Dedico este blog à minha filha Thais, meu eterno amor, que partiu muito cedo para um lindo lugar... no outro lado da vida ..!!!

Seguidores

sábado, 8 de abril de 2017

Saber Viver!

                                         "Não sei se a vida é curta ou longa para nós,
                                          mas sei que nada do que vivemos tem sentido,
                                          se não tocarmos o coração das pessoas." 
                                                              (Cora Coralina)

Sim. Saber viver é saber se doar. Assim está no poema de Cora Carolina. E um espírito amigo que se identificou com o nome Jaime, que ora me inspira, acabou de me dizer que “Quando se compreende a vida, aprende-se a amar". As almas se reencontram. Kardec diz no Livro dos Espíritos que os espíritos afins podem não se reconhecerem mas, se buscam nas multidões e se reencontram mais dia menos dia. Esse amor pelo outro é extraordinário. É complementar. Mas, além dele temos o que Jesus nos ensinou, curando os doentes, libertando os fracos das garras do mal, iluminando os corações e perdoando aqueles que não o compreenderam.

E sabemos que grandes homens têm passado pelo mundo sofrendo injustiças, perseguições, calúnias, mas revidaram a tudo com amor e sabedoria, porque compreenderam a vida.
Viver é tanto satisfazer o mundo íntimo como se doar àqueles que necessitam de caridade; não da caridade que mata a fome e enaltece o orgulho, que é fácil de ser praticada, mas aquela que nos obriga a desfazer das imperfeições, sacrificando o egoísmo em prol das criaturas que dividem conosco a oportunidade reencarnatória, que conosco convivem e dividem o mesmo teto. Sejam eles nossos pais, companheiros, filhos, irmãos, parentes e amigos.

A reforma íntima não se realiza sem o amor às criaturas imperfeitas. Nós mesmos somos imperfeitos e jamais poderemos dizer que o nosso pensamento é o único e verdadeiro, pois somos apenas o "reflexo do outro em nós". Jesus nos ensina a amar nossos "amores" e o próximo, indistintamente, e a perdoar quantas vezes forem necessárias. Nunca devemos sentir ódios e alimentarmos mágoas que nos conduz à maledicência e ao desamor, trazendo verdadeiras catástrofes às nossas vidas e de nossos companheiros de vida terrestre, dificultando os acertos que pela Lei de Causa e Efeito TEMOS DE CUMPRIR. Muitas pessoas perderam encarnações valiosas, pelo não exercício do amor junto daqueles que caminharam ao seu lado e que serviam-lhes de instrumento ao aprimoramento pessoal. E tiveram de sucessivamente retornar ao Orbe Terrestre para resgates, numa sucessão interminável de casos reencarnatórios.

Assim, me volto ao Senhor e peço-lhe que me ensine a trilhar o Seu caminho, conduzindo-me ao bem, libertando-me do mal, para que eu seja sempre digno de habitar para sempre a Sua Seara. Peço a todos que façam essa reflexão e que Deus os abençoe!


Por: Walter de Carvalho


14 comentários:

  1. Ilca, linda e bem escolhida a mensagem que hoje compartilhas! Que teu fds seja lindo! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Olá Ilca
    Jesus Cristo é Maravilhoso, nos ensina como viver com sabedoria. Bjs querida e uma ótima tarde.

    ResponderExcluir
  3. Olá querida,
    Que bela mensagem acarinha meus olhos.
    O Senhor da vida é amoroso e bom 😊
    A lei de causa e efeito é muito justa colhemos o que plantamos. Por isso plantar a paz, harmonia, delicadeza são sementes do bem que germinará sempre no amor ensinando e moldando aqueles que precisam sorver e aprender.

    Obrigada pela visita e seja sempre muito bem-vinda!
    😘🙏🏻

    ResponderExcluir
  4. Querida e estimada Ilca
    Esta mensagem é uma carícia para o coração. Deus nos agracia com os dons do entendimento e da compreensão para que possamos trilhar com serenidade os caminhos que escolhermos. Que nesses caminhos possamos semear o amor, a justiça, a generosidade e a paz para que a nossa colheita seja farta quando formos habitar na Seara do Senhor
    Felícissima com a sua carinhosa visita minha amiga
    Sabes o quanto a admiro e gosto de ti
    Uma semana leve e poderosamente abençoada
    Beijos com ternura

    ResponderExcluir
  5. Cara amiga Ilca,realmente, se quisermos evoluir teremos de amar a todos indistintamente. Muito bom este post. Um abração. Tenhas uma linda semana.

    ResponderExcluir
  6. Oi Ilca, um texto realmente muito bom para se refletir, bons ensinamentos a seguir.
    Beijos e uma boa semana santa.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia, nós mesmo somo imperfeitos, durante toda a vida nunca somos os donos da razão nem da sabedoria, mas temos o dom de aperfeiçoar o nosso carácter para sermos melhores em cada dia que vivemos.
    O texto é para refletir, é bom.
    Votos de Páscoa repleta de alegria! Feliz Páscoa!
    AG
    AG

    ResponderExcluir
  8. Querida amiga Ilca, texto para refletir sobre nosso comportamento em relação aos nossos familiares e àqueles que nos cercam. Devemos nos lembrar também que somos todos filhos de um mesmo Pai e portanto, merecedores do carinho uns dos outros. Que possamos compreender cada vez melhor os ensinamentos que Jesus veio nos trazer e desta forma, modificarmos nossas atitudes. Muita paz!

    ResponderExcluir
  9. Olá llca!
    Texto de grande ensinamento.
    Desejo uma boa páscoa pra você e os teus.
    Que tenhamos dias de muita paz, reflexão e alegrias.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  10. Boa noite amiga querida!
    Uma reflexão muito nobre trazida por Jaime...passaram-se dois milênios de quando Jesus esteve tentando ensinar o Amor, e seguimos ainda muito atrasados nessa estrada. São muitas as tentações a nos fazerem desviar da estrada da compaixão, humildade e doação ao próximo. Mas são essas mesmas tentações que podem nos fazer triunfar sobre nós mesmos, e alargar nosso espírito em direção do amor a nós mesmos e a todas as criaturas...
    Que vc tenha uma bela Páscoa! Um grande abraço!
    Bíndi e Ghost

    ResponderExcluir
  11. Bela reflexão. É elo amor que podemos sempre mais. Te convidando para conhecer a nossa www.hellhowebradio.com ... você. Vem!
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  12. ¡Hola, Ilca!!!

    Caramba, que exquisito texto, nos da una lección, una esperanza de vida. Nos agarramos a todo lo que nos ayude a llevar la vida con resignación, con esperanza y alegría en el corazón.

    Adelante Ilca! Que tu pequeña Thais Descansa en la paz de Dios librándose de la locura de este mundo infernal.
    Ella, está contigo siempre en tu recuerdo en tu corazón y, el de toda la familia, amigos/as. Nunca nos vamos del todo.

    Un abrazo inmenso, y feliz Semana-Santa-y-Pascua-de-Resurrección.

    ResponderExcluir
  13. Parabéns por ter escolhido esta mensagem tão adequada para a época da Páscoa que apesar de já ter passado, é sempre bom recordar constantemente.

    Um beijinho

    ResponderExcluir
  14. Querida Ilca
    Esta mensagem é uma carícia para os nossos sentidos minha amiga
    Um maravilhoso final de semana
    Beijos e um enorme abraço

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...