Dedico este blog à minha filha Thais, meu eterno amor, que partiu muito cedo para um lindo lugar... no outro lado da vida ..!!!

Seguidores

sexta-feira, 28 de junho de 2013

A dor de cada um!


Cada pessoa traz consigo uma certa dose de mistério. É o jeito de ser de cada um. São peculiaridades que tornam cada ser humano um ser único: com reações próprias, com especificidades que vão do gosto ao desgosto; do sorrir ao chorar. Na verdade, ninguém é igual ao seu próximo, inclusive na forma de sentir sua própria dor. Existe a dor de cada um!

Todos temos graus diferentes de sensibilidade. Nem sempre os que estão perto de nós entendem as razões e a intensidade de nossa dor. São sentimentos muito íntimos, são experiências muito pessoais.

Ás vezes, numa mesma casa, sob o mesmo teto, um chora e o outro ri. Daí, conhecer alguém em profundidade é, acima de tudo, procurar entender a voz do coração, que muitas vezes é exteriorizada pelas lágrimas. Toda relação significativa, deixa marcas profundas em nós, inclusive, de sofrimento e exige um respeito para com a dor do outro. Esse respeito se dá quando não menosprezamos as lágrimas de alguém, e procuramos entender a razão do seu sofrimento.

A dor de cada um é também a maneira como, individualmente, expressamos nossas frustrações, amarguras, desencantos, tristezas e lamentos. É uma forma bem humana, corajosa e verdadeira de revelarmos nossa interioridade. Estranhamente, a dor é também uma espécie de combustível para vida. Uma força que nos obriga a olhar sempre para frente, com os olhos da esperança. É o aprendizado silencioso de quem valoriza suas próprias lágrimas.

As grandes perdas, o luto, as crises agudas, as enfermidades, as ingratidões, as tragédias, enfim, as experiências dolorosas da vida, acabam injetando em nós vontade de viver, desejo de superação. É a dor como semente de vida.
Na experiência da dor, Deus se revela como amigo fiel, trazendo consolo, proteção e fortaleza. Ele é o nosso socorro na angústia. Por ser o Pai de todos, Ele está sempre presente na dor de cada um de nós!

Pr. Estevam Fernandes de Oliveira

Meus queridos,
Bom final de semana para todos. Muita paz e imensa luz!
Um grande beijo com todo meu carinho.
                                                           


                                                                      Imagem criada por mim - Ilca,
                                               colaborando por uma blogosfera ética.

12 comentários:


  1. Oi amiga..
    Deus na sua infinita bondade e sabedoria te deu a DOR, mas também te deu a paciência e o conhecimento para entender melhor a sua vida…
    A dor de cada um e a dor maior não existe um termômetro para medi-la devemos respeita-la.
    Só temos uma noção do tamanho da dor de cada uma pessoa a dimensão só aquele que esta passando sabe...
    Adorei esse texto..
    Um final de semana de muita LUZ..
    Bjjss.. te amo..

    ResponderExcluir
  2. Boa Tarde amada amiga, Ilca.
    Como vai esse coraçãozinho?Te amo no amor do Pai!!
    Sim, todos nós temos dores!cada um com sua intensidade,...
    E nesse texto termina com chave de ouro!!
    "Na experiência da dor, Deus se revela como amigo fiel, trazendo consolo, proteção e fortaleza. Ele é o nosso socorro na angústia."!!
    Um final de semana abençoado.


    Tem post novo.

    ResponderExcluir
  3. É a dor enfrentada que nos faz crescer e vencer. superar, dar a volta por cima... Lindo fds! beijos,chica

    ResponderExcluir
  4. Ilca querida!
    Concordo com a Chica... E é nessa hora que sentimos o quanto Deus é um Pai amoroso e cuida de nós.
    Abraços! Uma noite abençoada e um lindo domingo pra ti.

    ResponderExcluir
  5. Querida Ilca, muito obrigada pelo carinho de sempre lá no meu cantinho, nem sempre consigo visitar com frequência, mas adoro vir aqui e ler tuas postagens! Esse texto nos convida a uma profunda reflexão, viajar por alguns momentos ao interior de nós mesmo e observar o que se passa conosco e ao nosso redor... Essa viagem ao encontro dos mistérios, sombras e luz...
    E como diz a mensagem do Pr. Estevam Fernandes:

    "Ás vezes, numa mesma casa, sob o mesmo teto, um chora e o outro ri. Daí, conhecer alguém em profundidade é, acima de tudo, procurar entender a voz do coração, que muitas vezes é exteriorizada pelas lágrimas."

    Que possamos acordar e mudar...ainda há tempo!
    Um abençoado final de semana! Muita paz! Abraços...

    ResponderExcluir
  6. Ola Ilca, estas palavras tocam meu coracao com tamanha pujanca que fez minhas lagrimas escorrem dos olhos.
    Voce e uma marca preciosa em todos os que te leem, como sempre, uma pessoa tao linda!
    abracos.

    ResponderExcluir
  7. As dores de cada um ...difícil!
    mês que passou ...cinco anos que meu Alexandre se foi , e por ironia meu irmão de 51 anos se foi nesse mês agora, em seguida meu melhor amigo e dias depois minha querida prima ....todos desistiram de lutar com essa cruel doença o câncer, mas enfim tinha de ser, nada acontece se não for a vontade do Pai!
    e assim vamos superando, e procurando conforto!
    uma bela semana pra ti querida Ilca

    ResponderExcluir
  8. Perdas são sempre difíceis, seja a perda que for, mas se tivermos fé tudo se resolve de forma tranquila...

    Felicidades minha amiga sempre !!!

    Aproveitando o momento quero lhe participar que estamos com um sorteio muito bom com um produto de primeira linha da Kert, e o bacana é que a vencedora(o) escolherá o produto que é da linha Keragen, então vim aqui lhe convidar para participar.
    Aqui o endereço ( http://www.riosul2012.com/2013/07/sorteio-kert-keragen.html)

    Aguardamos você!
    Abraços
    Thiago
    Trocyn Bão

    ResponderExcluir
  9. Belo post, sei que com as perdas que tive, sofri e ainda sofro, mas hoje sou uma pessoa bem mais forte e madura.
    A dor faz com que crescemos!!
    Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  10. Olá amiga, meu grau de sensibilidade está bem diferente do que o Pastor Estevam citou. O meu luto não me injetou vontade de continuar vivendo, muito pelo contrário como lhe falei por telefone, tive vontade de morrer junto com minha filha. É difícil continuar nessa vida sem ela. Estou aqui pelos que ficaram comigo mas superar, jamais... Estou sendo direcionada a continuar por essa força divina, não pela força que me movia no passado. E como dizem cada um tem uma forma e maneira de interpretar e a minha é essa.
    Beijos Ilca, espero que estejas bem e tenha uma excelente semana.

    ResponderExcluir
  11. Olá Ilca, que texto tão belo! Cada pessoa é diferente e reage das mais diversas formas aos mesmos sentimentos, seja na dor ou na alegria. Devemos respeitar todos! As perdas, o sofrimento, são muito difíceis de superar mas, como diz no final de seu texto "acabam injetando em nós vontade de viver, desejo de superação. É a dor como semente de vida." E é bem verdade! E Deus está lá sempre acompanhando-nos para nos ajudar a prosseguir no caminho. Tenha uma semana abençoada. Beijinhos de luz e paz no seu coração. Ailime

    ResponderExcluir
  12. Dios siempre esta a la espera de nuestra llamada, para darnos la medicina que nos cure...
    Dios te bendiga.
    Un abrazo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...