Dedico este blog à minha filha Thais, meu eterno amor, que partiu muito cedo para um lindo lugar... no outro lado da vida ..!!!

Seguidores

terça-feira, 13 de março de 2012

Vídeo: Perda de Entes Queridos - Suely Caldas Schubert


Hoje, deixo para vocês, este vídeo do Programa Transição - A Visão Espírita para um Novo Tempo.
Este maravilhoso programa espírita é exibido pela TV Urbana de Porto Alegre nas quartas, quintas e sextas-feiras às 20:30hs.

Espero que gostem!!!


Meus queridos amigos!
Quero agradecer a cada um pela presença constante na minha vida através do blog e por todo carinho e amor que recebo de todos vocês. Sempre me emociono muito com cada mensagem de apoio, com cada palavra de conforto e ânimo que vocês me deixam, nelas eu encontro força e paz, palavras que sempre me trazem alento! Agradeço a Deus, por ter colocado no meu caminho pessoas maravilhosas como vocês, pessoas iluminadas e queridas... saibam que guardo todos com muito carinho no meu coração!
Estou, realmente, passando por um período bem mais difícil agora, o tempo passa e cada vez dói mais meu peito de tanta saudade e hoje sei que a minha vida é, e sempre será, feita de altos e baixos mas, caminhar é preciso, por isso decidi buscar ajuda de um profissional psicoterapeuta e comecei a terapia em janeiro. Minha filha me faz muita falta, não tem sido fácil conviver com o vazio de sua ausência mas, não desisto da minha luta para continuar, quero estar bem, estou me esforçando para sobreviver, por mim, e sobretudo, por amor aos meus dois filhos Thais e Thiago. Sempre busco o apoio espiritual e o espiritismo me conforta muito, sigo esta maravilhosa Doutrina há bastante tempo e agora, mais do que nunca, quero aprender e saber muito mais sobre espiritualidade, minha Thais era espírita kardecista desde a sua adolescência, a minha amada filha sempre foi um espírito muito evoluído, nos deixou muitos ensinamentos. Tenho muita fé, acredito na minha força interior e confio em Deus, acima de tudo, Sua mão me ampara sempre, Sua presença me ilumina e me consola, renova minhas forças e me dá coragem para prosseguir na minha jornada terrena, seguir em frente confiante, na esperança do tão sonhado dia, escolhido por Deus, para o nosso feliz reencontro na eternidade.
Agradeço imensamente a todos que me visitam diariamente e bem vindos os novos seguidores. Obrigada sempre, amigos! Adoro recebê-los!
Que Deus os ilumine e proteja a cada dia. Paz!!!
Beijo enorme e um abraço apertado a todos.
Com amor,
Ilca

19 comentários:

  1. Olá Ilca. Este vídeo nos mostra a continuidade que teremos. Nossas filhas estão lá à nossa espera. Sabemos também que a jornada aqui sem a presença delas é dificílima e estamos nos esforçando para isso. Deus em sua imensa bondade para conosco nos envia através dessas pessoas mensagens de consolo e esperança no reencontro. Sabemos que existem momentos em que nos enfraquecemos e temos que respirar fundo para nos reerguermos. Estamos juntas nessa luta pela sobrevivência sem as nossas amadas filhas. Que Deus continue nos iluminando e nos amparando. Um grande e forte abraço minha amiga.

    ResponderExcluir
  2. Querida Ilca,
    Vídeo maravilhoso! como sempre, juntas a dor é repartida, mas não amenizada, o amor segue sempre...unindo antes, durante e depois de nossa passagem por aqui, muita força! que Deus te abençoe..Um beijo em seu coração

    ResponderExcluir
  3. Ilca querida,muito obrigada pelas palavras,gostei muito do video,obrigada por lembrar de mim,sei que temos que continuar,mas vc sabe como é dificil,cheio de altos e baixo,mas sei que Deus renova nossas forças a cada manhã,pois caso ao contrario não estariamos mas aqui,peço a Deus que nos conforte a cada dia,e quando aquele momento de desespero bater,teremos a certeza que logo reencontraremos nossos filhos e vamos ficar juntos para toda a eternidade....um grande beijo pra vc e toda sua familia.....Fique com Deus....

