Dedico este blog à minha filha Thais, meu eterno amor, que partiu muito cedo para um lindo lugar... no outro lado da vida ..!!!

Seguidores

terça-feira, 23 de abril de 2013

Não desanimes


Nunca desanimemos de caminhar rumo ao nosso aprimoramento. Se já estamos sinceramente comprometidos com nossa evolução, sigamos à frente apesar dos percalços e dificuldades da caminhada.
Se já detemos bons conhecimentos teóricos, mas ainda assim está sendo difícil continuar, não desanimemos jamais. É caindo, levantando e caminhando que chegaremos ao objetivo do qual almejamos.

Procuremos compreender e amar cada vez mais nosso próximo, pois ele é a ponte que nos liga à divindade. Perdoemos incondicionalmente a todos que cruzarem nossos caminhos, mas não esqueçamos de perdoar também a nós mesmos.
Nosso passado deve ser esquecido, pois de posse do arado, não é bom olharmos para trás. Aprenda com o passado e desapegue-se dele.

Caminhemos à frente mesmo caindo e por vezes errando.
A direção é o que importa e não a velocidade. Se estamos no caminho certo, prossigamos nossa marcha.
Se perceber que está se tornando uma pessoa melhor, mais amorosa, mais tolerante e mais caridosa, estará no caminho certo.

Todos nós podemos uma vez ou outra desviar de nossa caminhada seguindo trilhas erradas, mas com confiança em Deus e orações, mais cedo do que imaginamos encontraremos o caminho de volta.
Não se perturbe com as dificuldades, espinhos e tempestades que encontras no caminho, pois essas dificuldades, serão provas que se enfrentadas com fé, ajudarão à nossa evolução.

Podemos, às vezes, ter a impressão que damos dois passos à frente e um para trás, mas é assim mesmo. É isso o que acontece quando ainda estamos no plano terreno e com a forma humana. Nossa iluminação é processo lento e árduo, que requer disciplina, perseverança e força de vontade. É mais do que natural que algumas vezes queiramos parar e desanimar de vez em quando. Isto não significa regressão. Estamos descansando, tomando novas forças para prosseguirmos.

Nosso processo não é linear. Às vezes sentimos que progredimos muito em alguns aspectos e ainda somos fracos e nos falta conhecimentos em outros. É importante não nos exigirmos demais. Evolução não dá saltos.
Confiemos que Jesus vai à nossa frente torcendo por nossa vitória e sempre nos esperando de braços abertos.

Sergito de Souza Cavalcanti

Beijos meus queridos amigos. Luz e Paz !!!



                                                    Imagem criada por mim - Ilca,
                                               colaborando por uma blogosfera ética.

20 comentários:

  1. Oi Ilca, um texto muito bom para refletir sobre nossa caminhada, a onde nos deparamos com tantas coisas, por vezes ruins e por vezes boas e vamos prosseguindo e aprendendo na nossa escola da vida.
    Tenha um bom dia, querida amiga!
    Beijinhos!!!!

    ResponderExcluir
  2. As vezes a sensação é essa mesmo um passo para frente e dois pra trás afff...adorei o texto.

    ResponderExcluir
  3. Linda reflexão por aqui! Gostei muito de ler! um beijo,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  4. Olá Ilca quanto tempo?

    Seu post me caiu direitinho,pois estava mesmo desacreditando da minha capacidade.Tenho andado muito desanimada e percebo que quando parece que estou melhor,um balde da água gelada cai sobre minha cabeça e eu perco a noção de tudo.Parabéns pela escolha...
    Um super abraço!

    ResponderExcluir
  5. Muito linda reflexão!Estou precisando disso mesmo!
    Bjs e boa semana.

    ResponderExcluir
  6. Oracao maravilhosa! alcancamos a felicidade de viver uma vida significativa com uma bela reflexao que sempre se encaixa muito bem em nossas vidas.
    Ilca, querida, e um prazer percorrer este espaco de amor.
    Desejo-lhe uma bela semana com paz, saude e alegria no coracao.

    ResponderExcluir
  7. Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta.( chico Chavier)
    bj

    ResponderExcluir
  8. Olá, Ilca amiga amada!!
    Amar e perdoar, é o princípio de tudo!!
    O amor nos faz sentir melhor!
    Beijos no coração!
    Te amo, amiga. Vc me ensina muito!!!

