Dedico este blog à minha filha Thais, meu eterno amor, que partiu muito cedo para um lindo lugar... no outro lado da vida ..!!!

Seguidores

terça-feira, 13 de junho de 2017

Aceitando as dificuldades

Aceitar os problemas e dificuldades da vida, de coração aberto, é um desafio dos mais importantes no processo de autoconhecimento. Isto porque o ego vive de modo permanente focado na busca do conforto e da segurança.

Mas a realidade da existência nos revela, o tempo todo, que desejar apenas facilidades, não leva ninguém ao crescimento da consciência. Isto porque ele só vem através de circunstâncias que nos mobilizem fortemente do ponto de vista interior.

Isto não significa que vamos masoquistamente desejar o sofrimento, pois é claro que é muito confortável ter todos os nossos desejos e necessidades satisfeitos.

Porém, quando os momentos difíceis chegarem, e eles chegam para todos indistintamente, pois são partes indissociável da nossa experiência como espíritos encarnados, aqueles que tiverem desenvolvido algum grau de consciência, certamente terão mais ferramentas para superá-los.

De nada adianta reclamar ou sentir-se uma vítima injustiçada do destino. É nestas ocasiões que precisamos encontrar dentro de nós o poder de transcender a dor.

E isso só se torna possível se aceitarmos aquela condição como algo momentâneo, que certamente conseguiremos transcender. Quanto mais cedo nos conectarmos com a energia da aceitação, com a convicção absoluta de que a existência nos põe à prova com o intuito de nos fazer crescer, mais rapidamente sairemos da escuridão do sofrimento.


Elisabeth Cavalcante


9 comentários:

  1. É muito difícil, mas enfrentar nossos problemas de cabeça erguida é primordial para seguirmos em frente.
    Uma ótima terça-feira!

    ResponderExcluir
  2. Perfeito, cara amiga Ilca. Pois há duas semanas ouvi o lamento de uma senhora (tia da minha esposa), no velório da nora e do neto (mãe e filho mortos em acidente de automóvel): por quê Deus fez isso comigo?
    Todos, nós, que vimos nossos filhos partirem deste mundo, sabemos que a dor é muito forte, quase desesperadora, mas, quando temos a consciência de que isso estava escrito na programação desta existência , acabamos por assimilar o evento com resignação e a certeza de que nosso Pai Maior nos a força necessária para continuarmos em frente.
    Um abração. Tenhas uma boa noite.

    ResponderExcluir
  3. Dificuldades existem para nos fazer fortes e nos aproximarmos de Deus. Beijos carinhosos!

    ResponderExcluir
  4. Sim é difícil aceitar as dificuldades da vida, nem todos conseguem e entram em depressão, e a vida se torna pior ainda, a aceitação, com certeza dá mais alento, e a compreensão de que faz parte da vida.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Amiga, concordo com o que escreve, mas a vida oferece-nos coisa boas e coisas muito más que nos deixam com enorme dor permanente, a dor pode ser suavizada com a passagem dos anos, mas é inultrapassável, resta-nos, viver sem estarmos de acordo com o inesperado da vida.
    AG

    ResponderExcluir
  6. Uma bela e sábia mensagem.
    Todos realmente passamos por dificuldades, mas a Fé nos ajuda a ultrapassar esses obstáculos que vão surgindo.
    Bom fim de semana
    Beijinhos
    Maria de
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderExcluir
  7. É difícil, esses enfrentamentos,
    mas vamos tentando.
    Boa continuação de semana.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Ilca
    Uma bela mensagem. É muitas vezes difícil compreender certas dificuldades e perdas da vida,mas com Deus somos capaz de seguir em frente fazendo de lições necessárias para o nosso crescimento pessoal. Lhe admiro muito pela sua força. Não creio que exista dor maior do que a perda de uma filha(o). Que bom quê têm essa benéfica compreensão. Um feliz dia. Beijos.

    ResponderExcluir
  9. ¡Hola Ilca!!!

    Vaya texto amiga, es una gran lección de vida y nos enseña a reflexionar, pues nada es fácil en la en nuestro caminar diario, por un llano, todos caminamos contentos, pero cuando aparece un obstáculo ya decaemos.

    Hemos de saber llevar con fuerza y resignación lo que aparezca en camino de la vida unas podremos cambiarlas, otras no y entonces aceptaremos que Dios cuando nos quita una cosa, nos da otra y nonos quiere ver tristes, todo lo contrario.
    No cabe duda que es fácil decir, adelante que la vida sigue, mas la persona que pasa por un trance, también necesita un tiempo para digerir y poder seguir normalmente con su vida.
    Mas, adelante Ilca, que ya es tiempo.

    Te dejo un fuerte abrazo, mi gratitud y estima
    ¡No te olvides de ser feliz!

    Hasta septiembre, reina. Si Dios quiere.


    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...