    ResponderExcluir
  4. Oi querida,acabei de conhecer seu blog e fiquei muito sentida por sua perda.Eu perdi minha filha que viveu oito dias apenas e já digo que essa é maior dor do mundo,pois não importa o tanto de anos ou dias que um filho fica entre nós a dor da perda é sem tamanho.
    Peço a Deus que a cada dia possa confortar o seu coração,claro que é impossível esquecer e fica aquele espaço vazio no peito,mas Deus é poderoso para trazer a paz aos nossos corações e nos manter em pé nessa caminhada.

    Fique na paz de Cristo!

    ResponderExcluir
  5. Minha querida amiga Ilca, este video é muito reconfortante e esclarecedor, a Doutrina Espírita toda é. Nossa passagem terrena precisa ser realizada e só voltaremos para a nossa casa quando Deus determinar a hora. Então, vivamos com esperança, com fé, com amor. Beijos no teu amado coração, não se deixe cair, pois se isto acontecer, será muito pior. Muita Paz, muita Luz minha amiga.

    ResponderExcluir
  6. Oi Ilca..
    Sei que está vivendo um periodo muito difícil,as vezes sentimos todas essas emoções, tristeza, desanimo essa dor tão grande que pareçe um punhal cravado no nosso peito,mais graças a Deus um dia não é igual ao outro existe uma noite aonde podemos nos desligar-
    mos para reabastecer as nossas energias, para enfrentar um novo dia.
    Fico feliz que está pensando muito no Tiago, procurando ajuda-lo
    nesta fase tão difícil.
    Continue, não desanime, através deste blog muitas mãezinhas especiais estão sendo ajudadas e a Thais, está muito orgulhosa de vc.
    Conte comigo no que precisar,bjs te amo...

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde, querida amiga Ilca.

    Nesse mundo desconhecido, não sei o que seria, se não fosse a espiritualidade amiga.
    O que conforta é a eternidade. É o espírito que não morre!

    Que os Anjos de luz a confortem sempre.

    Beijos no coração.

    ResponderExcluir
  8. Querida Ilca, não sei o que seria de mim se não fosse a Doutrina Espírita, a certeza que me dá do reencontro é o que me mantém de pé, firme contando os dias para abraçar novamente o meu Thadeuzinho!
    Tenha forças minha querida, o seu blog é muito importante para todos nós que a seguimos, precisamos de você.
    Deus te abençoe, mãe e filha.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  9. Querida Ilca, não sei o que seria de mim se não fosse a Doutrina Espírita, a certeza que me dá do reencontro é o que me mantém de pé, firme contando os dias para abraçar novamente o meu Thadeuzinho!
    Tenha forças minha querida, o seu blog é muito importante para todos nós que a seguimos, precisamos de você.
    Deus te abençoe, mãe e filha.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  10. Olá, Ilca. Perdi meu irmão caçula há cinco meses num acidente de carro. Nós sempre fomos muito ligados desde que ele nasceu, temos uma diferença de oito anos e muitas vezes me senti mãe dele. Conheci o seu blog através do "Amigos solidários na dor do luto" do RJ fui pra o de Curitiba e sempre encontrei palavras edificantes, consoladoras, de fé e de esperança no seu blog. Admiro muito a sua força e luta. Vc faz a diferença. Que Deus te dê força para seguir sua caminhada sendo luz na vida de outras pessoas. Um abraço,
    Rejane.

    ResponderExcluir
  11. oi Ilca !!

    Muito interessante esse vídeo,meu filho me levou pro plano espiritual onde muita coisa que ela fala foram de uma forma diferente dita também pelo Paulinho.
    Tenhp com ele uma ligação maravilhosa e a certeza que a vida continua não tenho duvidas.Foi muito importante eu ter visto esse vídeo,obrigada de coração!!!!

    bjos e volte sempre!!!

