Dedico este blog à minha filha Thais, meu eterno amor, que partiu muito cedo para um lindo lugar... no outro lado da vida ..!!!

Seguidores

quinta-feira, 14 de maio de 2015

O Amor que se foi - Partida e Chegada


A vida é feita de partidas e chegadas. De idas e vindas.
Assim, o que para uns parece ser a partida, para outros é a chegada.
Um dia partimos do mundo espiritual na direção ao mundo físico; noutro partimos daqui para o espiritual, num constante ir e vir, como viajores da espiritualidade que somos todos nós. (Victor Hugo)





Se partiu alguém que amavas, não o creias desfeito nas brumas do nada.
O infinito é casa suprema do Pai e nela ninguém se encontra ao desabrigo, muito menos tu que agora choras um amor que se foi.
Concede àquele que partiu o melhor de ti e, mergulhado nas lembranças alegres dos dias de convivência, povoa-lhe estes instantes com a gratidão por tudo que te ofereceu.

Lembra-te que, aquele que parte, permanece ligado a ti, rogando o teu amparo de amor.
Não perturbes a tua alma com as ondas revoltas do desespero, mas confia ao Pai o ente que se foi, pois na realidade ele não te deixou, apenas retornou à casa primeira de todos nós.

E antes que a solidão e o abandono te assaltem a alma, busca na prece tranquila e nas mãos operosas, um ponto de encontro entre vós.
E nunca te esqueças que um dia, fatalmente, no transcorrer da tua existência, tu também retornarás. 

Faze tudo que puderes para encontrar, por primeira paisagem no mundo espiritual, a luz dos olhos que te antecederam a te acolher com o mesmo amor.

Maria do Rosário Del Pilar
Vídeo criado por mim - música: Porto solidão


Thais, que tu estejas na Paz de Deus, minha filha!
Sei que um dia vamos nos reencontrar, isso me conforta.

Cada dia que passa te amo mais... mais...

Tua mamis

Saudades...



   

sábado, 2 de maio de 2015

A saudade permanece


Ainda que o céu esteja azul e o sol deixe no infinito seus encantos dourados, bordados a pincel, ainda, que o arco-íris renove a esperança após o temporal e as borboletas façam coro à vida com sua dança angelical... dentro do meu coração, uma saudade constante, que vem e eu bem sei de onde, faz meus olhos marejarem.

Ao meu redor, flores graciosas, com ternura, me ensinam a sorrir, apesar dos espinhos...
A minha alma porém, reclama a falta de outras primaveras, de outros tons, de auroras belas, no horizonte de outros céus.

A natureza me traz o conhecimento, o entendimento, o exercício de compreender o momento, o movimento da vida a favor da evolução. Mas, cá portas adentro, da minha alma e do meu coração, lembranças se agitam, despertam, buscam nas frestas do inconsciente, as respostas, como peças de um quebra cabeças, ansiosas por encontrar o seu lugar.

As lembranças, impulsionadas pela força invisível do coração, esbarram em limites, em dores, em dúvidas e indagações, buscam a lógica, lutam pela coerência e quando cansadas e sem esperanças, as lembranças, se encolhem, mas não se apagam… Jamais se apagam… 

Até que outra vez, sejam impulsionadas pelo aroma eterno do reino distante, a explicar-se, a situar-se no emaranhado de emoções… Aroma das flores que plantei… Das cores, que escolhi para a minha vida, e que um dia, tive de renunciar…

Hoje, as flores já encontraram seu jardim, semeado não apenas por mim, mas por outros corações, a pulsar no mesmo tom… Hoje, o tempo antes disperso, se faz coeso e perfeitamente perceptível na tela mental. Hoje, o que era esperança, se converteu em encontro e construção, e o que era angústia, se fez compreensão, graças a Deus!

Mas… A saudade permanece… Permanece em forma de esperança, esperança de regresso... A saudade permanece em forma de lembrança, assinalando não ser aqui o meu lugar… no qual me encontro apenas de passagem e em parte, porque outra parte de mim, ficou dentro do sonho que acabou… 

(Gotas de Luz)


Amigas/amigos, meus queridos... a saudade de nossos amores que partiram, jamais cala nosso coração. Mas, a certeza de que Deus nunca nos desampara nos fortalece e nos sustenta para continuarmos a nossa caminhada.

Ah! Thais, que saudade eu sinto de ti! Doces lembranças que o tempo nunca apagará.
Te amo minha filha, amor sem fim... Em breve estaremos juntas.





                                                                                                 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...