Dedico este blog à minha filha Thais, meu eterno amor, que partiu muito cedo para um lindo lugar... no outro lado da vida ..!!!

Seguidores

domingo, 21 de outubro de 2012

Uma vaga tristeza...


Você já percebeu que, às vezes, uma vaga tristeza se apodera do nosso coração e nos leva a considerar amarga a vida?
É que nosso espírito aspirando a felicidade e a liberdade, se sente esgotado, cativo a esta vida e ao corpo que lhe serve de prisão, em vãos esforços para sair dele.
Reconhecendo inúteis esses esforços, caímos no desânimo e, como o corpo sofre essa influência, toma-nos o cansaço, o abatimento, uma espécie de apatia. E nos julgamos infelizes.
A saudade dos amores que já se foram comprime-nos o peito, e a solidão aproveita para se instalar em nossa alma sofrida.
Os dias se sucedem e a tristeza teima em nos fazer companhia...

No entanto, é preciso que resistamos com energia a essas impressões que nos enfraquecem a vontade.
São inatas no Espírito de todos os homens as aspirações por uma vida melhor.
O próprio Cristo falou da felicidade que Deus nos reserva, da vida futura, após vencidas as etapas que nos competem na estrada evolutiva.
Devemos, por nossa vez, aguardar pacientemente o anjo da libertação, para nos ajudar a romper os liames que nos mantém cativos ao corpo carnal.
Lembremo-nos de que, durante a nossa estada na Terra, temos de desempenhar uma missão de que não suspeitamos, quer dedicando-nos à família, quer cumprindo outras obrigações que Deus nos confiou.

E se, no decorrer desse período, advierem as inquietações, as tribulações, as noites sem estrelas, os dias amargos, devemos manter-nos fortes e corajosos para os suportar.
Precisamos entender que a razão da vida é o sentido de uma caminhada. Somos, todos, peregrinos e companheiros. E como em todas as longas caminhadas teremos surpresas e dificuldades.
Nesses dias difíceis, é importante que fechemos os olhos e voltemos nossos sentimentos ao Alto, numa oração sincera, buscando forças.

E, ainda que tudo pareça envolto em escura neblina, perceberemos o som de uma melodia distante, convidando-nos a dar alguns passos a mais... É a voz suave do Pastor que jamais nos deixa sós.
É a cantiga dos imortais, que superaram com bravura as refregas da vida física, dizendo-nos que os momentos amargos duram pouco, e nos conduzirão à companhia dos amigos por quem choramos, e que, felizes por ver-nos de novo entre eles, nos estenderão os braços a fim de guiar-nos a uma região inacessível às aflições da Terra.

Todos os sofrimentos: misérias, decepções, dores físicas, perda de seres amados, encontram consolação na fé, na confiança em Deus e nos demais ensinos do Cristo.
Sobre aquele, que ao contrário, nada espera após esta existência, ou que simplesmente duvida, as aflições vêm com todo o peso e nenhuma esperança lhe alivia as amarguras.

Foi isso que levou Jesus a dizer: "Vinde a Mim todos vós que estais aflitos, que Eu vos aliviarei."

Redação do Momento Espírita.

14 comentários:

  1. Amiga,
    Que belíssima mensagem! Tanto que precisava lê-la. Há momentos assim e elevar o nosso espírito para Deus pela oração é como que ficarmos libertos de todos os sofrimentos e até parece que ganhamos asas.
    Beijinhos e muito obrigada. Ailime

    ResponderExcluir
  2. Ilca ..
    essa mensagem é fantástica e mostra que embora um sentimento estranho insista em nos rodear devemos lutar !
    Muito obrigada por suas palavras..
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Querida Ilca, que linda mensagem...entendo perfeitamente esse "sentir...não por estar triste ou melancolica, mas por sentir uma imensa saudade daqueles que amo , amei e partiram antes! Um dia voltaremos a nos encontrar...por enquanto ficamos aqui, vivendo e procurando fazer o melhor que pudermos, sem jamais desanimarmos! Tenha um feliz finalzinho de domingo...Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Querida amiga...
    Se olharmos com os olhos da dor vamos ver tudo em preto e branco, mas com os olhos do amor, colorimos o cenario mais triste, podemos transformar no mais maravilhoso e consolador.
    Todos os sentimentos nós podemos transformar e torna-los mais facil para as nossas vidas através da FÉ.
    Uma semana abênçoada bjs...

