Dedico este blog à minha filha Thais, meu eterno amor, que partiu muito cedo para um lindo lugar... no outro lado da vida ..!!!

Seguidores

terça-feira, 25 de julho de 2017

Exteriorizar a Paz


A paz se exterioriza nos olhos de quem aprendeu a arte de ser sincero consigo mesmo. A meta mais fácil para alcançar é ser como somos. A mais difícil é ser como as outras pessoas gostariam que fôssemos. A serenidade interior é conquista de quem possui autolealdade.

Para desfrutarmos a paz verdadeira, precisamos entender que somos um núcleo de vida distinto; vivemos em comunidade, mas, sobretudo com nós mesmos. Somente empregando de maneira responsável nossa capacidade de sentir, de raciocinar e de realizar, livre das interferências dos cegos instintos e dos laços de dependência, é que podemos nos apaziguar de modo essencial.

Não nos reportamos a isso para nos envaidecer ou diminuir os outros, e sim para que tenhamos mais consideração pelo nosso universo pessoal.

É preciso que nos perguntemos: quem escolhe o que penso e o que sinto? Quem determina como vou agir? Cabe-nos, portanto, o domínio de nossa vida, pois falsas identidades podem estar controlando-nos a ponto de desperdiçarmos energias imprescindíveis à nossa harmonia e segurança.

Visualize a tranquilidade dos ambientes campestres. O vislumbre de uma tarde em lindo campo florido fala de paz a seu coração e o alivia prolongadamente. Nossa memória está repleta dessas associações, que no dia a dia inquieto deixa muitas vezes escondido na mente.

Paz é, acima de tudo, harmonia consigo mesmo e, em seguida com os outros. É harmonia com Deus e com a Natureza. Paradoxo é almejar a paz e viver em discordância íntima.

Se você quiser transluzir a paz, seja fiel ao que é, dando ao Planeta os frutos de sua própria natureza.

A verdade é que, por mais que você se esforce para ser justo e consciente, sempre haverá alguém que interpretará mal seus atos e atitudes. Ninguém consegue agradar a todos.

Confie em si mesmo, confie em Deus. Apenas Ele maneja os fios invisíveis e infinitos de toda existência humana.

Você encontrará a paz conscientizando-se de que cada um de nós é uma ferramenta exclusiva e específica da Natureza, circunstancialmente trabalhando na Terra sob o Comando Divino.


Lourdes Catherine - do Livro Conviver e Melhorar/Francisco do Espírito Santo Neto


11 comentários:

  1. Cara amiga, bela mensagem, linda imagem. Um abração. Tenhas uma boa noite.

    ResponderExcluir
  2. Sempre lindas escolhas e mensagens. bjs, ótima semana,chica

    ResponderExcluir
  3. Oi Ilca,
    Amei ler! A paz está dentro de nós!
    Tenha uma linda semana!
    Beijo carinhoso!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Boa Noite Ilca, linda mensagem!! Este blog é emocionante e traz conforto aos nossos corações! A senhora teria o endereço de algum Centro mediúnico onde tenha sessões de psicografia em Porto Alegre para me informar? Obrigada, um abraço Carolina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carolina! Muito grata pela visita e pelo carinho de tuas palavras.
      Prazer enorme !
      Aqui em Porto Alegre recebo mensagens de minha filha na Soc. Espírita Amor e Luz. Rua Dr. Barros Cassal, 337 - próx. à Av. Independência. B. Floresta.
      Terças-feiras às 15h30min - distribuição de fichas para solicitação de psicografias.
      Um grande abraço. Boa sorte !

      Excluir
  7. Belíssima mensagem e a imagem reforça a beleza da reflexão. Abraços carinhosos!

    ResponderExcluir
  8. Querida amiga estou muito mal de saúde, mas os médicos não acham nada grave... dentro de casa sinto muito a presença do meu filho e sinto muito frio...já me aconselharam a procurar um centro onde tenha psicografia...vi o endereço acima obrigada! Que hs tenho que chegar
    obrigada bjssssssssssss

    ResponderExcluir
  9. A foto é linda e a mensagem também! Bj e feliz semana!

    ResponderExcluir
  10. Obrigada querida...se cuida ok!
    bjsss

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...