Dedico este blog à minha filha Thais, meu eterno amor, que partiu muito cedo para um lindo lugar... no outro lado da vida ..!!!

Seguidores

domingo, 26 de janeiro de 2014

Compartilhar e crescer...


Sorrio...
Apesar dos golpes da vida.
Apesar de nem todos os amanheceres serem lindos.
Apesar de se fecharem algumas portas. Eu sorrio...

Sonho...
Porque não custa nada sonhar e acalma minha mente.
Porque talvez o meu sonho possa se cumprir.
Porque sonhar me faz feliz.

Choro...
Porque chorar purifica minha alma e alivia meu coração.
Porque a minha ansiedade diminui, mesmo que apenas rapidamente.
Porque cada lágrima é um propósito de melhorar a minha existência.

Amo...
Porque amar é viver.
Porque se amo, você pode receber amor.
Porque prefiro amar e sofrer, que sofrer por nunca ter amado.

Compartilho...
Porque ao repartir eu cresço.
Porque os problemas compartilhados, diminuem.
E as alegrias se multiplicam.

Sorrio, sonho, choro, amo, compartilho, vivo!
E assim todos os dias dou graças à Deus, por mais um dia...

(Desconheço a autoria)

                                              Amigos queridos,
                      Uma semana maravilhosa é o que desejo para vocês!
                      Que a LUZ da esperança se mantenha sempre acesa 
                                      no coração de cada um de nós!


 

13 comentários:

  1. sentimentos compartilhados trazem fé, esperança e reafirmam a amizade.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Olá querida amiga, uma linda e preciosa reflexão. A vida é feita de todos essas componentes. Agradeçamos a Deus por cada dia que nos vai oferecendo.
    Desejo-lhe uma semana abençoada com muita luz e paz no seu coração. Beijinhos Ailime

    ResponderExcluir
  3. OI amiga querida...
    Lindo texto, eu sempre falo que tudo que é compartilhado é sempre um grande aprendizado para a nossa mente corpo e alma..
    Vamos sorrir, vamos amar, vamos sonhar, vamos compartilhar mais e se por preciso vamos chorar faz parte das nossas emoções e da nossa experiência de vida...
    Amiga te amo o meu carinho para o Thiago uma semana de muita LUZ !!! bjs....

    ResponderExcluir
  4. Maravilhosa escolha, Ilca! Somos felizes de podermos contar com os poetas, para descrever os nossos sentimentos! Boa semana, obrigado.

    ResponderExcluir
  5. Una poesia molto bella, recitata con l'incanto di un fiore fra le mani.l

    ResponderExcluir
  6. Boa noite Ilca.
    Que poesia mais linda, amei.
    Vim lhe desejar um més de fevereiro com muitas alegrias e realizações.
    Uma ótima noite.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Ilca querida!
    Compartilhar e crescer...senti essa necessidade
    nesses dias passados. Li e refleti, me fez muito bem!
    Abraços! Tudo de bom pra ti.

    ResponderExcluir
  8. Oi minha querida Ilca!
    Esse texto traduz muito o que é a nossa vida, sorrir, chorar, amar, sonhar, compartilhar, faz parte do nosso dia a dia, só não devemos cultivar a dor, tem o momento de saber sair das situações e superar.
    Grande beijo!!!!

    ResponderExcluir
  9. Olá Ilca, como está você?
    Hoje minha visita é pra te fazer um convite, estamos começando um novo blog, e gostariamos de ter você lá junto a nós.
    Deixo aqui o link do Blog - http://bicudoebicuda.blogspot.com.br/ espero você lá ...

    Beijos
    Minda e Raphael

    ResponderExcluir
  10. Sorrio , sonho, choro e amo!
    oi Ilca, Lhe desejando uma boa semana!
    ontem dia 02/02 meu filho estaria fazendo 42 anos...sds e mais sds,...me sinto feliz!
    bjss amiga!

    ResponderExcluir
  11. Querida sábias palavras....
    Beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  12. Encantada com o texto!Tem que ser assim, é difícil sim, mas necessário.Apesar que, as vezes é tão difícil sorrir quando por dentro é só choro, mas...faz bem.
    Amiga, abraços e um fim de semana cheio de muitos sorrisos, sonhos e amor!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...