Dedico este blog à minha filha Thais, meu eterno amor, que partiu muito cedo para um lindo lugar... no outro lado da vida ..!!!

Seguidores

sábado, 19 de novembro de 2011

Caminhar é preciso...


Iniciar uma caminhada é sempre um grande desafio. Nem sempre conhecemos o "terreno" a ser percorrido. Nem sempre percorremos por livre e espontânea vontade e nem sempre estamos preparados, embora tenhamos consciência de que CAMINHAR É PRECISO...

Para seguir a Jesus Ele nos impõe uma condição: negar-se a si mesmo e carregar a cruz de cada dia. "Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome cada dia sua cruz e siga-me" (Lc 14,27).

Seguir Jesus é abandonar-se totalmente, independente do que nos espera. É vivenciar um amor incondicional.

No caminho percorrido por todos que têm filhos no Céu, encontramos a dor em diversas formas: saudade, tristeza, vazio, limitação, mas também somos convidados a viver intensamente o amor de Deus, independentemente se entendemos ou não seus mistérios em nossas vidas.

Há momentos que percebemos nossas forças vacilarem. Somos humanos e limitados, mas o certo é que esse "novo caminho" nos transforma. A cada dia somos "trabalhados", preparados, capacitados, caso contrário não teríamos sequer condições de dar um passo à frente. Contamos constantemente com a misericórdia de Deus.

Fazer sua vontade às vezes nos custa muito. Requer de nós uma confiança infinita, "um lançar-se às águas mais profundas" para que nosso sofrimento seja transformado em frutos para a vida eterna. Só aos olhos da fé é possível seguir.

A FÉ nos dá a CORAGEM que tanto precisamos para persistir. Ela nos traz a PAZ, fonte geradora de equilíbrio e de confiança. E confiar em Deus é viver seu mistério amoroso!

Sua presença, e a presença dos nossos filhos ao nosso lado, acalma a alma e nos dá a certeza de que sozinhos jamais caminharemos.

Percorrer esse caminho é abandonar-se fielmente nos braços de Deus.

Que Ele nos capacite e nos revista de sua amorosa presença.
Que nossos filhos que estão no Céu intercedam por nós! Amém!


Por Regina Araújo, mãe de um anjo que está no Céu.

13 comentários:

  1. Que texto lindo e emocionante, li mais de uma vez!

    Que Deus esteja do lado, segurando a mão e dando forças a todos que têm filhos no Céu.
    Um abraço com muito carinho!
    Leonice.

    ResponderExcluir
  2. Olá Ilca. Linda mensagem. Para nós, que sofremos da mesma dor, é importante ler e reler textos como esse. "No caminho percorrido por todos que têm filhos no Céu, encontramos a dor em diversas formas: saudade, tristeza, vazio, limitação..." Beijos.

    ResponderExcluir
  3. óla minha amiga Ilka que lindo texto épreciso que tenhamos sempre a coragem de seguir adiante continuar a caminhada,guardamos nossas lembranças nossa saudades e a esperança de um lindo reencontro,em um lugar lindo onde se pode caminhar unidas na certeza de que as promessas de Deus são reais e verdadeiras sempre vim deixar meu carinho um abraço marlene

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde minha mais nova amiga virtual. Descobri teu blog através do teu comentário no blog ONG ALERTA. Realmente não é fácil, principalmente para uma mãe, suportar a perda de um filho, seja homem ou mulher, ainda mais com pouca idade. Minha irmã Magda também passou por esse trama ao perder uma filha (MAYARA) com apenas 14 anos. São anjos que chegam para nos deixar lições de vida e depois de cumpri-lá retornam para os braços de DEUS, nos deixando dor, saudades, tristeza e uma sensação de enorme vazio que jamais será preenchido enquanto vivermos. Mas como falas, somente nossa FÉ em DEUS é que poderá nos dar coragem para continuar em frente. De tudo tenho apenas uma certeza: ELES estão felizes e muito bem onde estão, ao lado de NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Um grande beijo querida amiga. Tenha uma ótima semana. FIQUE COM DEUS. Já estou te seguindo e voltarei sempre que puder.

