuda para para as pessoas que perderam seus entes queridos

    ResponderExcluir
  6. Desculpe amiga deu um pane aqui e estou continuando.a dor de cada um é a dor maior..
    Respondi seu comentário desculpe o atraso BJss
    Feliz dia das mães querida com o Thiago.. Amo vcs..

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...