Dedico este blog à minha filha Thais, meu eterno amor, que partiu muito cedo para um lindo lugar... no outro lado da vida ..!!!

Seguidores

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Recomeçar


Mesmo que o hoje te dê um não, lembre-se de que há um amanhã melhor. A certeza de que os nossos caminhos devemos traçar ao lado de quem nos ama; com amor, paz, confiança e felicidade, é a base para se recomeçar.
Um recomeço, para pensar no que fazer agora, acreditando em si mesmo, na busca do que será prioridade daqui para frente.
PLANOS? Para que os fizemos, já que o amanhã é mistério?

A qualquer momento pode ser tempo de recomeçar, de revisar os conceitos e ações, e concluir, que tudo aquilo que você viveu marcou, porém não foi o suficiente para que continuasse.
As lembranças passadas ficam, tudo o que vivemos era para ser vivido. O destino é como um livro do qual nós somos os autores, ele não vem pronto, antes de nascermos, ele está em branco, ao nascermos introduzimos as primeiras passagens, um começo. Com o tempo, através das escolhas vamos escrevendo-o página por página, rabiscadas, rasgadas ou marcadas, onde encontramos obstáculos que indicarão a melhor hora para recomeçar.

Nos últimos dias de vida concluiremos e, no final, deixamos nossas histórias marcadas no coração daqueles, que sempre farão parte de nossa história, onde quer que estejam.

Recomeçar, é dar uma nova chance a si mesmo, é renovar as esperanças na vida e o mais importante, acreditar em você de novo.

Carlos Drummond de Andrade

Recomeçar, nem sempre é fácil. Todo o recomeço requer de nós muita coragem, determinação e Fé. Os "nãos" da vida são necessários, nos ensinam a valorizar o que realmente tem sentido.
Que Deus nos abençoe grandemente!
Bom final de semana amigos, muita luz em seus caminhos!
Um abraço apertado para todos vocês.
                                                   
                                                 

                                                           
                                             
                                                                               Imagem criada por mim - Ilca,
                                                                        colaborando por uma blogosfera ética.

13 comentários:

  1. Querida amiga Ilca, fiquei surpreso com o texto do Drummond, poeta que muito li na minha juventude. Até hoje o considerei um grande poeta, entretanto, sempre o julguei bem materialista, mas o texto aqui postado abre uma janela para o espiritual, por isso é que os nossos julgamentos muitas vezes podem ser precipitados.
    Realmente, todo o recomeço exige coragem, determinação é fé.
    Um abração. Tenhas um lindo fim de semana.

    ResponderExcluir
  2. Querida dona Ilca, estou lhe escrevendo pois eu recebi tua mensagem... Muitoooo obrigada pelas palavras de conforto, hoje dia 12-07-2013 estou um pouco melhor, dia 16-07-2013, vai fazer um ano que minha amada imortal desencarnou...
    Cheguei a marcar uma psicografia mas, ela não apareceu, veio somente o mentor dela...
    Isto foi no dia 16-10-2012, 6 meses, muito cedo, o mentor disse que ela estava sobre os cuidados deles, que ela estava sendo medicada e que estava em estado de sonambulência, mas que eles estavam cuidando muito bem para que ela não sentisse dor... Hoje quase um anos depois eu marquei uma nova psicografia, para agosto, tomara que ela já esteja bem, tomara que ela me mande notícias por ela mesma...hehehe
    Novamente lhe digo, muitoooooooooo obrigada por tuas palavras, pois sei que não são só palavras, a senhora és uma pessoa muitooooo abênçoada por JESUS!!!
    Fica em paz, que assim seja em nome de JESUS AMADO!!!
    Beijoss da tua amiga Evelise Albuquerque.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá minha querida Evelise,
      Que prazer enorme te ver por aqui. Fiquei muito feliz!
      Acabei de passar em seu blog, deixei um recadinho para ti.
      Obrigada por todo carinho, tuas palavras trazem alento e conforto ao meu coração.
      Espero que vc volte sempre, com novas e boas notícias. Tenha fé!
      Um beijo carinhoso para ti, força e luz!

      Excluir
  3. Oi amiga Ilca..

    Adorei esse texto de Drummond cheio de verdades e esperanças cada um de nós escolhe o momento certo para um recomeço para um novo sentido em sua vida basta só querer...
    Se você quer, Deus quer. É por isso que Ele acena sempre com essa nova chance chamada presente.
    Estou descansando uns dias em Morretes.
    Um final de semana de muita LUZ....
    Bjss Zelinda..

    ResponderExcluir
  4. ´´OLA QUERIDA,OBRIGADA PELA VISITINHA E TAMBEM POR SEGUIR O MEU CANTINHO.VC TAMBEM É MUITO BEM VINDA SEMPRE.ABRAÇOS´´

    ResponderExcluir
  5. Olá desde Portugal!
    Olhei dois rostos lindos e comecei a ler e a passear pelo blog. Descobri sofrimento devido a uma perda. Minha cara a vida não é fácil e por vezes as angustias e as tristezas são imensas. Não sou mãe, mas sou sensível à dor da perda de um ente querido. O tempo irá ajudar a esbater um pouco essa dor. Um abraço amigo.
    M. Emília

    ResponderExcluir
  6. Todos os dias é um recomeçar, tem dias que é mais fácil, outros nem tantos...mas sempre temos que recomeçar!
    Que a sua semana seja de muita paz! bjsss

    ResponderExcluir
  7. Bom dia,
    Recomeçar não é fácil, para o fazermos é necessário muita força interior e a ajuda de alguém que saiba motivarmos.

    Abraço

    ag

    ResponderExcluir
  8. Olá minha linda!Como está?
    Gostei do texto, é uma maravilhosa reflexão de vida.
    Como vc coloca tão bem, nosso destino, nossa vida poder ser como uma página de um livro, começa em branco, e com o tempo, as nossas vivências serão seus escritas. Recomeçar é muito difícil, mas é necessário e urgente.Vivo isso, minha amiguinha, caio e levanto, mas estou tentando recomeçar...! O importante é nunca perdermos a fé e a esperança, colocando-nos aos pés do nosso Pai!
    Beijos e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  9. Amiga Ilca, Carlos Drummond é sempre surpreendente em todos os textos, e esse nos convida a darmos uma nova chance a nós mesmos... Acreditarmos que tudo passa e que as horas mais desafiadoras, são as que mais testam nossa fé e certeza de que somos filhos de uma Pai que é bondade infinita e que quer sempre o melhor para cada um de seus filhos... E, concordo plenamente com você "recomeçar nem sempre é fácil", mas sempre necessário!
    A vida é assim...eterno recomeço! Um grande abraço, obrigada pelo carinho lá no meu cantinho e sempre muita luz na tua vida!!!

    ResponderExcluir
  10. Ilca, que está sempre disposto a recomeçar nunca se cansa dos caminhos a serem percorridos por pores que sejam eles... Um di maravilhoso para si, menia!

    ResponderExcluir
  11. Ilca querida!
    Texto lindo, reflexivo e verdadeiro...
    não o conhecia. Amei!
    As vezes não entendemos o que a vida nos prepara,
    mas sabermos que Deus nos dá esperança, força e um novo dia para recomeçarmos, é lindo demais!
    Abraços! Uma tarde abençoada pra ti.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...