Dedico este blog à minha filha Thais, meu eterno amor, que partiu muito cedo para um lindo lugar... no outro lado da vida ..!!!

Seguidores

sexta-feira, 31 de março de 2017

"A vida está nos olhos de quem sabe ver"


Andamos errantes em várias existências buscando o sentido da "vida", nos deparamos em muitas fases de uma existência com aquele pensamento: de onde eu venho ou por que estou aqui?
São pensamentos que nos demonstram, muitas vezes, nosso estado de estagnação, que algo ou algum sentido está faltando para nosso compromisso assumido ao reencarnar.

Perambulamos pelas inúmeras "vidas", nem nos damos conta do que realmente nos afeta e muito menos do nosso propósito. Enxergamos o que queremos ver e ouvimos o que queremos ouvir. Deixamos de lado, em muitos momentos, oportunidades grandiosas de um pequeno passo para mais um degrau da evolução. Nos apegamos a coisas e pessoas, nos apegamos a nossas manias, nos apegamos a padrões preestabelecidos. Enfim nos apegamos ao que achamos que somos e gostamos e não ao que verdadeiramente somos.

Nossos caminhos se cruzam com aqueles que temos afinidade, desses encontros surgem grandes companheiros de caminhada, companheiros que irão se ajudar mutuamente no processo evolutivo. Em contrapartida, também encontramos aqueles que não são tão afins assim, e com esses, nossos débitos se encontram muito grandes em determinados momentos. Em algum ponto lembramos dessas situações vivenciadas e esquecidas no tempo, mas que sempre estão ali dentro de nós, mostrando o quão ainda somos pequeninos.

O despertar de uma nova consciência se faz necessário em cada um de nós, uma consciência reflexiva sobre qual é o nosso real papel neste planeta, nesta existência e perante a eternidade.
Observemos a "vida" como ela é e que possamos ver nela o florescer de uma nova humanidade por onde caminhamos.

Por: Gabriel Garcia Márquez


15 comentários:

  1. Que belo texto trouxeste! Lindo, reflexivo! Ótimo fds! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Lindas palavras expressas neste poster. Faz-nos analisar mais a razão da vida. Beijos e uma semana de paz e grandes alegrias, querida.

    ResponderExcluir
  3. Um texto maravilhoso que compartilhas conosco. Bom, muito bom, para se ler e reler.
    Paz e Luz.
    Élys.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite Ilca.
    Um belo texto para reflexão. Acho que quem tem consciência da sua missão e pela oportunidade de está aqui com um propósito são mas felizes. Mesmo que tenha uma vida que para muitos são difícil, mas sabemos que estamos evoluindo e apreendendo e quitando dividas de vidas passadas tudo faz sentido. Um lindo final de semana. Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Boa noite llca.
    Um texto que traz um grande ensinamento. Me levou a reflexão.
    Bom fim de semana! Abração!

    ResponderExcluir
  6. Hola, Ilca!

    Es una pasada las verdades que presenta este exquisito texto. Letras con una gran enseñanza y que dan para una buena reflexión. Nuestra existencia debe tener un sentido, mas en realidad, muchas veces no salen las cosas como se planifican, es el destino el que nos prepara otro camino y hemos de luchar si es posible… o tirar para delante y resignarnos si no es de nuestro agrado.

    Un placer leer este magnifico escrito.
    Un abrazo, y mi gratitud.

    ResponderExcluir
  7. Excelente escolha, linda reflexão.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  8. Texto maravilhoso, todos deveriam refletir muito nessa mensagem.
    O ser humano pensa sempre que é imortal! bjss minha querida, obrigada pela visita sempre!

    ResponderExcluir
  9. Adorei ler...
    Boa reflexão.
    Prazer em conhecer seu blog.
    janicce.

    ResponderExcluir
  10. Boa noite Ilca.
    Sim, somos sonâmbulos nessa jornada...porque depositamos na vida material todas as esperanças de alegria, quando ela é tão transitória. Porque nos apegamos aos entes queridos pensando que essa será a única vez que com eles conviveremos...quando na verdade as almas afins têm os séculos da eternidade para viverem sempre juntas. Confiamos pouco em Deus achando que ele nos pune com os problemas e obstáculos, quando na verdade ele os coloca em nosso caminho para apararmos as arestas que nos impedem de nos tornarmos capazes de viver a verdadeira felicidade, a felicidade do espírito.
    Um grande e carinhoso abraço! Feliz final de semana!

    ResponderExcluir
  11. Cnsiderazioni belle e profonde.
    Buon aprile, Costantino

    ResponderExcluir
  12. Creio nisto minha amiga.
    Creio que viemos com um propósito
    e esse propósito precisamos que se cumpra.
    O bem deve ser sempre algo a se plantar
    Mesmo que em nossos caminhos sejamos testados de todas as formas. Jesus veio nos ensinar que amar é o nosso bem maior . Se estou aqui é por Misericórdia Divina , estou tendo uma oportunidade
    Para sanar algum débito antigo preciso conseguir e peço ao Divino Mestre que eu consiga.
    A vida é um jardim
    Precisamos plantar bias sementes.

    Um beijo querida

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...