Dedico este blog à minha filha Thais, meu eterno amor, que partiu muito cedo para um lindo lugar... no outro lado da vida ..!!!

Seguidores

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Palavras ficam em nós!

Palavras têm o poder de nos inspirar e nos animar, de nos iluminar e nos encorajar, mas também podem construir ou destruir vidas. - Ilca.

Gestos tocam o coração, atitudes marcam a vida e as palavras ficam em nós. Fazem eco rodeiam nossos pensamentos, trazem uma sensação maravilhosa ao coração, nos inquietam desordenam nossas idéias e não nos deixam em paz até que tenham cumprido sua tarefa de fecundar novas sementes em nós.

Impressionante é que as palavras sempre têm algo a nos dizer. Simples ou não, elas deixam rastros que nos fazem curiosamente desbravar caminhos em nossa mente, em nosso coração, inimagináveis.

A partir daí, surgem como possibilidade de repensar nossas atitudes, de rever nossos valores, de encontrar caminhos seguros, de dar significado maior ao que fazemos em nossos dias. É como se tudo recebesse um brilho novo capaz de nos fazer enxergar o que antes não conseguíamos ver. São os pequenos detalhes da vida que potencializam nossos dias e nos dão um jeito bonito de viver.

Palavras são alimento para a alma. Muitas vezes dizem tudo e, quase sempre, o mais importante fica nas entrelinhas. Um ouvido atento nos ajudará a perceber o que não foi dito porque a vida não cabe nas palavras, assim como a dor e o amor.

Incrível como as palavras têm o poder de curar corações, de iluminar cantinhos escuros, de acariciar na dor, de acalmar nas tempestades, de surpreender no perdão, de encorajar nas desesperanças, mas, muitas vezes, uma simples palavra pode causar um grande mal e até destruir a vida de alguém.
As palavras vivem em nós, multiplicam-se incontrolavelmente, brotam em nosso coração e saem dos nossos lábios com a força da nossa energia, positiva ou negativa, de nossa coragem ou de nossa fraqueza, de nosso amor ou de nosso egoísmo, de nossa sinceridade ou de nossa deslealdade.

Palavras são como flores: precisam ser cultivadas. Sem dúvida, oferecer uma flor a uma pessoa vale mais do que mil palavras, mas uma palavra cheia de amor, permanece para sempre no coração de quem a recebe.

Ir. Deuceli Kwiatkowski 
(Texto com minhas modificações-Ilca).

Olá meus amigos do coração,
O meu muito obrigada a todos pelas palavras sempre repletas de carinho vindas do coração de cada um de vocês, que só me trazem vibrações positivas, conforto, alento, e me dão forças para seguir adiante. Agradeço a Deus por ter colocado pessoas tão especiais e tão cheias de Luz na minha vida: Vocês, meus amigos e minhas amigas!!! 
                                Deixo uma rosa para todos(as), com todo o meu amor!
                                                                

                     
                                                    Imagem criada por mim - Ilca,
                                               colaborando por uma blogosfera ética.

16 comentários:

  1. "...Palavras são alimentos para alma... elas tem poder de transformar... há um provérbios na Bíblia q diz: "Como maças de ouro em salvas de prata, assim é a palavra dita a seu tempo" Prov 25:11
    Linda reflexão Ilca que sejamos sabios em nossas palavras. Gostei o texto. Agradeço sua doce visita no meu cantinho. bjsss

    ResponderExcluir
  2. Olá Ilca, sempre emocionante ler as suas mensagens de amor, amor eterno pela sua filha querida Thais que Deus guarda no Céu! As palavras por vezes nos atraiçoam! Por vezes queremos dizer uma coisa e sai outra! Uma flor vale por mil palavras! Muito obrigada querida amiga pela sua rosa que vou guardar no meu coração, mas quem merece muitas rosas, muitas flores é a amiga pela sua coragem, pela sua ternura, pela forma divina como transmite o seu estado de alma! Deixo-lhe um grande abraço e um beijinho pedindo a Deus que continue a fortalecê-la. Com o meu carinho, sempre. Ailime

    ResponderExcluir
  3. Ilca, acho tuas escolhas maravilhosas pra postar aqui! Linda mais essa! um beijo,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga>..
    Passei para dizer que foi muito feliz em colocar essa mensagem sobre o poder das palavras, devemos sempre estar com os ouvidos bem atentos e assimilar e pensar melhor como podemos modificar a nossa vida , saúde, trabalho e FÉ através de uma palavra dita e ouvida com amor.
    Obrigada pela linda rosa que começa com um botão vai desabrochando deixando um perfume nas mãos de quem oferece e de quem recebe... adorei.
    Muita luz e paz no teu coração..
    Te amo bjs.

