Dedico este blog à minha filha Thais, meu eterno amor, que partiu muito cedo para um lindo lugar... no outro lado da vida ..!!!

Seguidores

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Sei apenas que sigo em frente...


Sabemos que a vida é feita de bons e maus momentos, num dia dá tudo certo e no outro as coisas já não são tão perfeitas assim. Altos e baixos fazem parte da construção do nosso caráter. Afinal cada momento, cada situação, que enfrentamos em nossas trajetórias é um desafio, uma oportunidade única de aprender, de se tornar uma pessoa melhor. Só depende de nós, das nossas escolhas...

Não sei se estou perto ou longe demais, se peguei o rumo certo ou errado. Sei apenas que sigo em frente na minha caminhada, com esperança e fé, vivendo dias iguais de forma diferente. Já não caminho mais sozinha(o), levo comigo cada recordação, cada vivência, cada lição. E, mesmo que tudo não ande da forma que eu gostaria, saber que já não sou a mesma de ontem, me faz perceber que valeu a pena.

Vamos procurar ser uma pessoa de valor... Que, a cada dia, possamos nos tornar mais reflexivos, mais solidários, mais fraternos. Façamos de cada momento um aprendizado.
A mudança está em nossas mãos!

Autor: Albert Einsten
(texto adaptado por mim - Ilca)

Meus amados amigos,
Desejo uma semana iluminada a todos!
Um beijo carinhoso no coração de cada um de vocês.
                                                                                Ilca

29 comentários:

  1. Oi minha querida vim deixar meu carinho! Uma semana de muita luz. Bjus no coração.

    ResponderExcluir
  2. A capacidade de continuar nos ajuda a perceber que nenhum problema é sem saída.
    Paz e Luz amiga!

    ResponderExcluir
  3. Que bela adaptação, amiga! Realmente, levamos conosco tudo que aprendemos; e muitas vezes este é o nosso maior consolo. Boa semana, fica bem.

    ResponderExcluir
  4. Ho scoperto questo blog ricco di bellissimi pensieri.
    Un saluto dal Piemonte, Italia.

    ResponderExcluir
  5. Oi querida! Linda adaptação.A vida nos ensina a viver.Tenha uma semana abençoada.Bjs

    ResponderExcluir
  6. Seguir em frente é preciso!!! Lindo texto! beijos praianos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga..
    É por ai o caminho Deus nos deu o livre arbítro, para as nossas escolhas, só nós podemos escolher o melhor para nos mesmas e para o próximo.
    Vamos seguir em frente com muita determinação e Fé que no final do caminho está a Luz que vai iluminar as nossas vidas..
    Uma semana repleta de amor e paz....
    Bjss te amo

    ResponderExcluir
  8. Olá amiga e querida Ilca, maravilhosa reflexão! Deus nos dá essa capacidade de seguir em frente a nossa jornada levando na nossa bagagem todas as nossas recordações as boas e as menos boas, mas decerto mais fortalecidas pela firmeza que Ele nos concede na Sua bondade infinita e misericordiosa.. Um grande beijinho. Muita paz no seu terno e magnânimo coração. Ailime

    ResponderExcluir
  9. É isso aí, amiga, seguir em frente! Mas não prive seus olhos de olhar de vez em quando para trás, simplesmente para admirar as flores que foram nascendo ao longo da sua estrada após seus pés tocarem o solo e suas mãos deixarem cair sementes de bondade, amor e esperança... Olhar para trás para ver no caminho percorrido a mescla de lágrimas e sorrisos que são adornos da vida, prêmios de conquista ensejados pelo desejo de estar acertando... Olhar para trás para ver as experiências que podem ser retiradas de gestos feitos, situações vividas, obstáculos superados... Enfim, amiga, como bem você disse, para nos tornarmos mais reflexivos, mais solidários e mais fraternos, fazendo de cada momento um aprendizado, pois a mudança está realmente em nossas mãos. Um lindo texto, minha linda, que me fez pensar... Grata pelo momento! Deixo um sorriso e uma estrela enfeitando o seu olhar e um enorme beijo no seu lindo coração!

    ResponderExcluir
  10. Amiga Ilca, a vida nos ensina. Geralmente começamos a modificar nossa maneira de agir no mundo, quando somos contemplados pelos eventos dolorosos. Não quero dizer com isso, que as pessoas só melhoram com a dor; não, é possível melhorar a qualquer momento, entretanto, antes de sermos visitados pelo sofrimento, tocamos a vida com a impressão de que estamos no caminho certo, que a dor alheia não nos pertence, que não temos nada a ver com os problemas dos outros...
    Após passarmos pela GRANDE DOR, começamos a refletir, procurar os porquês da existência. Ficamos mais sensíveis, mais solidários, mais humanos, mais preocupados com as injustiças; ficamos mais calmos, mais tolerantes, mais participativos nas lides sociais, enfim, percebemos que não se muda nada apenas com palavras, mas com atitudes.
    Abraço, querida amiga. Que a paz esteja contigo.