    ResponderExcluir
  5. Olá, querida Ilca! É verdade, devemos sim continuar caminhando, mesmo em meio à dor e a saudade, temos de buscar forças em Deus e nas pessoas que amamos. Muitas vezes tenho vontade de desistir de tudo, de me entregar à dor e ao desespero, mas depois percebo que assim as coisas só pioram. Então estou tentando prosseguir, dia após dia, e sei que tenho recebido muita ajuda.
    Obrigada pelo carinho de sempre!
    Beijos, e fique com Deus!

    ResponderExcluir
  6. Ilca, as vezes paro e me pergunto porque pessoas tão iluminadas passam por provações tão dolorosas como a perda de um filho. É a confiança em Deus e nas promessas de vida plena que faz com que essas mães tão especiais como você tenha a força para suportar, aceitando com toda a fé essa entrega da vida do corpo para para uma vida abençoada e eterna ao lado do pai.
    Peço em orações para que Deus possa consolar cada uma dessas "mãezinhas" confortando os vossos corações.
    Gostaria de dizer que fico muito honrada com suas visitas em meu blog e te quero muito bem.

    abços Claudia

    ResponderExcluir
  7. É verdade minha querida...caminhar é preciso, por mais doloroso que seja. A vida não para com ninguém e na fé e perseverança, vamos todos nos fortalecendo e prosseguindo a vida da melhor forma que pudermos, com a graça e amor de Deus.
    Linda semana pra ti amiga...beijos
    Valéria

    ResponderExcluir
  8. Foi uma Bênção encontrar este blog...
    Bj

    ResponderExcluir
  9. O caminho que percorremos e traçado por saudades, desafios, conhecimentos, esperanças, sabedoria e tbm medo.
    Mas com fé esse caminho nos leva a um só lugar,
    Nunca devemos deixar de caminhar, pois parar e mesmo que se entregar...
    Feliz caminhada amiga, sempre com a "LUZ' de Jesus a te iluminar.....
    Beijos na alma
    Preciosa Maria

    ResponderExcluir
  10. Iupiii!!e a mamis noel chegou!rsrs!
    Oi amiga!vim ver se consigo te contagiar com este clima natalino que começa invandir a net...

    Vamos começar a enteitar nossa casa...nosso coração com os mais nobres sentimentos..quantos deles neste corre e corre do dia a dia..não são perdidos né?

    Mais ainda é tempo nos preparar para vivermos um verdadeiro natal!um natal de AMOR!

    Aí que bom que seria que bom seria se fosse natal todo dia...

    Deixo um abraço!e minha mensagem...

    ResponderExcluir
  11. Olá minhas queridas!...
    Leonice, Maria José, Marlene, Aline, Claudia, Valéria, Elaine, Preciosa Maria e Sandrinha, muitíssimo obrigada pela presença de todas aqui e por todo carinho que recebi através dos seus comentários sempre tão calorosos, que muito me faz feliz!
    Quero dizer que a companhia e o apoio de vocês é extremamente importante para mim.
    Sejam sempre muito bem vindas por aqui.
    E, vamos seguir em frente amigas, pois, por mais difícil e dolorosa que seja a nossa estrada da vida, caminhar é preciso!...
    Que Deus as acompanhe em todos os momentos!
    Um beijo no coração de cada uma de vocês.
    Muita fé e muita paz!

    ResponderExcluir
  12. Olá amigo Clemente!
    Prazer enorme te receber aqui. Seja muito bem vindo, meu querido!
    Obrigada pelo carinho e pelas palavras de conforto. Linda sua mensagem!
    Sinto muito pela perda de sua sobrinha, infelizmente sua irmã Magda também sente na alma a dor maior e mais profunda que é perder um filho(a). Que Deus dê a ela o consolo e a paz que tanto precisa e muita força para continuar, que Ele abençoe você e toda sua família. Estamos juntos nesse caminhada. Sigamos com FÉ!
    Volte sempre, querido amigo. Logo irei retribuir sua amável visita.
    Um beijo com muito carinho.

    ResponderExcluir
  13. Olá minha nova amiga do blog Blue Shell, obrigada pela visita e por seu carinhoso comentário.
    Seja bem vinda sempre!
    Beijo com carinho.


    Bem vindas minhas novas seguidoras Sueli, mãe do Marcio Cojak e Merlaine Garcês.
    Prazer enorme, amigas!
    Grande beijo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...