    * Tem post novo!!!Te aguardo!!!Bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá Ilca, como dizem os pais de primeira viagem: - Os filhos não vem com manual de instruções. E é assim que Deus nos colocou nesse nosso planeta Terra. Ainda estamos no primeiro ano de vida. Engatinhando, dando os primeiros passos e aí os tombos aparecem e vamos aprendendo com eles a sermos mais firmes e seguros ao darmos o próximo passo. E nossas caminhada é árdua, espinhosa, pedregosa. Uma verdadeira prova para lá na frente sermos admitidos junto a Deus na morada divina.
    Boa noite minha querida amiga. E que Deus ilumine os nossos sonhos.

    ResponderExcluir
  10. Oi,Ilca, linda a postagem para refletir e não desanimar nunca.
    Sempre seguir em frente. Te desejo um dia maravilhoso com
    muita força. bjsss

    ResponderExcluir
  11. Ilca, querida, que mensagem estimulante. Temos que começar pelo auto perdão, auto aceitação, auto amor e daí expandir esses sentimentos para as outras pessoas. E como bem diz a mensagem, não desistir nunca. Muita paz!

    ResponderExcluir
  12. Amei seu espaço. Navegando de casa em casa cheguei até aqui. Voltarei mais vezes.
    Boa noite!

    ResponderExcluir
  13. BOM DIA MINHA QUERIDA !
    FIQUEI FELIZ POR TE VER NO MEU CANTINHO,DEIXANDO PALAVRAS QUE FAZ NOSSO DIA ACONTECER,NÃO VIM RETRIBUIR SUA VISITA.VIM PORQUE GOSTO DAQUI,GOSTO DESSE ESPAÇO,GOSTO DOS TEXTOS,GOSTO DAS MENSAGENS,GOSTO DA MANEIRA COMO ELEVAS ESSA ESTRELA TÃO BRILHANTE QUE BRILHA PRA TODOS QUE AQUI CHEGA(THAIS).
    LENDO ESSE TEXTO SAIO MUITO RECONFORTADA DE ALGUMAS COISAS,DESISTIR NUNCA ,VIVENCIAR SEMPRE...
    BJS DE BOM DIA MINHA LINDA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. O minha amiga..
    Como sempre as suas mensagens tão bem escolhidas nos trazem um grande aprendizado.
    • A palavra desanimar é muito triste, quando estamos vivendo uma história que está nos fazendo sofrer, nunca devemos deixar que ela se aposse de nós, vamos procurar qualquer coisa para fazer mesmo que seja aquela que não gostamos e nos dão um certo conforto vamos ocupar o nosso tempo fazendo alguma coisa para o nosso próximo mesmo com o nosso coração triste e magoado.. É uma experiência muito profunda e repleta de sabedoria.
    Um final de semana de muita LUZ...
    Te amo bjs

    ResponderExcluir
  15. Olá Ilca, como tem passado amiga? Este texto é simplesmente maravilhoso e nos ensina muito. A nossa passagem pela vida terrena está de forma sublime patenteada nesta magnífica reflexão! Que o Senhor nos ajude a caminhar aprendendo a cada momento a melhor forma de seguirmos em frente com o ânimo e a força que só Ele nos pode oferecer. Deixo-lhe um grande beijinho de luz e paz no seu coração. Bom fim-de-semana. Beijinhos Ailime

    ResponderExcluir
  16. Yo soy el Camino, La Verdad, y la vida...Cristo va por delante en
    nuestro caminar. No temamos nada.¡Gracias querida Ilca querida amiga!
    Un abrazo grande. Dios te bendiga.

    ResponderExcluir
  17. Querida Ilca, tão verdadeira essa mensagem! Um passo e parece que não temos forças para o próximo, não vamos desistir, por mais demorada e longa que seja a caminhada em direção dos sonhos, vamos enfrente, com fé, esperança, e muito amor nos nossos corações!
    Desejo uma feliz semana, e que possamos continuar aprendendo sempre, em especial com o "Mestre dos Mestres JESUS"! UM ABRAÇO....

    ResponderExcluir
  18. Amiga
    linda reflexão, um dia maravilhoso na presença do grande Deus, bjs

    ResponderExcluir
  19. Bom dia querida!
    obrigada pelo carinho...
    belo dia pra ti! bjsss

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...