    ResponderExcluir
  11. Sempre seguindo em frente querida amiga!
    belos dias bjss

    ResponderExcluir
  12. De qualquer maneira precisamos seguir....
    Beijo Lisette

    ResponderExcluir
  13. Boa noite,
    é uma excelente opção seguir em frente, a rotação da terra á volta do sol não para, porque havemos nós de parar?

    ag

    ResponderExcluir
  14. Oi minha querida passei para dizer que to com saudades tuas um beijo.
    Leide Cruz

    ResponderExcluir
  15. Boa noite minha querida !
    O encantamento do texto vira uma preciosidade e me deixa sempre fascinada ao te ler...bjs
    Deixo um convite bem especial para participar de um momento mais que especial !
    Só visitando o link saberás do que falo...
    http://severaescritora.blogspot.com.br/2013/10/canteiros-da-vida-encontro-da-chica-com.html#links

    ResponderExcluir
  16. Olá Ilca: sei que foi através de você, de sua extrema bondade, que tive a alegria de ver no meu blog duas mensagem da Zelinda de Bona. Após ter clicado no nome para agradecer pelo carinho, notei que não conseguia abrir na sua página. Depois de entrar pelo Gmail (num email que raramente uso) eu logrei êxito, mas abria num site onde não tinha nenhuma postagem. Como sou novata neste negócio de blogs, e ainda não dominando a técnica de acionar alguns, fiquei pensando que talvez no da Zelinda seja preciso algum mecanismo que não consigo detectar qual seja. Por isso, amiga, venho pedir a sua ajuda para que eu possa chegar até o seu espaço e agradecer pelo carinho que ela me dedicou através naturalmente de você, desse seu jeitinho tão doce de se conectar com as pessoas. Então, a minha dúvida é esta: como faço para chegar até a Zelinda? Desde já agradecendo pela sua gentileza e atenção, quero desejar que o seu final de semana seja iluminado com a luz daquela "sua" estrelinha especial que está lá no alto sempre a olhar por você, querendo lhe dizer que lá em cima está tudo florido e em paz... Fica também um sorriso e um beijo no seu coração, minha linda, com meu carinho.
    Helena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Helena,
      Obrigada pelas lindas palavras de carinho e por sua sempre iluminada visita. Acabei de passar no seu espaço para deixar minha resposta, mas infelizmente não consegui publicar o meu comentário, não sei o que houve desta vez. Mas, quanto ao blog da amiga Zelinda, percebi que realmente, não é possível acessá-lo clicando no seu nome e acredito que, por essa razão, você poderá entrar somente pelo link - http://amigossolidariosnoluto.blogspot.com/ ok? Tenho certeza que, assim como eu, ela também irá ficar muito feliz com sua visita. Espero que vc consiga e conte sempre comigo para o que precisar.
      Deus a abençoe e ilumine sempre. Tenha um maravilhoso final de semana!
      Um beijo enorme no seu lindo coração, querida amiga.

      Excluir
  17. Ol adoce Ilca,
    eum belo e comovente post... estamos todos em sua sombra quando se trata de expressar emocoes. "Vamos procurar ser uma pessoa de valor..." otimo!
    Beijos, bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  18. Olá, Ilca. Um belo texto e imagem.. a caminhada é um grande aprendizado. A vida muito nos ensina! Precisamos sempre seguir em frente, na certeza que não estamos sós. Força, coragem e alegria para viver! Obrigada amiga. Deixo um carinhoso abraço e um bom fim de semana. Agradeço a carinhosa visita, que muito me alegra! Bjos,

    ResponderExcluir
  19. Ilca, seguir sempre com a cabeça erguida e o coração confiante em Deus!...
    A vida é um desafiante caminho..........................................

    Das minhas férias, um grande abraço..................................
    Amanhã dividirei o meu Bolo/alegria de viver por lá.............

    ResponderExcluir
  20. De todas os caminhos a seguir...o amor é o único que elevará para os mundos de paz.
    Que luzes de amor e conforto habitem em seus dias, Ilca.

    Nosso Carinho,

    Ghost e Bindi

    ResponderExcluir
  21. Obrigada, minha linda, pela atenção e carinho, mas quero visitar a Zelinda com um tempo maior. Por enquanto deixo para você uma flor perfumada nas asas dos anjos e um doce beijo no seu terno coração, no desejo de que o seu final de semana seja tudo aquilo que seu coração deseja... e um tiquinho a mais de alegria e paz!
    Com carinho,
    Helena

    ResponderExcluir
  22. Olá, querida.
    Estou aqui retribuindo à visita ao meu blogue, e, seguindo-te.
    Um abraço abraçado.

    ResponderExcluir
  23. Querida amiga Ilca, como sempre uma mensagem/convite: "vamos em frente"!!!
    Precisamos seguir, da forma que nos for possível, mas sempre com a certeza de que Jesus o Divino Amigo a mais de dois mil anos deixou pegadas luminosas a nossa frente e disse apenas "vem e segue-me"...o convite continua a ser ouvido, sigamos as pegadas do Meigo Nazareno!

    "A mudança está em nossas mãos".

    Um abençoado final de semana e muita paz! Abraços...

    ResponderExcluir
  24. Linda postagem, Seguir em frente olhando para o alto. Deus te abençoe sempre
    e se revele a vc mais e mais. bjsss

    ResponderExcluir
  25. TRAZENDO MEU DESEJO DE UM LINDO DIA DE DOMINGO.ENCONTRO ESSE TEXTO QUE É FENOMENAL E ATRAENTE PARA UMA BOA REFLEXÃO.
    APROVEITO E DEIXO UM CONVITE ESPECIAL:
    O BLOG MILAGRE DO POETA DANIEL ESTÁ COM UM LINDO POEMA NOMINAL DEDICADO A NOSSA AMIGA BLOGUEIRA CHICA .CONVIDO PARA UMA FORÇA E APOIO COMENTANDO.
    http://danielmilagre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Aguardo, amiga, o próximo post. Boa semana!

    ResponderExcluir
  27. Uma belíssima postagem que nos leva a refletir afinal apear de tudo a vida segue e não espera ninguém!!!

    ResponderExcluir
  28. Que bela escolha, amiga! Obrigado,boa semana.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...