Dedico este blog à minha filha Thais, meu eterno amor, que partiu muito cedo para um lindo lugar... no outro lado da vida ..!!!

Seguidores

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Compreendi e aprendi...


Compreendi que viver é ser livre, que ter amigos é necessário, que lutar é manter-se vivo, que para ser feliz basta querer.

Aprendi que o tempo ajuda a amenizar a dor, que a mágoa passa, que decepção não mata e que
o hoje é reflexo de ontem.

Compreendi que podemos chorar sem derramar lágrimas, que os verdadeiros amigos permanecem, que a dor fortalece, que vencer engrandece.

Aprendi que sonhar não é fantasiar, que para sorrir tem que fazer alguém sorrir, que a beleza não está no que vemos, e sim no que sentimos, que o valor está na força da conquista.

Compreendi que as palavras têm força, que fazer é melhor que falar, que o olhar não mente, que viver é aprender com os erros.

Aprendi que tudo depende da vontade, que o melhor é ser nós mesmos...
Que o segredo da vida é viver !!!

E também... uma das coisas que aprendi, é que se deve viver apesar de. Apesar de, se deve comer. Apesar de, se deve amar. Apesar de, se deve morrer. Inclusive muitas vezes é o próprio apesar de, que nos empurra para frente.

Clarice Lispector

Viver é uma arte! Compreender cada momento, cada desafio, cada obstáculo que a vida nos apresenta é fundamental para que sigamos em frente. 
Saber viver, não é nada fácil, mas vai-se tentando, sempre há tempo para aprender. 
Que Deus nos conceda força e sabedoria para viver apesar de.
Um grande beijo, meus queridos amigos... e obrigada pela visita e pelas palavras carinhosas que me dão muito incentivo para continuar minha caminhada.
                                                                                        Ilca 



                                                                            Imagem criada por mim - Ilca,
                                                                      Colaborando por uma blogosfera ética.

16 comentários:

  1. Pois é amiga Ilca, mesmo com a nossa dor, ainda que amenizada e contida, que carregamos nos nossos corações, precisamos viver, até porque, como já sabemos, a morte não existe, o que ocorre no desencarne é a passagem de um plano para outro plano, e, portanto, o espírito vai continuar existindo. Então, continuemos a caminhada. Mas a saudade é grande!
    Um abração. Tenhas uma boa noite.

    ResponderExcluir
  2. Olá querida!
    A saudade nunca vai nos abandonar. O sofrimento pela separação é amenizado pelo tempo. Mas mesmo com o coraçãozinho doendo de saudade temos de seguir em frente procurando as gotículas de felicidade que estão ao nosso redor.
    Hoje vim deixar meu abraço de afeto e carinho. Vou ausentar-me por alguns dias para descansar. Voltarei energizada. Meu coração se encherá de saudade mas esta pausa é necessária. Agradeço a sua visita ao meu recanto poético. Você o deixa iluminado com teu halo de luz. O teu carinho e a tua amizade são muito importantes para mim. Deixo beijokinhas com sabor de saudade recheadas com o carinho da minha amizade.
    Gracita
    Tem um mimo pra você!


    ResponderExcluir
  3. Oi minha amiga querida...
    Compreendi e aprendi muito com esse lindo texto escolhido com tanto amor e carinho para nós seus seguidores e amigos...
    Compreendi que as palavras tem muito poder e aprendi que tudo só depende de nós e das nossas escolhas..
    Muita Luz e Paz na tua caminhada...
    Bjss te amo...

    ResponderExcluir
  4. Olá, querida Ilca
    Uma maneira da gente se reerguer é escrever coisas salutares e que edifiquem quem as lê.... vc está fazendo isso... que bom!!!
    Tenha um excelente fim de semana!!!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  5. "...Aprendi que o tempo ajuda a amenizar a dor, que a mágoa passa, que decepção não mata e que o hoje é reflexo de ontem..."
    Ilca, lindo essa mensagem q transmite sabedoria e é tudo de
    que precisamos para o nosso bem viver. Amanhã é o dia do amigo
    e antecipadamente te desejo um dia feliz e rodeados de verdadeiros
    amigos. Bjsss

    ResponderExcluir
  6. ¡Que lindas tus palabras Ilca, estimulan a seguir con coraje luchando
    con la ayuda de Dios. ¡Gracias amiga! Un abrazo grande.
    Dios y la Virgen te bendigan.

    ResponderExcluir
  7. Feliz dia do Amigo, querida Ilca, voce tesouro, tenhe um dia feliz e alegre hoje e sempre minha querida!!

    ResponderExcluir
  8. OLÁ
    Passando para te deixar este mensagem.Amigo da Fé
    Quem me dará um ombro amigo quando eu precisar? E se eu cair, se eu vacilar, quem vai me levantar? Sou eu, quem vai ouvir você quando o mundo não puder te entender Foi Deus, quem te escolheu pra ser o melhor amigo que eu pudesse ter.
    UM FELIZ DIA DO AMIGO.
    ANA

    ResponderExcluir
  9. Olá, Ilca. Uma bela mensagem! O tempo nos faz amenizar a dor. Tudo é aprendizado! Seguimos amiga na esperança sempre de melhores dias. Uma linda imagem ! Quero agradecer a carinhosa visita. Muito obrigada! Um feliz fim de tarde! Hoje dia do amigo, para mim é todo dia. Paz e todo carinho pra vc! Bom fim de semana. Bjos!

    ResponderExcluir
  10. Um belíssimo texto de Clarice Lispector. São frases cheias de sabedorias que nos dão ânimo e nos fazem seguir sempre em frente mesmo estando o coração a chorar.
    Amiga Ilca, me perdoa por não estar sempre por aqui deixando os meus comentários, mas é que ando blogando menos devido a compromissos e o tempo se torna curto. Não te esqueci, viu? E um feliz Dia do Amigo prá ti querida amiga. Beijos!!

    ResponderExcluir
  11. Olá amiga Ilca
    A Clarice Lispector sempre coloca em suas linhas aprendizados e o mais legal que dependendo dos nossos momentos, nos tocam nas mais variadas formas e você teve a sensibilidade exata ao colocar esse belo texto dela no dia dos amigos, parabéns

    Abraços.
    Trocyn Bão - Thiago

    ResponderExcluir
  12. Gosto muito de Clarice Linspector, ela fala das nossas realidades, do viver. Desejo à você muita luz, muita paz e uma ótima semana!!! Um grande abraço!!

    ResponderExcluir
  13. Viver é uma desafio que enfrentamos diariamente, no entanto, para uns é mais fácil viver de que outros, compreendo na perfeição a sua luta diária que enfrenta com enorme coragem, admiro-a.

    Abraço

    ag

    ResponderExcluir
  14. Ola querida amiga,o texto é belíssimo."Viver é uma arte",engloba qualquer palavra que possa se dizer.Meu maior abraço.SU

    ResponderExcluir
  15. O texto é maravilhoso!
    e viver é uma benção!
    Boa semana querida!
    Abraços bem quentinhos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...