    ResponderExcluir
  12. amiga, estás no caminho certo para conviver com esta dor. teu anjo partiu mais cedo, era sua hora pois que Deus, Amor supremo tudo sabe, no entanto tens tua jornada a cumprir e com ajuda da terapia conseguirás reunir forças para continuar, não apenas pelos familiares mas por ti mesma, pois que a vida tem seu curso e cabe a nós aceitar tudo aquilo que não podemos modificar.
    fica com Deus, boa semana, beijos

    ResponderExcluir
  13. Amada amiga!!
    Como estou feliz com seu retorno. Procure toda a ajuda possível,fortalecendo sua fé cada vez mais através do conhecimento do espiritismo, tenho certeza que tudo ficará mais leve. Acho que a psicoterapia tbm lhe fará muito bem.
    O Programa Transição é maravilhoso, tbm vejo aqui no Rio. Sempre encontramos respostas para nossas indagações com relação ao plano superior.
    Que sua semana seja de luz,alegria e conhecimento.
    Um beijo gostoso com aquele abraço apertado.
    Rita

    ResponderExcluir
  14. Querida amiga!
    A dor que vira saudades... e não tem jeito, a lembrança sempre vai nos acompanhar, isso acredito eu, é porque estão sempre por perto a nos protejer.
    antes mesmo do acontecimento eu já frequentava a casa espírita, e essa divina doutrina nos ajuda a compreender muito!
    fica na paz amiga!
    linda e abençoada semana!

    abraços

    ResponderExcluir
  15. Amiga obrigada pela sua visita e pelo seu comentário.
    Este seu texto merece uma profunda reflexão.
    Um grande beijinho.
    Irene

    ResponderExcluir
  16. Olá queridas amigas!
    Quero agradecer, do fundo do meu coração, pela presença e participação de todas neste post e dizer que fiquei muito feliz pela visita e pelos comentários, como sempre carinhosos, solidários e cheios de luz! Que bom que vocês gostaram do vídeo, tudo aquilo que vem me ajudando e me conforta gosto de dividir com vocês. O meu muito obrigada a todas.
    Que a paz de Deus se faça sempre presente na vida de cada uma. Fé, acima de tudo!
    Um grande e carinhoso abraço, minhas queridas!

    ResponderExcluir
  17. Olá Rejane querida,
    Lamento muito pela perda do seu irmão tão amado, imagino sua dor e saudade, sei o quanto é difícil. Estamos juntas nessa caminhada minha amiga, que Deus nos dê forças para prosseguir. Peço a Ele que conforte seu coração e possa te trazer o consolo e a paz que tanto precisa neste momento. Muitíssimo obrigada pela sua carinhosa visita, nem sei o que dizer, para agradecer suas palavras tão elogiosas e a mensagem linda que me deixou, fiquei realmente muito feliz, você me emocionou amiga!
    Volte sempre, minha querida. Rejane, gostaria de saber em que lugar você mora.
    Um beijo com imenso carinho e boas energias pra você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ilca. Meu irmão tinha 27 anos e sempre foi muito mais do que um irmão pra mim, meu companheiro de todas as horas, aquele com quem eu sabia que poderia contar sempre, com que sentia uma afinidade imensa e partilhava gostos, sentimentos, sonhos, temperamento... Acompanho seu blog desde que tudo aconteceu e o diferencial é que não há apenas a dor e o amor, comum aos outros blogs de pessoas, principalmente mães, que perderam entes queridos. Há uma busca por esclarecimento, por algo maior que nós, que os acontecimentos, além da fé e da esperança. Saber que outras pessoas tb sofrem a "mesma" dor faz com que não nos sintamos solitários, "marcados" e ao mesmo tempo dá uma dimensão à ela, que para cada um é enorme, mas, talvez olhando a dor do outro, não seja tão grande assim. Seu blog me ajudou e ajuda bastante. Muito obrigada. Moro no Rio de Janeiro.
      Muita paz, luz e bençãos na sua vida.
      Rejane Cristina

      Excluir
    2. Rejane querida, obrigada mais uma vez por sua atenção e pelas palavras de carinho. Apareça sempre!
      Força, coragem e fé!
      Beijos.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...