    ResponderExcluir
  5. ¡Hola llca!!

    Precioso texto cargado de la palabra de Jesús y también poético en tus sentires.
    Tenes una gran facilidad de expresión en tus lindas letras. Es todo un placer pasar por tu casa y leer tu palabra. Gracias por compartirla.

    Te dejo mi gratitud y mi estima siempre. Un abrazo cálido y feliz semana.

    ResponderExcluir
  6. Tem dias em que me sinto assim, então, fico quieta com os meus pensamentos e peço a Deus que me dê forças. Algo sempre me lembra destes ensinamentos do Espiritismo e, assim, renovo minhas forças para enfrentar a minha jornada mais uma vêz. Belas mensagens amiga, como sempre. Uma boa semana e um grende beijo no seu coração. Obrigada por sua visita no meu cantinho.

    ResponderExcluir
  7. Olá Ilca,

    Que bela mensagem!
    Há momentos que sentimos assim, mas o importante é não desanimar e lutar sempre.

    Deixo grande abraço e desejo de uma grande semana.
    Beijos!

    Estive ausente algum tempo por isso a demora em aparecer.

    ResponderExcluir
  8. OLÁ QUERIDA LICA
    Só Deus com seu amor para nos colocar no colo. Devemos lutar sempre.Venho aqui te fazer uma visitinha .Preciso ficar um pouco afastada pois minha filha fez uma cirurgia e vc sabe mãe tem que cuidar de seus filhos né.Uma feliz semana para vc. Com carinho.
    Ana

    ResponderExcluir
  9. Oi Ilca, agora enquanto lia seu texto, as 17:22,( aqui não estamos no horário de verão)lendo e procurando me concentrar no texto, ia passando por minha mente, coisas difíceis que já vivi nos últimos tempos, e me lembrava, que tudo ou quase tudo foi vencido, com fé no nosso Deus, por busca-lo sempre e Ele vem e nos auxilia de verdade, e para completar, uma brisa entrou de casa a dentro, provocando uma sensação de bem está, acredita? Olhei lá pra fora, e vi que o vento estava agitando as arvores suavemente, fazendo aquele barulhinho de uma brisa gostosa de um fim de tarde, fiz questão de passar pra vc esse momento, não sei se tem a ver com o texto, ou com a energia, não sei, só sei que foi isso que senti e aconteceu...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Ilca querida!
    Que texto edificante e amoroso!
    É um consolo saber que o Senhor está conosco,
    nos amparando, nos conduzindo,curando nossos feridas...
    "Vinde a Mim todos vós que estais fatigados que eu vos aliviarei"
    Vamos a Ele com toda confiança!
    Quando visito-a, sinto vontade de falar contigo,como não é possível direciono meu pensamento a Deus e oro, pedindo que Ele sempre lhe faça companhia deixando sua vida repleta de bençãos.
    Abraços! Boa noite e um amanhã iluminado pra ti.

    ResponderExcluir
  11. Boa noite Ilca querida

    Tudo sempre muito lindo e reconfortante por aqui.

    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
  12. Ilca como vai? Agradeço teu carinho, aos poucos vou retornando, como sempre tuas mensagens falam fundo em minha alma, beijos Luconi

    ResponderExcluir
  13. Querida amiga Ilca, boa noite, Jesus e a resposta, Ele esta a nosso lado sempr sosteniendonos cada vez que caemos.
    Un abraco enorme, que Deus ilumine voce sempre.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...