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde Ilca.. palavras são o verbo de Deus que se revela através de nós.... as pessoas deviam formular melhor os pensamentos e jamais jogá-los a outros seres.. pois pensou criou.. acho que o mundo estaria melhor se a gente pudesse dar as palavras o valor que elas merecem..sobre a mensagem que lhe passei outro dia.. esqueci de postar umas coisinhas.. então se puder adquira este livro... O livro que mata a morte.. do teosofo mario roso de luna... eu o tenho em espanhol e como não entendo muito não consegui ler.. mas ele nos diz uma frase muito bela.. que é a morte é a maior de todas as mentiras... e tb se desejar procure pelo site vidainteligente.com.. no google.. ou por mosaicosdonovociclo.com.br
    neste site tem audios para a gente baixar sobre muitos temas e o professor que fala é uma pessoa que eu admiro muito.. vejo muitas verdades no que ele diz mesmo sabendo que ng é dono delas.. qualquer coisa é só me pedir pois tenho todos os audios dele e outros que ajudariam vc a entender um pouco mais desta dama negra que chamamos de morte.. mas que no fundo é só uma energia que vai e volta sempre se renovando.. bjs e um lindo dia obrigado pelo comentário..

    ResponderExcluir
  6. OI ILCA!
    QUE BOM TER VINDO AQUI HOJE E GANHAR ESTA LINDA ROSA, A QUAL RECEBO COM CARINHO.
    PALAVRAS, TEM A FORÇA DE UM FURACÃO PARA DESTRUIR, MAS, TEM TAMBÉM O PODER DO BEM QUANDO DITAS COM AMOR...
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá minha doce amiga,
    Não viveríamos sem elas, as palavras. Elas muitas vêzes confortam, as vezes machucam, expressam verdades e podem até mudar vidas...
    Beleza de texto. Um bom dia prá ti amiga. Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  8. Hola Ilca!!!

    Amiga, tus palabras siempre llegan al corazón y lo hacen "estremecer" eres un alma sensible y agradecida como nadie: La verdad es que da gusto pasar por tu casa, donde se encuentra una lectura hermosa -profunda que llega de lleno al alma.

    Es verdad que hay palabras que pueden hacer mucho daño, como tú bien dices y dices bien! pero gracias a Dios también hay gente muy buena por el mundo, que nos dan la mano y nos ayudan a pasar algún trampolín sin caernos.

    En la viña del Señor hay de todo, bueno y no tan bueno, pero el caso es que nosotros seamos tolerantes con el prójimo, demos amor y recibiremos amor.

    Gracias Ilca, por compartir tus bonitas letras, con todos nosotros.
    Te dejo un cálido abrazo y mi estima siempre.
    Se muy muy feliz.

    ResponderExcluir
  9. Querida amiga Ilca, primeiro muito obrigada pela rosa e, como diz aquela música "fica sempre um pouco de perfume nas mãos que oferecem rosas, nas mãos que sabem ser generosas..." Que fique em tuas mãos o perfume de todas as flores, e que as palavras sejam sempre assim, "alimento para nossas almas"... Linda mensagem e ficou tudo claro até o que não foi escrito, mas entendemos com o coração! Um imenso abraço e sempre muita paz!

    ResponderExcluir
  10. Ola querida amiga! concordo totalmente com voce, palavras podem transformar uma vida, as vezes nao temos cuidado do que dizemos, mas elas, uma vez liberadas no ar, toman a forca de um vulcao. Alguns permanecem para sempre em nossas mentes e em nossos coracoes :)
    Envio-lhe uma virtual rosa perfumada que viagem atraves da internet ate seu coracao.

    ResponderExcluir
  11. BOA NOITE MINHA QUERIDA !
    SABIAS QUE VC É FORTALEZA QUE ABRANDAS O CORAÇÃO DE TANTOS COM TEUS TEXTOS...
    O AMOR É O ARQUITETO DO UNIVERSO,
    POR ISSO QUE VIM TE PEDI PARA QUE DIGA A ALGUÉM ESPECIAL O QUE LHE VAI NO CORAÇÃO !
    FELIZ DIA DOS NAMORADOS !!!
    BJS PELO CARINHO PLANTADO NO MEU CANTINHO ...
    AMADA AMIGA !!!!!

    ResponderExcluir
  12. Querida Ilca: Maravilloso, profundo, que llega a lo profundo del alma.
    ¡Gracias querida amiga! Dios te bendiga siempre.
    Un abrazo fuerte.

    ResponderExcluir
  13. Oi
    Querida
    Amei o texto lindo!!!
    Obrigado por seguir,adorei ter vc no meu cantinho
    Uma Boa Tarde pra vc!!
    Bjss

    ResponderExcluir
  14. Oi Ilca
    Vim retribuir sua visita e já vou ficando. Me sensibilizei com sua perda, pois também sou mãe. Lindo texto!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  15. Ser Mãe é assumir de Deus o dom da criação, da doação e do amor incondicional. Muita Paz e Luz para você amiga Ilca.
    Linda filha, que Maria Santíssima abençoe!

    ResponderExcluir
  16. As palavras são fortes quando são transmitidas principalmente com sentimento, ela alimentam e são motivadoras, a reflexão traz-nos a forte mensagem com palavras repletas de sentimento.

    ag


    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...